FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ecaflip precisa de nerf urgente.

Por Lotus-Sutra#6895 - EX-ASSINANTE - 04 Março 2017 - 19:52:17

Não precisa de muita analise para notar o gigante disparate que é o atual ecaflip.

Partidas pvp sem a menor chance de vitória abriram caminho para discutir essa questão, até quando vai durar o reinado de terror dos ecaflips? Basta um pulo nas zonas iniciais de incarnaã para perceber que a maioria dos players estão optando por criar ecaflip por motivos óbvios, até um cara mal equipado e com 2 dedos consegue se dar bem com ecaflip, seja no pvm seja no pvp.

A classe se tornou simplória, direta o quesito sorte e azar já não existe mais, com relação a habilidade exigida do player passou de uma classe que exigia destreza do jogador e muita sagacidade para uma raça onde qualquer acéfalo consegue jogar, o que não seria um problema, o problema esta no fato de que devido ao alto dano e cura da classe mesmo jogando mal a classe se diferencia na partida e por isso há chegado o momento.

Ecaflip precisa de nerf e tem que ser agora!

Se apenas minha humilde opinião sobre não basta então vamos aos argumentos sobre a classe:

Felinação

Quem não lembra dessa fantástica magia que já faz parte da cultura pop de Dofus, antigamente causando um dano de terra e sugando além de curando aliados.

Pois a magia não mudou muito no seu foco porém o foco agora é em tornar o ecaflip a raça mais roubada do jogo:

33 a 36 (roubo de água)

Cura: 8% dos PV máximos

Cura: 12% dos PV máximos

Empurra por 2 célula(s)

1 Uso por turno.

Como podem ver esse é o efeito da magia level 6, ao custo de 4 pa o jogador rouba vida com um dano pesado e com alcance de 3-6 e como se não basta-se empurra 2 cédulas, isso é efetivo contra qualquer classe corpo a corpo e além de ofensivo é uma magia defensiva que alem de sugar quando usada em aliados cura baseado na vida, o que torna qualquer build do ecaflip uma build suporte ao mesmo tempo que ofensiva.

Se não convenci-os vamos comparar com outras classes:

Enutrof
Pá massacrante

39 a 44 (água)
Alcance 3-6

Custo 5 Pa

Essa é a melhor magia do enutrof ela tem o mesmo alcance, não cura, não suga, é usada só uma vez por turno, enutrof não tem praticamente nenhuma magia suporte, apenas acaixa de pandora e a movimentação do mesmo é inferior ao ecaflip.

Minha sugestão:

Remover as curas da magia e tornar ela uma magia que não suga vida ou aumentar em 1 o custo de PA da mesma.

Sorte de Ecaflip

De sorte esta magia não tem nada ou pelo menos era pra ter.

Efeito:

Os danos recebidos curam. (1 turno)

Danos sofridos x200% (1 turno)

Isso praticamente dá uma invulnerabilidade para o ecaflip, o que torna ele fatal em momentos finais da luta, quando todos estão sem saída ele tem a possibilidade de se curar por inteiro. Ao custo de 2 PA.

Minha sugestão:

Tornar os danos sofridos 500% no primeiro turno e no segundo turno curar 100% do ecaflip.

Salto do Felino

Nem precisa dizer nada, ao custo de 1 pa o ecaflip ganha 1 pm podendo usar 3 vezes, o que dá ao ecaflip um buff de 3 pm por turno que nenhuma classe do jogo possui.

Minha sugestão:

Ou remover esse buf ou colocar a reconjuração para 3 turnos ou 5.

Blefe

Efeito:
31 a 35 (danos de água)

31 a 35 (danos de ar)

Quem não lembra no level low quando o dople ecaflip usava blefe e metia um dano absurdo em você? Meu goball sofrendo onehit kill pra dople low. Não é necessário supor que tem algo errado com a magia! A intenção é que fosse um golpe de azar onde se caísse o elemento da build o dano seria alto mas na realidade hoje em dia com sets multi-elementos essa magia se tornou aterradora causando alto dano nos dois elementos.

Minha sugestão:

Aumentar o custo para 5 Pa, diminuir os usos para 2 por turno.

