FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Necessidade de Revamp para Ecaflip

Por Duduknight#6199 - EX-ASSINANTE - 07 Agosto 2017 - 20:08:07
Ecaflip precisa de um revamp urgente. Para personagens multi elementares, as magias de inteligência se tornam inviáveis. O dano delas está muito baixo e, por exemplo, para tirar o alcance de alguém em um turno, esse alvo receberá um bônus no próximo.
O Hupermago tem uma magia equivalente à língua áspera, que não tem nenhum ponto negativo. Pelo mesmo cuto em ap ela bate mais, tira o mesmo alcance do alvo E dá alcance para o Huper.
Muitas magias de Huper tem danos similares as do Ecaflip, porém gastando menos AP e sem nenhum problema para o usuário, muito pelo contrário: podem aplicar efeitos secundários ruins NOS inimigos.
Quando um ecaflip usa roda da fortuna, ele sempre tem que perder resistência. Quando um ecaflip vai curar aliados, ele ficará incurável e causará danos menores em certas magias. Raramente vale a pena entrar no "modo cura" para que o próprio ecaflip use as magias Garra Divertida e Reflexo para que ele mesmo se cure, não faz nem sentido ganhar a habilidade de sugar vida para ficar incurável logo em seguida.
A comparação Ecaflip x Hupermago torna extremamente claro que Ecaflips estão defasados em relação a esse novo personagem. A única vantagem que um Ecaflip tem sobre um Hupermago é conseguir curar melhor os aliados por um curto período de tempo, mas, novamente, sofrendo a cruel punição de ficar incurável.

Ecaflips atualmente estão em um limbo entre um personagem durável e um personagem que cause grandes danos, falhando miseravelmente em ambos quando comparado a qualquer raça equivalente.
Sou ecaflip desde o 1.29 e, depois que a raça perdeu aquele "fator sorte", esperava que se tornasse um personagem forte e que se garantisse, mas deixa muito a desejar com danos nem tão altos e muitos efeitos secundários ruins para o Eca.
Estando no nível 200 (e bem equipado) já faz alguns anos, acredito que minha opinião tem um certo peso.

Não sei se esse fórum pode ser lido por algum membro do time de desenvolvimento do jogo, se alguém puder me informar onde enviar esses fatos, fico agradecido.

0 0
Reações 4
Pontuação : 27827
Aqui acho muito difícil alguém notar mas de fato as mudanças que fizeram no ecaflip ficaram horríveis. 

A classe estava muito poderosa quando ganhou a possibilidade de cura etc porém quando veio o nerf foi algo super exagerado. 

Bastava diminuir a cura ou o dano mas não, a ankama preferiu colocar esses efeitos negativos ridículos. 

Olhe por exemplo o que fizeram com o X do osamodas, a magia se tornou praticamente inválida foi o mesmo que removê-la.  

No forúm Francês se discute a situação dos ecaflips

https://www.dofus.com/fr/forum/1055-ecaflip/2227918-pourquoi-ecaflip-seule-classe 
3 0
Pontuação : 515
Eu só vejo esses ecas de arco katulu em koli batendo 1500 e cura 750, batendo 800 na felinação curando 400, dai quando vc vai matar o eca, ele da repercussão, dai no outro turno ele da sorte e usa tudo ou nada, se cura pra karai, te hita pra karai... a classe ta roubada demais e vcs acham q ela que precisa de atenção ? até concordo que a via elemental de int está fraca, mas no momento a classe ecaflip não é prioridade.. todos os ecas que vejo batem muito de str, sorte e agi. E ainda nem mencionei o rekop, o eca te da rekop e só corre, dps de 2 turnos vc leva 1,5k de dano. Se vcs estão achando ecaflip fraco acho que estão usando a build errada. Na minha opnião quem precisa de revamp é zobal que nao serve pra nada mais.
0 0
Pontuação : 27827
Você tem que jogar no ecaflip para entender o problema, é a mesma coisa que Iop eu sempre joguei de Iop as pessoas achavam poderoso porém da minha parte nunca gostei pois a classe faltava um diferencial tático na hora de um x1 o que tornava ele muito dependente da jogabilidade do grupo, sem apoio o momento de combo da classe é inútil, você usa salto já vai por espaço o diferencial e é facilmente evitável por ser classe corpo a corpo. 

Quando você joga de ecaflip não é mais aquela jogabilidade de sorte em que em um momento ruim você aposta na sorte, o ecaflip é previsível, cheio de condições negativas, de fato tem dano de fato tem cura mas depende de estado e é cheio de poréns. 

No caso a proposta seria algo simples, diminuir um pouco o potencial de dano e cura em troca de tirar as variáveis negativas da classe que não é azar é simplesmente algo fixo e previsível e extremamente prejudicial na jogabilidade, amigos meus largaram a classe por causa da atual jogabilidade, um deles inclusive aqui do forúm, hoje é um Iop.  

https://www.dofus.com/pt/mmorpg/comunidade/anuarios/paginas-personagens/70564400202-eca-xoani
3 0
Pontuação : 515
Mas amigo, esse negocio de fator sorte é coisa do passado, o jogo evoluiu. Agora vc tem controle sobre o jogo, vc sabe quando vai ter dano, quando vai ter cura, quando vai perder res. O jogo é de estratégia, nao de sorte, vc tem que usar os feitiços nos momentos corretos... sem falar que eca é um roubo cara, mete rekop e foge, dai tu chega perto ele te espanca, dai tu baixa vit dele ele usa contragolpe ou sorte, no outro turno ele te mata. E não adianta argumentar que o eca perdeu sua essência, ankama acabou com a essência da maioria das raças, nenhuma raça é como era antigamente, talvez só o enutrof e panda.

Mais uma coisa, esse set do seu amigo é fraco demais, se ele tinha 1 set desse tipo quando jogava de eca claro que seria fraco tambem. Pra ter bons resultados precisa se investir no personagem, o colega não tem nem 1 dofus turquesa que hj em dia é coisa mais fácil de conseguir e barato, usa amu stri e ligadura anium, sendo q se ele combar com o cinto strigido ganha res, vida, e potencia.
0 0
Comentar neste tópico