FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Tutorial Gigante: Como Escolher sua Build de Ecaflip (versão 2.55)

Por Lynn-Reiginleif#2970 - EX-ASSINANTE - 02 Março 2013 - 02:10:33
0.1 : Índice
Para utilizar o índice, aperte F3 no teclado. Isso fará com que uma pequena barra de buscas apareça. Digite o número indicado nessa barra para poder ir direto ao tópico desejado. Agora sim, isso parece um livro...
Índice -------------------------------------------------------------- 0.1
Introdução----------------------------------------------------------------------- 1.0
Ecaflip: o que é isso? --------------------------------------------------------- 2.0
O que isso significa para mim, como jogador? ---------------------------- 2.1
Dicas para um novo ecaflip --------------------------------------------------- 2.2
Builds ---------------------------------------------------------------------------- 3.0
Monoelementais:
Terra ----------------------------------------------------------------------------- 3.1
Ar --------------------------------------------------------------------------------- 3.1.1
Fogo ----------------------------------------------------------------------------- 3.1.2
Água ----------------------------------------------------------------------------- 3.1.3
Bielementais:
Terra / Ar ----------------------------------------------------------------------- 3.2
Terra / Fogo ------------------------------------------------------------------- 3.2.1
Terra / Água ------------------------------------------------------------------- 3.2.2
Ar / Fogo ----------------------------------------------------------------------- 3.2.3
Ar / Água ----------------------------------------------------------------------- 3.2.4
Fogo / Água ------------------------------------------------------------------- 3.2.5
Trielementais:
Terra / Ar / Água ------------------------------------------------------------- 3.3
Terra / Ar / Fogo ------------------------------------------------------------- 3.3.1
Terra / Fogo / Água --------------------------------------------------------- 3.3.2
Ar / Fogo / Água ------------------------------------------------------------- 3.3.3
Omnielemental --------------------------------------------------------------- 3.4
Feitiços ------------------------------------------------------------------------ 4.0
Feitiços extras ---------------------------------------------------------------- 4.1
Considerações finais --------------------------------------------------------- 5.0
Changelog ----------------------------------------------------------------------- 6.0
1.0 : Introdução
E lá vamos nós de novo. 

Muita coisa mudou nos últimos anos, incluindo o fato de que eu não tinha mais tempo para MMO's. Mas agora, o que todo mundo mais tem é tempo, devido a pandemia, então é hora de atualizar este tutorial. Vou tentar atualizar os outros, mas não sei se vou fazer todos. Enfim.

Ecaflips também mudaram bastante, o suficiente para que eu revise 80% do tutorial. A classe ganhou muitas opções, mas também perdeu outras (RIP eca int com cajado thanos...). Em geral, a classe permanece o que sempre foi: uma classe versátil, capaz de realizar qualquer função por curtos espaços de tempo. Só está mais consistente. Então vamos começar a explorar as possibilidades atuais da classe! 

Mas antes de começar, alguns avisos. Primeiro, eu NÃO vou dizer cada set de cada nível do nv 1 ao nv 200 pra NENHUMA build. Eu vou dizer o que procurar num set, dicas de como escolher seus equipamentos em cada build. Isso se deve ao fato de que não posso favorecer nenhuma build, e fazer sets pra essa quantidade de builds é demorado demais. Segundo, da mesma forma, eu NÃO vou dizer “upe ESTA ou AQUELA magia”. Eu não estou fazendo um tutorial de “como copiar minha build”, mas estou tentando ajudar vocês a escolherem as PRÓPRIAS builds.

Terceiro, este tutorial é baseado na minha experiência própria e na minha opinião. Este é o principal motivo para eu não querer especificar nada. Meu estilo de jogo é diferente do estilo de jogo de vários outros ecaflips, então algumas magias são mais úteis pra mim e algumas magias são mais úteis para outros. Por isso, quero que escolham as próprias magias, baseado no que vocês costumam precisar no dia-a-dia de vocês (que certamente é diferente do meu).

Quarto, não vou falar locais para upar. Como eu disse, meu estilo de jogo é diferente, e eu sou muito, MUITO paciente. Os lugares que eu upo normalmente não dão boa XP, mas são lutas rápidas e fáceis. Isso só ajudaria quem tem paciência pra upar lentamente e quem gosta de up solo, então não vou me incomodar com isso.

Então, vamos começar com essa tentativa de fazer meu braço cair...
2.0 : Ecaflip: O que é isso?

Ecaflips são guerreiros felinos que amam apostas. Eles apostam em tudo o que fazem, o tempo todo, e sempre confiam que a sorte estará do seu lado. Comumente vistos como guerreiros hábeis e inteligentes, sempre confiantes mas sempre atentos; E sempre dispostos a apostar sua vida em combate. Mas estas apostas sempre são muito bem calculadas...um ecaflip sabe quando as chances estão do seu lado e quando sair da mesa de apostas. Sua confiança e seu amor por jogos comumente escondem a verdadeira face de um ecaflip: uma criatura sagaz e calculista, que sabe quando recusar e quando aumentar as apostas, ao observar o ambiente e a tensão do momento.

2.1 :O que isso significa pra mim, como jogador?

Ecaflip é uma raça extremamente versátil, cheia de truques e artimanhas. É uma das raças mais capazes de se adaptar a situações adversas, improvisando e enrolando até virar o jogo. Tem grande potencial em várias áreas, mas não consegue manter este potencial o tempo inteiro. A classe depende mais de se saber quando usar seus efeitos efetivamente do que nunca.

Ecaflips possuem uma mecânica chamada moeda de ecaflip: para cada ataque que não for um golpe crítico, ecaflips ganham mais chances de crítico, acumulando até um golpe crítico acontecer. Esta mecânica é pouco relevante para o gameplay; em geral, não se pode controlar quando críticos vão ocorrer, e a maior parte dos efeitos críticos não são muito impressionantes (mais sobre isso na seção de feitiços). 

2.2 : Dicas para um novo ecaflip: minhas dicas de como ser um ecaflip efetivo.

-Entenda o campo de batalha. Entenda as forças e fraquezas de seus aliados e inimigos. Ecaflips tem ferramentas para lidar com todo o tipo de fraqueza de seus oponentes, E ferramentas para encobrir as fraquezas de seus aliados. Não, não somos tão efetivos como outras classes em papéis específicos, mas estamos melhor preparados para qualquer tipo de situação que a maioria das classes. Um eni cura melhor do que um eca, mas ele é capaz de causar os mesmos danos? Um iop tem danos mais altos, mas ele é capaz de oferecer um suporte sólido para seus aliados?

Sempre observe como seus amigos e inimigos jogam. Procure brexas para virar o jogo. NUNCA desanime ou desista, nunca se sabe que tipo de truque um ecaflip vai fazer a seguir. O que me traz aos próximos 2 pontos:

-Sobreviva. Use o mapa. Ecaflips são EXTREMAMENTE enjoados de matar quando querem. Acreditem, eu já perdi a conta das vezes que eu consegui enrolar lutas perdidas por mais de 20 turnos, muitas vezes saindo da luta vitoriosa. Temos curas, sorte de ecaflip, mobilidade, gatinho (uma das melhores invocações do jogo), dreno de HP...podemos evitar danos e atrasar nossos oponentes por muito, MUITO tempo. Mas isso me traz ao segundo ponto: o mapa.

