FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Fase 2]Melhorias para classe Enutrof em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 07 Maio 2019 - 16:00:00
AnkaTracker
Segundo a pesquisa: 
A respeito da classe Enutrof, vocês nos disseram que essa classe parece ser viável e divertida na maioria das vias no PvE, mas bem menos no PvP. Além disso, o modo mais viável no PvE parece ser também o menos divertido.

Nos fóruns:
Sobre o Enutrof, a comunidade discutiu muito a capacidade de deslocamento da classe e sua capacidade de sobrevivência. 
Reações 17
Pontuação : 4238

Não sei como é em outros servidores, mas no Illy o que mais tem é Enu seguindo receita de bolo. Enus que fazem full chance sem nem ler/testar os outros elementos, o que acaba gerando jogadores altamente previsíveis. Então por isso é comum ter frustração no PvP no elemento de água, que por sinal pode ser facilmente counterado apenas com seu inimigo escondido atrás de alguma coisa.

Então sim, água precisa melhorar no pvp e sim, a galera precisa parar de preguiça e estudar a própria classe.

Dica pros Enus: Testem a build de FORÇA. Eu já rodei por todos os elementos e esse é o que mais me rendeu Kamas/Diversão, tanto no PvP quanto no PvM. O sustain desse elemento é absurdo.

Abraços

4 -3
Pontuação : 214

Geral tem como elemento principal água pois usavam enu apenas pra drop, sinto muito por aqueles que não entendem como essa classe pode ser um dos melhores suportes desse jogo.

1 0
Pontuação : -69

Só tira a capacidade de zerar PM da classe que ja fica balanceada, talvez aumentar o dano pra compensar essa incapacidade de zerar PM, mas é que é feio ele poder tirar 6PM por turno facilmente

Isso sem falar que alem dessa caracteristica ridicula ele ainda tem uma bolsa que anula os danos recebidos (se a bolsa tiver 1 de hp e o enu tomar 2K de dano a bolsa toma 1 e o enu toma 0 isso deveria ser mudado), uma pá que cura ao receber danos APENAS DE ALIADO (esse efeito deveria se expandir à inimigos tbm, assim como inimigos podem usar os portais do eliotrpe por exemplo) e um baú que anula os efeitos e alem da pá ali em cima ele tbm tem uma magia com roubo de vida

0 -7
Pontuação : 118

Falou pouco, mas falou merda em. A classe gira em torno de tirar pm e pronto fi, cada classe tem sua especialidade e n vi nada desbalanceado em enu, pode tirar vantagem em cima de algumas classes, mas em x1 isso sempre vai existir. E se a bolsa tiver 1 de hp é só não usar dano alto, é questão de pensar pra jogar.

Nas pesquisas o enu tá saindo como um personagem equilibrado man, tem nada de apelão não.

1 0
Pontuação : 219

Acho que o enu deveria controlar algumas invocações, o que torna elas bem idiotas no IA

3 0
Pontuação : 4238

A pá que empurra deveria realmente ser controlada. No turno 1 você invoca ela pra tomar distância do inimigo, no turno 4 ela empurra o inimigo pra cima de você... não tem sentido.

5 -1
Pontuação : 867

sramamelhorclasse|07/05/2019 - 22:53:03
A pá que empurra deveria realmente ser controlada. No turno 1 você invoca ela pra tomar distância do inimigo, no turno 4 ela empurra o inimigo pra cima de você... não tem sentido.

Já vi isso acontecer direto kkkk
1 0
Pontuação : 983

Aqui eu gostaria de deixar meu único apelo a Classe dos Enutroffs: DROPs.
A classe seria os "anões" de todos MMORPGS que já conheci, ou seja, aqueles que acumulam riquezas...que se não me engano, está na descrição do personagem....
Amei várias reformulações que fizeram na raça, mas com o passar dos tempos o papel "DROP" foi esquecido, não sei se voltar o Baú, ou Aumentar a Prospecção mesmo com outras vias elementares, seria uma saída para a classe...disso quem mais entende são vocês programadores da Ankama.
Concordo com algumas coisas vistas aqui nesta discussão como por exemplo a IA das invocações serem bem "frágeis", mas discordo plenamente que deva retirar o entrave dessa classe....
Que, se não fosse pelo entrave, a classe não teria nenhum "bonus" para ser escolhida para jogar....
O que retorna a minha fala inicial de que, os drops com o personagem enutroff deveriam ser repensados, até porque, se for pra manter da forma que está, todas as demais classes, acumulam o mesmo tanto que a frase principal do enutroff diz "velho e ganancioso".

5 -1
Pontuação : 118

Seria legal se recolocassem a função drop pros enus, mas acho difícil. Infelizmente tá descaracterizada mesmo.

2 0
Pontuação : 43

Enutrof é uma colcha de retalhos, o personagem mais remendado e esquecido do jogo. Me espanta que a avaliação da classe tenha sido tão branda (deve ser porque a maioria dos players não jogam de enutrof solo pvm). Já passou da hora de reformularem total e fazer algo bem feito, falta um sistema próprio do enu (enutrof no wakfu tem um sistema proprio a tempos, e no dofus não), poderiam até adaptar algum sistema já existente no jogo, por exemplo: "loucura dos monstros de katulu" ou algo similar ao "estado chocolate da Sacerdotisa Kau", algo que com o passar dos turnos o enutrof passasse a ganhar +efeitos ou dano se não receber dano de inimigos, ou simplesmente fazer um esquema similar ao wakfu (minas). Existe um abismo enorme entre as classes do jogo no que tange a por exemplo solar calabouços, e no fundo do poço estão enutrof e eniripsa que são extremamente limitados.

3 0
Pontuação : 375

Vc está certo amigo. E como dito no começo do post, uma das melhores classes suporte, porém eu não quero ser suporte muito menos fazer outra conta pra ter uma raça pra jogar com meu enu.  Eu não jogo de enu pra ser ajudante de outra classe, eu jogo ser um enutrof. Concordo que ele é sim um ótimo suporte, mas ele tem que ter mais versatibilidade pra jogar solo ou pelo menos ter capacidade de levar o jogo com pelo menos um ajudante. Pra isso podem começar arrumando algumas magias que só servem pra aliados, ou pelo menos ajustar as invocações do enu para pelo menos se beneficiarem de forma efetiva desses efeitos. Por fim deem algum sentido ou mudem pra outra coisa as magias caixa de pandora (cura baixa de dois em dois turnos com penalidade de remoção de pm) e desastre em massa (remoção de pa em área), as magias não são ruins, mas pra mim são magias completamente deslocadas da personalidade do enu.

3 0
Pontuação : 375

Podiam aproveitar a reformulação e dar um jeito de enfiar os perfuratrozes no quadro de ivocações do enutrof. Criaram o bixo como um companheiro de vida pro enu (na história de todas as versões de enutrof que existem no universo da ankama) e esqueceram de dar o bixo pra classe.

4 0
Pontuação : 1

Poderiam criar um sistema de duplica nosso dano conforme add kamas no ataque que esse kamas fossem restaurado com um bônus assim que esse ataque matasse o oponente o bau poderia gera um bônus de regeneração na área próxima pra aliados e parasse de dano e único alvo e sim um dano em área no mesma área de revelação de invisível poderia cria um magia para bolsa se reviver na 1x em sua primeira morte se possível recolocar a passiva inicial de em x de 1 pontos a cada 10 de chance reduzisse pra 8 já ajudaria muito desde já agradeço pela atenção...

0 0
Comentar neste tópico