FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ankama e seus nerfs seletivos

Por HunnterNoob#3867 - EX-ASSINANTE - 17 Abril 2017 - 21:53:32
Reações 41
Pontuação : 268

Bom, vamos lá.

Dofus é um jogo pago, independente de como você o paga e qual o valor, ainda sim, pago.

O que te torna um cliente, ou seja, a Ankama não está fazendo favor nenhum pra ninguém, é uma empresa que tem seus clientes e se sustenta através dos mesmos.

Como cliente e fã do produto, você tem o direito e a empresa até incentiva que você aponte suas reclamações, sugestões e etc.

Se você não quer usufruir deste direito e aceita tudo que lhe impõem, independente de isso estar piorando ou melhorando o jogo, é uma opção sua.

Agora você se incomodar pq um outro player está insatisfeito com algo e por isso reclamando e você vem trazer uma solução "genial" do tipo, "abaixa a cabeça e aceita cara", isso eu já acho errado, pq o jogo só 'evoluiu' e continua 'evoluindo' por causa dos "reclamões", que ao invés de aceitar ou abandonar o jogo, vem e mostra sua insatisfação.

0 -1

Vamos maneirar nas ofensas e comentários desagradáveis, pessoal? Do contrário eu vou ter que fechar o tópico e sancionar os envolvidos. rolleyes 

Pontuação : 2616
Grambol|2017-04-21 17:40:16
Vamos maneirar nas ofensas e comentários desagradáveis, pessoal? Do contrário eu vou ter que fechar o tópico e sancionar os envolvidos. rolleyes
Grambol eu xinguei a beça no dia que percebi como nerfaram o eniripsa... MAS depois de reler o tópico, cheguei a ficar com vergonha mds... ph34r
Obrigado por mandar aquele trem pra lixeira... Se o mestre-bonitão não tivesse me alertado eu nem teria visto como foi grande minha indelicadeza.
Vou medir meus textos a partir de agora.
0 0
Pontuação : 305

Sadidas reclamam quando srams pedem revamp, mas soltam a franga quando falam para nerfar a classe que não possui limite de árvores que pode plantar, ta "serto"

0 0
Pontuação : -76
frtghhhhhygtfddfgbh|2017-04-22 07:13:36
Sadidas reclamam quando srams pedem revamp, mas soltam a franga quando falam para nerfar a classe que não possui limite de árvores que pode plantar, ta "serto"
Nunca vi um sadida reclamando de revamp no sram, na verdade,eu até concordo. O que não adianta é pedi nerf sem saber o que deve ser nefado, pq vocês pedem nerfs superficiais. O que é até grotesco um cara falar que deveria limitar para 10 o uso de árvores, mas quando mata invocação se transforma em árvore e isso é extremamente fácil de passar. "Ah então tira a invoc por árvore", mas esquecem que dano AoE, mata a árvore bem fácil.
0 -1
Pontuação : 1725

Sadida gasta 2 ap pra por arvore + 3 ap pra fazer ela crescer + 2 pra invoca = 5 pa, gasta metade dos pa que tem pra por 1 invocão, não vejo nada apelativo nisso.

Se o pessoal é burro pra deixa o sad fazer uma floresta, ai não é culpa do jogo.

0 0
Pontuação : 415
TimeZelove|2017-04-22 15:01:19
Sadida gasta 2 ap pra por arvore + 3 ap pra fazer ela crescer + 2 pra invoca = 5 pa, gasta metade dos pa que tem pra por 1 invocão, não vejo nada apelativo nisso.

Se o pessoal é burro pra deixa o sad fazer uma floresta, ai não é culpa do jogo.
Na verdade são 7 PAs gastos seguindo a sua conta rolleyes

Ou deixa a arvore la e espera prox turno pra invocar gastando so 4 PAs, mas claro q isso nem sempre é uma boa ideia visto q são fáceis de serem mortas :wacko:
0 0

A Ankama deve parar imediatamente de nerfar as classes. Agradaria muito mais a todas as comunidades que ela fortalecesse as classes fracas. Estou muito triste com nerf do eniripsa, não só enfraqueceram quem já era fraco mas refizeram todo personagem restando do que era somente a aparência. Não me interesso em mudar de classe, se o eniripsa continuar como a sombra do que ele era, não tenho dúvida que em breve vou perder o ânimo e me afastar do game novamente. Não tem sentido querer acostumar-se as frequentes derrotas decorrentes dessa mudança. Desde que voltei a jogar, não cheguei nem perto de vencer um duelo com outras classes. Está horrível ser eni. Não desejo esse sentimento de frustração para ninguém! Parem de pedir nerf para os outros!