Para conseguir sobreviver de forma efetiva, você precisa saber usar o mapa em sua vantagem. Usar pontos de cobertura, tentar sempre manter o inimigo dentro do seu alcance enquanto se mantêm FORA do alcance dele...essas são as táticas comuns ainda. A tática mais útil é: saiba correr. NUNCA corra para locais onde podem te cercar. Sempre tente ver ciclos de fuga, onde você pode forçar o inimigo a vir de uma direção, mas pode seguramente fugir em outra direção. NUNCA se tranque nos cantos do mapa. Os cantos (superior esquerdo, superior direito, inferior esquerdo e inferior direito), por suas formas, são a forma mais fácil de encurralar um adversário...não deixe acontecer com você.

-Tente prever o que seu adversário vai fazer, ESPECIALMENTE como ele vai se movimentar. Isso é meio que uma regra básica de todos os jogos de estratégia, desde o xadrez até jogos complexos como o Dofus. Também é uma regra que serve para todas as classes. Mas ecaflips precisam se posicionar perfeitamente, ou seja, eles precisam prever melhor os movimentos dos inimigos do que boa parte das outras classes.

Se eu pensar em mais dicas, eu posto aqui.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.0 :Builds

Primeiro vou explicar a estrutura dessa seção.

Descrição: uma descrição breve do papel da build e de como as mudanças afetaram a mesma.

Prós: vantagens da build.

Contras: desvantagens da build.

Recomendação: basicamente, uma área que a build receberá uma nota de acordo com sua eficiência e facilidade de jogar. Quanto menor a nota, mais difícil e menos recomendada a build é. As notas de recomendação serão dadas por meio de asteriscos, segundo a seguinte tabela:

1: Muito difícil, muito cara, pouco recomendada e/ou inconsistente.

2: Difícil, cara, pouca utilidade.

3:Normal, medíocre mas efetiva, e relativamente barata.

4: Build sólida, com diversos combos e funcionalidades.

5: Build extremamente sólida, capaz de fazer com que o personagem tenha total aproveitamento de suas magias (mas muito, MUITO cara).

Recomendação de nível: um nível recomendado para se tornar desta ou daquela build, ou para DEIXAR de ser monoelemental. 

Distribuição de status: sugestões de distribuições de status mais efetivas.

Ordem dos scrolls: ordem de qual atributo scrollar antes ou depois.

Equipamentos: um parágrafo explicando o que um equipamento precisa ter para que a build tenha seu aproveitamento máximo. NOTA IMPORTANTE: todas as builds precisam de vitalidade, +danos, %danos, qualquer tipo de resistência e esquivas, a menos que eu diga o contrário. E todas precisam de +danos elementais do seu próprio elemento. Eu não vou digitar isso em todas as seções de equipamentos, porque todos precisam.

Segue o link do Dofus Book, um site feito para montar sets e testar danos:
Clique aqui

Arma: uma recomendação do tipo de arma que melhor complementa a build, levando o alcance e os danos médios de cada tipo de arma, e o alcance e danos dos feitiços em conta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Monoelementais:

3.1 : Terra

Descrição: De longe a build monoelemental mais completa, a build terra é capaz de causar altos danos em curto e longo alcance, apesar de possuir uma preferência por combate corpo a corpo. Ecaflips de terra possuem todas as ferramentas que precisam para ser bem sucedidos em qualquer nível, apesar de serem mais tediosos em níveis baixos. Boa parte dos efeitos mais interessantes estão em níveis mais avançados. 

Prós:

-Dano alto.

-Excelente debuffs de PM.

-Versatilidade em combate, atacando tanto de perto quanto de longe.

Contras:

-Seus efeitos são condicionais, e podem não se aplicar sempre.

-Suscetível a redução de PM e alcance

Recomendação:5

Recomendação de nível: Nenhuma. É uma build igualmente efetiva em todos os níveis.

Distribuição de status: 200 força 695 vitalidade, caso queira maior resistência (recomendado em PvP); 300 força, 131 sabedoria e 2 vitalidade, caso queira ser um melhor suporte para o seu grupo (tirando PM com destino e lambidela...mais detalhes na seção de feitiços); 300 força 395 vitalidade para um dano maior.

Ordem dos scrolls: Força, agilidade, sabedoria, vitalidade, chance, inteligencia.

Equipamentos: obviamente, força é necessária para aumentar seu dano.Sabedoria e retirada de PM’s serão úteis para se aproveitar do debuff do destino de ecaflip e da lambidela. Críticos são essenciais em níveis altos para tornar desventura mais confiável, +danos de empurrão também são úteis.

Armas recomendadas: espadas para dano massivo, adagas para danos múltiplos.

3.1.1 : Ar

Descrição: semelhante a build terra, a build de agilidade é eficiente em curto e longo alcance, com preferência em curto alcance. As diferenças são o ganho em mobilidade em comparação a build de terra e o enfoque em danos de empurrão, em troca de efeitos menos potentes, maior ênfase em combate de curto alcance e precisar de golpes críticos BAIXOS. Sim, a build de agilidade deve EVITAR golpes críticos, devido a diminuição de dano que ocorre quando ousadia gera um golpe crítico. Vá entender.

Prós:

-Danos altos.

-Mobilidade alta.

-Boa trava/esquiva.

Contras:

-Dano em longo alcance se torna menos consistente dependendo da sua margem de crítico.

Recomendação: 4

Recomendação de nível: nenhuma.

Distribuição de status: 200 agilidade 695 vitalidade para resistência; 300 agilidade 395 vitalidade para danos maiores.

Ordem dos scrolls: Agilidade, vitalidade, chance, sabedoria, força, inteligência. 

Equipamentos: Agilidade primeiro, obviamente. Danos de empurrão são um dos focos da build. O mínimo de crítico possível, para tornar ousadia mais consistente.Outras coisas úteis são sabedoria e resistência a retirada de PM. 

Arma recomendada: arcos, quanto maior o alcance melhor.
3.1.2: Fogo

Descrição: francamente, não tem mais porque utilizar esta build. Força e agilidade ganham no dano, no alcance e nos efeitos, e ainda mantém curas quase tão potentes quanto esta build. O que sobra? Um atacante de longo alcance mediocre. A build não é horrível, não me entendam mal, mas não existe nenhum motivo razoável para ser um ecaflip int.

Prós:

-Bom alcance.

-Boas curas, especialmente curas de emergência.

Contras:

-Danos baixos.

-Não possui vantagens que definem a build.

Recomendação: 2

Recomendação de nível: nenhuma.

Distribuição de status: 200 inteligencia 695 vitalidade para maior resistencia; 300 inteligencia 395 vitalidade para melhor suporte e danos.

Ordem dos scrolls: inteligência, vitalidade, sabedoria, agilidade, força e chance.

