FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Nova no jogo e completamente perdida T-T

Por P-Lilith#8563 - ASSINANTE - 29 Outubro 2019 - 08:14:37
Comecei a jogar recentemente mas não acho um único tutorial da classe Osamodas dessa nova atualização,não tenho ideia do que estou fazendo e nem onde achar ajuda ...T-T
SOCORRO !!
#qualquer dica é bem vinda *-* !
1 0
Reações 3
Pontuação : 5738
Olá, boa noite! 

Primeiramente, seja bem vindo(a) ao jogo! 

Bom, a classe osamodas, assim como qualquer outra, muitas vezes independem de um guia, muitas vezes já explicitadas na descrição dos feitiços. O segredo aqui é você conhecer e conferir o AL (alcance), o custo dele mais conhecido como AP (Action Points), conhecer e aprender a manejar saídas e bloqueio (PM ou Point Moviment; Bloqueio/Esquiva ou simplesmente Travar/Fugir, essas características secundárias que se adquirem 1 ponto a cada 10 pontos em AGI), enfim, são várias variáveis que entendendo as funções de cada uma, o resto é resto e você saberá aproveitar o manejo da classe com certa precisão cirúrgica, assim como na elaboração de uso variado dos equipamentos e seus efeitos correlacionados. 

Sim, eu falei um monte de coisa difícil e mais difícil ainda é você digerir muitas informações sendo novato(a), mas assim como você, eu e todos nós, os veteranos, passamos por isso e ainda passaremos por novas experiências, já que há uma regularidade em atualizar o jogo com a introdução de novos equipamentos e o redesign de spells. 

Portanto, não se preocupe, há tempo para tudo, preocupe em aprender o novo universo e não ligue muito para o end game ou nível máximo, pois isso se consegue em poucos dias se você quiser! Mas nesse caso, seria um grande problema se você não soubesse o básico e tendo que depender das "receitas prontas" de terceiros, o que não é errado, mas é um conjunto feito para eles e pode não agradar a você e ou o seu repertório (estilo, jogabilidade, lore, etc), entende?

Um forte abraço, dofusiano(a)! E se quiser aprender mais algumas coisinhas teóricas e claro, de práticas também, me add aí: Kapricorn. 

1 0
Pontuação : 83
Muito obrigada ! pra ser honesta não entendi lá muita coisa mas acho que peguei a ideia geral kkk 
vou continuar me esforçando pra aprender cada vez mais ^*^/
0 0
Pontuação : 660
Olá! Tudo bem?
Tofu-nerd foi bem específico contigo hahaha. Mas vamos lá.

Osamodas (como já deve ter lido em algum lugar no jogo) é uma classe invocadora. Por muito tempo, o papel dela era o de criar caos com a quantidade (ENORME) de pets em campo de batalha. Com o tempo, essa jogabilidade foi perdendo efetividade e encantamento e a classe precisou ser reformulada para acompanhar o andamento do jogo.

Nas últimas atualizações, nota-se que a ênfase é fazer do osamodas um companheiro de suas invocações, ou seja, atuando ao lado delas. Nesse cenário foi aperfeiçoado o sistema de afinidade "elemental", você pode prosseguir uma luta de acordo com a sua Build (via elementar) e de acordo com a necessidade, sendo elas: Terra (redução de danos e entrave), Fogo/inteligencia (curas e suporte), Ar/agilidade (danos à distância e mobilidade) e Água (Danos e aprimoramento).

Não há a necessidade de você seguir apenas uma via, existem jogadores que usam desde 1 até as 4 simultaneamente. No meu ponto de vista você pode ir aproveitando cada habilidade e testando o seu modo de jogar, a fim de criar uma identidade própria da classe. Com o tempo, conforme você for evoluindo as profissões e for acumulando dinheiro, você pode montar o seu osamodas da forma que se adequar à sua jogabilidade!

Boa sorte e bom jogo!
Att, Nahli - Crocabulia.
1 0
Comentar neste tópico