0 0
Pontuação : -688

1 -1

Vocês perceberam xD

Viu, não é todo mundo que é burro xD

0 0

kkkkkkk!!! Matemática explica tudo! XD

0 0
Pontuação : 268
TinhoAkatsuki|2017-04-22 19:04:00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mizerávi, qm te ensino?
1 -1

Mitei HAUSHUSHAUH XD

0 0
Pontuação : 10
HunnterNoob|2017-04-18 18:53:14
Engraçado que os unicos que não acham que o Sad esta OP, são os que jogam com sad rs, santa hipocrisia, mas eu entendo rs.

Koli X1 você se depara com jogador que não sabe nem o que fazer na partida, pois passou metade da vida no no jogo, passando turno em Frigost, chega no x1 as invocações fazem tudo por ele rs. Você tem 6 pm, facilmente você fica com 0 rs, sem falar no alcance dessa boneca de pm, ridiculo, "alcance infinito" e sem linha de visão, dependendo da situação, o sad consegue se curar 1000+ em um simples turno.

Sem falar que as arvores invocadas nem sofrem danos dos glifos, só se o mesmo for ativado (que piada isso mds rs).

Sinceramente, essa classe é praticamente um chefe de calabouço.

TimeZelove|2017-04-18 18:41:17
Bufa cra e sram que é bom nada

Dou meus parabéns para quem ainda joga com Cra, porque essa classe foi simplesmente esquecida no jogo, esta muito atras em relação as demais.
Concordo, as habilidades das classes novas ou ate do ecaflip mesmo depois da att tem multiplas funcões(em aliados/inimigos por exemplo) e o cra no formato velhao ainda, fica parecendo o dopple só bate e empurra ehehhe.

levymatador|2017-04-20 15:18:24
TimeZelove|2017-04-20 02:40:46
levymatador|2017-04-19 23:23:58
Osh brother, os nego fica chorando e talz..

Se tá achando que um raça tá melhor que a sua, mude sua raça e parem de ficar chorando.
Então é errado reclamar?

Todas as atualizações/modificações que teve no jogo foram por livre e espontânea vontade dos desenvolvedores? Entendi kkk

É cada uma que meee

Claro que os Devs precisam de sugestões, para melhorar o jogo.

Agora me mostre o que a comunidade luso-brasileira conseguiu fazer no jogo??? Além de só ficar chorando e chorando.

Os Br/Pt podem morrer chorando e Ankama não mudará nada disso.

Se eu achar que Roublard está ruim, e tiver uma raça que eu ache melhor e queira jogar... eu simplesmente vou lá e mudo de raça.

Eu não opto por vir no fórum ficar chorando pra ter esperanças que minha raça atual vá sofrer alguma atualização e ficar melhor.
Faz todo sentido a pessoa mudar de classe mesmo, nem deve ter custo isso né?! Afinal a ankama deve estar cheia de disposição (ogrine$) a cada att que fizerem(c muda de classe) para atender ao seu propósito. Continua assim, de repente quando voce já enjoou de todas as classes que existem eles criam uma nova pra voce.
0 0
Pontuação : 191

Tive que logar só para perguntar no que hupper está apelativo? Não sei o que estão falando de nerf mas hupper desde muito tempo precisa de um buff. Pra começar o dopple hupper não aplica estados elementares, isso o torna praticamente inútil, pois não gera combinações, não gera runas que viabiliza o uso de outras magias e etc. O dopple huppermago é o mais inútil de todos, ao contrário de um dopple ecaflip por exemplo. Outra coisa, um hupper mais ou menos viável sai muito caro que no caso seria o omni, se for um mono ou bi ele não tem nada de especial que outra classe não tenha, seus danos não são tão altos assim e suas magias têm muito limite de intervalo e de alcance o que o torna extremamente fraco em outros aspectos que não sejam o dano (falando de hupper chance por exemplo). Huppermago é uma classe razoável apenas no pvm e sendo omni, fora isso no pvp ele é facilmente substituído por outra classe. Pvp 3x3 o huppermago pode ser trocado por qualquer outra classe, já pvp 1x1 é praticamente o mais lixo de todos, sua mobilidade está limitada à travessia e muitas classes podem aplicar gravidade no mesmo intervalo da travessia, inviabilizando a aproximação, um huppermago quando está longe e não tem alcance para atacar tem praticamente como única escolha passar o turno, ao contrário de outras classes o huppermago também não tem muitos buffs, o único que não depende do inimigo seria o escudo elementar, que acaba sendo a única arma do huppermago quando não consegue se aproximar, gerando combinações elementares pelo próprio inimigo e gerando estados elementares que permitem ao menos usar a contribuição ou runificação e impressão. Resumo: Huppermago está completamente inútil no pvp, qualquer outra classe bem montada acaba facilmente com ele.

