Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Espero que melhorem feca logo (vejam o porque de tudo)

Por Denha-ll - ASSINANTE - 16 Julho 2019 - 17:56:22
esse é um ticket que mandei recentemente para a ankama, o assunto é como feca foi tão regredido depois de tudo. Este é o texto abaixo

Venho notando que atualmente a maioria das raças conseguem remover facilmente as demais raças que usam escudo, vamos dizer que voces deixam a maioria das raças fortes e feca como sempre fica para trás, feca deveria um dos que deveria aguentar todo o dano recebido de um time ou adversário, mas a muralha nao aguenta 1 desbuff que praticamente acaba, com as demais raças removendo os feitiços de pessoas que usam escudo. Ao meu visto o que deveria ser feito, como eu ja venho falando isso há um bom tempo no servidor que eu sempre joguei, feca é um suporte certo? Se ele consegue proteger seus aliados ele é um suporte, mas com a muralha atualmente nao vem ajudando e voces deixando as demais raças com feitiços que dão desbuff, quem usa escudos acaba sem ter o que fazer, uma coisa notável que faria fecas ficarem pouco mais fortes seria, deixar só que invocações removessem esses pequenos feitiços, para que esteja tudo balanceado, steamer vem dando mais dano que os iops atualmente com sua emboscada dando um dano bem absurdo, letargia de feca o nome mesmo combina com algo do tipo que poderia dar alguns 10% de erosão facilmente complementando mais ainda a ultilidade dos fecas em batalhas em 1x1 e 5x5, outra coisa complementar fecas, seria se a cegueira pudesse remover -1 em durações de feitiços, já que ate steamer e ladinos removem, feca que deveria ser um mago completo pra todas as batalhas é o unico que nao remove ficando para tras das demais raças.

Ponto 2 disso tudo, IMUNIDADE e RICOCHETE nunca deveriam ter sido substituidos dos fecas para aqueles feitiços de invulnerabilidade, feca nao é escudeiro nato? Então porque removeram os feitiços que faziam feca ser uma raça forte e até mesmo pouco imbativeis, hoje qualquer raça anda pulando, saindo do glifo de gravidade dos fecas, e removem sua defesa que deveria ter consigo.
Agora lembra que eu disse da muralha? Na versao pouco mais antiga do dofus os escudos elementais de feca davam bonus de esquivas pelo menos o de ar era esquiva de PM e o de água era esquiva de PA, isso deveria conter talvez na muralha por ela ser frágil ou aumentar o turno de duração dela ja que os fecas estao bastante fracos dos demais, voces buffam os que ja estavam fortes deixando os que estao ruins se saindo piores nisso tudo, steamer antes desta atualização estava muito bom, eu nao vi sentido de mudar nada neles, era a invocação que removia nao o feitiço em si como praticamente esta sendo hoje, nao da pra ter sentido uma raça como steamer esteja com um dano absurdo enquanto os demais ficam para tras, xellor remove com telefrag, e assim muitas outras raças removem, mas porque diabos os bentidos fecas nao podem tem um feitiço de desbuff complementado com algo assim? Feca no inicio da atualização quando foi a primeira raça a ter sido atualizada estava muito bom pelo o que viria em seguinte que tudo seria como antes, todas as raças sao o terror para os fecas finalizando este ponto.

Ponto 3, antigamente pelo o que eu pude ver os fecas retiravam PA e PM fixos em seus glifos, porque os glifos nao mantiveram essa tática? Se sair do glifo volta tudo, os glifos foram apenas juntados com outros feitiços mas a tática deveria ter sido a mesma de antes, não mudar, não regredir algo que era bom para algo pior.

Ponto 4 voces tiraram a fração dos fecas para dar para os sadidas? Fecas eram bons por dividir os danos de todos com todos e reduzindo mais ainda com os escudos elementares, muito feitiço para bater em inimigos hoje em dia não fazem os milagres que os fecas faziam antes, eu espero que voces tenham no minimo um pouco de senso do que estao fazendo com algumas raças e estao sem senso com outras. Muito obrigado pela atenção.
4 -2
Reações 16
Pontuação : 40

Realmente feca não está dando o protect que era pra dar, a raça perdeu o foco em proteção já que os escudos são desbufáveis e quase toda as raças tem skill de desbufar , até mesmo zobal ganhou uma skill que desbufa na última atualização, o glifo de gravidade ficou irrelevante contra muitas raças que ganharam skills de ficar  imbloqueáveis, não faz sentido algum um feca com + de 170 de bloqueio não conseguir bloquear alguem que tem 0 fuga com o glifo de gravidade e a pessoa sair dele com basicamente 2 pas( pontos de ação ). 

