Procurar nos fóruns
Rastreadores Ankama
Me ajudem a montar um grupo para calabouços 200 das dimensões.
Por Dadiriz#3790 - EX-ASSINANTE - 20 Fevereiro 2018 - 01:08:32Então pessoal, pretendo criar um grupo específico pra passar das dungeons do rei nidas, rainha dos ladrões, olho do vortex e o do gatolho.
Eu upei um grupo com os seguintes personagens: Eca, Cra, Eni, iop, feca, panda, kilorf e sacrier.
Tive muitas dificuldades pra pra passar as missões de xelurium e tem umas q não passei até hoje, ai dei um tempo e fui fazer as de enutropia e cheguei no final onde tem que passar o rei nidas, e falhei miseravelmente.
Eu tentei colocar a marca e tentar tankar o boss.. é, digamos que não deu muito certo. então tentei matar de longe mas morri porque o kilorf e sacrier estavam sendo praticamente inúteis na luta por causa do alcance das magias.
Então resolvi mudar meu grupo de vez, vou substituir 2 personagens e estou em dúvida sobre outros 2, gostaria da opinião de vcs.
Lembrando que meu objetivo é passar os calabouços 200 das dimensões com 8 pessoas ao mesmo tempo sem e sem ter classes repetidas na luta.
As substituições serão as seguintes: Kilorf por um Roublard. Sacrier por um Enu.
As que estou em dúvida: Feca por um Sram, Ecaflip por um Huppermago Ou Iop por Huppermago.
Sobre as builds, eu pretendo deixar a maioria do grupo deixar a maioria do grupo multi ou omni elemental, com exceção do roublard e eni, o feca/sram com ficarão com um set mais de resistencia e com mais bloqueio que os outros pois ficarão na linha de frente na maior parte (mas ainda serão multi/omni). Eu considerei colocar um eliotrope no grupo mas eu sou incompetente jogando com aquela classe, joguei por 3 meses e colocava portais errados por todo canto, por isso deixei pra lá.
Por favor dêem suas opiniões, quem for experiente nas classes que estou em dúvida me dêem dicas de como funciona e qual vocês achariam que combinaria melhor.
Agradeço desde ja
Eu upei um grupo com os seguintes personagens: Eca, Cra, Eni, iop, feca, panda, kilorf e sacrier.
Tive muitas dificuldades pra pra passar as missões de xelurium e tem umas q não passei até hoje, ai dei um tempo e fui fazer as de enutropia e cheguei no final onde tem que passar o rei nidas, e falhei miseravelmente.
Eu tentei colocar a marca e tentar tankar o boss.. é, digamos que não deu muito certo. então tentei matar de longe mas morri porque o kilorf e sacrier estavam sendo praticamente inúteis na luta por causa do alcance das magias.
Então resolvi mudar meu grupo de vez, vou substituir 2 personagens e estou em dúvida sobre outros 2, gostaria da opinião de vcs.
Lembrando que meu objetivo é passar os calabouços 200 das dimensões com 8 pessoas ao mesmo tempo sem e sem ter classes repetidas na luta.
As substituições serão as seguintes: Kilorf por um Roublard. Sacrier por um Enu.
As que estou em dúvida: Feca por um Sram, Ecaflip por um Huppermago Ou Iop por Huppermago.
Sobre as builds, eu pretendo deixar a maioria do grupo deixar a maioria do grupo multi ou omni elemental, com exceção do roublard e eni, o feca/sram com ficarão com um set mais de resistencia e com mais bloqueio que os outros pois ficarão na linha de frente na maior parte (mas ainda serão multi/omni). Eu considerei colocar um eliotrope no grupo mas eu sou incompetente jogando com aquela classe, joguei por 3 meses e colocava portais errados por todo canto, por isso deixei pra lá.
Por favor dêem suas opiniões, quem for experiente nas classes que estou em dúvida me dêem dicas de como funciona e qual vocês achariam que combinaria melhor.
Agradeço desde ja

Comentar neste tópico
O resto é mula, adeus.
Eu também jogo em 8 personagens e recentemente consegui terminar todos os calabouços de lv 200, alguns com certa dificuldade (considerando que é normal morrer algumas vezes a primeira vez que tenta, até entender bem a mecânica da luta) e da mesma forma que você, não gosto de repetir classes.
Segue a composição que utilizo atualmente: Iop, Enu, Feca, Sram, Panda, Eni, Zobal e Cra
Você tem que entender que quando se joga em 8 personagens a dificuldade das lutas aumenta exponencialmente, como @xXcelitoXx disse, considere dividir o seu grupo para algumas dungs. Por exemplo, em Vortex a luta fica bem mais facil quando você joga em 6 persnagens, pois o mesmo personagem que matou um mob terá que matá-lo novamente após dois turnos, Gatolho, em que os mobs causam mto dano e precisam ser controlado a distancia ou mortos rapidamente ou Rainha dos ladrões, em que a mecânica das bombas funciona melhor em menos personagens. Algumas dungs simplesmente não compensam ser jogadas em 8 em razão do aumento da dificuldade.