Equipamentos: alcance é vital. Você precisa do máximo de alcance que conseguir. Inteligencia e +curas aumentam sua cura, e inteligência ainda aumenta seus danos. 

Armas recomendadas: nenhuma especificamente. Eu usaria arcos para me manter a distancia caso tirassem meu alcance, mas nenhuma arma específica é vital.
3.1.3 : Água

Descrição: Esta build é bem consistente agora. Baseada em manter oponentes a médio alcance, esta build é ótima para pvm solo, sobrevivendo e batendo bem - e possuindo um ataque potente para finalizar as lutas. 

Prós:

-Dano forte em área por baixo custo.

-Excelente magia de dreno de HP a meia distancia.

-Boa sinergia com magias de outras builds.

-Excelente jogabilidade solo, em estilo "keep away". 

Contras:

-Fraca em combate corpo a corpo, mesmo com tudo ou nada.

Recomendação: 3

Recomendação de nível: a partir de nv 70.

Distribuição de status: 200 chance 695 vitalidade para resistencia, 300 chance 395 vitalidade para maiores danos.

Ordem dos scrolls: chance, inteligencia ou agilidade, agilidade ou inteligencia (dependendo do que veio antes), vitalidade, sabedoria, força.

Equipamentos: chance para dano. Vitalidade é útil, assim como +danos água, +danos e %danos te ajudam a manter seu HP alto com o dreno de HP. Inteligencia e +curas aumentam o valor do tudo ou nada, e esquiva e resistência a retirada de PM  te ajudam a se mante a salvo.

Armas: qualquer arma de curto alcance, para quando for encurralado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bielementais:

3.2 : Terra / Ar

Descrição: Provavelmente a build com maior dano. Além dos danos altos em qualquer alcance, ainda possui um grande foco em danos de empurrão, aumentando ainda mais seu potencial de dano. É uma build sólida composta de 2 outras builds sólidas, não tenho muito o que dizer. O único problema é o conflito entre críticos altos e baixos, devido a desventura e ousadia. Uma das magias vai sofrer pela outra.

Prós:

-Bom dano a curta e longa distancia.

-Boa mobilidade e trava.

-Facilidade com sets.

-Danos excelentes quando prende um inimigo contra a parede.

Contras:

-Uma magia vai se tornar inconsistente devido aos golpes críticos.

Recomendação: 5

Recomendação de nível: a partir do 150. 

Distribuição de status:  200 força 200 agilidade 395 vitalidade.

Ordem dos scrolls: força, agilidade, vitalidade, sabedoria, chance, inteligencia.

Equipamentos: força, agilidade e danos de empurrão, inicialmente. Sabedoria e retirada de PM passam a ser uma preocupação, e alcance ajuda.

Armas: qualquer coisa funciona aqui.

3.2.1 : Terra / Fogo

Descrição: você gostaria que seu ecaflip terra tivesse um pouco mais de suporte? Ou que seu ecaflip fogo fosse mais ameaçante? Esta build combina o melhor de ambos os mundos, cobrindo as fraquezas de uma com as forças da outra.

Prós:

-Bons danos a curta e longa distancia.

-Boas curas.

Contras:

-Nenhum contra de verdade. 

Recomendação de nível: 140+, com set S.O.. Antes disso, não tem muitos equipamentos que colaborem.

Distribuição de status: 200 força 200 inteligencia 395 vitalidade.

Ordem dos scrolls: força, inteligência, vitalidade, sabedoria, chance, agilidade.

Equipamentos: força e inteligência, obviamente, assim como alcance e curas são necessários. Retirada de PM e sabedoria ajudam.

Armas: nenhuma em particular.

3.2.2 : Terra / Água

Descrição: outra prova de que a build terra é a mais consistente, sendo o melhor alvo para híbridos...esta build é, novamente, sólida. A build agua se beneficia bastante da lambidela e destino de ecaflip, que melhoram seu jogo a distância, e ainda ganha boas ferramentas para corpo a corpo. 

Prós:

-Bom dreno de HP.

-Excelente para jogadores solo e novatos.

-Boa jogabilidade "Keep away".

Contras:

-Maiores limitações nos equipamentos.

Recomendação de nível: 114+, com set ancestral.

Distribuição de status: 200 força 200 chance 395 vitalidade por resistência.

Ordem dos scrolls: força, chance, vitalidade, sabedoria, agilidade, inteligencia.

Equipamentos: força e chance, obviamente, junto com retirada de PM,esquiva e sabedoria.

Armas: qualquer uma.
3.2.3 : Ar / Fogo

Descrição: semelhante a build terra/fogo, uma build cobre as frazquezas da outra, com o bonus extra da mobilidade da build ar, importante para heallers. 

Prós:

-Boas curas.

-Mobilidade.

-Boas opções de equipamentos.

Contras:

-Nenhum.

Recomendação:4

Recomendação de nível: 130+.

Distribuição de status: 200 inteligencia 200 agilidade 395 vitalidade.

Ordem dos scrolls: inteligencia, agilidade, vitalidade, sabedoria, chance, força.

Equipamentos: alcance, inteligencia e agilidade serão os focos. Curas também são úteis.

Armas: armas que curem.
3.2.4 : Ar / Água

Descrição: irônicamente, uma das piores opções para híbridos, tendo em vista o gameplay completamente inverso, sem o ganho de suporte que a build fogo provem. Não tem muito motivo para se manter nessa build, exceto spam de fanfarronice+jogo de dados para danos altos a distancia.

Prós:

-Danos altos em área.

-Mobilidade.

Contras:

-As builds não mesclam muito bem. Não tem muito motivo para utilizar os elementos em conjunto.

Recomendação:2

Recomendação de nível: 80+

Distribuição de status: 200 chance 200 agilidade 395 vitalidade para maior resistencia, 300 chance 200 agilidade 95 vitalidade para danos maiores.

Ordem dos scrolls: agilidade, chance, vitalidade, sabedoria, força. Inteligencia atrapalha, novamente, então não.

Equipamentos: chance e agilidade, obviamente, assim como críticos, sabedoria, danos de empurrão. Tente ter o máximo de resistência a água possível.

Armas: nenhuma em particular.
3.2.5 : Água / Fogo

Descrição: o que costumava ser uma build interessante agora é a pior build híbrida. Ambas as builds apenas perdem com esta mesclagem. Sua única vantagem é ser capaz de curar e matar invocações ao mesmo tempo, mas de mais, as outras opções são melhores. 

Prós:

-Dreno de HP.

-Bom alcance.

Contras:

-Um elemento atrapalha o outro. 

Recomendação: 2

Recomendação de nível: 130+

Distribuição de status: 200 inteligencia 200 chance 395 vitalidade para resistencia, 300 inteligencia 200 chance 95 vitalidade para melhor suporte e dano a distancia.

Ordem dos scrolls: inteligencia, chance, agilidade, vitalidade, sabedoria, força.

Equipamentos: chance, inteligencia e alcance são vitais. Curas ajudam também.