Cara ou Coroa

17 a 19 (danos de terra)

6 a 8 (danos de terra)

7 a 9 (PV restaurados)

23 a 25 (PV restaurados)

Por deus osamodas, esta é a única magia que pouco mudou desde o inicio do dofus ou não, pêra... Que cura é essa? Quer dizer que ecaflip tem uma cura de 7 distância com alcance ajustável de 3 usos por turno? Que outra classe tem isso? Nem os pobres enis cheio de contra-partidas.

Minha sugestão:

Tornar o acalce fixo em 5. Diminuir os usos para 2 por turno e ou causar dano permanente no conjurador em 5%.

Percepção

Revela todos os itens invisíveis

19 a 24 Danos (3 turnos)

Custo 2 pa.

Sempre foi tradição a vantagem do ecaflip contra sram mas que palhaçada é essa? A única classe que fica invisível no jogo pode ser achada agora por ecaflip, eni, cra, e quem mais?

Mas é claro que a ankama que tem o ecaflip como seu queridinho, protegido, coloca ainda como um buf de dano, 24 danos! Pra que?

Minha sugestão:

Diminuir o alcance em área para 3, aumentar o custo par 4 e ou remover o buf, outra opção é causar dano permanente em 30% no conjurador.

Contragolpe

50% Vitalidade (2 turnos)

Que buff é essa pessoal? Quem agüenta um ecaflip que tem 4000 de vida e no final da luta já com quase pra morrer volta a ter 2000? Essa magia é fatal para o pvp e torna impossível qualquer chance de vitória contra classe uma vez que pode ser combada com sorte tornando a classe imortal.

Minha sugestão:

Pelo amor removam essa magia ou coloca um buff de 10% de vida, ou um custo de 6 pa.

Garra Invocadora

Invoca um... gatinho, o nome é sugestivo parece algo fraco porém a verdade é que invoca um demônio que por anos foi a melhor invocação do jogo, nem as invocações de osamodas se comparam.

Minha Sugestão:

Aumentar o custo de PA para 6, diminuir a vitalidade da invocação em 50%.

Tudo ou Nada

43 a 47 (danos de água)

43 a 47 (PV restaurados)

Zona de efeito

Círculo de 4 células

Deviam chamar essa magia de Tudo ou tudo... Ou você causa um dano pesado em todos os inimigos numa área gigante, podendo afetar até 8 adversários ou você cura todos os aliados em uma área gigante podendo curar 8 pessoas mais do que um eni curaria uma pessoa no turno...

Minha sugestão:

Tornar a área de efeito de 2 e aumentar o custo para 5 pa.

Roleta

Preciso descrever essa magia? Torna todas as builds do ecaflip poderosas... Há você é multi elemento? Mete roleta e você irá bater absurdos todo turno.

Há mais afeta adversários também! Sim mas até eles jogarem já vão estar mortos pois o custo dessa roleta é 0... Por 0 pa ganhe 400 em qualquer elemento! De quem foi a idéia genial de inventar essa magia?

Minha sugestão:

Aumentar o custo par 4 pa e a re-conjuração para 4 também.

Roda da Fortuna

300 Potência (3 turnos)

-15% resistência (2 turnos)

Fixa em 3 turno(s) o intervalo de lançamento de Trevo

Já não basta-se o buf da roleta, o eca tem buf de dano mairo que Iop. Ah mais tira resistência, 2 turno o ecaflip mete sorte e pronto se baterem nele cura... o que é 15 de resistência em uma época onde a galera tem 40%? No mais até conseguirem bater no ecaflip já vão estar mortos...

Minha sugestão:

Aumentar a perca de resistência em 30% por 3 turnos.

Espírito Felino

51 a 55 (danos de terra)

-1 de duração de efeitos

Teletransporte simétrico

Olha o dano disso... Ao custo de 3 PA e com 3 uso por turno... Ah mas desencanta 1 turno,em um turno o ecaflip já vai ter matado o alvo! 3 golpes letais em um turno...

Minha sugestão:

Diminuir 40% o dano da magia, aumentar o custo para 4.

