Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Fase 2]Melhorias para classe Cra em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 07 Maio 2019 - 16:00:00
AnkaTracker
Segundo a pesquisa: 
No geral, vocês consideram os Cras uma classe muito divertida de jogar. Vocês a consideram muito interessante para o PvE, englobando todos os elementos com exceção da via Ar.

Em relação ao PvP, vocês acham que as vias Ar e Fogo não são interessantes e divertidas de jogar.  

Nos fóruns:
A respeito do Cra, muitos abordaram a questão da necessidade da cura e da retirada de PA. 
Reações 17
Pontuação : 972

Verdade seja dita, CRAs perderam seu "alcance"....praticamente TODAS as classes conseguem "apanhar" um CRA na sua distância....COM ISSO ELE PERDE SUA IDENTIDADE
MAS, SIM, devemos considerar todos os pontos dos outros jogadores até aqui inseridos: que a raça esta com um entrave demasiado...e com um dano um pouquinho acima da média...

Sou jogador desde a versão 1.26 e amante dos CRAs, acho louvável isso que a ankama está tentando fazer de ouvir sua população, e se quiserem ver minha posição pessoal, é de que desde que mexeram no CRA lá atrás e transformaram-no num personagem "finalizador" ele ganhou danos....
Mas desde então vem sofrendo com repetidos NERFs.

Por isso, eu gostaria de colocar os seguintes pontos: ele precisa ter seu papel revisto, ele vai continuar sendo um "finalizador" com os danos sempre sendo reduzidos? E as demais classes, vão continuar tendo o mesmo alcance característico do CRA?

Rever os teus entraves e seus danos, são sim pontos a serem discutidos, ou até diminuídos se necessário....mas a questão de que todas as classes tenham o mesmo alcance dele...acho que torna o seu  nome "o alcance do CRA" uma bela de uma farsa.

Quanto as vias elementais atuais:
Multi-elementos: O proporciona ter todos os papéis possíveis (exceto de cura) com um dano "finalizador" reduzido. Atento-me muito a isso, pois, nisso acho ele muito equilibrado dessa maneira.
Com todos os papéis quero dizer, entrave e posicionamento.

Bi-elemental:
*Nas vias TERRA e CHANCE tem o seu maior potencial PVP com danos finalizador tão poderosos quanto um IOP, mas, um pouco menos poderoso que as novas classes, do tipo Ouginak ou Hupper. Além disso contam com um dos melhores entraves do jogo na Retirada de PM.

*Nas vias INTELIGÊNCA e CHANCE consigo ver um ótimo potencial para PVM, com danos em area interessante, mas entrave bem fraco (mas existente na Retirada de PA)

*Das Vias que utilizam AGILIDADE como segundo elemento: A classe ainda ganha um roubo de vida...mas hoje em dia...quase que insignificante perto do que os outros elementos podem fazer.
A unica excessão, que as vezes podemos citar, é o antigo "olho de lince" que bate Bi-elemental em Agilidade/INTELIGÊNCIA, mas hoje deixa um quanto a desejar: Não fazendo tanto estrago em danos quanto uma punitiva e nem dando nenhum tipo de entrave, por esse motivo, anda apagado o feitiço.

Mono-elemento:
Com danos bem distribuídos em todos mono-elementos, acho que aqui mais uma vez o ponto fraco vai para AGILIDADE, que, enquanto os outros elementos tem entrave (Terra e Chance com retirada de PM// INT com a retirada de PA) este elemento não tem nenhum ponto de "vantagem" perante aos outros, há não ser o "roubo de vida" que de verdade, tanto para PVM, quanto para PVP, hoje não se faz muito efetivo, perto da facilidade de outros tipos de curas (DOCOCO e DOFUS PRATEADO CINTILANTE como exemplos).
ANTIGAMENTE faziam-se builds de AGILIDADE para conseguir Critico...como isso era vantajoso ainda tínhamos esse ponto a se considerar....mas ...e agora, não há muita vantagem nesse unico elemento.

Quanto a Cura:
ACHO DISPENSÁVEL PARA O CRA CURAR OUTROS JOGADORES DA EQUIPE, UMA VEZ QUE O NOME DA RAÇA É O "ALCANCE DO CRA" e NÃO a "CURA DO CRA"...