Armas: é uma boa idéia manter uma boa arma de curto alcance no caso de te travarem. Contanto que não tenha alcance mínimo menor que 1, qualquer uma serve.

Trielementais:

3.3 : Terra / Ar / Água

Descrição: não joga muito diferente da build omni, onde você vai ignorar as magias de fogo na maior parte do tempo...mas também não tem nenhuma vantagem sobre a build omni. 

Prós:

-Danos altos.

-Bons danos em área.

-Dreno de HP.

-Mobilidade.

-Excelente versatilidade ofensiva.

Contras:

-A essa altura, ser omni simplesmente é mais fácil.

Recomendação: 3

Recomendação de nível: 190+

Distribuição de status: 200 força 200 agilidade 200 chance 95 vitalidade para dano; 100 força 100 agilidade 100 chance 695 vitalidade por resistência; 150 força 150 chance 150 agilidade 395 vitalidade para ter um pouco de ambos.

Ordem dos scrolls: força, agilidade, chance, sabedoria, vitalidade, inteligencia.

Equipamentos: força, agilidade, chance, sabedoria, retirada de PM, tudo isso é útil.

3.3.1 : Terra / Ar / Fogo

Descrição: novamente, a essa altura é mais fácil ser omni. Com esses elementos, sua int já vai ser baixa demais para curar, então não tem muita vantagem em incluir ela. Também perderia a mobilidade da build ar. 

Prós:

-Dano alto a curta e longa distancia.

Contras:

-Não possui vantagens sobre terra/ar ou omni.

Recomendação: 1

Distribuição de status: 200 força 200 agilidade 200 inteligencia 95 vitalidade para danos equilibrados; 100 força 100 agilidade 100 inteligencia 695 vitalidade para resistência; 200 inteligencia, 100 força, 100 agilidade 495 vitalidade para melhor suporte e danos mais equilibrados.

Ordem dos scrolls: força, agilidade, inteligencia, sabedoria, vitalidade, chance.

Equipamentos: força, agilidade, inteligencia, alcance, curas são todas úteis.

3.3.2 : Terra / Fogo / Água

Descrição: A mesma coisa que a build terra/ar/fogo. Omni é melhor, curas são baixas demais pra valer a pena, etc.

Prós:

-Dreno de HP.

-Bom alcance.

-Bom dano.

Contras:

-Não possui vantagens sobre terra/fogo ou omni.

Distribuição de status: 200 força 200 chance 200 inteligencia 95 vitalidade para danos equilibrados; 100 força 100 chance 100 inteligencia 695 vitalidade para resistência; 200 inteligencia 100 força 100 chance 495 vitalidade para melhor suporte e danos mais equilibrados.

Ordem dos scrolls: inteligencia, chance, força, agilidade, vitalidade, sabedoria.

Equipamentos: chance, força, inteligencia e alcance são vitais. Curas ajudam também.

Armas: qualquer uma que te agrade.
3.3.3 : Ar / Fogo / Água

Descrição: A mesma coisa que a build terra/ar/fogo. Omni é melhor, curas são baixas demais pra valer a pena, etc. Sim, ctrl+c/ctrl+v. Não é minha culpa que as builds estão mais iguais.

Prós:

-Dano alto a curta e longa distancia.

-Bom dano em área.

Contras:

-Não possui vantagens sobre outras builds.

Distribuição de status: 200 chance 200 agilidade 200 inteligencia 95 vitalidade para danos equilibrados; 100 chance 100 agilidade 100 inteligencia 695 vitalidade para resistência; 200 inteligencia, 100 chance, 100 agilidade 495 vitalidade para melhor suporte e danos mais equilibrados;

Ordem dos scrolls: vitalidade, agilidade, inteligencia, chance, sabedoria, força.

Equipamentos: agilidade, chance e inteligencia. Alcance e curas são úteis.

Armas: são poucas as opções. Em geral, varinhas e martelos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.4 : Omnielemental:

Descrição: a build definitiva para ecaflips. Ecaflips são guerreiros versáteis, e esta build permite que se use toda a versatilidade que a classe dispõe. Um ecaflip omni tem acesso a vários feitiços muito poderosos, e uma adaptabilidade inigualável em todas as outras classes, podendo causar grandes danos, fornecer um suporte sólido e atrapalhar o time inimigo com seus debuffs em qualquer turno.

Prós:

-Sabe os prós de todas as outras builds? Pois é.

-Contras:

-Muito, MUITO cara.

Recomendação:5

Recomendação de nível:150+

Distribuição de atributos: 100 força 100 agilidade 100 chance 100 inteligencia 595 vitalidade para resistencias, 100 força 150 agilidade 150 chance 200 inteligencia 295 vitalidade para danos mais equilibrados.

Ordem dos scrolls: vitalidade, inteligencia, agilidade, chance, força, sabedoria.

Equipamentos: +danos e %danos são essenciais. Não se incomode com força e chance. Tente ter uma boa inteligencia e agilidade no set também, assim como +curas. Alcance também é útil.

==========================================================================
4.0 : Feitiços

Nesta seção, eu falarei de cada feitiço separadamente. Vai funcionar assim...

Nv. Que a magia é aprendida:Nome da magia: uma descrição breve do que o feitiço faz (sem números...estes vocês podem ver no jogo), seguida de possibilidades de combos de feitiços, utilidades particulares em jogo solo ou em grupos, uma explicação das builds na qual o feitiço é mais efetivo, e por ai vai.

Então...vamos continuar!

Nv 1: Cara ou Coroa: esta magia causa danos terra em seu alvo a longo alcance, e reduz seus próprios danos no próximo turno. É uma magia simples de dano, e deve ser utilizada quando estiver tentando se aproximar.
Nv 95: Coroa ou Cara: causa danos terra a longa distância. Se causar um golpe crítico, tem seu dano drásticamente reduzido, mas aumenta a força do conjurador por 2 turnos. Pessoalmente, eu preferiria o contrário, pois permitiria que ecas aumentassem seu próprio crit e força até dar um dano muito alto com crítico, mas...

Nv.1:Sorte de Ecaflip: reduz danos sofridos por um turno, e aumenta danos sofridos no próximo. É basicamente um botão de pânico, quando estiver em grande risco.
Nv. 105: Dádiva: cura um aliado em 15% do seu hp, mas faz com que recebam 15% de danos a mais. Não pode ser utilizada em si mesmo. Cura absurdamente forte pelo seu custo, e especialmente por não depender dos atributos do ecaflip. Não pode ser utilizada mais de uma vez no mesmo alvo, mas pode ser utilizada 3x por turno...sinceramente, essa magia é um tanto absurda em efetividade. 

Nv. 1: Novelagem: causa danos ar a curto alcance. Nada a dizer aqui, o dano é consistente e forte.
Nv. 100: Miaiai: causa danos de fogo a longo alcance. Em críticos, os danos são reduzidos mas aumenta a inteligência do usuário. É uma pena que a magia tem esse efeito inconsistente, a animação é muito legal...