Na ultima atualização, aumentaram os danos de algumas skills do feca e não mudaram nada nos escudos oque não faz nenhum sentido pois a raça deveria ser protetora e não estão levando esse lado em consideração.

Não queremos um feca que de mais dano e sim um feca que consiga fazer bem o seu papel, que é o de proteger sua equipe. 

Ass: Viiperr

3 0
Pontuação : 118

Concordo em diferentes aspectos. O principal fator hoje é realmente os desbuff e a proteção dos escudos. Muralha é praticamente dispensável da maneira que está! O Dofus Marfim substituiu a raça, tanto que o número de fecas está diminuindo. Inclusive, a build de Ar que vinha tomando proporções foi assasinada já que não conseguimos mais tankar ninguém. A build Água tem aumentado devido a isso, porém o custo das skill é absurdo, mesmo que o dano seja maior. 
Acredito que talvez, a Ankama tenha entendido que ficaria equilibrado como está, se todos os fecas  TIVESSEM um Dofus Marfim, o que não é verdade. 
De modo geral, ainda vejo um abismo ainda maior, quando sempre tem atualização que favorece 1 ou 2 classes absurdamente, como é o caso de agora os Steamer e os Sacri. A comunidade caminharia com muito mais satisfação se realmente houvesse um balanceamento honesto. (Claro que isso não é muito rentável pra Ankama).

Pra concluir, algo mais profundo que isso tudo, e que merece outro tópico, é a economia do Servidor Crocabulia, que está em extrema decadência. Gostaria de deixar registrada a minha sugestão.

1º Estipular um preço médio e mínimo nas lojas, vetado a venda de equip em valor inferior, o que aumentaria o valor e fluxo de mercado.

2º E pra compensar, um NPC em que pudessem ser feitas trocas de equip's pelo valor mínimo. O que diminuiria o número de itens no mercado, gerando movimento em geração de novos equip's e mais grupos de drop (Modalidade pvm).

Desculpem ter fugido um pouco do tópico principal.

Dromedalia.

1 0
Pontuação : 29

Eu sou feca e ja faz um bom tempo. Antigamente eu era conhecido por aguentar lutas por mais de 10 turnos... vencendo ou perdendo.
Agora, em menos de 3 turnos ja morro pra qualquer raça que remove. Eu concordo plenamente com o tópico. Uma opção boa seria deixar as defesas do feca com exceção das invulnerabilidades, igual a magia advertencia: irremovível.

2 0
Pontuação : 5008

A "Advertência" é uma habilidade extremista que deveria ser pensada ao usa-la, pois se você quer bater forte, é compreensível que tenha que se sujeitar à vulnerabilidade no turno atual e do próximo. 

Então nesse caso, é justificável fazê-la irremovível para forçar uma decisão, pois não faria sentido você elevar o dano e posteriormente usar "imunidade", entende? 

E outra coisa, se você antes tankava por dez turnos e hoje não aguenta nem 3 turnos, então tem algo errado aí. Pois os tempos mudaram e até enis tão batendo forte alem de desbuffar, então o que você como um feca poderia fazer? Montar um novo conjunto de equipamentos que seja coerente com a proposta da classe, pois na verdade o feca está sim tankando muito bem, mesmo sem a utilização do Dofus Marfim. 

0 -1
Pontuação : 16

Eu concordo.  Fecas tem escudo facil de remover e, ainda por cima, nenhuma forma de recuperar vida, nao estou pedindo feitiços d cura para a classe virar um eliotrope ou ecaflip, mas alguns feitiços de roubo de vida(o que nao é incomum em outras classes tank) seriam de grande ajuda. Tantas mudanças e "balanceamentos" nas classes, deixando sacriers recebendo metade do dano, cras inalcansáveis com seus feitiços d empurrao, teletransporte e retirando 100pm e TODAS as classes removendo efeitos. Nao está justo! A jogada é deixar os fecas um pouco mais independentes .