Trevo Saudade daquele tempo que o trevo era um simpático e efetivo bufinho de critico... Não, agora o trevo torna o ecaflip um monstro da cura e com dano pesado, ou acham mesmo que -40 em danos é alguma coisa?

Minha sugestão:

Volvem o trevo antigo, removam a build suporte do ecaflip, deixem a cura para classe de cura! Ou alguém já viu gato salvando alguém por ai? Cachorro eu já vi mas gato? Quando se sentirem encurralados ecas, causem mais dano não mais cura!

Olfato

Uma magia que um dia já foi de sorte e azar hoje é algo previsível como jogo inteiro em si, todo mundo já sabe o que esperar de uma raça... A magia é particularmente perigosa no ecaflip, tornando difícil evitá-lo pois ele te alcança e ainda no turno seguinte fica pronto pra te destruir com os PA extra.

Minha sugestão:

Voltar o efeito antigo de azar ou aumentar o custo para 5.

Reflexos

15% Erosão (2 turnos)

30 a 34 (danos de ar)

Que erosão é essa minha gente? Não pode mais curar nesse jogo?
O coitado do sram pra causar o mesmo dano só na burla e é linha reta sem zona de efeito e sem erosão alguma.

Minha sugestão:

Diminuir erosão para 5%, tirar a zona de efeito.

Garra Brincalhona

37 a 41 (danos de terra)
PA 4

1 -5 alcance

Zona de efeito linha de 4

Nos bons tempos isso já era forte imagine agora com esse aumento de dano, essa magia não tem pontos fracos o nome é o máximo da zueira, só brincando de meter as garras no cara atrás da parede causado dano de storm Power.

Minha sugestão:

Diminuir o dano em 30% ou eliminar a zona de efeito para ser evitável, se é que é possível evitar um ecaflip.

Garra de Ceangal

-2 PA (1 turno)

34 a 38 (danos de ar)

Que palhaçada é essa ankama, mais uma magia defensiva e ofensiva ? O cara causa dano pesado a um custo ínfimo de 4 PA, e ainda torna impossível curar o adversário pois se curar ele perde PA....

Minha sugestão:

Removam esse efeito de tirar PA ou aumento o custo para 5 pa e a conjuração para 1.

Rekop

Essa magia nunca fez sentido e agora faz menos ainda, o que é isso uma espécie de super veneno aleatório? Só pro adversário saber que vai morrer mas não ter certeza de quando? È pra dar mais emoção no fato da morte, deveriam chamar essa magia de brincalhona.

Minha sugestão:

Dimuir o dano para dois elementos fogo e terra.

Destino de Ecaflip

40 a 44 (danos de terra)

-4 PM (2 turnos)

Outra magia satírica, quer dizer que contra ecaflip não pode ficar perto das paredes? Como se fosse possível evitá-lo sem s e esconder em cantos de mapa.... Tirar PM por 2 turno depois de levar um dano pesado de terra mais o dano de empurrão, genial essa magia.

Minha sugestão:

Remover o efeito de empurrão e a perca de PM para 1.

ADENDOS

Fica bem claro para mim que o fato de os ecaflips terem essa vantagem abusiva contra qualquer classe do jogo é devido ao fato de ser a raça preferida da Ankama, não para menos o anime Dofus possui como protagonista um ecaflip que diga-se de passagem nada mais é do que o próprio deus ecaflip disfarçado, sim galera o único deus presente no jogo dofus é o kerubin que fica sentadão no sofá tirando sarro dos jogadores em astrub ao passar missões vãs em troca de falsos Dofus.

Eu apesar disso, reservo esperanças de que esse “engano” com a classe ecaflip não continue e que por um bem maior a classe seja realinhada no jogo para que a experiência in-game seja melhor para todos e não só para alguns... Afinal não deveríamos ser obrigado a jogar em time que esta ganhando não é mesmo? Ao que se sabe nem a vinda da classe Kilorf foi capaz de botar um fim nesse reinado de terror dos ecaflips e ainda dizem que cão caça gato a verdade se mostra o contrário tem muito Kilorf correndo com o rabo entre as pernas por causa de ecaflip no jogo.