Segue a lista das dungs de conteudo 200 em que dividi o grupo: Vortex (grupos de 6) Gatolho (grupos de 5) Rainha (grupos de 05) Katulu (grupos de 6). Todas as outras dungs de nv 200 fiz em 8.
Não estou dizendo que seja impossível fazer em 8, claro que dá, mas considere dividir o grupo, você verá que o tempo dispendido é ainda menor que uma luta em 8 personagens.
Quanto às suas pretenções tenho alguns comentários:
- Huppermago - apesar de excelente no pvp, acho que hupper deixa muito a desejar em PvM, Não passando de um batedor sem muita utilidade. Eu não adicionaria essa classe no seu time já que seu foco é PvM
- Roublard: roublard, assim como sadida, é uma classe que fica mais forte à medida que os turnos passam, no entando você deve considerar que em lutas com 8 personagens os turnos demoram muito a passar, sendo que até retornar o seu turno já jogaram 8 monstros e 7 personagens, que podem estar destruindo o seu time ou matando suas bombas. Sendo assim, desaconselho classes que precisem de tempo para serem mais efetivas quando se joga em 8, pois, com exceção das Dimensões em que as lutas demoram bastante, essa classe vai deixar muito a desejar no seu time.
- Sram - acho uma excelente classe, pois pode tankar com o dublê, causar danos enormes e ainda por cima possui diversos venenos que não ativam muitas habilidade/mecânicas de monstros, como na luta do Katulu, por exemplo, mas trocaria por outro personagem, não pelo Feca.
Agora segue a minha opinião quanto ao que deveria ser mudado.
Quanto ao seu time, sugiro manter:
- Feca: os escudos ajudam muito em 8, uma vez que são 8 inimigos batendo por turno, além de que ele retira PM, empurra a distância, tira alcance, etc;
- Eni: para curar;
- Cra: melhor classe pvm atualmente, com danos imbatíveis a distância;
- Panda: essencial para lgumas dungs em razão do controle de posicionamento
Sugiro retirar algumas das seguintes classes Kilorf, Sacrier, Eca ou Iop. Kilorf, Sacrier e Eca possuem papeis similares no PVM, podendo causar danos ou serem voltados à proteção do time, enquanto IOP é focado em dano. Sendo assim, eu vejo muito dano no seu time e não tanta utilidade, sendo que as classes possuem papeis similares.
Eu faria as seguintes alterações: Trocaria Kilorf por Zobal e Eca ou Iop por Enu, matendo o sacrier. Enu é essencial quando se joga em qualquer dung de conteudo lv 200, pois ao controlar o PM dos monstros você reduz significativamente o dano que sua equipe irá sofrer.Também uma dessas classes por um Sram.
Independentemente de tudo isso que eu disse, pense primeiro nas classes que te interessam e que você gosta de jogar, uma vez que o objetivo principal do jogo é a diversão.
Eu vou ter que discordar de você sobre o huppermago ser apenas um batedor, as combinações com as runas que podem tirar pm, alcance, empurrar, trocar de lugar, fazer o inimigo levar 20% a mais de dano e até mesmo curar dependendo do numero de runas (você pode facilmente curar bastante da vida de um personagem se souber como funciona, ou curar 2 personagens diferentes por turno), tem várias magias de roubo de vida (o que mostra q ela pode se segurar bem sem cura se preciso), e também tem o escudo elemental que se usado no meu feca que é full trava, pode ajudar ele a sobreviver por mais um tempo.
Mas a principal razão de eu estar escolhendo essa classe, é porque ela é na minha a melhor classe pra se detectar personagens invisíveis, se você atacar um personagem com um elemento, ele ficará marcado, e você pode "imprimir" esse elemento no chão, assim descobrindo onde o inimigo está como da pra ver nesse vídeo em um x1 de hupper contra sram https://www.youtube.com/watch?v=i9m8XEzjkZ4 aos 38 segundos do vídeo.
Não tem muitos monstros que ficam invisíveis, mas os que ficam realmente atrapalham muito, aqueles trydes de sufokia, peki e outros, eu quero estar preparado pra tudo.
E sobre o roublard eu estou escolhendo ele nem pelas bombas, mas sim pelos buffs do estado kabum e o ultimo suspiro. Eu ja ví lutas onde um roublard conseguiu dar até 940 de potencia e 3 aps pra até 5 pessoas, o buff ultimo suspiro tem alcance de 9 células ao redor do roublad, se eu um dia decidir usar idolos 508, essa vai ser uma das classes mais importantes. E quanto a parede de bombas, eu vou jogar elas no canto do mapa e no 3º turno vou passar o turno todo jogando os monstros em cima do muro de bombas com o panda.
No momento eu estou pretendendo deixar o grupo da seguinte maneira: Huppermago, Feca, Enu, Cra, Eni, Roublard, Panda.. O ultimo personagem será um sram ou iop, tenho os 2 na mesma e como pretendo fazer ambos full potencia, da pra trocar sempre que precisar