FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Minhas ideias para a classe Atualizado 10/12/2015

Por jhont-ws - ASSINANTE - 28 Fevereiro 2015 - 15:55:50

Olá, muito bom dia/tarde/noite, apresento-lhes com este tópico, as minhas idéias sobre o Osamodas.
Atualmente eu já acho a classe forte, mas muito monótona de se jogar, o que desanima muitos players pois são 200 lvl's de tortura, o que eu sinto muita falta é a introdução de novas mecânicas de jogo, mas não como no wakfu (gente o código é totalmente diferente do Wakfu), sinto como se os Osas permanecessem iguais ao longo das partidas e bastante previsíveis. Então eu pensei muito e decidi atualizar este post e caso fique bom, publicarei em Inglês tbm. Vamos lá:

Características:
Invocação
Suporte
Potencializa dor wink
Dano
Cura

Elementos:
Fogo: Dano médio a alcance médio e cura,
Garra Espectral.
Cura Animal.

Água: Dano médio baixo a longo alcance,
Garra Fustigante.
Corvo.

Terra: Dano Alto a curto alcance e manipulador de resistência, (mecânica)
Soco de Crackler.
Chicote.

Habilidades: lvl 6
1. X. AL 1 ~ 3 fixo.
Ressucita um aliado com 50% da vida máxima sacrificando as invocações em ordem de invocação até que a % de vida se complete.
Habilita efeitos negativos sobre Poder Animal.

2. Garra Espectral. AL 1 ~ 7 fixo.
Causa danos do tipo fogo, 24 ~27.

3. Resistência Natural. AL 1 ~ 6 fixo. CD 4 turnos por alvo.
Aumenta a vitalidade das invocações, e em menor grau, dos aliados, 150% em invocações por 3 turnos e 30% em aliados por 2 turnos.

4. Invocação de Tofu. AL 1 ~ 2 fixo.
Invoca um tofu.

5. Benção Animal. AL 0 ~ 6 fixo. CD 5 turnos.
Permite invocar mais criaturas ao mesmo tempo e potencializa "Poder Animal" (mecânica). 3 em invocações (3 turnos).

6. Movimento Felino. AL 1 ~ 6 fixo. CD 1 turno.
Aumenta os PM das invocações e em menor grau, dos aliados. 4PM invocações e 2PM aliados.

7. Invocação de Gobbal. AL 1 ~ 2 fixo. CD 2 turnos.
Invoca um Gobbal.

8. Sapo. AL 1 ~ 8 ajustável. CD 4 turnos por alvo.
Reduz os danos recebidos, para invocações ou aliados, e aplica "Pele Lisa" (mecânica) em aliados e inimigos.
Redução de danos - 11 para invocações e 6 para aliados.
3 turnos.

9. Invocação de Prespic. AL 1 ~ 3 fixo. CD 4 turnos.
Invoca um Prespic que cega os alvos, tornando-os alvos mais fáceis.

10. Chicote. AL 1 ~ 8 ajustável. 2 lançamentos por turno por alvo.
Provoca dano do tipo terra e faz os inimigos sofrer de "humilhação" (mecânica).

11. Tiro Motivante. AL 1 ~ 6 fixo. CD 5 turnos por alvo. Sem linha reta cool.
Aumenta os PA de invocações e em menor grau, dos aliados, 4PA invocações e 2PA aliados.
4 turnos invocações, 3 turnos aliados.

12. Corvo. AL 1 ~ 9 ajustável. 2 lançamentos por turno por alvo.
Provoca danos do tipo água e cura o lançador "fustigado"
Danos 7 ~ 9, roubo de vida 3 ~ 4.

13. Garra Fustigante. AL 1 ~ 8 ajustável. 2 lançamentos por turno por alvo.
Provoca danos do tipo água de 22 ~ 25 e aplica "fustigar" (mecânica).

14. Cura Animal. AL 1 ~ 9 fixos. 2 lançamentos por turno por alvo.
Cura 35 ~ 40 invocações e 29 ~ 35 aliados.

15. Invocação de Javali. AL 1 ~ 2 fixos. CD 4 turnos
Invoca um javali.

16. Soco de Crackler. AL 1. 2 lançamentos por turno.
Causa dano terra na área de efeito de 41 ~ 45

17. Grito do Urso. AL 3 ~ 8. CD 3 turnos por alvo.
Aumenta os danos provocados pelas invocações e em menor grau, dos aliados.
60 em danos, invocações 2 turnos.
30 em danos, aliados 2 turnos.

18. Invocação de Bwork Mago. AL 1 ~ 2. CD 4 turnos.
Invoca um Bwork Mago.

19. Presas de Mulobo. AL 1 ~ 6 fixo. CD 3 turnos por alvo.
300 potência para invocações 2 turnos.
150 potência para aliados 2 turnos.

