FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Fase 2]Melhorias para classe Eniripsa em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 07 Maio 2019 - 16:00:00
Segundo a pesquisa: 
No geral, vocês acreditam que os Eniripsas são uma classe fácil de jogar, divertida e viável no PvE, mas não no PvP. A respeito da via Fogo, vocês não a acham muito divertida, e a via Água é vista como muito fraca nos combates contra outros jogadores.

O elemento Terra é considerado muito fraco nos dois modos de jogo.

No fórum:
Muitos discutiram sobre os danos que devem ser infligidos pela classe, e tantos outros fizeram observações a respeito da dificuldade de sobreviver nas missões de combates solitários.
Reações 17
Pontuação : 4507
Nada sobre a mobilidade deles?! To com medo
4 -1
Pontuação : 251
tem que voltar a ser a deusa da cura ! Tem outras raças q curam mais q ela e isso nao eh certo
12 0
Pontuação : 224
Sendo muito sincero, vocês tornaram todas as classes muito funcionais em todos os aspectos! Hoje em dia qualquer um cura, qualquer um hita bem, qualquer um tira PM, etc etc!
Isso faz com que já não se preciso trabalho em equipe, que é o fundamental do dofus. Só com trabalho em equipe se consegue uma comunidade unida. E que tal voltar a darem ao eni a sua funcionalidade de curar bem maior do que os outros? E ao iop a capacidade de apenas hitar? E ao enu apenas a função de tirar mobilidade aos outros??? Senão qualquer um joga sozinho com qualquer classe e ninguém precisa de ninguém

15 0
Pontuação : 252
Todas as classes tem cura! (piadinha).
Mas é absurdo, eni nem é mais visado pra PvE e nem PvP
4 0
Pontuação : 514
exacto eni actualmente e já desde ah uns anos para cá que nao é mais nem um char de cura, a bem dizer é um char que remove os seus aliados cura em area e pouco mais, temos raças de batedores e ate de outros support que curam mais que a eni e tendo ainda os seus bonus da sua raça , sinto saudades do tempo em que eni ou curava ou batia ai tu escolhias pvp 1 vs 1 ou pve ou pvp 3 vs 3 , actualmente eni nao se encaixa em lado nenhum, ouve uns tempos antes do nerf  dos ataques de agua que eni era muito escolhido no kolizeu, conseguir atacar atraz de obstaculo e ainda retirar pa era muito bom,
6 0
Pontuação : 1004
Acabei de vir do forum dos CRAs, alguns seres na pesquisa pediram Cura para os CRAs, meu Deus o que é isso?!
-Ai me perguntam o que isso tem haver com o fórum da mudança nos eniripsas: TUDO.

A classe ficou ótima para ser jogada como Danos, concordo que ela precisava mais de danos e que nisso não deva mexer, principalmente as vias AGILIDADE e CHANCE ficaram incríveis para danos.

Mas atualmente ela vive apagada porque TODAS, praticamente TODAS as classes CURAM.
Então acredito no seguinte: Aumentar a cura dos eniripsas SIM!
ELIOTROPS, STEAMERS, ENUTROFFs e até mesmo PANDAS curam muito (se não falar que curam quase toda a vida de um personagem em 1 turno), não que estas raças precisem perder isso.
Mas que o eniripsa tenha uma "vantagem" nesse aspecto, simplesmente por ser a descrição da raça!
Seja gastar menos PAs, seja ter uma Cura Maior com Glifos já existentes, ou até mesmo feitiços curando mais com menor tempo de relance....não sei ao certo qual mecânica poderia ser incrementada nisso, mas que precisa, precisa!
6 -1
Pontuação : 928
Sinceramente, acredito que os Eniripsa deveriam ter uma melhoria nos 3 papeis que desempenham: Cura, Aprimoramento e Entrave.
0 0
Pontuação : 1610
As vias de ar, água e terra precisam de melhorias com urgência, a via de ar precisa de identidade, a de água de aumento de poder e a de terra acho que precisa ser repensada.

Alterem algum feitiço dos de auxílio para que volte a conceder bônus de curas SOMENTE PARA FEITIÇOS, todo mundo sabe que da ultima vez retiraram esse bônus por causa das curas ridículas com arma de cura e não souberam nerfar direito.

Não ousem tocar nos feitiços de aprimoramento, atualmente é a unica característica que faz com que o  eniripsa seja uma escolha razoável ao invés de outra classe com arma de cura e capacidades muito melhores.

E melhorem um pouco a mobilidade, não precisa ser nada demais, reduzir o custo de alguns feitiços e remover algumas penalidades já estaria de bom tamanho, qualquer coisa que ajude o Eniripsa a não ser inutilizado no canto por algum doente com espada/arvore/papatudo.

