FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ajuda com build Osamodas 191

Por AnLr - ASSINANTE - 24 Abril 2016 - 16:24:38

Olá! Voltei a jogar Dofus depois de anos fora. Tenho um Osamodas 191 com todas as características resetadas e todos os feitiços resetados. Originalmente, ele era um osamodas de inteligência, no qual estou usando o set do Bworker Gladiador, talismã dalyfbotes, gelanel, capa da noite mortífera, rod gers ou arco hétipo, estudioso, instigador, sobrevivente, destruidor de fogo, curador e saqueador de fogo (Todos maiores). Atualmente não vou colocar p2p até que tenha uma solução para a build do meu osamodas. Eu tenho 4mk em mãos e uma infinidade de itens para vender, além das seguintes profissões no nível 200: Alquimista, Joamago, Mineiro. Joalheiro está em um nível abaixo de 200, mas não muito longe. (Demorei pra entender o novo sistema de profissões, mas acabei entendendo). Me ajudem com as diferentes builds que posso fazer no meu osamodas e quais as vantagens e desvantagens de cada uma das constituições.
Na minha época, os 'papatudo' ainda se chamavam Gobball, então, faz algum tempo que não jogo... biggrin 

0 0
Reações 7
Pontuação : 27771

Osamodas... esta previsto a um tempo absurdo mudanças na classe então, independente do que se diga pode não valer mais logo logo.

Osamodas digo para você esta uma classe chatíssima, ouso dizer é a mais chata do jogo pois o osamodas agora é um buffer.

Inteligencia: A build inteligência se encontra preservada, se você quiser investir nela, fique a vontade pois as magias são praticamente as mesmas, receberam um pequeno acréscimo no dano inclusive (o que aconteceu com todos para acompanhar o aumento de vitalidade do jogo como um todo).

Força: A build que você pode seguir hoje além da de inteligencia seria a de força, hoje a magia chicote já não causa dano contra invocações inimigas porém ela causa dano do tipo terra um dano razoável por sinal com um custo baixo e alcance, para compensar a existência de apenas essa habilidade de força você usa uma arma, tendo assim um dano de força de perto e outro de longe, a vantagem do osamodas força é poder equilibrar a capacidade de invocar com a capacidade de causar danos, você pode gastar 4 PA com 2 usos de chicote e o resto usar para invocar ou buffar.

Buffer
: Todos os osamodas hoje em dia são buffers, agora os buffs do osamodas podem ser usados uma vez todos os turnos da luta e custam 2 PA, antes você deve lembrar levavam 3 ou 4 turnos para reconjurar por isso hoje a forma mais efetiva de se usar um osamodas é bufando os aliados e isso é muito chato, para tanto prepare-se para as pessoas te pedindo buff em quaisquer circunstâncias e menores oportunidades de se usar invocações ou causar dano.

Invocações: Devido a melhoria nos bufs de dano como grito do urso e caninos as invocações estão causando mais dano mas isso nada mais fez do que equivaler o dano delas na média do jogo afinal as invocações do osa estavam bem para trás da evolução do jogo e continuam estando, tem pouca vitalidade, pouca resistência, para elas aguentarem alguma coisa necessitam bufs constantes coisa que ninguém tem paciência e que não compensa em uma luta de grupo afinal para que bufar um dragone estúpido quando posso bufar um Iop estúpido que vai causar muito mais dano. Não esta compensando assim como antes focar em invocações, tem que se arrisque mas não presta no pvm de grupo e no pvp é uma build trabalhosa, efetiva porém nada descomplicada, a maioria do pvp de invocadores é spamar como um louco e evitar o inimigo e tentar prever os movimentos das invocações, quem consegue se especializar nisso se torna quase imbatível em pvp mas não é nada fácil.

Status: Os status mudaram, agora todas as classes recebem a mesma quantidade de status por pontos usados em qualquer lemento, o que torna builds full força ou full sorte interessantes. Já não é mais obrigatório add em vitalidade porém se for do seu interesse maximizar esse status ainda é válido.

Equipamentos: Isto é algo muito pessoal e chato de se conceber, no meu iop passei dias analisando equipamentos para chegar aonde eu queria e ainda assim tive que mudar várias vezes e sempre faltava algo, não dá para descrever sets para você pois já surgiram vários dispersos pelo jogo e postar sobre todos é um trabalho que raramente alguém tem paciência em qualquer lugar.

Para testar equipamentos use o típico site Dofusbook e cheque por si mesmo.