Nv.3: Blefe: causa danos de água a curto alcance. Em críticos, os danos são reduzidos mas aumenta a chance do usuário. Versão pior de novelagem.
Nv.110: Ousadia: causa danos de ar a longo alcance. Em críticos, os danos são reduzidos mas aumenta a agilidade do usuário. Não pode ser utilizada em curto alcance. De longe a melhor magia nesse estilo. Agilidade é o melhor atributo, a magia possui a melhor combinação de dano, alcance e o efeito é mais forte...mas custa um pouco a mais. 

Nv.6: Pulo do Gato: Dá um bônus de PM para seu alvo. A melhor magia de mobilidade da classe, apesar de ser primariamente utilizada para se aproximar de oponentes.
Nv.115: Saltitante: Teleporta para a célula alvo, e aumenta a esquiva dos aliados na área de efeito (a sua esquiva inclusa). A limitação de 1x por turno é um pouco pesada demais, francamente, mas quando utilizada com outras magias de posicionamento, ainda é útil.

Nv.10: Topkaj: causa danos fogo a médio alcance. Bem mediocre.
Nv.120: Rugido Felino: causa danos fogo em uma linha de 4 células a médio alcance, e cura aliados na área. Um dos poucos motivos para se incomodar com a build fogo, essa magia é muito útil, permitindo que cause danos e cure ao mesmo tempo. Se pelo menos o resto da build fosse assim...

Nv.15: Garra Invocadora: esta magia invoca um gatinho, que causa danos em inimigos e aumenta a potência do seu invocador. É uma invocação decente, e te ajuda a bater mais, mas francamente não é nem de perto tão útil quanto sua variante.
Nv.125: Carícia Invocadora: invoca um gatinho que cura aliados baseado no HP máximo deles. Esta é uma das melhores invocações do jogo, sem dúvidas. Suas curas são excelentes em níveis mais altos (10% do total do alvo, 1x/alvo, 2/turno, 4 alcance), e tem custo relativamente baixo. É uma excelente magia de suporte. 

Nv.20: Percepção: este feitiço cura 5% da vitalidade máxima do seu alvo para cada oponente em sua área, e detecta alvos invisiveis na área. Francamente, como ferramenta de detecção isso é basicamente inútil, mas ainda é uma magia de suporte decente.
Nv.130: Rugido: este feitiço aumenta sua potência para cada oponente em sua área, e detecta alvos invisiveis na área. Ainda pior para detecção de invisibilidade, a única vantagem verdadeira é o custo menor. 

Nv 25: Tudo ou Nada: esta magia causa danos em área no elemento água, e no inicio do próximo turno ela cura todos os que foram atingidos. Na build água, é uma magia de dano em área. Na build fogo, é uma cura em área. Cuidado, pois esta magia atinge o ecaflip e seus aliados, e cura seus inimigos também. É uma magia bastante potente, mas melhor utilizada como cura de emergência. Tendo dito isso, sua variante é melhor para curas...
Nv.135: Perigo: este feitiço causa danos de água em invocações na área de efeito, e cura todos os outros (incluindo inimigos). Útil contra osamodas e sadidas, ou como cura.

Nv.30:Roleta: Esta magia invoca uma roleta estática que gera um bônus aleatório para todos no mapa todo turno, desde +esquivas até +PA.Não vou listar todos os efeitos; São muitos.  Tenha em mente que estes efeitos afetam seus oponentes também. Melhor utilizada por ecaflips omnielementais ou para ficar no caminho dos oponentes, e mesmo assim deve ser utilizada com cuidado.
Nv.140: Feitiço do Destino: Esta magia invoca uma roleta estática que gera um bônus aleatório para quem atacá-la, desde +esquivas até +PA.Não vou listar todos os efeitos; São muitos. Melhor utilizada em situações muito específicas como prover alvos para flechas explosivas de cras. É bem mais seguro que roleta, devido ao fato de que se oponentes atacarem a invocação, mesmo que ganhem o bonus, gastaram PA, e se matarem a roleta os bonus desaparecem.

Nv.35:Contragolpe: este feitiço dá um escudo com pontos de vida iguais ao seu nível*6 por um turno. Excelente magia para sobrevivência, tente não utilizar a menos que seja necessário; sua duração curta significa que você precisa utilizar de forma inteligente.
Nv.145: Corolário: causa uma penalidade de erosão no alvo, fazendo com que seu hp máximo diminua mais rapidamente cada vez que recebe danos. Francamente, acho que só é relevante em PvP contra times muito defensivos.

Nv.40:Língua Áspera: esta magia causa danos fogo em uma pequena área, e diminui o alcance de seus alvos em 5 por 1 turno. Porém, os alvos da magia ganham 5 de alcance no próximo turno, e o efeito da magia não acumula.Em aliados e no ecaflip, essa magia não causa nenhum dano e aumenta o alcance dos aliados, mas reduz seu alcance no próximo turno. Essa magia sempre foi mediocre, e em comparação a sua variante, mesmo builds de fogo provavelmente se beneficiariam em abandonar língua áspera.
Nv.150: Lambidela: causa danos de terra em longo alcance e retira até 3 PM do alvo, mas dá um bonus de 1 MP ao alvo no próximo turno. O dano desta magia é muito alto pro seu efeito, honestamente, e é útil tanto para se aproximar de alvos covardes quanto para fugir de alvos perigosos. Sim, o bonus de PM no próximo turno é um problema, mas outra lambidela cancela o bonus e você pode continuar fugindo e ganhando tempo. 

Nv.45:Roda da Fortuna: esta magia aumenta os danos causados por magias. É uma boa magia de suporte, e ajuda muito nos seus danos, especialmente em níveis mais baixos
Nv.155:Mico Preto: cura o alvo em 15% imediatamente, mais 15% por turno por 2 turnos. Cura apenas 10%+10% por turno quando utilizado em si mesmo. Outra cura absurdamente poderosa, essencialmente curando metade dos pontos de vida de um aliado por 2 PA sem precisar investir em curas. NÃO IGNOREM ESSA MAGIA SÓ PORQUE SEU DANO VAI SER MENOR. É poderosa demais para se ignorar. 

Nv.50: Espírito Felino:. Esta magia causa danos no elemento terra em curto alcance, e te teleporta pro lado oposto dele. Como assim? Suponha que você é 1, e seu inimigo é 2, e ele tem uma invocação atrás dele (3). Vocês estão posicionados assim:
_________
| 1 | 2 | 3 |
========
Você usa espírito nele. O que acontece?
________
| 3 | 2 | 1 |
=======
Você teleporta pro outro lado do inimigo, E se tiver algo atras dele, você e esse algo trocam de lugar. Esta magia é útil para movimentação, e auxilia no posicionamento que o ecaflip possui com garra de ceangal e outros feitiços. A utilidade aqui depende somente de sua criatividade.
Nv.160: Amortecimento: causa danos de fogo a longo alcance e faz com que o ecaflip recue 2 células. Muito útil quando quiser manter uma distancia dos seus oponentes.

