Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Fase 2]Melhorias para classe Feca em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 07 Maio 2019 - 16:00:00
AnkaTracker
Segundo a pesquisa: 
O feedback de vocês indica que o Feca monoelemento (com exceção da via Água) não é interessante de jogar, seja pela diversão em si, seja pela viabilidade em combates PvE. Isso fica ainda mais perceptível em combates PvP.

Além disso, em PvE, os jogadores gostam de jogar os modos: Água, Água-Fogo e Ar-Fogo.

No fórum:
A respeito do Feca, boa parte dos feedbacks diz que seria bom ressaltar as características próprias da classe, como o tanque, o entrave e a proteção. 
Reações 20
Pontuação : 33

Isso é quem fddp nunca jogou de feca desculpem o linguajar, se nao sabem jogar feca mono elemento temos pena, querem feca com dano de iop como vejo muitos atrasados mentais a compararem 2 classes distintas, sou feca ja faz uns 6anos e nao sinto necessidade de melhoria no feca a nao ser talvez um buff danos sem que prejudique a defesa e basta

1 -1
Pontuação : 836

Feca é teu main char?
Não sou veterano com Feca mas de fato água parece ser o elemento mais viável e divertido. Porém ele vira um Cra com defesa alta.

str é lindo no pvp quando cola, mas não tenho exp para dizer o quanto é efetivo. Porém no pve não parece ser divertido ou efetivo. 

int parece ser uma via abastada que usam meio que pra quebrar o galho.

agi como str só colado.... e sem opções de longo alcance e skills utilitárias só dano bruto.

0 -2
Pontuação : 836

Feca multielemento parece errado/pecado. Mas de fato Feca não tem estímulo para dual elemento imagina multi.

Mono elemento água maior dano possível pelo que dizem. Feca vira um pseudo Cra com alta defesa. 

Nos outros elementos o Feca fica capenga, str se não colar dança mas no pvo parece bom mas no pve não é divertido. 

agi e muito sem opção real e secundário no máximo pelo block fuga e não pelas skills.

int .... dano media distância sem algo de destaque. 

0 -2
Pontuação : 2375

Ah, vamos lá... de novo... pra nada.

A via água é boa, mas nem de perto é tão boa quanto a de inteligência. O roubo de elemento na via água é linear e com alcance mínimo, limitação que não existe na via de inteligência. Já falei e vou repetir mil vezes, tirem o alcance mínimo do ataque nebuloso.

Apesar de usar a build de inteligência, até eu mesmo concordo que o roubo de elemento nessa via é exagerado demais. Você consegue acumular até 210 com ataque natural e 340 com atonia, somando 550 a mais de inteligência. Talvez acúmulo de dois no ataque natural e apenas um na atonia já seria justo. 

A via de agilidade é idiota. Você cola no inimigo simplesmente pra hitar com um glifo que aumenta seu dano corpo a corpo, mas a própria build não te concede nenhum meio de sobrevivência por estar jogando no corpo a corpo. A variante da bolha, tumefação, é um negócio inútil. Deveria ter uma área parecida com o ofuscamento (variante da cegueira) e fazer algo como tirar danos finais dos inimigos ou conceder pontos de escudo ao feca por inimigo acertado na área (desconsiderando invocações).

A via de força é poderosa e diferente da via de agilidade, ela te dá uma certa segurança de jogar no corpo a corpo pela possibilidade de retirar pa's. Porém é a única que te deixa impossibilitado de causar roubo de elemento. Eu ainda acho que troco deveria ser linear e diagonal, embora nas atuais circunstâncias, duvido muito que um feca trocaria tetania por troco mesmo que ele se tornasse linear.

Feca não precisa de buff de danos. Pra isso existe o roubo elementar. Se você quer causar mais danos, use advertência e se arrisque a matar seu oponente logo, coisa que não vai acontecer. Esse feitiço é praticamente inútil, eu só usava em pvm, mesmo assim, isso foi antes das variantes de feitiço. Ataraxia é infinitamente superior.