1 0
Pontuação : 239

Feca tá simplesmente esquecido... Alteraram a função da maioria das classes, deixando cada qual com um kit quase completo pra todas as situações... Já o feca tá praticamente a mesma coisa de sempre.

A defesa é ruim, os feitiços de imunidade são fáceis de se counterar, o escudo quebra com 1 hit...
A unica spell q presta é o escudo do feca, mas só da pra usar individualmente e demora vários turnos p/ poder usar de novo...

1 0
Pontuação : 79

Olha, tudo que você falou lá é verdade. Hoje eu olho pro feca e não vejo como suporte estou querendo mudar o set para PvP pois é o que resta.. Feca foi minha segunda raça que mais joguei e olha de 11 anos atrás até hoje mudou muita coisa e qualquer raça consegue "mata-lo". Você praticamente disse tudo, E se não melhorar isso o feca vai sumir do jogo

1 0
Pontuação : -1

Tá complicado. A maioria das classes tem 1 dispell. :/

1 0
Pontuação : 4119

Ainda tem a questão temática/lore dos fecas, eles eram conhecidos por usarem ''magias naturais, magias dos elementos'' aí chegaram os huppermagos com exatamente a mesma coisa e os fecas ficaram boiando com metade da sua temática 'roubada'

1 0
Pontuação : 2414

De todas as coisas que eu analisei aqui que eu sabia que não iam mudar mas eu ainda tinha alguma esperança era de tornar barricada e bastião sem poderem ser desencantáveis. De resto nem espero mais nada, mais provável a Ankama transformar fecas em mais uma máquina de hit do que realçar o papel de protetor.

Ah, só pra lembrar uma coisa aqui, tô conferindo como ficou o kolizeu depois desse update e até que tô curtindo mais do que antes (deve ser pq agora não tem um cra em cada lado em toda partida), aí do nada tomei -1 efeitos de zobal. ZOBAL. 

2 0
Pontuação : 659

Ta ai uma classe com uma bela lore, mais que pelo visto foi esquecida.

1 0
Pontuação : 29

Concordo com o Post, o feca não está mais com as mesmas caracteristicas de suporte como antigamente. Como foi citado ai Barricada e Bastião ja nao serve de nada ja que muitas classes tem desbuf. E quanto a gravidade é praticamente inutilizavel também sendo que agora muitas classes podem ficar imbloqueaveis. Quanto ao escudo Muralha realmente nao da nenhum pouco de suporte ja que a duraçao é de dois turnos sendo que no segundo a defesa diminui ainda.  Mas enfim concordo plenamente com o post em questão, e gostaria muito que a equipe Ankama pudesse fazer algo para melhorar isso. 

Ass : Itachii-Xx

2 0
Pontuação : 5008

Gente, sei que todos que jogam de feca amam a classe, é perceptível o tal devotamento. E entendo a razão da insatisfação de todos vocês, sério. 

Porém, será que o problema não está em vocês que insistem a ideia do que um dia o feca foi? Ou melhor, será que vocês pararam no tempo quando hoje em dia até enis estão podendo bater bem alem de desbuffar? 

Eu recomendo a vocês reverem os antigos conceitos, pois hoje a classe está bem diferente, se pra melhor ou pior, é algo relativo a cada jogador, mas é forçoso afirmar que a classe não está rendendo como deveria. Por exemplo, temos um mix de habilidades que podem ser aproveitadas da melhor forma possível, dependendo o objetivo e das necessidades de cada usuário da classe. Por exemplo, para PvM, a "Advertência" pode facilmente complementar o dano do glifo e das magias e principalmente, com o uso do glifo que aumenta 1/4 de dano CaC geral. Isso em PvM ajuda bastante, e pouco importa se feca deveria tankar ou não. Por outro lado, se você for jogar contra sram que usa constantemente as magias, a "Ataraxia" vem para somar a build sempre que alguem ou o próprio feca pisar na armadilha e podendo reutilizar novamente; para este último caso, é uma excelente alternativa com o uso de Dokoko e Cenoura Energetica, podendo auxiliar bastante a sobrevivencia por mais alguns turnos. 

