Procurar nos fóruns
Rastreadores Ankama
Despedida! Feca.
Por peixefenrir#2700 - ASSINANTE - 29 Maio 2020 - 04:50:37 Gostaria de dizer primeiramente que o Dofus é um joguinho muito divertido e já gastei muito dinheiro nele e tem uma variedade de coisas muito interessante para se fazer dentro do jogo. Porém estou me despedindo devido ao desbalanceamento surreal que existe nesse jogo em relação as classes. E existem jogos interessantes no mercado para se perder tempo nesse jogo mesmo sendo fã a anos.
Quero dar ênfase ao que me chateia em referente ao FECA por exemplo.
1- Não tem feitiço que tem -1 retirada de feitiços. (80% dos personagens tem um feitiço que faça isso e ao meu ver não faz sentido, que na real mesmo só suportes deveriam ter).
2- Seus escudos são anulados pelos feitiços de -1 retirada de feitiços. Logo, tendo em vista o 1º ponto abordado, os escudos do Feca são inúteis e só servem pra você perder PA.
3- O Feca é teoricamente o "Escudeiro/Shield" do jogo e não possui o Shield de hp extra igual todos os personagens tem (que também não sei pra que todos tem, alguns além de escudo tem roubo de vida também).
4- Apesar de ser o personagem teoricamente "Tanker" não resiste a pvp contra ninguém. Não conseguem durar em uma luta devido aos pontos 1º e 2º mencionados. (No máximo tem 50% de chance contra CRA).
5- O jogo ta um lixo.
Obrigado a todos! Um dia talvez eu volte, se um dia a Staff tiver vergonha na cara e resolver perder tempo pra melhorar o jogo. Até o momento a gente só vê atualizações e mudanças pra ankama arrecadar mais dinheiro.
Bom jogo a todos.
Quero dar ênfase ao que me chateia em referente ao FECA por exemplo.
1- Não tem feitiço que tem -1 retirada de feitiços. (80% dos personagens tem um feitiço que faça isso e ao meu ver não faz sentido, que na real mesmo só suportes deveriam ter).
2- Seus escudos são anulados pelos feitiços de -1 retirada de feitiços. Logo, tendo em vista o 1º ponto abordado, os escudos do Feca são inúteis e só servem pra você perder PA.
3- O Feca é teoricamente o "Escudeiro/Shield" do jogo e não possui o Shield de hp extra igual todos os personagens tem (que também não sei pra que todos tem, alguns além de escudo tem roubo de vida também).
4- Apesar de ser o personagem teoricamente "Tanker" não resiste a pvp contra ninguém. Não conseguem durar em uma luta devido aos pontos 1º e 2º mencionados. (No máximo tem 50% de chance contra CRA).
5- O jogo ta um lixo.
Obrigado a todos! Um dia talvez eu volte, se um dia a Staff tiver vergonha na cara e resolver perder tempo pra melhorar o jogo. Até o momento a gente só vê atualizações e mudanças pra ankama arrecadar mais dinheiro.
Bom jogo a todos.
Comentar neste tópico
Ele deve ser daqueles que tacam logo o escudo assim que começa o primeiro round. Que é o mais comum dos novatos fazerem isso sem nem saberem a importância de usar certas habilidades na hora certa.
Feca é pra quem gosta de trabalhar sob pressão, não cedendo facilmente ao adversário com todas as habilidades, mas algumas que podem ser uma carta na manga na hora que achar que DEVE usar! Por ex, usar glifo de gravidade (ou Barreira) para que o adversário não saia de você sob a inércia contra seus aliados. Ou no melhor dos casos: usar 1x Cegueira, 1x Tetania, 1x Glifo Agressivo (usar o da "Cegueira" só contra classes que demandam menos AP, como Hup, Kilorf e Sram, especialmente este último que na hora que tiver que dar o pé, você inferniza o cara até não sobrar mais AP).
Maaaassss... é mais fácil reclamar do que explorar a classe por um todo, que mostra ser mais excelente do que nunca para quem sabe trabalhar sob pressão, ratificando aqui!
Se você acha o PvP um absurdo - considerando o embate entre duas ou mais classes distintas -, é porque não viu "lá fora" (outros jogos) surrealmente piores. O próprio Wakfu, um primo rico de Dofus da mesma desenvolvedora, consegue ser mil vezes piores quando há um embate de (qualquer classe) contra eniprisia, já que não há o sistema de erosão nesse jogo.
O que você viu no Dofus até então é apenas a ponta do iceberg, mas nada agravante, pois dá para contornar jogando com dedo e cérebro. Digo isso com propriedade pois do mesmo modo que ganhei de alguém com dofus marfim, perdi para alguém com uma diferença muito grande de níveis simplesmente porque os adversários souberam explorar as adversidades sob pressão. Isso considerando que algum sram achasse impossível lutar contra ecaflip, mas já joguei de caveirinha com 9/4/4 estando 15x (AP/PM/AL e nível 150~159, respectivamente) simplesmente porque eu descobri ponto fraco de vários ecaflips, revertendo a vitória a meu favor!
Então pare de choro e se conforme de que você precisa aprender muito mais, igual todos nós aqui, eu inclusive!
Só recentemente eu troquei o iop pelo feca e eu to adorando.
Os caras que tão falando que feca é forte acha que todo feca deve ser exclusivamente de retirada e ser o mais câncer possivel no pvp, eles nem consideram que existem mais 3 builds pra classe, 2 dessas que são praticamente exclusivas no corpo a corpo enquanto você tem praticamente nenhuma mobilidade, vc tem um teleporte fudido com 3 turnos de cooldown enquanto iops / kilorfs tem saltos, buff de pm e o caraio a 4.
Ah sim, outra coisa que você não tem é curas (coisa que até a PESTE DO CRA TEM), roubo de vida e erosão, se tu tiver contra um ecaflip de int, bem capaz de vc terminar a luta com 300 de hp maximo e ele full vida, e não tem absolutamente nada que você possa fazer a não ser é claro, jogar com set de retirada e parar de criticar a classe "perfeita"
CRA(Arqueiro) possui o range menor do que as classes, Enutrof, Elio, Hupper, Eca, etc
Iop(Dano) possui o dano menor do que as classes, Elio, Steam, Osa, Hupper, Sacri, Zobal, etc.
Eniripsa(Healer) possui a menor cura do jogo em relação as classes, Elio, Eca, Osa, e etc.
Feca(Escudos) possui o escudo inferior em relação as classes, Zobal, Hupper, Eca, Sacri, Iop, Etc.
Tem um boneco específico que tá muito forte o famoso Elio, ele faz tudo e melhor do que todas as classes.
Mas ainda sigo triste, ankama tenta balancear as raças mas sempre de uma forma extremamente esquisita.
Geralmente quando isso ocorre é pq, parte da Staff gosta de jogar o jogo também kkkkkk não tem explicação.