Quem fala que feca precisa de mais entrave, sinceramente, que preguiça. Um glifo enorme que tira até 6 pa's e atrapalha até o próprio time, cegueira que tira até 3 e tetania que tira até 3. Junto com xelor, feca é a única raça que pode zerar outro personagem (talvez cra também possa, não lembro direito). Isso precisa de melhoria aonde?

Melhoria na proteção é o grande ponto aqui. Feca É a raça protetora, um sacrier que pela lore supostamente é um berserker, consegue sobreviver muito mais que um feca, e causando mais danos no processo. Se um feca concede menos proteção a um aliado com a muralha, um cra deveria conceder menos alcance a um aliado com o tiro distante. Se eu não transformo meus aliados em fecas, um cra não deveria fazer o mesmo com os aliados dele. É a mesma lógica.

Partindo desse ponto, essas seriam as melhorias necessárias:

Fazer com que a muralha concedesse o mesmo nível de proteção ao feca e aliados, e pelo amor, sobe os danos reduzidos pelo menos pra 16;
Sobre o escudo feca, fazer com que reduza danos de venenos e adicionar resistência fixa a empurrão. >NÃO EXISTE< uma proteção eficaz contra danos de empurrão no jogo atualmente, a única medida provisória atual é o glifo de gravidade;
Volta da fração, pode ser no lugar da advertência. Assim um feca teria que escolher entre fração ou ataraxia pra usar, afinal são dois ótimos feitiços;
Bastião e barricada, as proteções supostamente absolutas, não podem ser desencantadas.

Por ora acho que isso bastaria, só lembrando que as minhas sugestões são baseadas no pvp. 

9 0
Pontuação : 650

Sua observação no feitiço muralha é muito boa, eles poderiam fazer igual os escudos do zobal, que o valor é o mesmo para os aliados, e só nas invocações é reduzido.

2 0
Pontuação : 132

Bem, eu nao achei que iria participar mas acho que vale ressaltar algumas opinioes minhas.

Sempre fui main feca (multi-acc ou mono-acc) e sempre gostei muito do controle que a classe oferecia nas lutas. Infelizmente, nunca fui de PVP e provavelmente pode ser que minha opiniao seja tendenciosa ao PvE mas acho valido chegar a um meio termo.

O que quer dizer, por muito tempo achava feca divertido. Poder manipular a luta ao meu favor junto ao meu time. Tregua, Imunidade (Hoje sao 2 magias diferentes), escudo de reducao de dano e etc. Isso eram ferramentas muito essenciais que ajudavam muito meu time nos bosses antigos (mais forte da epoca era Ougaaa). Por um tempo achei completamente sem graca essa questao de roubar status.

Na maioria dos outros jogos se ve classes tanks, suportes e dano. O feca conseguia fazer isso de maneira equilibrada (PvE) na minha visao. Os escudos davam um sustain (tank) para outras classes como suporte tambem. Imunidade e etc. E com os glifos (alem das magias de dano direto) eu conseguia fazer um DpT (Dano por Turno) razoavel se meu time conseguisse rodar o jogo em cima dos glifos ( Panda jogando, sacrier travando e outras classes tirando PM).

Nao sei se tenho muitos creditos pra falar de PvP ja que fiz muito pouco, mas sempre achei Feca uma classe completa e espero voltar a ve-lo como via antes. Acho que seria legal focar nessas mecanicas de escudos (Sinceramente Zobal da um escudo melhor que o do Feca hoje em dia, e o Zobal eh uma branch da Deusa Sacrier, really?) e glifos, afinal o ultimo em si eh a mecanica unica do personagem.

Por fim, Feca sempre foi A Protetora do mundo dos 12 e isso sempre me atraiu na classe por ser diferenciada a todas as outras tanto no Dofus quanto fora.

5 0
Pontuação : 1033

gostei do seu comentário, só passando aqui pra dizer que zobal é um ramo do deus sadida, não da deusa sacrier

2 0
Pontuação : 981

Bom, nunca fui "main feca", então não tenho "autoridade" para me fazer presente aqui , mas preciso dar minha opinião sim.
Bom a unica coisa que fiz com Feca foi coloca-lo na minha team e posterior tirar....sim tirei o feca da team pelo desinteresse da classe tanto no PVP quanto no PVM.