20. Invocação de Crackler. AL 1 ~ 2. CD 4 turnos.
Invoca um Crackler.

21. Invocação de Dragone. AL 1 ~ 2. CD 5 turnos.
Invoca um Dragone.

22. Invocação de Doople Osamodas.
Invoca um Doople Osamodas.

Mecânicas:

Poder Animal
Vamos supor um Osamodas com 8 de invocação.
Poder animal: Considere como uma passiva do Osamodas que lhe dará melhoras em combate e um incrível bônus em seu estágio máximo e fará jus ao feitiço de ressucitação.
Para cada invocação em campo o Osamodas ganha um bônus tanto para dano quanto para cura, em 8%, da seguinte forma:
4/8 Nº de invocações em campo = 100 ou seja com 4 invocações o Osamodas permanece com 100% do dano e cura.
Agora vamos supor algumas situações:
Nº de invocações:
1/8 = 100% de cura e dano
2/8 = 100% de cura e dano
3/8 = 100% de cura e dano
4/8 = 100% de cura e dano
5/8 = 108% de cura e dano
6/8 = 116% de cura e dano
7/8 = 124% de cura e dano
8/8 = 132% de cura e dano + 2PM e 1PA
Os bônus de PM e PA só podem ser atingidos com no mínimo 4 invocações, ou seja 4/4.
Esses mesmos bônus sofrem influência do nível do Osamodas:
lvl 1 ~ 100 = 1PM
lvl 101 ~ 150 = 1PM e 1PA
lvl 151 ~ 200 = 2PM e 1PA
Parece forte, não? Pois aqui vai a minha idéia de se balancear essa coisa toda.
Feitiço X. Ao ser utilizado faz com que ter invocações abaixo de sua média dê efeitos negativos de 8% pela falta de invocações e pode ser acumulado 2x, da seguinte forma:
Após usar o feitiço X
Nº de invocações:
0/8 = 68% de cura e dano
1/8 = 76% de cura e dano
2/8 = 84% de cura e dano
3/8 = 92% de cura e dano
4/8 = 100% de cura e dano
5/8 = continua normalmente...
Como o efeito negativo do X pode ser acumulado 2x o mínimo de cura e efeito
seria de 52%, isso mesmo, quase metade.

Pele Lisa
O alvo com este status não será agredido por invocações sejam elas aliadas ou inimigas por 1 turno. Também aplica cooldown na habilidade Sapo por 5 turnos para qualquer alvo.

Humilhação
Dependendo da força aplicada no chicote, o alvo sofre com perdas de resistência a todos os elementos e somente para invocações.
Com a seguinte equação: -%res = dano base * força / 1000 ou seja, se um osamodas tiver 500 de força:
-%res = 23 a 25 * 500 / 1000 = 11,5% ~ 12,5%
-%res = -11,5% ~ -12,5%
Acumulável e Duração de 1 turno. Ou seja, pode-se chegar a 23% ~ 25%
Danos em terra também influenciam o cálculo com o máximo de 15 em danos.
Pode parecer desnecessário, mas, a IA das invocações leva em consideração a resistência de cada um.

"Fustigar", do dicionário = maleável.
Para cada alvo que o Osamodas aplicar fustigar, recebe-se 1AL, aplicar novamente um alvo já fustigado rouba 1AL.
Acumulável
AL's recebidos por fustigar aumentam o alcance de Buffs, sejam elas: Resistência Natural, Benção Animal, Movimento Felino, Sapo, Tiro Motivante, Grito do Urso e Presas de Mulobo.
Duração 2 turnos. Habilita a cura do corvo.

Nota-se também que eu não coloquei a quantidade de PAs gastos porque acredito que essas novas funções deverão ser analisadas pela Ankama.

O meu objetivo foi aumentar as capacidades invocativas dos Osas como parte de sua jogabilidade. Tornando-o ameaçador e frágil. Mesmo em builds Omni.

Qualquer opinião, discordância, concordância, por favor falem. E se possível o que fazer para concertar.

Abraço a todos! Jhony ^^

Registro de mudanças

04/03/2015 Mudança nos efeitos e adicional de conteúdo na coleira espiritual.
23/03/2015 Correção de palavras e erros de coerência.
10/12/2015 Atualização completa do conteúdo.

1 0
Reações 16
Pontuação : 6

Eu não li tudo pq estou muito,muito doente mas só pelos buffs, você uniu sapo com resistência natural, só que o sapo e resistência tem o mesmo intuito prolongar o jogador na luta só que de maneiras diferentes e ainda deu mais defesa ainda colocando o sapo ainda com a função de proteção,o que acho errado, assim como grito do urso e presas de moolobo são dois buff's de danos só que danos diferentes.