Nv.55: Trevo: garante que o próximo ataque ou feitiço será um golpe crítico. Diminui danos de armas até que um crítico ocorra. Praticamente inútil. Use em conjunto com roda da fortuna para danos melhores, mas em geral, inútil.
Nv.165: Estrela da Sorte: faz com que o alvo cure 7% do seu hp máximo, e causa uma regeneração de 7% cada vez que o alvo for empurrado. Utiilizado em conjunto com as magias de posicionamento da raça, pode ser uma excelente forma de curar um aliado ao mesmo tempo que o leva para um lugar mais seguro ou posiciona para um lugar melhor. Bem mais útil que trevo.

Nv.60: Odor: esta aqui é estranha...quando você usa ela, ela dá 3 PM’s e tira 3 PA’s em área. No próximo turno, ela tira 3 PM’s e dá 3 PA’s. Apesar de que o antigo odor era superior, esta magia AINDA tem suas utilizações. Primeiro, ela pode ser usada como magia de “iniciação de combate”: você usa ela no primeiro turno, e seus aliados se buffam e se posicionam da melhor forma para causar grandes estragos no próximo turno. Segundo, você pode usar como debuff, tirando PA’s de seus inimigos em área e causando uma confusão nas táticas deles. De uma forma ou de outra, ou você deixa essa magia sem upar e usa ela só quando precisar, ou você upa ela toda. Nada de meios termos aqui. Ou nv 1 ou nv 6...eu pessoalmente vou deixar nv 1.

Nota...o odor vai tirar PA de aliados e inimigos no primeiro turno, mas NÃO do próprio ecaflip. Isto faz com que a magia possa ser usada ofensivamente e defensivamente de forma bem mais efetiva.
Nv.170: Redistribuição: faz com que todos aqueles que estejam na área de efeito entrem no estado imbloqueável por um turno, e entrem no estado gravidade no próximo.  Vale lembrar que gravidade afeta ecaflips bem mais que gravidade, e gravidade pode fazer com que certos oponentes sejam severamente enfraquecidos (como xelores). 

Nv.65:Reflexos: Causa danos altos do tipo ar em uma pequena área e aumenta a erosão em seu alvo. A erosão é um dano incurável. Toda vez que você é atingido, uma parte do dano é diminuído no seu HP máximo, e não pode ser curado até a luta acabar.Normalmente, esta porcentagem é de 10%. Porém, reflexos fazem com que a erosão seja de até 40% do dano, ou seja, 2/5 dos danos levados NÃO podem mais ser recuperados. Cada conjuração aumenta a erosão em 13%, e acumula 2x.
Nv.175:Fanfarronice: Causa danos muito altos tipo ar em área de cruz em médio alcance e aumenta o dano de empurrão do ecaflip por oponente atingido. Bastante útil para os melhores combos de dano, e a área é bacaninha.

Nv.70:Garra Brincalhona: argh...prefiro garra divertida. Ah bom. Esta magia causa danos do tipo água em uma linha de 4 células, e pode ser usada atrás de obstáculos. Ou seja, você pode usá-la detrás de uma parede para atacar e continuar são e salvo. Sempre foi uma magia sólida (apesar de que já foi BEM melhor).
Nv.180: Desventura: Causa danos altos de terra em área de anel de 2 celulas em curto alcance. Em casos de crítico, drena hp dos alvos DENTRO do anel (ou seja, nos espaços vazios entre as células que formam o anel). Não confie nesse dreno. É muito improvável que consiga bater em mais de um oponente com o anel E tenha alvos para drenar hp, o que significa que na maior parte do tempo, tem que arriscar entre drenar o hp com o crítico ou não fazer nada. Mesmo assim, a magia tem dano e área bons. 

Nv.80: Felinação: drena hp no elemento água em longo alcance e empurra os alvos por 2 células. Não causa danos em aliados. Sempre foi uma das minhas magias favoritas, excelente para sobrevivência.
Nv.185: Jogo de Dados: Causa danos de água em área de cruz de 1 célula a médio alcance e empurra todos os alvos 3 células. Não causa danos em aliados. É útil para manter diversos alvos a distancia, ou bater em área em conjunto com fanfarronice, mas em geral o dreno de hp de felinação é melhor. 

Nv.80: Garra de Ceangal: esta magia causa danos do tipo ar em curto alcance, empurra o alvo por 2 células, e faz com que o ecaflip se aproxime em 4 células. Não causa danos em aliados. Excelente magia de posicionamento, especialmente para posicionar aliados, e causa um dano muito alto para seu custo. A magia tem muita utilidade, mas garante que você fique perto dos seus oponentes, então tome cuidado para não ficar travado no meio de vários monstros sem nenhum plano. Vale lembrar que pode utilizar esta magia em suas póprias invocações para escapar de travas. 
Nv.190: Infortúnio: causa danos de água em longo alcance e aumenta os pontos de movimento do ecaflip. Boa magia pelo aumento de mobilidade, mas em geral não possui a utilidade da garra de ceangal. 

Nv.90: Rekop: esta magia causa danos em todos os elementos em algum momento nos próximos 3 turnos.Os danos aumentam consideravelmente a cada turno que o rekop não ativar. É uma magia EXTREMAMENTE poderosa. E agora, pelos danos maiores, pode ser utilisada em builds que não são feitas especificamente pra isso! Mas tenha em mente que ela não acumula mais, e é praticamente inútil em pvp devido ao dofus marfim.
Nv.195: Enganação: causa danos absurdamente altos para seu custo em um elemento aleatóriamente selecionado. O elemento é selecionado no início da luta, e cada vez que você conjurar o feitiço, e seu elemento é determinado pelo custo variável da magia. Se custar 2 PA, fogo; 3, água; 4, ar e 5 é terra. O elemento selecionado é completamente aleatório e impredizível. Tenho preferido essa magia á rekop, simplesmente porque oponentes frequentemente tem apenas 1 fraqueza e várias resistências. É mais prático utilizar isso. Tendo isso em mente, ainda é mais fraco que rekop...só é mais versátil.

Nv.100: Destino de Ecaflip: esta magia causa danos do tipo terra, puxa um inimigo até você e depois empurra o mesmo inimigo para uma certa distancia. Adicionalmente, se este inimigo levar danos de empurrão no próximo turno, ele pode perder 4 PM’s. A magia tem um dano excelente, mas o debuff é o mais importante...4 PM’s são muita coisa, e não é difícil para um grupo causar danos de empurrão e secar os PM’s de sua vítima. Um exemplo de combo fácil para travar inimigos perto de você...invoque um chafer atrás do seu alvo e use destino.
Nv.200: Audácia de ecaflip: causa danos de terra em curto alcance, empurra o alvo por 2 células, avança 2 células e aumenta a potência do ecaflip se causar danos de empurrão. É uma magia mais potente para ecaflips que gostem de ficar em combate corpo a corpo, sendo melhor utilizada por ecaflips mais agressivos, e em combos de danos de empurrão. 

4.1 : Feitiços Extras

No dofus, existem alguns feitiços que podem ser dropados ou trocados de alguma forma dentro do jogo, que qualquer um pode usar. Vou citar os mais úteis na seção abaixo, rapidamente, mas não vou explicar como consegui-los. Qualquer coisa, perguntem em seus comentários.