Att A Lenda.
2 -2
Reações 35
Pontuação : 1727
A raça ta forte, mais então você quer destruir ela com todos esses nerfs? wtf

Minha visão só precisa aumentar o custo de PA do BLEFE e ESPIRITO FELINO de 3 para 4, e reduzir de 3 para 2 no mesmo alvo em todas as skills.
0 0
Pontuação : -3088
Eu até ia responder, mas seu "balanceamento" é tão estúpido que não merece o esforço. Obrigada pelas risadas!

@Ze-love: Nem presta atenção. É só piada.
1 -2
Pontuação : 27826
Lynn-Reiginleif|2017-03-04 20:17:49
Eu até ia responder, mas seu "balanceamento" é tão estúpido que não merece o esforço. Obrigada pelas risadas!

@Ze-love: Nem presta atenção. É só piada.
Ou, lhe falta argumentos e manter-se na defensiva é a melhor forma de proteger-se dos fatos apresentados.

TimeZelove|2017-03-04 20:09:18
A raça ta forte, mais então você quer destruir ela com todos esses nerfs? wtf

Minha visão só precisa aumentar o custo de PA do BLEFE e ESPIRITO FELINO de 3 para 4, e reduzir de 3 para 2 no mesmo alvo em todas as skills.
Talvez eu tenha exagerado nos nerfs mas como bem colocado são "sugestões", abertas a segunda opinião. Mas é inegável a necessidade de nerf.
4 -2
Eu não preciso de argumentos, o seu texto já se derrota quando compara felinação nv 6 a massacrante nv 5 (demonstra que precisa comparar as magias em níveis diferentes só pra ter uma chance de provar seu argumento), ou quando pede que salto tenha 3 turnos de cooldown pra dar 1 PM quando salto tem 1 turno de cooldown, teleporta 6 casas sem linha de visão e tira resistencias, ou pandiniuras que buffa 4 PM por 2 turnos a cada 4 turnos, ou fala que eca não deveria ser healer quando sempre foi un dos top 3 melhores healers do jogo. Novamente, não responderei mais, você só quer atenção^^
1 -2
Pontuação : 1536
Ns verdade eu acho que precisa de uns bons buffs, tirar aquele auto debuff do espirito felino e voltar com o topkaj 3/turno.

Porque o dano desses feitiços já não é tão absurdo quanto era em 2014. comparado a outras classes.
0 -1
Pontuação : 10377
O maior problema nem é os danos, mas que o boneco não tem muito o que fazer. Topkaj. topkaj. topjak. Cara ou coroa, cara ou coroa, cara ou coroa. Ainda mais que enfiaram uma build de chance pela goela ao invés de darem mais escolhas.
0 0
Na minha opinião, um pouco de ambos os lados. Topkaj e lingua áspera precisam de um bom buff, o dano está baixo demais e os efeitos são pouco úteis. Por outro lado, espírito felino bate demais pro custo, e eu acredito que uma ligeira redução de danos seja necessária pelo custo. Acho que sorte de eca gera muitos problemas com certos combos, então pode ser que modificar o efeito para redução/aumento dos danos finais recebidos (relativamente alta, digamos 50~75%) seja uma boa, especialmente porque isso permite que certas magias sejam usadas para tirar PM do eca sem curá-lo. Mas de resto, da forma como o jogo anda, eca está OK. O dano é comparável a outros damage dealers, e possui versatilidade e suporte, mas o preço pela versatilidade vem com os efeitos secundários das magias (-danos, -resistencia, condições para que os efeitos aconteçam, etc).
0 -2
Pontuação : 2354
Eu até ia responder, mas seu "balanceamento" é tão estúpido que não merece o esforço. Obrigada pelas risadas! /RT