Eu creio que as invocações tem que ser úteis sem os buffs e se tornarem mais úteis com os buffs e não se tornarem úteis apenas com os buffs.

1 0
Pontuação : 632

Olá ^^, melhoras. Sugiro que leia tudo primeiro! aproveitando a oportunidade para esclarecer algumas idéias que acredito que ficaram ocultas.
Uni o sapo com resistencia por que a idéia é que as invocações sobrevivam por mais tempo em campo devido as limitações iniciais aos osas que impus logo depois. Se as invocações fossem úteis sem os buffs eu teria de reformular tudo de novo porque a estabilidade vem dessa causa. Claro que as opiniões diferem de mim a você, porém peço novamente, analise todo o conteúdo.
Grato.

0 0
Pontuação : 1936

Arruma essa formatação e a ortografia, e explique cada feitiço numa lista para ficar melhor de entender, igual o devblog dos sadidas.

Até.

0 0
Vectruz|2015-03-02 00:51:52
Arruma essa formatação e a ortografia, e explique cada feitiço numa lista para ficar melhor de entender, igual o devblog dos sadidas.

Até.
Consertado ^^
0 0
Pontuação : 536

Olá.. Não sou osamodas, mas no 1.29 era sem dúvidas minha classe preferida.
Não sei aonde você leu sobre essas restrições dadas pela ankama, mas se for verdade, as invocações realmente continuarão pessimas.. isso de você controla-las realmente é muita viagem, o que eu acho que seria ruim.. mas essa de a ankama não poder melhorar a IA delas é tenso..
Bom, gostei do osamodas criado por você, mas vamos esperar a atualização da classe, quem sabe ela não fica parecida tongue 

0 0
Pontuação : 123
jpiauii|2015-07-07 03:46:57
isso de você controla-las realmente é muita viagem,
Por que ..? Até sadida pode controlar 1 de seus summons..
Isso seria a coisa mais justa de todas, afinal de contas osas é a classe mestre dos summons.

Até já falei em outro post, que a desculpa da Ankama para não dar esse controle é porque deixaria a luta muito longa, o que eu concordo plenamente, mas nada impede de dar um controle parcial(Ataque X alvo com Chicote e as invocações iriam focar naquele alvo).

Isso é uma necessidade extrema.
0 0

Eu sou contra dar 100% de controle, talvez controle parcial somado a uma melhor AI na minha opinião seria a melhor opção.
Pensa em você, um osa com 10 invocs tendo que controla-las totalmente, eu ja não curto mt controlar meu char e o multiman (provavelmente por gosto pessoal mesmo) imagina um osa então kkk

0 0
jpiauii|2015-07-08 07:57:14
Eu sou contra dar 100% de controle, talvez controle parcial somado a uma melhor AI na minha opinião seria a melhor opção.
Pensa em você, um osa com 10 invocs tendo que controla-las totalmente, eu ja não curto mt controlar meu char e o multiman (provavelmente por gosto pessoal mesmo) imagina um osa então kkk
As vezes me pergunto se alguns sabem ler

Ele falou um e não 10, é o que atualmente ocorre no wakfu, uma invoc de 100% de controle.

E os bichos focarem em um alvo dado pelo chicote, é uma boa ideia.
0 0
mestre-zanpaktou|2015-07-08 11:52:01

Ele falou um e não 10, é o que atualmente ocorre no wakfu, uma invoc de 100% de controle.

As vezes me pergunto se alguns sabem pensar
Ele pode não ter falado 10, mas um osa pode invocar 10 vezes um gobball por exemplo.
Se dar pra todas as invocações, ai sim vai dar trabalho pro osa controlar todas.
Realmente é uma boa ter uma skill que faça a invocação focar em um alvo que esteja a seu alcance.
0 0
jpiauii|2015-07-09 01:40:37
mestre-zanpaktou|2015-07-08 11:52:01

As vezes me pergunto se alguns sabem pensar
Ele pode não ter falado 10, mas um osa pode invocar 10 vezes um gobball por exemplo.
Se dar pra todas as invocações, ai sim vai dar trabalho pro osa controlar todas.
Realmente é uma boa ter uma skill que faça a invocação focar em um alvo que esteja a seu alcance.
Você fala isso, mas leva muito uma coisa, o osa pode invocar 10, sim, pode, mas vejamos bem quantos turnos isso ia levar, seria vantajoso ter 10 invocações podendo controlar 1 delas? ou valeria a pena invocar 10 enquanto posso por 3/4 para atacar um alvo só? Seria vantajoso fazer tudo isso em pvm? Com certeza não seria vantajoso fazer isso no kolizeu, por eu ser sadida e jogar com um osamodas (meu primo) posso te falar, spam de invocação não é algo legal, principalmente por atrapalhar a visão do osamodas e dos próprios aliados. Fora que isso torna o jogo maçante e é algo que a ankama não quer. O pior problema do osamodas é que, ele não ataca e não pode confiar em suas invocações.
0 0