Claro, eu falo particularmente por mim e não por todos, então da mesma maneira que há boa parte dos jogadores que jogam de feca e não sobrevivem por mais de 3 turnos, eu estou podendo esticar a luta até 30 turnos ou mais, se não tiver a erosão no meio, mas sempre peguei adversários que me desbuffavam e quando isso acontecia, eu me virava como podia com um mix de recursos, sempre ponderando o uso de algumas habilidades e ciente que o uso errado na hora errada acarreta um grande prejuízo, pois o que mais vejo gente que joga de feca é tacar muralha ou qualquer skill de proteção logo de cara (no início do combate), tanto faz se em grupo ou solo. Detalhe: eu nunca usei Dofus Marfim, pelo menos no feca não... 

Reflitam sobre isso se vocês não estão parados no tempo de outrora que, de fato, o feca era bom mas não necessariamente por causa dos feitiços e sim que a epoca do 1.29 as pessoas mal tinham noção de como montar equipamentos e então fazer um personagem mais voltado para o combate muito ofensivo. E hoje os tempos são outros, sempre seremos forçados a fazer uma build coerente com nossos objetivos e necessidades. E claro, haja muitos kama$ para uma boa resistencia!rs (que também é obrigatório para qualquer classe) 

"Não é o mais forte ou o mais inteligente que sobrevive e sim àquele que se adapta às mudanças". (Charles Darwin) 

0 -1
Pontuação : 78

Os tempos são outros e a funcionalidade de feca não ta das melhores, se feca é um escudeiro protetor, mas o escudo leva 1 desbuff e acaba ja para o feca, a mudança é que a maioria das raças estao com desbuff mas feca continua apenas na simplicidade e nao tem seu feitiço com desbuff, olhamos agora os zobbal que tambem sao escudeiros, mas receberam um feitiço de desbuff, porque os fecas que sao os primeiros escudeiros nao receberam tal feitiço com um desbuff? Receberam dois feitiços que nao mudou em nada no kit dos fecas, duas habilidades que ja tem outras habilidades que fazem o que outros feitiços ja faziam e melhores que esses que adicionaram, questao de escudo, ankama deveria recer pois 1 desbuff acaba com a muralha deixando feca sem ter o que fazer nos turnos seguintes, sem muralha nao se consegue tankar 4 pessoas como faziam quando atualizaram feca pela primeira vez quando os fecas sim teve seu momento ate atualizarem as demais raças fazendo que o kit do feca ficar ultrapassado e indesejado em alguns combates sendo que tem outras raças que poem fazer as mesmas coisas que feca como um zobal que facilmente ignora bons ataques e usa escudo infinitamente enquanto os fecas tem duas opçoes de escudos onde as invulnerabilidades nao sao funcionais mais pois qualquer pessoa hoje em dia esta pulando se caso voce usa invulnerabilidade corpo a corpo te atacando de longe, ou pulam para cima de voce se voce usa a invulnerabilidade a distância, quando nao pulam assim eles removem as invulnerabilidades deixando os fecas ainda mais fracos, tem que rever o que a ankama quer dos fecas, ja que ta se tornando uma raça inutil.

0 -1
Pontuação : 13

O feca atualmente está totalmente inviável, é impossível vc simplismente ter uma raça que é 99% das vezes counteradas por outras, e aliás que protege menos que uma classe totalmente imprevisível como zobal, poderiam ao menos aumentar os danos reduzidos da Muralha e colocar um turno a mais no feitiço para não ser tão facilmente desbufada com a maioria das classes que desbufam agr no jogo.

O rework que ele recebeu foi totalmente insatisfatório, visto que as 2 spells novas não acrescentam em nada o kit do feca hj em dia, pq diabos ele precisa roubar fuga sendo que ja tem um glifo que da fuga, pq diabos ele precisa de uma spell que atrai sendo que ele ja tem uma spell que atrai no MESMO ELEMENTO. Ele deveria ter uma spell que imunizasse ele e os aliados aos efeitos negativos de seus PRÓPRIOS glifos e não ter uma adição de spell de danos que não são interessantes tanto no dano como em seus efeitos secundários.

O Conceito da classe foi totalmente perdido.. Creio eu que feca deveria ter sido colocado nas Top Raças para ganhar um mega rework no jogo como sacrier e osa, por estar tão obsoleto que tem raças que conseguem fazer o que ele faz e ainda melhor. 

2 -1
Comentar neste tópico