0 0
Kurtkidd|2017-05-02 03:48:11
Tive que logar só para perguntar no que hupper está apelativo? Não sei o que estão falando de nerf mas hupper desde muito tempo precisa de um buff. Pra começar o dopple hupper não aplica estados elementares, isso o torna praticamente inútil, pois não gera combinações, não gera runas que viabiliza o uso de outras magias e etc. O dopple huppermago é o mais inútil de todos, ao contrário de um dopple ecaflip por exemplo. Outra coisa, um hupper mais ou menos viável sai muito caro que no caso seria o omni, se for um mono ou bi ele não tem nada de especial que outra classe não tenha, seus danos não são tão altos assim e suas magias têm muito limite de intervalo e de alcance o que o torna extremamente fraco em outros aspectos que não sejam o dano (falando de hupper chance por exemplo). Huppermago é uma classe razoável apenas no pvm e sendo omni, fora isso no pvp ele é facilmente substituído por outra classe. Pvp 3x3 o huppermago pode ser trocado por qualquer outra classe, já pvp 1x1 é praticamente o mais lixo de todos, sua mobilidade está limitada à travessia e muitas classes podem aplicar gravidade no mesmo intervalo da travessia, inviabilizando a aproximação, um huppermago quando está longe e não tem alcance para atacar tem praticamente como única escolha passar o turno, ao contrário de outras classes o huppermago também não tem muitos buffs, o único que não depende do inimigo seria o escudo elementar, que acaba sendo a única arma do huppermago quando não consegue se aproximar, gerando combinações elementares pelo próprio inimigo e gerando estados elementares que permitem ao menos usar a contribuição ou runificação e impressão. Resumo: Huppermago está completamente inútil no pvp, qualquer outra classe bem montada acaba facilmente com ele.
Boa piada mano, fiquei uns 20 minutos rindo HAUSUSHUAHUAHSU
0 0
TimeZelove|2017-05-02 04:12:46
Muito inteligente você, adorei seus argumentos... Por acaso você joga de huppermago? Deve ter levado um pau de um hupper que usou impressão pra te localizar e agora tá chorando, só pode smile 

TimeZelove|2017-04-18 18:41:17
Bufa cra e sram que é bom nada
Com certeza, típico. Bufar cra? Por favor né, isso que eu tenho uma cra, sei bem como é. Huppermago nem erosão tem, tem magias totalmente descartáveis como a magia de cura que depende das runas em campo que sempre que você se anima a usar a cura as runas já saíram do chão. Impressão por si só é uma magia bem descartável e é a magia nível 200. ÚNICA magia boa do huppermago é dreno elementar, o que salva pelo baixo custo de pa, pq senão seria um lixo do mesmo jeito. Eu sou uma hupper omni com scroll em todos os feitiços e todos os feitiços extras, me dou muito bem em pvm por ter ao menos um sustain bom, consigo roubar muita vida mas isso devido a arma que uso que é o martelo dos perdidos, o próprio lifesteal não é muito eficaz sendo que existe intervalo de relançamento e o campo de uma magia de lifesteal pra outra varia muito, você com um inimigo colado não consegue roubar de ar e você com um inimigo distante não consegue roubar de água e por aí vai. As próprias combinações elementares e a propagação têm uma ideia muito boa mas na prática muitas vezes é mais vantajoso continuar batendo no mesmo elemento. Contribuição tem um buff razoável mas não é viável utilizar toda hora também. Faz mais de 7 meses que sou level 200 com huppermago e jogo direto sei muito bem o que estou falando, pois na teoria é uma coisa agora na prática todo o glamour do hupper não aparece. Agora por favor me diz o que você sabe de huppermago pra se achar no direito de vim pedir nerf.
0 0

Primeiro eu não pedi nerf em momento algum, segundo que se vc acha que a penúltima classe lançada no jogo ja esta ultrapassada oque posso dizer sobre algumas outras que não são modificadas a anos.

Agora se vc quer um char perfeito, que roube vida de perto de longe, tenha alta mobilidade, um burst absurdo e ainda consiga tirar pa/pm, certeza que não ta raciocinando direito.

Huper que sabe jogar bate 3k no turno, e tu chora?

