FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Tutorial iop Inteligência/Força visando na versão 2.8 / 2.7

Por kikomaia - ASSINANTE - 09 Setembro 2012 - 04:05:51

Caros Jogadores,
Aqui segue um tutorial para quem gostaria de montar um iop novo. O iop de int/str! happy

Índice: 1.1 - Porque int/str?
1.2 - Começando com seu iop...
1.3 - Feitiços
1.4 - Sets
1.5 - Mid levels (50 ~100) Upagem
1.6 - High levels (101 ~ 150) Upagem
1.7 - Advanced levels (151 ~ 200) Upagem

1.1, O porquê desse iop.

De acordo com a atualização do 2.8 o iop terá um feitiço modificado, que será a espada do destino, se tornando uma suposta "cólera de int" , podendo se complementar com a grandiosa "cólera de iop". Tanto a build de int como a de str tornam-se possíveis de se construir no 2.8, então nós decidimos hibridizar!

1.2, Os níveis iniciais (1 ~ 50)

Você acabou de criar o seu Iop. Caso seja premium, vá ao canto dos gobballs, em astrub e pegue nível 20 lá. Se for f2p (Free to play), fique nos chafers até o nível 20 e siga para os javalis até o 30. A partir do nível 20 vá para os porcos imundos ou blops se for premium, se não for, vá a partir dos 30 aos crackrocks e fique até o 200 (meio muito complicado ;p). Outra opção para os premiuns são os soladores de kanigers, mas na minha opinião tira um pouco da graça do jogo.

1.3, Feitiços
A partir da versão 2.7

Nível 1~11: Pressão nível 5
Nível 12~21: Salto nível 5
Nível 22~31: Compulsão nível 5, não discuta.
Nível 32~41: Guarde seus pontos.
Nível 42~51: Poder nível 5
Nível 52~61: Mutilação nível 5, e com seus pontos guardados, Tempestade do Poder nível 5.
Nível 62~71: Amplificação nível 5
Nível 71~81: Concentração nível 5
Nível 81~91: Espada de iop nível 5
Nível 91~101: Cólera de iop nível 5
Nível 102~107: Resete pressão se preferir, e coloque intimidação nível 6
Nível 108~112: Salto nível 6
Nível 113~118: Compulsão nível 6
Nível 119~134: Resete compulsão, upe "Perícia de Espada" ao nível 6 e nesses níveis coloque a compulsão a nível 6 novamente.
Nível 135~150: Vitalidade nível 5, e depois Poder nível 6
Nível 151~156: Mutilação nível 6
Nível 157~162: Tempestade do Poder nível 6
Nível 163~178: Guarde seus pontos.
Nível 179~184: Concentração nível 6
Nível 185~190: Espada Iop nível 6
Nível 191~200: Doople nível 6 / Cólera nível 6 / Amplificação nível 6

A partir da versão 2.8

Nível 1~11: Espada divina nível 5
Nível 12~21: Salto nível 5
Nível 22~31: Poutch nível 5
Nível 32~41: Fricção nível 5
Nível 42~51: Poder nível 5
Nível 52~61: Tempestade do Poder nível 5
Nível 62~71: Precipitação nível 5
Nível 72~81: Espada iop nível 5
Nível 82~91: Espada do Destino nível 5
Nível 92~101: Cólera de iop nível 5
(Obs: Para essa build ser viável, você necessita de comprar feitiços para colocar Duelo nível 6, Concentração nível 6 e Perícia de Espada nível 6)
Nível 102~200: Repita o processo, apenas coloque os feitiços acima a nível 6.

