FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Por que a Ankama não responde os jogadores da classe Sacrier?

Por Lucashenrike - EX-ASSINANTE - 01 Outubro 2018 - 08:20:45

Olá a todos do fórum!!

Venho tratar de um tema pouco discutido e faço ele aqui nos tópicos gerais pois acredito que ele diga respeito a TODAS as classes, afinal temos Sacriers em partidas com e contra nós e também crio ele pra tratar pq a Ankama não responde seus players 

Quando foi anunciado que se faria balanceamento nas classes, a Ankama abriu tópicos de discussão para todas as classes, para que os jogadores discutissem sobre as mudanças e se fizesse um equilíbrio mais saudável, e no tópico do Sacrier, a grande maioria esmagadora dos players que responderam, disseram que 1º o nerf foi justo, Sacrier era uma classe extremamente quebrada, 2º que o sistema de feitiços do Sacrier atual não era compatível com o que um Sacrier deveria ser, com o personagem que foi criado por esses jogadores, e pediam que além do nerf, revissem como a classe funciona (sistema de sofrimento)

Tópico em francês pra quem tiver interesse: https://www.dofus.com/fr/forum/1665-classes-beta-2-48/2279143-sacrieur-beta-2-48

Eu entendo que a Ankama tinha muita coisa, muita coisa mesmo pra fazer, mas visto que tanta gente pedia um posicionamento, eu fiquei esperançoso que iam se pronunciar. E quer saber? Se a Ankama respondesse algo como "manteremos como está, com os nerfs, e vamos ver como a classe se sai" já me faria satisfeito, ao menos significaria que a empresa tá olhando com algum carinho pros jogadores da classe. 

Mas nem isso. Centenas de comentários todos jogados no lixo e a Ankama criou um tópico pra debate de ideias sem pelo visto sequer ter trabalhado pra ler os comentários, já que nada foi alterado no Sacrier. 

A mecânica atual do Sacrier é uma piada: ela é baseada em repetir todos os turnos os mesmos feitiços, com 4 vias elementares que são praticamente iguais e pelo menos no PvP só uma funciona, que é a tank+ar (por causa do bloqueio e da spell que cura pela % da vida, além da fulgurância que é utilizada em qq elemento e hita em ar)

E eu fico muito entristecido com isso, esse ano fazem DEZ ANOS que eu jogo esse jogo, DEZ ANOS sendo mono Sacrier (tanto no croca qto no mono eu jogo apenas cm essa classe), e a classe está completamente desfigurada. E isso é um RPG, não um MOBA onde quando nerfam meu campeão eu posso ir jogar com outro. Eu criei Sacrier pelas características básicas da classe, e é um completo desrespeito quando a empresa desfigura a classe pra algo totalmente diferente (sério, a última coisa que somos atualmente é berseker - somos ou guerreiros ou tankers, quando na verdade deveriamos ser lutadores que se arriscam em combate pra causar grandes estragos, controlando o HP para ficar vivo). A gente compreende que a empresa pode errar, tanto que erraram no primeiro rework, mas aí eles simplesmente fizeram outro rework que ficou AINDA MAIS errado.  

Esse é meu desabafo, 10 anos jogando com a Classe, que antes do rework era a classe mais nerfada do jogo, com nerfs a cada atualização, nos seus últimos anos pré rework sendo praticamente inútil no PvM, porém sendo uma classe extremamente divertida. Mesmo com todas as deficiências que tive no passado, e mesmo hoje (apesar dos nerfs) sendo uma classe muito mais útil e que faz sentido no jogo, nunca tive tanta frustração de jogar meu jogo preferido com uma classe deformada que não faz sentido nem com a própria descrição que tem no site a respeito dela. 

Obrigado pra quem leu até aqui. 

(só pra deixar claro: não to pedindo aqui de jeito nenhum que ela volte a ser OP como era antes da última atualização, eu quero que Sacrier seja equilibrado, divertido e que seja coerente com a lore da classe)

0 0
Reações 6
Pontuação : 1

nosa lugs

0 0
Pontuação : 108

Sacrier é um caso, também não respondem com outras como por exemplo os Eniripsas: eni com as ultimas atualizações, cura pouco e bate fraco, quando em pvm, tem que fazer as mesmas quests/missões solo como as outras classes. Enfim, mas isto é um desvio do tópico inicial.

0 0
Pontuação : 4153

Sim!! Enis também tem problemas sobre mecânica, assim como Sadidas e Ecaflips

Aliás, os Ecas assim como os Sacriers também estão muito descaracterizados da ideia central da classe (um guerreiro da sorte)

1 0
Pontuação : 2230

Da mesma maneira que não respondem aos Enis... É o único personagem alado do game mas é o que tem a pior mobilidade. Uma eni perder PM ou ficar a distância de uma cra escondida é nada mais que um pedaço de carne pendurada pra levar flechada na cara até morrer ou um alvo. Não só cra, mas qlqr personagem que pode atingir a distância. Pra piorar ainda nerfaram o toelho. Ao menos a palavra de reunião, poderia funcionar em outras invocs sem precisar de modo estimulado nelas.

E quando fui reclamar levei ban do forum, por que algum eni fez uma reclamação parecida a 10 anos atrás e nada mudou, mas não pode repetir topico.
1 0
Pontuação : 86

#voltasacrier quero as punições  todas de volta e a vit como estava, quero apanhar para bater !!!!!!!!!!!!!!!!!

0 0
Pontuação : 730

Sacrier esta pessimo ou você bate e morre rápido ou segura os danos e não tem mobilidade

0 0
Comentar neste tópico