Primeiramente no PVP:
Faço das palavras do fiuteerra as minhas no modo PVP, concordo com praticamente tudo que ele disse. 
E as melhorias pedidas por ele, concordo TOTALMENTE e ainda acrescento, alem do PVP essas melhorias tornariam mais interessante no PVE/PVM.

Sobre o PVM (ou PVE, chamem como quiser), concordo com vários pontos do player Kevituh.
Acho que o mesmo anda meio esquecido por sua antiga característica de ser "o escudo do feca" é hoje altamente desinteressante perto de outras raças que "tankam" mais, como por exemplo, um Zobal ou um Sacrier.

2 0
Pontuação : 709

olha, eu acho que os fecas sofreram uma descaracterização fortíssima naquela atualização de renovação as classes. eles se tornaram mais agressivos e menos defensivos como a classe promete se portar. eu sempre gostei dos fecas por seus escudos e formas de reduzir o dano, além da sua forma tática de jogar com glifos e etc, mas eles morreram um tanto em mim depois que vocês modificaram 'Muralha' e não sei o que fizeram, mas as vezes torna ineficaz o feitiço.

além dessa descaracterização, eu acho que é um tanto injusto o glifo de inteligência só ser adquirido no nível 92, por mim vocês trocavam o Letargia com o Glifo pra permitir que os fecas possa optar por inteligência desde os níveis mais baixos, porque ser obrigada a ser de agilidade até conseguir outras habilidades é bem chatinho.

pode parecer loucura ou, não sei, mas parece que a classe terminou se voltando mais pro PvP.
o que me desagrada demais.

4 0

O que tornou a muralha inútil foi o fato dela ter tido um downgrade. Aliados reduzindo menos que o feca, que já não reduz muito, somado ao fato das raças estarem com danos tão absurdos ao ponto de decidir algumas lutas no primeiro turno, dependendo do mapa.

E sim, feca só foi bastante utilizado no pvm quando existia fração, ali na época de Frigost 3. 

1 0
Pontuação : 16

Que o feca volte a ser um bom tank para PvE

1 0
  • Rempart :
    • Aucun changement.

Nenhuma mudança na muralha nem nas outras proteções, principalmente nas duas absolutas. "Criou" um feitiço e uma variante nova, um que atrai e o outro que tira esquiva nas vias fogo e terra. Alterou alguns danos de feitiços. Isso aí Ankama! Reforçou muito bem o papel de protetor nesse update inútil.

No fórum:
A respeito do Feca, boa parte dos feedbacks diz que seria bom ressaltar as características próprias da classe, como o tanque, o entrave e a proteção.

Ah, jura? Ela leu os feedbacks? Afinal no changelog não vi mudança alguma que altere pra melhor nenhuma dessas três características.
2 -1
Pontuação : 981

INFELIZMENTE: DESCASO TOTAL COM A COMUNIDADE!
SE ELA REALMENTE RESSALTOU QUE FALTAVA ISSO, PQ NENHUMA ATUALIZAÇÃO NISSO???!!!!

1 -1
Pontuação : 58

Um total de 0 mudanças de melhoria no aspecto proteção e Tank

2 0
Pontuação : 85

Ankama podia pelos menos lançar uma skill de defesa contra veneno... A CLASSE PROTETORA não tem nenhum feitiço contra dano de veneno/ empurrao.... é uma palhaçada. Enquanto isso, qualquer char protege mais que um feca

1 -1

Eu dei uma olhada no fórum francês, e muitos jogadores tiveram as mesmas reclamações daqui. Um jogador, inclusive, escreveu quase exatamente o que eu escrevi nesse post depois de ver as mudanças que não ocorreram. É impressionante como o senso comum atravessa fronteiras.

Mas para uma empresa que não joga o próprio jogo e só está preocupada em vender poções de troca de classe com a atualização, não há como esperar nada mesmo.

3 -1
Comentar neste tópico