2 0
Pontuação : 867

Allan, gostaria de te agradecer pelo tópico que escreveste. Muito bem escrito e de fácil entendimento. Eu gostaria que mais pessoas fossem dispostas assim a ajudar uns aos outros. Por isso só tenho a agradecer. De verdade. Gostaria de saber quando eles vão fazer essa tão esperada mundança nos Osamodas, mas como a Ankama sempre foi, não deixam nada às claras, até para não ser cobrada de algo que prometeu. A Ankama falhou horrívelmente com uma coisa que espero desde quando era adolescente e jogava: Widescreen. O jogo não suportar 1366x768 é inaceitável. Acredito que sim, a mudança interna do jogo é uma urgência, mas existem certas coisas que já deveriam estar sendo feitas para um próximo lançamento grande. Jogar com Osamodas sempre foi o que quis, desde que comecei a jogar. Eu não gostaria de ter que trocar uma raça tão versátil como era o Osamodas antigamente por uma raça direcionada. Antigamente, você conseguia fazer um Osamodas de inteligência muito versátil: Cura, Dano, Buff, Invocações, Utilidades e etc. Exatamente por esse motivo era uma raça odiada por todos, por ser uma raça extremamente forte, porém, cujas habilidades necessitavam de ser extremamente especialializadas e calculistas . Jogar com um Osamodas era extremamente difícil, caro, porém muito recompensador. Hoje, não vejo mais motivos para jogar de Osamodas, já que ele se tornou um personagem de buff exclusivo. Vou dar uma olhadinha no DevBlog para ver o que eles têm sobre as mudanças nos Osamodas. Novamente, obrigado Allan...

0 0

Disponha.

A área de classes sempre foi meio parada isso desde a criação do forum. Porém os poucos que postam aqui geralmente focam nas classes que eles se sentem mais seguros de comentar, eu costumava postar em enutrof, Iop mas principalmente osamodas a raça que jogo desde 2008 e é de fato a minha preferida (embora eu tenha perdido minha conta antiga por causa da ankama).

É a ankama tinha postado um calendário sobre as previsões para o ano acho que ano passado e constava o osamodas e eu não lembro onde esta, lá pelo site bem para trás talvez dê para achar, fato é que até agora não atualizaram o osamodas porém depois da att dos eniripsa tudo indica que o próximo é o osa.

Pois o osa hoje é um escravo buffer e no solo embora continue efetivo por causa das invocações é extremamente chato e difícil manter uma invocação bufada, eu acho que o pecado da ankama ai foi diminuir o efeito dos bufs nas invocações e principalmente o alcance das magias, meu deus como eu odeio o sapo de hoje, eu deixei level 4 e estou quase querendo tirar esse lixo, não compensa chegar perto para bufar sapo sendo que eu fico vulnerável aos adversários, simplesmente perdeu o sentido o sapo.

2 0
Pontuação : 1241

Estou na mesma situação. Voltando agora, e sempre quis ter um Osamodas.

Estou só upando ele, e depois vou começar a brincar e montar o set. Está full wis com set de up agora. Mas estou com medo, por que todo mundo fala mal dele kkkk Mas acho que o mais importante é gostar da classe. O resto a gente tira de letra.

0 0
Pontuação : 6

0 0

Ta ai o bendito. vlw.

Só espero que o osamodas não siga o mesmo esquema que era o osamodas de força do wakfu, aquele lance de invocar o bixinho azul que agora é "Komekom"

Espero realmente que não prejudiquem o atual osamodas inteligência que é uma build tão simpática.

Dá até um certo medo, eu que estou upando agora de repente pode a raça virar uma nova que nada tem haver com a que eu jogo...

beramar|2016-04-27 17:37:12
Estou na mesma situação. Voltando agora, e sempre quis ter um Osamodas.
Estou só upando ele, e depois vou começar a brincar e montar o set. Está full wis com set de up agora. Mas estou com medo, por que todo mundo fala mal dele kkkk Mas acho que o mais importante é gostar da classe. O resto a gente tira de letra.
Isso é a pura verdade, eu mesmo nunca gostei de raça modinha, no auge dos xelors na época eu upei enutrof, era uma raça fraca ainda porém eu desencantava a mumificação e ferrava com os xelors.

No auge dos arqueiros eu jogava de Iop ainda pegando o nerf do tempestade de poder, ainda assim fazia questão de ficar em mapa curto e ter iniciativa maior para esfolar os arqueiros.

Meu time mesmo que eu tive era composto por enutrof, eniripsa, osamodas as três raças que estavam ou estão para trás no jogo, apenas o eniripsa recebeu att agora porém antes era uma das mais inferiores com esse lance de dano permanente.
2 0
Pontuação : 657

Gosto do Osamodas porque em low level ele é muito independente e pode upar sozinho em qualquer lugar
Se eu fosse criar outro char para jogar ao estilo "lone wolf" seria um osa.

Sdds do prespic que removia PA 2x

Aproveite a raça e divirta-se happy 

0 0
Comentar neste tópico