É só isso, beijos.
3 0
Pontuação : 928
Cara eles podiam linkar de modo que o bônus de cura só funcionasse com os feitiços do eni, ou seja se outra classe tentasse curar com feitiço ou arma de cura não funcionaria.
1 -2
Pontuação : 91
Eu estou satisfeito com a via agua de eni, acho que a cura de jogo precisa aumentar e ser mais atrativa(custar menos e curar mais) terra precisa ter algum objetivo sólido no jogo, e ar precisa de mais coerencia 

Não precisam nem mexer na árvore de água, só nas outras, melhorar cura. uma mobilidade melhorzinha se possível, reajustar ar e terra, e *POR FAVOR* deixa a gente controlar o coelho pq ele no pvm endgame é horroroso e o bonus de 2ap que ele dá pra gente é vital. e outras coisas de suporte(nada muito op) 
4 0
Pontuação : 1610
Deram mais um feitiço de buff e um de terra

corre que agora os eniripsas vão poder conceder até 500 de potência por turno

fora isso não mudou nada e o toelho continua sem ser controlável
0 0
Pontuação : 225
Atualmente, os Eniripsas não são mais visados por conta da sua cura, e sim por conta dos buffs que eles concedem (PA, PM, potencia, escudo). Não está errado - até porque o aprimoramento é uma de suas principais características - mas, poxa, Eniripsas sempre foram o principal nome quando o assunto era cura, o suporte está no próprio nome (ENIRIPSA = ASPIRINE) e estão apagando pouco a pouco essa característica dando uma cura absurda pra todas as classes e deixando os verdadeiros curandeiros de lado. Hoje é um absurdo um eni curar menos que um panda, um osa, já vi cra de inteligência curando mais de 2000 de vida facilmente. Se qualquer classe tem essa versatilidade da cura, qual o propósito dos Eniripsas no jogo? Seria uma boa darem um up na cura dos enis, ou apenas modificarem o funcionamento dos feitiços de cura para que tenhamos uma vantagem sobre as outras classes. Não suprimam a principal característica dessa classe, não deixem que qualquer outra classe substitua o Eniripsa. Eniripsa é a Deusa da Cura, e sempre será! 
4 0
Pontuação : 396
Talvez estamos pensando no eniripsa de forma errada. Das classes citadas, vejo o eni como uma das poucas que podem focar cura dura (Raw heal) nos atributos e não perder a ofensividade das magias de fogo. Não é só inteligencia que aumenta as curas realizadas. As vezes magear um set com cura seja melhor para o eni do que manter inteligencia no talo... De qualquer forma, também eniripsa é a única classe com sustain mais que absurdo se comparado com sadida ou uma classe com arma de cura. Lembro-te também que Eni tem mais de 1 magia para realizar cura e não são limitadas a 1 uso por turno (Como o caso das armas.).
0 0
Pontuação : 336
É triste ver minha classe favorita sendo deixada de lado
0 0
Pontuação : -8
Sei que esse post é de 2019, mas não achei outro lugar para deixar minhas sugestões. Os Eniripsas estão muito atrás de outras classes em vários (se não todos os aspectos), todas as classes se tornaram extremamente funcionais e curam mais do que Eni, batem infinitamente mais do que Eni, o entrave do Eni ficou restrito a build de chance, e o pior, Eni não quase nenhuma mobilidade nos combates. Por favor, dêem um up na classe (em todos os aspectos, danos (pelo menos na build de int), curas, e a mobilidade que pede socorro), deixem eni poder se buffar também, colocar pm em si mesmo já ajudaria na mobilidade, colocar potencia em si mesmo...
0 -1
Pontuação : 514
companheiro concordo em alguns aspectos, mas temos de ver que os 250 potencia 1 pa é muito bom, e a cura de 1 ap tambem top de mais, sem falar que eni kolizeu se for de full cura facilmente tem 30+% resist em tudo com 5,000 vida , e 1200 int, e a cura vai do set que se usar, sendo que o feitiço de 1 ap é baseado em % de vida e nao cura, penso que atualmente está otimo .
Contudo falha muito no dano, penso que seja dos chars mais fracos em questão de dano , mas a cura está lá.
0 -1
Pontuação : -22
Todos nós sabemos o que é um cassino e como ele funciona. Mas será que conhecemos todas as fichas sobre cassinos?Encontrei o site https://melhoronlinecassino.com.br/ e lá percebi que não sabia muito sobre meu cassino preferido. Lá eu li sobre o sistema de bônus, jogos e atualizações do meu cassino. E fiquei satisfeito, até mesmo conhecendo os truques! Eu não me arrependi e agora estou feliz. As guloseimas!Venha lendo e fique tão feliz quanto eu.
0 -1
Comentar neste tópico