1.4, Sets

Para upar:

Nível 1~36: Conjunto do aventureiro
Nível 36~60: Conjunto prespic com partes aventureiro
Nível 60+: Orelhas de Wabbit
2 Alianças de Silimelli (acho que é isso)
Amuleto da sorte
Botas da Lua
Adelus
Cajado de Ton't Ata
Capa de Prespic

Para Lutar:

Nível 1~43: Conjunto do aventureiro
Nível 43~50: Escarafolha Branco (Observe os feitiços)
Nível 50~106: Conjunto do Gobbal Real + Amuleto da Aura (Mageado) + Gelano
Nível 106~12x: Conjunto de Gorgolye + Carachapéu + Varinha do Limbo + Poderoso Cinto Ofuscante + Gelano (12 pa 5 pm)
Nível 12x~145: Espada de dark Vlad + Dora Bora + Set Gorgolye + Gelano + Poderoso Cinto Ofuscante
Nível 145~Set Obs: Carvalho Mole + Sabre Assalayama
Nível Set Obs +: A partir daqui você já consegue montar seu próprio set com ajuda do DofusBook.

1.5, Mid Levels (51 a 100)

Você pode escolher ser mais um Mastoboy ou Koliboy inútil desse mundo, desperdiçando o melhor do Dofus mas se não for um desses, Faça calas de otomai, como Bherb, vá kanis, mate blops, vá aos koalaks, vá para pandala (mobs 5 Red stars), etc...

1.6, High Levels (101 a 150)

Você pode escolher ser mais um Mastoboy ou Koliboy inútil desse mundo, desperdiçando o melhor do Dofus mas se não for um desses, Continue nos calas de otomai, vá para frigost, mate kanglus e pingwins em grupo, Toca do skeunk, koalaks, se conseguir tente solar algumas souls masto na arena, etc...

1.7, Advanced Levels (151 a 200)

Vá para frigost 2, fique em floresta petrificada faça cala Tengu, Kolosso, Obsidemon, Korriander e Urso. Fique na arena e sole souls aos noobs. Agora eu dexo ir pro koli, já que ficou tanto tempo sem ir *-*, upe seu PvP, e faça o que bem entender.

Att,
Rei (Spiritia)

2 -1
Reações 23
Pontuação : -3312

Bacana o tutorial, mas devo dizer 2 coisas: a build int/str não é nova, só foi melhorada, e creio que muita gente já pensou em trocar de build para int/str (incluindo eu); E se eu fosse você, não resetaria pressão.

A nova espada do destino e a nova magia duelo (creio que seja a compulsão) dependem do dano de erosão para causar maiores estragos. A pressão aumenta o dano de erosão. Logo, o ideal seria, pelo menos a principio, encher o alvo de erosão, e ficar variando entre cólera, destino e duelo. Outra coisa importante...sempre usar cólera um turno antes ou depois de espada do destino, pra que o cooldown delas nunca acabe no mesmo turno.

Eu tambem não uparia a mutilação tão cedo. A mutilação nova vai ser uma magia de finalização...no fim do combate, você usa pra acabar com o combate. Não creio que seja uma boa idéia usa-la toda hora. Uma magia infinitamente melhor que ela pra upar (que você não colocou) é o corte. Sim, aquela magiazinha fraca de int, com 3 pa e danos baixos...mas 2 caracteristicas importantes: alcance modificavel e retirada de PM. O novo iop int/str depende demais de um combate de curto alcance, sem uma magia de retirada de PM (duelo tem 1 al, não serve pra aproximação) a build seria totalmente destruida por inimigos com grande alcance e muitos PM's/que tire PM's...

Essas foram as minhas impressões ao ver o iop no beta. O iop int/str vai precisar de alcance, trava, retirada de PM, wis e o máximo de PM possível...além disso, não creio que seja uma build adequada ao pvp, mas essa build fará do iop O supremo assassino de chefes de calabouço (que tem hp para aguentar grandes quantidades de erosão, aumentando os danos do duelo e da espada do destino), e seus melhores amigos serão ecaflips com reflexos nv 6 (90% de erosão+danos altos=destruição com duelo/destino).

