Continuando la navigazione su questo sito o cliccando sulla croce, accetti il deposito di cookie destinati a realizzare statistiche di visita e alla proposta di video, pulsanti di condivisione, pubblicità personalizzate e un servizio di chat. Per maggiori informazioni e parametra i cookie X

FR EN DE ES IT PT

Os resultados da segunda etapa estão disponíveis. Demoramos um pouco para informar vocês sobre o andamento do projeto de aprimoramento das classes, mas foi por um bom motivo... Vamos explicar tudinho.

Havíamos anunciado na primeira notícia o plano de ação do projeto. Vamos modificar ligeiramente esse plano para nos adaptarmos aos desejos que a comunidade expressou nas pesquisas de opinião anteriores.

A próxima pesquisa não será feita hoje, mas sim no final de maio. Ela abordará somente as classes Osamodas e Sacrier.

Também tínhamos dito que não faríamos ajustes nos valores dos feitiços. Mas, no caso das classes Osamodas e Sacrier, devemos ir mais longe, pois as modificações necessárias impactarão a essência da mecânica delas. Não queremos propor mudanças nessas duas classes que, no fim das contas, não melhorem a situação atual.


Então vejam a seguir o novo cronograma do projeto:

Fase 1

  • Metade de maio: nova versão das classes Osamodas e Sacrier disponível no servidor BETA
    • Os ícones e animações dos feitiços não estarão concluídos ainda, porque queremos obter o seu feedback sobre as classes o mais rápido possível.
  • Uma semana mais tarde: Solicitação à comunidade para responder às pesquisas sobre os Osamodas e Sacriers disponíveis no servidor BETA somente para recolher opiniões já maduras, após vocês terem testado as classes.
 

Fase 2

  • Primeira metade de junho: Todas as melhorias das classes estarão disponíveis em BETA
    • Ainda sem ícones nem animações de feitiços, então não se espantem.
  • Segunda metade de junho: Pesquisa(s) disponível(is) em BETA com relação a todas as classes.
 

No lançamento oficial da versão BETA 2.52 (em uma data que lhes será comunicada no devido momento), vocês poderão continuar se familiarizando com as modificações. Realmente precisamos de uma fase de BETA mais longa para este projeto.

Durante essa fase, os game-designers deverão efetuar várias modificações ao longo da semana. Então, não fiquem surpresos se, durante esse período, os servidores BETA forem atualizados regularmente (afinal, eles são feitos para isso mesmo). E lembrem-se de se informar regularmente também sobre as mudanças realizadas. Não se contentem com a primeira impressão que tiverem! :)

 

Tudo bem, mas afinal esta segunda etapa deu em quê??

Vamos ser sinceros, ficamos com pena dos participantes que preencheram várias vezes o questionário para trollar as outras classes... Por exemplo, desconsideramos as participações de um deles, que respondeu 46 vezes à pesquisa. Derramamos uma lágrima quando pensamos nele (mas enxugamos rapidinho, né, fala sério). ;)

Porém, recebemos, em sua grande maioria, feedbacks de jogadores superdedicados, o que nos deixou muito felizes. Gostaríamos de lhes agradecer sinceramente a seriedade e a honestidade com a qual responderam à pesquisa. Para vocês terem uma ideia, a pessoa que detém o record de participação na pesquisa respondeu 76 vezes, e quase todos os seus feedbacks foram aceitos.

Então, para explicar (sem entrar em detalhes) como fazemos a seleção: pegamos todas as respostas, determinamos um esquema de resposta mediano (amplo o suficiente para ser justo, mas não vasto demais para ter precisão) e cortamos tudo o que fica de fora.

Para mais informações sobre os resultados da segunda pesquisa, você encontrará todos os detalhes, classe por classe, logo abaixo:

 
Classes

Ecaflip

Eniripsa

Iop

Crâ
Cra

Feca

Sacrieur
Sacrier

Sadida

Osamodas

Enutrof

Sram

Xélor
Xelor

Pandawa

Roublard
Ladino

Zobal

Steamer

Eliotrope

Huppermage
Huppermago

Ouginak
Kilorf
   
 

"Vão neutralizar tudo, e geral vai ficar mais fraco:" ERRADO!

Nada a ver! Alguns jogadores tinham entrado em pânico após a publicação dos resultados da fase anterior, mas vocês vão ver que, aqui, os resultados são bem diferentes. Já dissemos antes: é um processo que leva tempo e que evolui. Divulgamos os resultados porque, a partir do momento em que envolvemos vocês ao máximo, isso é necessário. Mas, por favor, tomem uma certa distância e não tirem conclusões precipitadas! Claro, pode ser que, no final, algumas modificações realizadas sejam vistas como uma neutralização, não vamos mentir nem esconder nenhum aspecto do processo.
 

Vocês têm perguntas? Isso vem bem a calhar, pois talvez tenhamos as respostas!

Encontro marcado hoje no Twitch a partir das 18h30 (horário de Paris): tentaremos responder ao máximo de perguntas durante 1 hora! (Em Francês.)

AnkamaLive

Para as comunidades que não falam francês: entendemos a dificuldade de seguir o debate ao vivo no nosso idioma. Portanto, um resumo das respostas dadas durante esse debate estará disponível o mais tardar até a metade da semana que vem em inglês, espanhol, português e alemão. Agradecemos a paciência de vocês!