Agora falando sério, a classe está forte sim, mas dizer que seu balanceamento está exagerado ainda é leve. O que deveria acontecer é buff o de int, que tá bem ruim e dar um pequeno nerf nos de outros elementos. E sobre capacidade argumentativa, bem, olha seu nerf, não faz sentido algum, uma coisa é nerfar pra deixar justo, outra é destruir a raça só pq você tá com birra e perdeu pra ela no Koliseu

mutanteallan|2017-03-04 19:52:17
ADENDOS Fica bem claro para mim que o fato de os ecaflips terem essa vantagem abusiva contra qualquer classe do jogo é devido ao fato de ser a raça preferida da Ankama, não para menos o anime Dofus possui como protagonista um ecaflip que diga-se de passagem nada mais é do que o próprio deus ecaflip disfarçado, sim galera o único deus presente no jogo dofus é o kerubin que fica sentadão no sofá tirando sarro dos jogadores em astrub ao passar missões vãs em troca de falsos Dofus.

O Dofus é de verdade, só a título de informação. Não é pq o dofus não é um dos 6 originais que ele não é verdadeiro, se não o vulbis seria um falso, mas a crocabulia é um dragão. Dofus falsos são aqueles de tofus que foram pintados por pandawas serelepes.
0 0
Pontuação : 2411
Parabéns por ter escrito isso, achei que ninguém superaria o Dokinha20 em tamanha burrice
0 0
fiuteerra|2017-03-05 00:41:34
Parabéns por ter escrito isso, achei que ninguém superaria o Dokinha20 em tamanha burrice
Pode me mandar essa postagem por favor, não sei qual é. Você fala isso pq não viu a sugestão da reformulação de level.
0 0
Pontuação : 284
Isso ai não é nerf e Eca em Koli não é isso tudo.
0 0
Pontuação : 10377
bem, o produn é um mito né, é difícil superar ele.

Aliás ele apareceu em um tópico um dia desses, mas ninguém percebeu. Se bem que meio que só sobrou uns 4 que ainda sabem dele.

LeJunito|2017-03-05 02:15:13
Isso ai não é nerf e Eca em Koli não é isso tudo.
eca em koli é algo, mas em pvm.... :unsure:
1 0
Minha opinião à sério, desde que nerfaram o Pulo do Gato eu perdi o interesse na classe ecaflip, independente do que mude, do que acrescentem ou tirem sem o pulo do gato não é mais a mesma classe, lembro quando era equiparável ao Iop a movimentação da classe e era muito divertido fazer pvp com eles.

Olhando superficialmente a classe ta estranha, apesar do dano razoável tem muitos poréns, era menos escroto o eca de antes de azar, porque agora esta previsível não só pro jogador mas para o adversário também, t em hora pra atacar o eca, tem hora pra afasta-lo e me parece a movimentação da classe esta bem prejudicada.

Fiquei lisonjeado agora, tal feito não se iguala tão facilmente.

cotiz|2017-03-05 07:35:42

Produn era deselegante, minha zoeira tem que ter um toque pessoal.

LunifixXchamaXalado|2017-03-04 23:39:24

O Dofus é de verdade, só a título de informação. Não é pq o dofus não é um dos 6 originais que ele não é verdadeiro, se não o vulbis seria um falso, mas a crocabulia é um dragão. Dofus falsos são aqueles de tofus que foram pintados por pandawas serelepes.
Então você não nega a divindade do kerubin?

Eu até ia responder, mas seu "balanceamento" é tão estúpido que não merece o esforço. Obrigada pelas risadas! /RT

Agora falando sério, a classe está forte sim, mas dizer que seu balanceamento está exagerado ainda é leve. O que deveria acontecer é buff o de int, que tá bem ruim e dar um pequeno nerf nos de outros elementos. E sobre capacidade argumentativa, bem, olha seu nerf, não faz sentido algum, uma coisa é nerfar pra deixar justo, outra é destruir a raça só pq você tá com birra e perdeu pra ela no Koliseu
O int também acho que devia bater 3 vezes no top kaje e a remoção de alcance da magia língua áspera tinha que ser só remoção sem o contra.

Eu era muito fã de ecaflip inteligência antigamente, mesmo que a galera chamava o topkaj de garra brincalhona de pobre, nem lembro como era o nome da garra antigamente mas era outro.