Parabens pela iniciativa, e não estou dizendo que seu tutorial está errado...só acho que algumas magias são importantes pra essa build^^

1 0
Pontuação : 549

To fazendo yop int/str e esse tutorial ajudo demais nos feitiços muito bom em biggrin 

0 0
Pontuação : 166
Renata-Hatsuki|2012-09-09 16:14:54
Bacana o tutorial, mas devo dizer 2 coisas: a build int/str não é nova, só foi melhorada, e creio que muita gente já pensou em trocar de build para int/str (incluindo eu); E se eu fosse você, não resetaria pressão.

A nova espada do destino e a nova magia duelo (creio que seja a compulsão) dependem do dano de erosão para causar maiores estragos. A pressão aumenta o dano de erosão. Logo, o ideal seria, pelo menos a principio, encher o alvo de erosão, e ficar variando entre cólera, destino e duelo. Outra coisa importante...sempre usar cólera um turno antes ou depois de espada do destino, pra que o cooldown delas nunca acabe no mesmo turno.

Eu tambem não uparia a mutilação tão cedo. A mutilação nova vai ser uma magia de finalização...no fim do combate, você usa pra acabar com o combate. Não creio que seja uma boa idéia usa-la toda hora. Uma magia infinitamente melhor que ela pra upar (que você não colocou) é o corte. Sim, aquela magiazinha fraca de int, com 3 pa e danos baixos...mas 2 caracteristicas importantes: alcance modificavel e retirada de PM. O novo iop int/str depende demais de um combate de curto alcance, sem uma magia de retirada de PM (duelo tem 1 al, não serve pra aproximação) a build seria totalmente destruida por inimigos com grande alcance e muitos PM's/que tire PM's...

Essas foram as minhas impressões ao ver o iop no beta. O iop int/str vai precisar de alcance, trava, retirada de PM, wis e o máximo de PM possível...além disso, não creio que seja uma build adequada ao pvp, mas essa build fará do iop O supremo assassino de chefes de calabouço (que tem hp para aguentar grandes quantidades de erosão, aumentando os danos do duelo e da espada do destino), e seus melhores amigos serão ecaflips com reflexos nv 6 (90% de erosão+danos altos=destruição com duelo/destino).

Parabens pela iniciativa, e não estou dizendo que seu tutorial está errado...só acho que algumas magias são importantes pra essa build^^
Muito obrigado pela crítica construtiva Renata. Possivelmente analisarei suas sugestões e com certeza modificarei algumas no meu tutorial, como a pressão, que havia esquecido dos danos % tomados. Quanto ao ecaflip de agilidade ser um bom aliado para o novo Iop, também adicionarei sugestões sobre um time com esse Iop para koliseu (3 personagens)

sdvini|2012-09-09 21:24:00
To fazendo yop int/str e esse tutorial ajudo demais nos feitiços muito bom em biggrin
Obrigado por gostar do meu tutorial! Vou aprimorá-lo ainda hoje se quiser ver.

Att,
Rei
(Eniripsa 13x spiritia)
(Pandawa 15x spiritia)
(Iop 12x spiritia)
(Cra 13x spiritia)
0 -1
Pontuação : 89

Gostaria de saber quanto a espada dark vlad hita...ela é pouco usada, e é difícil ver no forum ou you tub

0 0
Pontuação : 2

Os pontos que ganho quando upo, coloco em que ?

0 0
MattheusX|2012-12-01 04:44:04
Os pontos que ganho quando upo, coloco em que ?
Str. Se pegar 300 str, pode escolher continuar colocando em str, colocar em vit, ou em wis.
0 0
Pontuação : 166
maggtefoda|2012-10-30 12:50:29
Gostaria de saber quanto a espada dark vlad hita...ela é pouco usada, e é difícil ver no forum ou you tub
Olha, pelo q eu vi no dofus book iria tirar +- uns 600~700 no lvl 130 com um set full. Sem um set assim ia hitar uns 400~500..
Att, Rei-Angelical
0 0
Pontuação : 132

Eu presiso ter necessariamente 12 AP? e se presisar, eu poderia trocar poderoso cinto ofuscante por capa de AP? se nao presisar ter 12 ap ou se n puder tirar a capa pra colocar a de AP, que cinto é bom pra colocar no lugar?