Liberação: sem pulo do gato, esta é a melhor forma de evitar ser travado. Este feitiço empurra todos em volta do ecaflip.

Torta de Alho Poró, Fulminante, Martelo da Lua: magias de dano elemental que podem ser úteis. Torta de Alho causa danos do tipo fogo por um baixo custo, Fulminante causa danos tipo fogo em área em volta do personagem e Martelo da Lua causa danos tipo ar a longa distancia, e tira 1 de alcance do alvo.

Bumerangue Pérfido: magia que causa danos em um elemento aleatório, drenando HP. Só use se for tri/omnielemental.

Perícia em Arma: feitiços que aumentam o dano de armas quando usados. Não é realmente necessário, mas vai amplificar seu dano se gosta de usar armas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5.0 : Considerações finais

Pronto, chega. Francamente, estou um tanto decepcionada pela homogeneização das builds, e por continuarem tentando matar a build int sem motivo nenhum...mas não posso fazer muita coisa quanto a isso. A classe ainda é divertida de se utilizar, e ainda tem muita versatilidade, mas gostaria que tivesse algo a mais. A mecânica da classe, moeda de ecaflip, não tem nenhum tipo de recompensa...só a acumulação de críticos. E quando uma boa parte das magias são mais fracas na versão crítica, e é possível fazer sets onde golpes normais são mais raros que críticos, não tem muito sentido. Mas isso não é um post de balanceamento...ecas são potentes e úteis, e isso é o que importa.

Se tiverem dúvidas ou quiserem ajuda para montar suas builds, sintam-se livres para postar abaixo ou me mandar uma mensagem via ankabox. Eu vou responder assim que puder.

Também vou atualizar este tópico constantemente de acordo com as mudanças que acontecerem na classe. Eu imagino que vão mexer mais no ecaflip em abril, e vou modificar o tópico assim que eu souber quais serão as mudanças em definitivo.

É isso. Espero ter ajudado. Boa sorte^^
7.0 : Changelog

01/03/2013: Eu mal posto o tópico e já tenho que mudar. Formatação do tópico corrigida. Link do Dofus Book adicionado (obrigada dalit!).
02/03/2013: pequena modificação na parte sobre o rekop e bumerangue pérfido (obrigada, dalit e macehualt!).
06/03/2013: alguns comentários adicionados sobre odor e garra invocativa.
23/03/2013: adicionada uma estratégia na descrição da garra de ceangal.
08/05/2013: tuturial atualizado de acordo com os buffs gerais de frigost, e levando em conta os troféis de +status/-vit. Diversas coisas mudadas, como a recomendação e os contras da build terra, diversas recomendações de distribuição de status e a descrição e recomendação da magia percepção.
15/07/2013: adicionada uma observação sobre percepção (2 ecaflips não podem acumular percepção).
09/12/2013: tutorial atualizado de acordo com a versão 2.17. Mudanças nas descrições das builds, descrições das magias, e uma nova área dedicada aos multiman.
22/01/2014: tutorial atualizado, índice adicionado.
08/02/2014: correção na perícia em armas.
07/05/2014: adicionadas as descrições de 3 ajudantes: Krosmoglob, Explorador Espectral, e Baubocado.
17/06/2014: Tutorial atualizado de acordo com a versão 2.21. Diversas magias modificadas.
24/11/2014: Modificações nas sugestões de distribuição de características, em vista das mudanças no sistema de características do dia 9. Pequenos erros de formatação corrigidos
09/12/2014: Modificação na descrição da garra invocadora.
22/08/2015: tutorial modificado de acordo com a versão 2.30. Distribuições de pontos e algumas descrições de classe modificadas.
26/11/2015: Pequenas modificações. Nada importante.
01/04/2020: Atualização do tutorial de acordo com a versão 2.57.
26 -3
Reações 459
Pontuação : 4507
Ecaflip versátil? '-'
0 -1
Pontuação : -3094
sramamelhorclasse|2013-03-02 02:17:40
Ecaflip versátil? '-'
Dano alto, vários buffs, vários debuffs, curas, dano de perto e de longe, invocações relativamente fortes...em comparação a quase todas as outras classes, sim, bem versátil.
1 0
Pontuação : 14396
Melhor guia do forum,parabens,guia exelente e muito bem detalhado,so falto os sets, acho que seria legal deixar um link do dofus book ai pro pessoal quebrar a cabeça montando sets xD
Boomerangue perfido ñ e bom so pra omni pras builds trielementais tbm e bom, queria fazer um eca chance acho que se a pessoa souber aproveitar bem os feitiços se torna uma otima build biggrin
acho que guias assim deveriam ser fixados.
0 0
dalit|2013-03-02 02:51:35
Melhor guia do forum,parabens,guia exelente e muito bem detalhado,so falto os sets, acho que seria legal deixar um link do dofus book ai pro pessoal quebrar a cabeça montando sets xD
Boomerangue perfido ñ e bom so pra omni pras builds trielementais tbm e bom, queria fazer um eca chance acho que se a pessoa souber aproveitar bem os feitiços se torna uma otima build biggrin
acho que guias assim deveriam ser fixados.
Obrigada^^ Mas como eu disse, não dá pra colocar todos os sets de todas as builds u.u Essa coisa já deu trabalho suficiente T.T

Mas vou colocar o link em algum lugar ali. E eu não acho pérfido muito bom em geral, pelo custo...ter chance de gastar 7 PA's pra dano baixo é triste '-'

E chance pode funcionar, mas tem suas limitações. Você vai acabar virando híbrido uma hora ou outra...mas como build híbrida, chance tem boas possibilidades. Boa sorte^^
0 0
Pontuação : 55
Muito legal o guia, espero q o pessoal leia pra gente ter cada vez mais tipos de ecaflip diferentes por ai, dai sempre q alguem ver um ecaflip vai se pergutar oq ele faz, vai ser sempre uma surpresa xD

Só uma correção no Rekop, q vc falou q todos se ativam qndo um ativa, nao é assim n, cada rekop ativa no seu turno, se ativarem juntos é só coincidencia msm pq eles ativam aleatoriamente em 1 a 3 turnos e as vezes ativam ao mesmo tempo, mas assim q vc lança no inimigo da pra ver em qual turno cada rekop vai ativar qndo vc vê os efeitos nele.