Poderíamos dizer que deixam a build int fraca por causa da possibilidade de cura mas com esse lance do trevo é meio irrelevante pois outras build vão ser de cura também. Realmente requer um buf, tanto que fiquei até com dó de falar do Língua àspera quando vi que tira 3 alcance depois buda, ridículo, como se tirar 3 alcance fosse grande coisa, raros casos isso seria útil.
4 -2
Pontuação : 121

mutanteallan|2017-03-04 19:52:17
ADENDOS Fica bem claro para mim que o fato de os ecaflips terem essa vantagem abusiva contra qualquer classe do jogo é devido ao fato de ser a raça preferida da Ankama, não para menos o anime Dofus possui como protagonista um ecaflip que diga-se de passagem nada mais é do que o próprio deus ecaflip disfarçado, sim galera o único deus presente no jogo dofus é o kerubin que fica sentadão no sofá tirando sarro dos jogadores em astrub ao passar missões vãs em troca de falsos Dofus.

Na verdade,existem dofus verdadeiros e falsos mas apenas 6 primordiais
0 0
Pontuação : 5736

Burrice é subjetiva.

Mas agradeço elogio, porque quem critica, lembra da pessoa, né.... ^^"

-------------

@mutanteallan, não vou lhe criticar nem nada, pois sei que peguei pesado com você há uns tempos atrás. Só venho me retratar lhe pedindo desculpas por aqueles episódios.

Bom, quanto à essas ideias, não posso dizer com propriedade porque nunca joguei de eca e mesmo se jogasse, também não comentaria. Um assunto desses sempre gera controvérsias e brigas desnecessárias (alguns "famosos" daqui estão aí para provar).

Então....

--------

Bom domingo para todos, mesmo àquele que adora um fio terra em teu símbolo de Cobre....
0 0
Dokinha20|2017-03-05 15:21:24

Burrice é subjetiva.

Mas agradeço elogio, porque quem critica, lembra da pessoa, né.... ^^"

@mutanteallan, não vou lhe criticar nem nada, pois sei que peguei pesado com você há uns tempos atrás. Só venho me retratar lhe pedindo desculpas por aqueles episódios.

Se converteu ao confucionismo ou algo do tipo? Aderiu ao Amor-Fati de Nietzsche ou simplesmente atingiu a formação plena da consciência com a vida adulta? Não, a única explicação plausível é a sua conversão ao Deus Osamodas. Seja bem vindo a essa nova era de onde nosso deus irá reinar.

Verdade, a burrice é subjetiva na mesma medida que a verdade também o é, o ponto de vista sobre o ecaflip é dúbio há quem ache que esta forte, há quem ache que esta fraco, há quem concorde com minhas sugestões absurdas sobre mudanças na classe, é só procurar bem porque afinal, não existe verdade inerente aos ecaflips nem nenhuma outra classe.

E assim o mundo gira, e o dokinha se torna um osamodas. Ganhou meu respeito com essa conversão.
4 -2
Pontuação : 5736
Pode ser que tenha sido irônico, @mutanteallan, mas a verdade é que torna possível uma mudança de conduta quando se percebe a tristeza da vida outrora e principalmente no presente graças ao Autoconhecimento.

Hoje em dia, minha vida está mais leve, e confesso que fiz muita maldade não só por aqui, e por incrível que pareça, muita gente percebe a minha mudança cristalina.

Estou sendo sincero...

----------

Sim, agora jogo de osamodas na humildade ^^"...
0 0
cotiz|2017-03-05 07:35:42

Aliás ele apareceu em um tópico um dia desses, mas ninguém percebeu. Se bem que meio que só sobrou uns 4 que ainda sabem dele.

Ah, é verdade, tinha me esquecido dos maiores zueiros do fórum, que toda postagem era pra comentar besteira o produn com aquela mascara de zobal e o murtandela.
0 0
Pontuação : 112
Um Osa falando do eca ? Sério ?!!!! Hahahaha piada, e o killorf? Ganha partidas solo, sem contar que você controla invocações mano.. menos, bem menos.
Pega um osa full invoc, eca não ganha nem a pau, domine o mapa, treine suas estratégias, não crie um kilorf, esse sim merece nerf.
0 -1
Comentar neste tópico