0 0
Homesiick|2012-12-23 00:51:09
Eu presiso ter necessariamente 12 AP? e se presisar, eu poderia trocar poderoso cinto ofuscante por capa de AP? se nao presisar ter 12 ap ou se n puder tirar a capa pra colocar a de AP, que cinto é bom pra colocar no lugar?
Não, você não precisa de 12 PA's. Mas é recomendável ter 10 PA's a partir do nv 100. Qualquer equipamento int ou int/str serve bem.
0 0
Pontuação : 132

mais so com 10 AP ja da pra ficar de boa?se eu trocasse a arma e colocasse 1 q batesse bem, junto com 1 mont de pm, fucaria bom?ou vale mais a pena deixar essa arma msm e bater com os feitiços apenas?

0 0
Homesiick|2012-12-23 01:04:41
mais so com 10 AP ja da pra ficar de boa?se eu trocasse a arma e colocasse 1 q batesse bem, junto com 1 mont de pm, fucaria bom?ou vale mais a pena deixar essa arma msm e bater com os feitiços apenas?
Eu me viro bem apenas com os feitiços. O set nv 100 que eu recomendo é: vara de deus, gelano pa/vit, montaria esmeralda gengibre ou esmeralda ameixa, set gargula e set dark treckler. Nesse nível, as armas ainda não batem tão bem, especialmente em builds híbridas...entenda, um personagem híbrido NÃO é híbrido pra ter mais dano, mas sim pra ter melhor variedade de feitiços. Essa build tambem não é feita pra pvp, na minha opinião...se vira bem, mas nesse nível, não espere se sair melhor que mono int ou mono str em pvp.

Com 10 PA's, consigo fazer meus combos int/str tranquilamente (por ex, usar mutilação+poder+brokle+destino+compulsão em um turno e cólera no outro). Com 9 já não funciona tão bem, e com 11, se perde status e não é TÃO necessário. A idéia da build é amplificar a sua capacidade de dano a curta e média distancia, e amplificar os danos com compulsão, destino e cólera...armas não são necessárias.
0 0

Ta otimo

0 0
Pontuação : 79
Clique aqui

OLHA LA NO NO YOUTUBE NO CANAL DO MKDVICE
0 0
Pontuação : -6

otimoo tutoria!! queria faser iop so de int tava perdido..agr com esse tuto fiko otimo!! vlw's

o que sao esses tres???

Nível 22~31: Poutch nível 5
Nível 32~41: Fricção nível 5
Nível 62~71: Precipitação nível 5
obg

gente to pensando em colokar int até pegar a fase de ultilizar 5 pontos..ou seja enquanto tiver pondo 3 vou poondo em int, dai apos isso coloko restante em força o que achao gente? aceito opnioes pf!! xD

0 0
Pontuação : 73

achei interessante esse tuttorial, mas quando meu iop upa, devo colocar meus pontos em que?? int ou str?

0 0
sazumaru|2013-09-18 15:00:51
achei interessante esse tuttorial, mas quando meu iop upa, devo colocar meus pontos em que?? int ou str?
Nunca coloque pontos em int, é desperdício. Recomendo str até 200 e então vit. Você pode usar troféus de -200 vit/+100 int ou str, vale mais a pena que upar int.
0 -1
Pontuação : 73

Ah sim, meu iop esta lvl 35 com 136 de força ( sem set) e quanto as skills acho que nao será uma má ideia seguir esse tutorial

bem, eu vi um tutorial no youtube sobre iop de inte, e o kara dice que é disperdicio colocar pontos de caracteristicas em int e str, e ss em vit ou wis...mas nao diz como deve ser as skills, alguem aí pode fazer um tutorial de iop de int puro??

0 0
Pontuação : 3575

tutorial muito bom

0 0
Renata-Hatsuki|2012-09-09 16:14:54

0 0
Comentar neste tópico