Todo o texto acima foi redigido conforme minha visão do GAME, jogador de CRA desde que Flecha da expiação era danos Neutros, qualquer questão a ser entendida no texto tentei deixar bem clara que era MINHA opinião.

9 -1
Pontuação : 995

Mesmo com esses "nerfs" que vc afirma que o cra vem sofrendo, ainda é uma das raças mais presentes do jogo. Não sei de que mais alcance o cra precisa, tem uma spell que da 6 a 7 de alcance e só fica 1 turno sem o esse buff (e a variante dela elimina a necessidade de linha de visão, não precisa nem gastar pm pra dar a volta ou empurrar pro lado pq vc ataca diretamente de trás de um objeto). 

2 -1
Pontuação : 552

CRA também ta top, não precisa mecher em nada, é a classe mais divertida do jogo (na minha opinião).

0 0
Pontuação : 209

Realmente, a build fogo do cra precisa ser revista, hoje em dia está meio impossível depender de explosiva/chamas como principal fonte de dano tendo em vista as limitações de uso das mesmas. não espero que cra volte a ser aquela raça repetitiva de antigamente: 1° turno buff, 2 turnos ops, 2 turnos corre e bufa denovo, em vez disso podemos ter mais opções para aqueles que tanto amavam esse elemento.

2 0
Pontuação : 16

raphaelias|07/05/2019 - 16:26:53
Mesmo com esses "nerfs" que vc afirma que o cra vem sofrendo, ainda é uma das raças mais presentes do jogo. Não sei de que mais alcance o cra precisa, tem uma spell que da 6 a 7 de alcance e só fica 1 turno sem o esse buff (e a variante dela elimina a necessidade de linha de visão, não precisa nem gastar pm pra dar a volta ou empurrar pro lado pq vc ataca diretamente de trás de um objeto). 

Acho que a questão ali, se você não conseguiu ler e entender, não é presença in game, sim concordo contigo, uma das classes que mais aparece, caso não for a mais.
Mas sim o quão a raça já sofreu com os desgastes no passar dos anos, simplesmente pelo fato dela ter sido nomeada "finalizadora" e hoje termos raças que conseguem bater o mesmo tanto, se não for até mais...
Olhe como exemplo o próprio Eniripsa que é um "curandeiro" que hoje tem skills de 4 PAs (tambem de Agilidade) de 19 a 21 dmg base com um range 1-8 modificavel e cura os aliados em torno dele. E outra skill de 3 PAs de roubo de 26 a 28 com range 1-5 modificavel.
O que em comparação o cra tem somente 1 skill de 4 PAs de range 6-8 (se comparavel com a tambem de 4 PAs do eni...bem menor o range....) e o roubo vai de 29-31 menor quando comparado ao dano por PA gasto que a habilidade de 3 PAs de um eniripsa cuja classe seria "curandeiro".

Entenda, acho que o que o guri quis "desabafar" é que em geral, várias classes tiveram sua "essência" perdida com o tempo. E o cra foi uma delas. 
Se ele tem uma habilidade que o concede Alcance e sua variante que conceda "visão desobstruída" Pandas também fazem isso....Se ele tem dano na punitiva que bate de 3 em 3 turnos, caso somado a quantidade de dano final que até mesmo um Enutroff consegue dar, chega a ser maior que a dele.
Não estou defendendo uma raça, mas sim, que a mesma perdeu sua essência perto que outras raças também fazem o que ele já faz.
1 0
Pontuação : 995

Eu entendi o texto do colega. Minha colocação é que uma raça que é umas das mais jogadas (se não a mais) levou nerfs porque estava muito forte e esses nerfs não fizeram dela uma raça fraca, visto que a não seria uma das mais jogadas sendo uma raça que estivesse fraca. Também entendo a questão do desabafo mas não cola usar o argumento do alcance sendo que a maioria das spells tem o alcance máximo de pelo menos 7.

Quanto a sua colocação, não acho que faz sentido apelar para o quesito cura do cra pois é uma raça que tem um posicionamento, dano e alcance bons, dar cura pra ele seria torna-lo o novo eliotrope. O argumento de panda também bater sem linha de visão e enutrof poder aumentar o alcance é muito valido, mas nesse jogo não tem quase nada que apenas uma classe possa fazer em questão de atributos.