Em outro thread postei uma outra ideia, vou dar Ctrl C + Ctrl V já que parece que tem uma maior atenção aqui biggrin

Lembro que li uma ideia no fórum espanhol sobre algo relacionado ao sacrifício de invocações em ordem de criar uma mais poderosa, assim criando uma imensa variedade de combinações possíveis: Gobball + Tofu/ Gobball + Prespic/Gobball + Javali/ e por ai vai, cada combinação tendo um efeito,jogabilidade e função diferente da outra. A invocação de nível maior fica, enquanto a de nível menor é absorvida pela maior, por exemplo:

Gobball + Tofu = Um gobball com mais HP,MP,resistência e seu dano muda de neutro para agilidade e ganha 1 de range em seu ataque normal(como o tofu, 1-2range).

Dragoneto + Smagador = Um Dragoneto com mais HP,MP,resistência e seu dano muda de fogo para terra e remove AP,assim como o Smagador.

E por ai vai, bem Yu-Gi-Oh interessante e cheio de novas possibilidades na minha opinião, iria adorar ver o Sacrifício de Invocações nos Osamodas wub 

0 0
plastini|2015-07-09 09:20:17
Em outro thread postei uma outra ideia, vou dar Ctrl C + Ctrl V já que parece que tem uma maior atenção aqui biggrin

Lembro que li uma ideia no fórum espanhol sobre algo relacionado ao sacrifício de invocações em ordem de criar uma mais poderosa, assim criando uma imensa variedade de combinações possíveis: Gobball + Tofu/ Gobball + Prespic/Gobball + Javali/ e por ai vai, cada combinação tendo um efeito,jogabilidade e função diferente da outra. A invocação de nível maior fica, enquanto a de nível menor é absorvida pela maior, por exemplo:

Gobball + Tofu = Um gobball com mais HP,MP,resistência e seu dano muda de neutro para agilidade e ganha 1 de range em seu ataque normal(como o tofu, 1-2range).

Dragoneto + Smagador = Um Dragoneto com mais HP,MP,resistência e seu dano muda de fogo para terra e remove AP,assim como o Smagador.

E por ai vai, bem Yu-Gi-Oh interessante e cheio de novas possibilidades na minha opinião, iria adorar ver o Sacrifício de Invocações nos Osamodas wub
Eu vi o seu post.
Só não sei se ia se encaixar aos moldes de dofus.
0 0

Não acho que seja muito difícil, Xelor por exemplo é bem complexo e está dando certo.

O problema é a Ankama deixar de ser preguiçosa e colocar a mão na massa.. já que Osas vem precisando do revamp a muito tempo,e para falar a verdade essa versão atualmente jamais deveria ter acontecido já que vai contra tudo o que eles falam que tem como objetivo: diversidade,estratégia e tática. Osa ficou simplesmente chato,monótono e repetitivo.

Agora é ver se esse revamp vai sair mesmo ou se vão ficar enrolando a gente como fizeram com o Xelors angry

0 0
Pontuação : 196

Um reajuste muito pesado da classe pode deixar ela muito OP, a única coisa que concordei com você foi: Terra, baseado em dano alto a baixo alcance e manipulador de resistência - Osa agressivo.  

0 0
Pontuação : 27771

Pra ser sincero com vocês acho que se deixassem o alcance das magias como era antes o osa já ficaria perfeito pra mim.

Tirar essa frescura do cão de linha reta de buf ou alcance sem ajuste ou sem alcance de perto, o osamodas além de ser um escravo de buf virou uma bailarina.

plastini|2015-07-09 09:20:17

Esse lance ficaria legal no wakfu.

No Dofus acho que bastaria invocações críticas e talvez se a racial permitisse controlar 1 sumon por 1 turno com algum custo e carregamento demorado.

Sempre sonhei em critar um Goball e sair um chefe de guerra, nem precisava ser muito forte já seria legal.

APRENDIZ157|2015-09-10 17:10:06
Um reajuste muito pesado da classe pode deixar ela muito OP, a única coisa que concordei com você foi: Terra, baseado em dano alto a baixo alcance e manipulador de resistência - Osa agressivo.
Falou o senhor leveza. kkkkkkkkkkkkkkkk

Dezesseis toneladas de magreza.
2 0

Acho que ficou implícito mas o único osa que poderia manipular realmente as summons seria o de terra, porque -res% afeta o calculo da IA e faz o summon atacar.
E eu não estou aqui pra dar um Osa pronto pra Ankama, eu só dei ideias, muitas das que eu dei e outras pessoas aqui do fórum foram aceitas pela Ankama, então colaboração é tudo pessoal

1 0
Comentar neste tópico