Certeza que sou que não sabe jogar? smile

0 0
Pontuação : -76
Kurtkidd|2017-05-02 19:40:55
Muito inteligente você, adorei seus argumentos... Por acaso você joga de huppermago? Deve ter levado um pau de um hupper que usou impressão pra te localizar e agora tá chorando, só pode smile
Se a própria Ankama falou que ia nerfa o huppermago principalmente pois ele foi a raça que se sobressaiu dentre as demais raças no dofus cup e você quer falar que ele precisa de buf?
Seu dopel é o mais inútil de todos? Tirando o ecaflip que se destaca dentre os outros, a maioria é um dopel inútil.
Um hupper mais ou menos viável seria um omni? Rapaz, tu precisa ir mais kolizeu interserve ou ir no beta ver o que nego faz com huppermago hibrido ou monoelemental. Tu tá é por fora.
0 0
TimeZelove|2017-05-02 20:17:25
Primeiro eu não pedi nerf em momento algum, segundo que se vc acha que a penúltima classe lançada no jogo ja esta ultrapassada oque posso dizer sobre algumas outras que não são modificadas a anos.

Agora se vc quer um char perfeito, que roube vida de perto de longe, tenha alta mobilidade, um burst absurdo e ainda consiga tirar pa/pm, certeza que não ta raciocinando direito.

Huper que sabe jogar bate 3k no turno, e tu chora?

Certeza que sou que não sabe jogar? smile
Não disse que está ultrapassada, apenas que não foi bem explorada. Difícil você entender o que eu digo se você não joga constantemente de huppermago. Não é questão de ter uma classe perfeita, é questão de ter uma classe viável. Para sua informação eu bato facilmente mais de 3k por turno mas isso pois eu investi muito no meu char, como disse, tenho todos os feitiços scrollados, sou full scroll, tenho todos os feitiços extras, sou omni, tenho um equipamento bem montado e caro por sinal. Não é vantagem de huppermago hitar mt, pra falar a verdade meu dano praticamente não mudaria se eu mudasse de classe. Dano não é tudo mas parece que o pessoal ainda não se tocou disso. Levantei muitos pontos e a mobilidade do hupper é um dos seus pontos mais fracos e isso não tem como ser questionado pois é fato.

mestre-zanpaktou|2017-05-02 20:18:50
Kurtkidd|2017-05-02 19:40:55
Se a própria Ankama falou que ia nerfa o huppermago principalmente pois ele foi a raça que se sobressaiu dentre as demais raças no dofus cup e você quer falar que ele precisa de buf?
Seu dopel é o mais inútil de todos? Tirando o ecaflip que se destaca dentre os outros, a maioria é um dopel inútil.
Um hupper mais ou menos viável seria um omni? Rapaz, tu precisa ir mais kolizeu interserve ou ir no beta ver o que nego faz com huppermago hibrido ou monoelemental. Tu tá é por fora.
Desde que eu peguei level 200 com minha huppermaga tudo que faço praticamente é koliseu. Tenho uma vasta experiência em 3x3 e larguei um pouco de mão logo após o beta do 1x1. Agora estou me aprofundando no 1x1. Jogo koli o dia todo. Sei muito bem como anda o pvp e posso te garantir que tenho muita experiência com minha hupper e tenho muita experiência do jogo em si. Sei o que estou falando, é fácil falar um monte de coisa por falar, pq o hupper não é o novo iop então? Se hupper fosse tão bom cra e iop teriam perdido seus postos já que hupper bate o msm q iop até mais sem precisar de buff e tem mt mais vantagens não é mesmo? Estranho que no meu servidor praticamente não existem huppermagos e pegando por amostragem posso ter um panorama mais ou menos geral. Tanto que no koli 3x3 raramente vejo um huppermago e no koli 1x1??? NUNCA. Contra fatos não há argumentos, e o melhor professor é a experiência de vida, fica a dica, bjs.

E sim, pelo jeito você deve estar chorando pois faz um mapa inteiro de bonecas mas não consegue hitar 2k em um turno só pode. Como já disse, dano não é tudo mas o pessoal faz questão de chorar e chorar. A única magia que aumenta o dano do huppermago em relação aos outros chars é o dreno elementar que tem um dano alto pelo custo de 2 ap que por sinal é a única magia boa do huppermago. Huppermago meu caro mono ou bi deixa a desejar em muita coisa. Huppermago não é classe para ser mono ou bi. Pode falar o que quiser mas para você jogar bem de hupper vc tem que ser omni, se você não for você pode até ter dano mas não conseguirá aproveitar com eficiência as suas magias e combinações elementares, não sou eu que estou dizendo, é só você ir ler os spells do huppermago rapaz. E sim, SADIDA e ELIO estão muito mais apelativos que huppermago mas pimenta no olho dos outros é refresco não é mesmo?

Me diz onde a ankama falou qualquer coisa sobre nerf de huppermagos pois estou realmente por fora disso e gostaria de entender os tais motivos.
0 0
Comentar neste tópico