Meu ponto desde o começo foi de que o argumento dele falando que cra era pra ser a raça do alcance não faz sentido porque os cras ainda têm um alcance muito bom e que os nerfs não dizem nada sobre isso, não quer dizer que eu discorde que tomou muitos nerfs com o passar do tempo. 

3 -1
Pontuação : -48

Cra se curar? MDS ankama não faz merda, mais dique já fez

0 -2
Pontuação : 21

Eu gosto muito do CRA, voltei a jogar a pouco tempo e tenho um CRA 200 e amo multi elemento com foco critico.. Agora no PVP sinto falta do Alcance de perto.. Ontem fui em um X1 com um amigo xelor em um mapa pequeno, não teve muita graça kkk, porque as melhores spell do CRA não acerta de perto. Não vejo necessidade de CRA curar aliado contudo poderia colocar mais spell de empurrão. Ajuda muito no posicionamento tanto PVP com PVM

0 0

raphaelias|07/05/2019 - 22:24:21
Eu entendi o texto do colega. Minha colocação é que uma raça que é umas das mais jogadas (se não a mais) levou nerfs porque estava muito forte e esses nerfs não fizeram dela uma raça fraca, visto que a não seria uma das mais jogadas sendo uma raça que estivesse fraca. Também entendo a questão do desabafo mas não cola usar o argumento do alcance sendo que a maioria das spells tem o alcance máximo de pelo menos 7.

Quanto a sua colocação, não acho que faz sentido apelar para o quesito cura do cra pois é uma raça que tem um posicionamento, dano e alcance bons, dar cura pra ele seria torna-lo o novo eliotrope. O argumento de panda também bater sem linha de visão e enutrof poder aumentar o alcance é muito valido, mas nesse jogo não tem quase nada que apenas uma classe possa fazer em questão de atributos.

Meu ponto desde o começo foi de que o argumento dele falando que cra era pra ser a raça do alcance não faz sentido porque os cras ainda têm um alcance muito bom e que os nerfs não dizem nada sobre isso, não quer dizer que eu discorde que tomou muitos nerfs com o passar do tempo. 

Gostei do teu ponto de vista amigo, também acho que não faz sentido apelar pro quesito cura...hahaha 
E sim, "não tem quase nada que apenas uma classe possa fazer" era nisso que eu queria tocar...antigamente as classes eram "únicas" agora "todo mundo faz tudo", e você concorda comigo que mesmo com um "bom alcance" os cras ainda se igualam em outras classes nesse quesito? 
Também concordo que ele ficou tão forte que com o passar dos anos tomou demasiados nerfs....e sendo sincero...não gostaria de ver mais NERFs ainda...
1 0
Pontuação : 4531

Pra que Retirada de PA e cura?? Cra deveria ser uma classe extremamente ágil e precisa. Nos dê apenas mais agilidade para fugirmos e precisão nos ataques. 
É só vocês nos darem umm skill forte mas que tenha um range diferenciado e não genérico como todas outras skills, digo, uma flecha que tenha seu dano MÁXIMO apenas em algumas poucas células, para recompensar nosso posicionamento e precisão.

Imagina você usar uma flecha expiação, seu dano em todas células seria uns 100%, mas a gente poderia ter algumas poucas células especiais no range em que se a gente conseguisse acertar o inimigo dentro dessas células, o Dano da Flecha Expiação seria uns 150% - 200%) Uma skill dessa faria os Cras serem uma classe de muito posicionamento e dano certeiro, não seria uma classe de só bater e correr como é hoje em dia, alias, hoje em dia apesar de termos muitas skills de recuo e etc, dificilmente a gente consegue escapar de um engage de iop/sacrier/feca e de quase todo mundo pq geral tá pulando e colando mt facil nos inimigos

Aqui um exemplo de como eu tô pensando sobre as skills
5 -1

Curti a ideia, mas não desmerecendo a ideia...retirar PA ainda é bem fraco no CRA, e continuar como está a retirada de PA e acrescentar essa tua ideia de posicionamento seria incrivel

2 0
Pontuação : 16

E que tal uma passiva parecida com a dos portais do elio, removesse o alcance mínimo dos cras e dessem uma punição de dano por atacar de perto, tipo, abaido de 5 casas cra bate com -30% de danos finais, porem, ao atacar acima de 10 casas cra ganha 30% de danos finais, talvez não com esses valores, mas algo do tipo.

1 0
Comentar neste tópico