FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Discussão: Mudanças dos Osamodas no BETA[2,58]

Por raphaelias#9739 - ASSINANTE - 02 Dezembro 2020 - 01:44:07
Têm muita gente perdida sem saber se a classe melhorou ou piorou, na intenção de iniciar uma discussão sobre as mudanças eu venho aqui descreve-las. Por motivos de organização vou começar pelos spells e depois falo das invocações.
    [*]Os feitiços dragônico, gêiser, canino e fóssil, quando aplicados em aliados davam respectivamente os seguintes bônus aos aliados e ao lançador : curas recebidas x125%, 150 de potência, 1PM e 40 de bloqueio.
    Todos os bônus foram retirados em condensados eu um único spell que se chamará "tandem animal". Estes feitiços irão causar dano em aliados mas não no osamorfo.
  • Dragônico: agora a magia aplicará seus efeitos em linha de 2 células. Não curará mais o atacante de 25% dos danos sofridos.
  • Bálsamo Protetor: abaixou o escudo dado às invocações de 325% para 225%. Não consumirá mais cargas do lançador e só será possível beneficiar uma invocação (se lançada em outra a primeira perde os efeitos da magia), o escudo é aplicado novamente todo turno.
  •  Coleira Espiritual que se chamará agora "Tandem Animal": O efeito varia de acordo com o elemento da carga do osamodas: tofu, papatudo, dragão ou sapo, só poderá ser aplicado 2x por turno e 1x em cada aliado por turno, os efeitos são:
    • Carga tofu: 1 PM + 20 de fuga;
    • Carga dragoneto: curas recebidas x120%;
    • Carga sapo: 150 de potência;
    • Carga papatudo: 180% do nível do lançador em escudo.
  • Chicote: A zona de efeito passará de cruz de 3 células para cruz de 1 célula.
  • Aquicultura: O feitiço irá requerer alvo.
  • Resistência Animal: O efeito de invulnerabilidade agora é transmitido quando o osamorfo se transforma.
  • Lâ Farta: A aplicação de escudo aumenta de 50% para 100% no nível do lançador por inimigo na zona de efeito.
  • Rondada: Passará a custar 4 PA e dará 1 PM ao lançador. A cada uso o custo de PA diminui em 1 (acumulável no máximo de 2x).
  • Fogo Sacrificial que se chamará agora "Preservação natural": O lançador aumenta a resistência de todas as invocações tofu, papatudo, dragoneto e sapo presentes no campo em 30%, os danos ao invocador aumentam em 115%. O lançador não poderá mais lançar os feitiços primo, secundo, tércio, quarto, quinto, sexto e substituição até as invocações beneficiadas morrerem.

Passando para as invocações, notei a modificação em 3 delas, todas coloridas. Seguem os novos feitiços:
  • Dragoneto Vermelho:
    • 1 feitiço que permitiráao dragoneto roubar vida do inimigo 1x por turno;
    • 1 feitiço em que o dragoneto cura e desencanta 1turno o alvo (só cura aliados)
    • 1 feitiço de cura.
  • Sapo Verde:
    • 1 feitiço que empurra e da dano de água;
    • 1 feitiço que bate em área de água, zona de efeito de quadrado de 1 célula ;
    • 1 feitiço que dá dano de água e puxa 1 célula, zona de efeito de cruz de 2 células 1x por turno.
  • Papatudo Castânho:
    • 1 feitiço que tira 1 PA e 20 de bloqueio;
    • 1 feitiço que diminui o dano a distância do alvo e aumenta os danos tomados pelo lançador;
    • 1 feitiço que deixa o alvo em estado gravidade.

E aí, o nerf e as modificações foram justos? Digam ai o que vocês acham que poderia mudar a mais.
1 0
Reações 6
Pontuação : 619
F

0 -1
Pontuação : 7
ficou um lixo!! 

0 -2
Pontuação : 20
No geral não me incomodou muito, exceto a mudança no Dragônico, costumo jogar com build de agilidade, aí fode não poder ter um self-heal bacana (sou lvl 158)

Falando em mudanças, testei hoje uma spell onde o osa coloca uma trap de agilidade que é ativada quando um Tofu passa por cima, custa pouco e dá bastante dano, alguém conseguiu incorporar essa spell em uma estratégia boa (aliás, essa é uma spell nova? Nunca tinha visto antes)? Pq até agora eu dou o máximo de hits no primeiro turno para no segundo compor de tofu Gordo + Mosquito e um tofu simples
1 0
Pontuação : 1
Não jogo faz algumas atualizações mas se for depenagem é muito útil em grupos de mobs e em pvp principalmente por não precisar de linha de visão, então vc pode jogar a armadilha sem se expor.
0 0
Pontuação : 1174
aff, Jogar de Osamodas tá muito chato! Retiraram o aspecto buff. O planejamento que a Ankama teve pro Osamodas, pra que ele seguisse 4 linhas elementais diferentes impactou MUITO o Osamodas suporte. E provavelmente estão nerfando ele demais com base em  PvP. Upei um osa do 1 ao 50 e foi a maior DOR.

1. Os danos das invocações está baixo nessa faixa de nível. (22 de dano no nível 50). Os atributos do personagem não influenciam o dano (nem quando transformado percebe-se)
2. O Osa está executando funções específicas DEMAIS. Não dá pra seguir pela linha de Terra quando a função de Tank das invocações dá certo, mas não tem dano suficiente. Ou seja, vc tanka com os Papatudos, mas não consegue bater bem com eles. E se for pra o próprio Osamodas bater ele tem que estar MUITO perto. Ou seja, leva muito dano.
3. Suporte do Osamodas completamente ruim. Como a função do Osamodas está completamente específica, fica difícil escolher buffar com Picada Motivante só no nível 50 uma invocação tanker que não vai ter muito aumento de dano. 

Joguem o Retrô, e vocês vão ver. Exceto pelo custo alto de PA que era característico da época do jogo, está MUITO MAIS divertido jogar de Osa lá. Só que é meio frustrante que o atual Osa não tenha nada do clássico. Invocações nerfadas com base em PvP. Muita coisa não faz sentido em PVM. 
Por mim, deveriam devolver o aspecto de buffar as próprias invocações e aliados com efeito reduzido como era antes.
Devolver as invocações anteriores, ou fazer com que o Osa tenha papéis versáteis, podendo escolher a hora de usar uma função específica (tank, dano, evasão ou cura) em momentos mais conscientes. Pq fala sério, pra quê eu vou querer um dragão me curando se ele só bate 17 e o combate simples leva mais de 15 turnos pra acabar. Skills estão feias e sem arte, sem conexão com a história do Osa. 
Garra espectral tá muito mais bonita lá no retrô do que todas essas skills de dano das vias elementares. Sério... Tá muito chato jogar com Osa. 
0 -2
Pontuação : 2682
Façam igual a mim, parem de jogar. É a única forma da ankama sentir algo(mesmo que eu achei mt dificil eles sentirem algo vindo da comunidade br). Vez ou outra eu passo pelo jogo pra ver como tá, mas até então o jogo não melhorou em nada e continua privilegiando outras classes, enquanto o osa só se lasca.
1 -2
Comentar neste tópico