FR EN ES PT
Aqui está, a reformulação dos aspectos sociais do Dofus começou. Ela continuará durante várias atualizações e, nesta primeira etapa, trabalhamos no recrutamento, a base das guildas.

Para resumir, não é mais preciso esperar que o líder esteja conectado para fazer um pedido para entrar em uma guilda. A apresentação das guildas no anuário foi melhorada e agora existe um sistema que permite a candidatura à guilda, além de ferramentas para o gerenciamento das candidaturas em espera.

Vamos explicar tudo direitinho…

 

Líderes de guilda, apresentem suas guildas e configure o recrutamento:

Uma nova ferramenta está disponível para promover sua guilda:

  • Prepare um anúncio de guilda* para recrutar membros ou simplesmente apresentar sua guilda, caso ela não esteja com vagas abertas;
  • Adicione informações à sua guilda, conforme desejar: interesses, ambiente, horário de jogo;
  • Defina os critérios de recrutamento: nível do jogador ou pontos de sucesso mínimos. Você pode configurar esses 2 critérios como obrigatórios, se quiser, mas somente com o recrutamento aberto e com aceitação automática;
  • Você pode definir um ou mais idiomas falados dentro da guilda.

*Por ser um texto livre, visível por toda a comunidade, ele está sujeito às regras de boa conduta. O não cumprimento das regras acarretará sanções ao jogador que redigiu o anúncio.

Selecione o estado do recrutamento da sua guilda de acordo com o que precisam no momento:

  • Aberto com aceitação automática (significa que qualquer jogador pode entrar na guilda, desde que ela não esteja cheia);
  • Aberto com aceitação manual;
  • Fechado, se não estiver recrutando.

As informações salvas serão exibidas no anuário da guilda.
 

Modificações no anuário da guilda

O anuário das guildas foi movido para a guia "Guildas". Se você não possui uma guilda, o anuário será exibido nessa interface.  O anuário de alianças foi movido para a guia "Aliança".

Agora, o anuário exibe novas informações relacionadas a guildas: anúncios de recrutamento ou de apresentação de cada guilda, informações sobre os interesses, ambiente, horário de jogo, idioma e critérios de recrutamento.

Novos filtros foram adicionados:

  • O campo de buscas, que já estava disponível. Mas, agora, não é mais possível buscar pelo nome de um membro da guilda. Para essa funcionalidade, você pode digitar o comando /whois seguido do nome do personagem no chat e você obterá as informações sobre a guilda;
  • Os critérios da guilda (interesses, ambiente, horário de jogo);
  • Critérios de recrutamento (nível mínimo do jogador, nível mínimo de pontos de sucesso);
  • Uma opção para ocultar as guildas cheias.

Uma nova coluna "atividade" foi implementada. Ela informará a última data em que um jogador da guilda se conectou.

Um botão "como criar uma guilda" foi adicionado para dar mais informações sobre o assunto.

Detalhes da guilda

Atualmente é possível mover a janela e abrir vários detalhes da guilda ao mesmo tempo, através do anuário, para compará-los.
Nele constam o título, a apresentação/anúncio de recrutamento e os vários critérios da guilda e do recrutamento.
A lista dos membros da guilda pode ser encontrada na segunda guia, e possui um campo de busca de membros.

Apresentação
Lista de membros
 

Candidatar-se a uma guilda

Através do anuário é possível entrar em uma guilda (recrutamento aberto automático) ou candidatar-se a uma guilda (recrutamento aberto manual).
Você só pode pedir para entrar em uma guilda por vez e pode redigir um pequeno texto de apresentação ao se candidatar a ela.

Seu pedido pode ser encontrado na parte inferior do anuário enquanto não tiver sido tratado. É possível editá-lo ou excluí-lo.

Uma guilda pode receber um máximo de 50 candidaturas. Outros jogadores não poderão se candidatar enquanto esse número não diminuir.

Somente os membros que possuem o direito correspondente podem aceitar ou recusar uma candidatura, mas todos os membros da guilda podem consultar as candidaturas.

Novos direitos

Dois novos direitos de guilda foram adicionados:

- Configurar recrutamento;
- Aceitar/Recusar candidaturas de recrutamento.

Mensagens no chat

Foi implementada uma mensagem de chat quando um jogador:

  • Entra na guilda;
  • Sai da guilda.

Convites diretos

Continua sendo possível convidar um jogador ao clicar sobre seu nome/personagem e, em seguida, "Convidar para juntar-se à minha guilda", se ele estiver conectado e não ocupado.

Você pode encontrar todas essas informações diretamente no jogo, através do guia, na categoria guilda.

A versão Beta já foi lançada, então recomendamos fortemente que você teste a nova funcionalidade, em particular, realizando as seguintes ações: candidatar, entrar, criar uma guilda, sair de uma guilda...

Bom recrutamento a todos!

Moosty e Lakha

Category: Game design