FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Feedback] 2.54: Balanceamento de Classes

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 15 Outubro 2019 - 17:00:15
AnkaTracker

Olá pessoal, 

Nós estamos empenhados no balanceamento de classes e hoje nós liberamos as modificações das classes a seguir no servidor Beta para que vocês possam testar: 

• Ecaflip
  • Cra
  • Xelor
  • Sacrier

Gostaríamos de lembrar que o projeto de balanceamento de classe está em andamento e ajustes serão feitos.

Nós gostaríamos de receber o feedback de vocês neste tópico, sobre as últimas modificações, disponíveis aqui.
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Eu estou (finalmente) dando alguma notícia após o seu feedback sobre as últimas modificações da classe Sacrier na versão BETA.

Algumas semanas se passaram desde então. Portanto, nós tivemos a oportunidade de executar alguns testes e, é claro, de ler os comentários. 

Vocês apontaram que os feitiços berserk, com seu novo funcionamento, não eram tão eficazes comparado aos feitiços de roubo de vida. Seus danos são um pouco menores, mas eles curam o lançador, são constantes e possuem efeitos utilitários que os feitiços berserk não têm. Eu concordo com vocês e nós vamos corrigir isso. 

Aqui estão as alterações que serão implementadas na versão BETA: 

• Uma redução de aproximadamente 10% dos danos causados pelos feitiços de roubo de vida.
  • Essa queda no dano deve tornar esses feitiços menos prevalentes.
  • Os feitiços berserk se tornam ainda mais berserk! Os danos máximos dos feitiços Nervosismo, Dor Lancinante, Dizimação e Fúria aumentam em aproximadamente 20% em todos os ranks. Os danos são menores com Sofrimento 0, mas evolui mais rapidamente com o Sofrimento.
  • Os feitiços Entalhe e Carnificina também tiveram seus danos aumentados em cerca de 5%, visando valorizá-los em relação a Desencadeamento e Imolação que podem ser lançados à distância e em área.

Essas modificações devem reequilibrar a escolha de uso entre feitiços berserk e feitiços de roubo de vida, mas também entre os feitiços berserk e suas variantes, especialmente no que diz respeito à capacidade de erosão de seus adversários. 

Todas essas modificações estarão disponíveis em breve no servidor BETA, e na versão oficial durante a atualização do final do ano, para não atrapalhar o desenrolar da DOFUS Cup (que, como lembrete, começa neste domingo e termina no dia 8 de dezembro). O bom é que isso nos dá mais tempo para conversar e refinar o balanceamento!

Um changelog detalhado será publicado em breve. 

Atenciosamente, 

[Crocus]
Exibir contexto da mensagem
Reações 8
Pontuação : 60

Respeito a decisão de sempre pedirem a opinião nossa quando vão fazer modificações.

No entanto, honestamente falando está ficando chato essas modificações. Pago pra jogar e quando você se acostuma vem uma nova mudança. Tanta gente trabalhando na Ankama pra ficar essas modificações o tempo todo nas classes? Tenho que ficar repensando no estilo de jogo, feitiços, distribuições de pontos, equipamentos, etc.

Vocês criaram tantas magias, tantas classes que ficou extremamente difícil pensar nas características de cada uma para equilibrar. 

Sabem por que o Retrô foi tão bem-vindo? Porque ele era simples de jogar e de entender. Vocês deixaram há muito tempo a simplicidade e trocaram por complexidade. Isso desestimula o jogo.

O jogo melhorou e muito em alguns aspectos, como desempenho, organização, etc. Mas carece no principal.

Pessoas que estão há anos sem jogar e resolvem voltar perdem a magia que tinham quando começaram lá atrás porque a classe que ele estava acostumado foi simplesmente reconfigurada para um novo padrão de jogo. 

Para o programador isso deve ser demais, mas para nós jogadores isso é perturbador porque o estilo de jogo se perde e aquilo que te encantou a escolher a classe sumiu. E quando você se acostuma, advinha? Uma nova modificação chamada de balanceamento. 

Não acho que as classes devam ser balanceadas, elas devem ser desbalanceadas mesmo, pois assim mantêm as características de cada uma. Isto é, as que tem que somente curar, outras bater, outras tankar, e assim por diante. 