E boomeerangue pérfido custa 5PA depois dessa ultima atualização, otima magia pra eca multielementos usar sempre q perder o alcance, e ser for omni usar sempre q puder

Mt massa mesmo o guia, espero q vc atualize mais cada vez mais sempre q tiver algo pra compartilhar sobre ecaflips, e nem tá tao grande deu pra ler de boa

Adorei a parte do enrolar a luta 20 turnos, lembrei várias vezes q fiz isso
0 0
Pontuação : 663
Muuuuuito bom !! Adorei !!
Apesar de ter largado o meu ecaflip e partido pro steamer, ecaflip ainda é minha classe favorita, versatilidade incrível, ataques surpreendentes e em partes pela temática "cartas e gatos" xD
A atualização estragou mesmo os ecaflips, pensei que não ia ser nada demais, mas eu senti a diferença quando tive que me aproximar demais pra causar um dano melhor

Achei incrível o que você escreveu ! Muito massa
0 0
macehualt|2013-03-02 07:37:35
Muito legal o guia, espero q o pessoal leia pra gente ter cada vez mais tipos de ecaflip diferentes por ai, dai sempre q alguem ver um ecaflip vai se pergutar oq ele faz, vai ser sempre uma surpresa xD

Só uma correção no Rekop, q vc falou q todos se ativam qndo um ativa, nao é assim n, cada rekop ativa no seu turno, se ativarem juntos é só coincidencia msm pq eles ativam aleatoriamente em 1 a 3 turnos e as vezes ativam ao mesmo tempo, mas assim q vc lança no inimigo da pra ver em qual turno cada rekop vai ativar qndo vc vê os efeitos nele.

E boomeerangue pérfido custa 5PA depois dessa ultima atualização, otima magia pra eca multielementos usar sempre q perder o alcance, e ser for omni usar sempre q puder

Mt massa mesmo o guia, espero q vc atualize mais cada vez mais sempre q tiver algo pra compartilhar sobre ecaflips, e nem tá tao grande deu pra ler de boa

Adorei a parte do enrolar a luta 20 turnos, lembrei várias vezes q fiz isso
Obrigada pelos elogios (Kasillas tambem) ^^

Quanto ao rekop...todas as vezes que eu usei ele ativou junto. Então eu sou absurdamente sortuda, aparentemente u.u Vou editar lá...

E eu vou continuar atualizando ele até que eu pare de frequentar o fórum ou que o jogo seja descontinuado. Fique tranquilo^^

Não parece grande por causa do espaçamento...mas pra escrever foram umas 8~10 horas. Bom...pelo menos não vai ser difícil ir mudando com o tempo.
0 0
Pontuação : 702
Nossa bom o tutorial, uma ecaflip bem experiente mesmo.

Que não sabe usar o Rekop. haeiuwe
0 0
Pontuação : 643
Muito bom o guia, vai dar uma luz pra galera que se enfiou nas trevas depois da atualização.
0 0
Pontuação : 1396
Ahh ajudou muito!! Ótimo tutorial! muito bom, parabéns! kkkk e vc não brincou quando disse gigante.

Pra mim que estou começando com Eca esse tuto e dicas caíram do céu :3

Esse é um tópico que deveria ser fixado no todo!

Mais uma vez parabéns, foi um ótimo trabalho!
0 0
Avisando...algumas mudanças foram feitas no primeiro post, sobre gatinho e odor.
0 0
Pontuação : 1355
Belo tuto.Tenho mais de 2 anos sem jogar e tenho um eca multi 12x, no meu tempoo meu rekop matava caras com 50lvl de diferença em 1 turno hehe, hj ta feio a coisa realmente parece q omni elemental só highend mesmo.
0 0
Pontuação : 110
Tu é fo#a msm em 12x omni ? '-' bato palma pra ti
0 0
Marcosrudney|2013-03-16 21:28:52
Editado. To meio voando hoje u.u

Anyway, quando rekop era uma magia forte de dano direto, ecas omnielementais eram bem fortes e eram plausíveis em níveis baixos. Hoje em dia não são mais...
0 0
Pontuação : 1355
Era ^^
tem mais de 2 anos isso..., o Rekop era 1/2 sem precisar de criticos na build, quando critava hitava absurdamente quando não critava não hitava nada e o eca ainda podia perder 1 de PA, e não era dano de efeito e sim direto.Se não me engano custava 5 de ap no lvl 5 2 rekops era particamente caixão e vela pra qquer um
0 0
Modificação no tópico...uma tática de erosão para fazer com que ceangal possa ser utilizada de maneira mais eficiente com aliados.
0 0
Pontuação : 4274
ISSO SIM é um guia!

A comunidade que n me leve a mal mas 90% dos guias de classes são MUITO fraquinhos... até dos fóruns gringos são uma bosta, gostei bastante da riqueza de detalhes... Só falta umas imagens msm pra ficar bonito e fontes coloridas que infelizmente esse forum de merd* n tem, algo meramente estético mas até que merece...

A unica coisa que não concordei foi você n montar sets... Eu entendo que é algo que "robotiza" as pessoas em montar builds, mas com essa atualização, muitas builds que vc citou são bem complicadinhas e msm alguém veterano tipo eu pode ter duvidas quanto aos sets dessas builds novas... imagina alguém que está começando o jogo ou começando de eca... acho que n precisa colocar uma lista de sets de ordem crescente de lv pra cada build... mas uma ou duas builds pelo menos a partir do lv sugerido de cada uma daria não uma coisa pra ser seguida a risca, mas uma base no que se guiar...

IIIPSYCHOIII|2013-03-17 04:40:55
Era ^^
tem mais de 2 anos isso..., o Rekop era 1/2 sem precisar de criticos na build, quando critava hitava absurdamente quando não critava não hitava nada e o eca ainda podia perder 1 de PA, e não era dano de efeito e sim direto.Se não me engano custava 5 de ap no lvl 5 2 rekops era particamente caixão e vela pra qquer um
Rekop era um tiro de canhão naquela época lol
0 0
galinhaazul|2013-04-06 21:07:13
ISSO SIM é um guia!

A comunidade que n me leve a mal mas 90% dos guias de classes são MUITO fraquinhos... até dos fóruns gringos são uma bosta, gostei bastante da riqueza de detalhes... Só falta umas imagens msm pra ficar bonito e fontes coloridas que infelizmente esse forum de merd* n tem, algo meramente estético mas até que merece...

A unica coisa que não concordei foi você n montar sets... Eu entendo que é algo que "robotiza" as pessoas em montar builds, mas com essa atualização, muitas builds que vc citou são bem complicadinhas e msm alguém veterano tipo eu pode ter duvidas quanto aos sets dessas builds novas... imagina alguém que está começando o jogo ou começando de eca... acho que n precisa colocar uma lista de sets de ordem crescente de lv pra cada build... mas uma ou duas builds pelo menos a partir do lv sugerido de cada uma daria não uma coisa pra ser seguida a risca, mas uma base no que se guiar...

Obrigada pelos elogios^^

Quanto a imagens e cores e etc. ...o problema é que eu sou noob em usar o fórum do dofus u.u

Quanto a sets, o problema não é robotizar nem nada. Eu até disse, "se quiserem ajuda com sets postem ai". O problema é digitar um set para cada build a cada 20 níveis. Eu não ia terminar nunca '-' E não dá pra escolher uma build e negligenciar as outras, porque seria como negligenciar os jogadores das outras builds. Ou eu posto todas ou não posto nenhuma.
0 0
Pontuação : 288
Boas, eu estou com dificuldade em escolher um set para usar a nivel 125, sou um eca de agi/adagas/blefe e gostaria de ajuda. Eu ja comprei um solomonk e estava a pensar comprar uma capa de minotoris, podes-me dar uma ajudinha? 
0 0
Comentar neste tópico