Simplifiquem o jogo, pelo amor de Deus. 

2 -1
Pontuação : -21

ai se vai ver a classe do cara... so podia ser sacri pa ta revoltado assim e fazer textao k k k

So tao jogando o retro por causa da nostalgia, so isso... era bem cagado o dofus antigamente

0 -2
Pontuação : 48

E tu es daqueles bebes que chora so porque a classe e roubada agora que sacrie está uma m´´´´´ voces estao todos contentes ne seus p´´´´´ mimados.

1 0

Olá pessoal, 

Eu estou (finalmente) dando alguma notícia após o seu feedback sobre as últimas modificações da classe Sacrier na versão BETA.

Algumas semanas se passaram desde então. Portanto, nós tivemos a oportunidade de executar alguns testes e, é claro, de ler os comentários. 

Vocês apontaram que os feitiços berserk, com seu novo funcionamento, não eram tão eficazes comparado aos feitiços de roubo de vida. Seus danos são um pouco menores, mas eles curam o lançador, são constantes e possuem efeitos utilitários que os feitiços berserk não têm. Eu concordo com vocês e nós vamos corrigir isso. 

Aqui estão as alterações que serão implementadas na versão BETA: 

• Uma redução de aproximadamente 10% dos danos causados pelos feitiços de roubo de vida.
  • Essa queda no dano deve tornar esses feitiços menos prevalentes.
  • Os feitiços berserk se tornam ainda mais berserk! Os danos máximos dos feitiços Nervosismo, Dor Lancinante, Dizimação e Fúria aumentam em aproximadamente 20% em todos os ranks. Os danos são menores com Sofrimento 0, mas evolui mais rapidamente com o Sofrimento.
  • Os feitiços Entalhe e Carnificina também tiveram seus danos aumentados em cerca de 5%, visando valorizá-los em relação a Desencadeamento e Imolação que podem ser lançados à distância e em área.

Essas modificações devem reequilibrar a escolha de uso entre feitiços berserk e feitiços de roubo de vida, mas também entre os feitiços berserk e suas variantes, especialmente no que diz respeito à capacidade de erosão de seus adversários. 

Todas essas modificações estarão disponíveis em breve no servidor BETA, e na versão oficial durante a atualização do final do ano, para não atrapalhar o desenrolar da DOFUS Cup (que, como lembrete, começa neste domingo e termina no dia 8 de dezembro). O bom é que isso nos dá mais tempo para conversar e refinar o balanceamento!

Um changelog detalhado será publicado em breve. 

Atenciosamente, 

[Crocus]
Pontuação : 23

Lamentável o que vocês fazem com o Sacrier, a comunidade faz reclamações diariamente, diz o que quer e o que poderia melhorar a raça, e vocês só fazem piorar a cada atualização, é LAMENTÁVEL! Meus parabéns aos envolvidos.

0 0
Pontuação : 314

Se vocês não tem a capacidade de modificar uma raça tão a fundo, não é problema algum. O problema é quando isso acontece e vocês (ankama) não admitem. Uma solução viável é convocar uma pesquisa, e dela tirar os jogadores mais experientes com a raça SACRIER, isso mesmo, somente com a raça, e que pegaram todas as atualizações desde o lançamento do jogo para opinar em uma segunda e mais profunda pesquisa. 

0 -1
Pontuação : 55

Continuo a não ver uma vantagem em usar esses feitiços que causam danos a si mesmo, em um momento do jogo que toda classe tira 2k +. Para melhorar diminuíram o roubo de vida “ característica” do sacrier, espero que n fique inviável e essa porcentagem a mais no dano espero ver na prática porém mesmo assim vejo que ficou muito situacional esses feitiços.

0 0
Pontuação : 92

A meu ver acho compreensivel adicionar um acumulo maximo de efeito no feitiço Relógio do xelor porque no momento estava forte (exceto contra adversários que saibam counterar a classe). Porem, não deveriam buffar algo em retorno? Neste momento a unica sobrevivencia da classe é a retirada PA. Acho que poderiam adicionar algo para compensar o nerf dado.

0 0
Comentar neste tópico