FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Melhorias para classe Sacrier em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 20 Fevereiro 2019 - 17:00:22
DevTracker AnkaTracker

Este tópico é destinado a reunir suas ideias e sugestões de melhorias para a classe Sacrier em 2019.

Por favor, tenha em mente que nunca trabalhamos nas classes apenas para PvP ou apenas para PVM, nós sempre trabalhamos em ambos os aspectos de uma só vez

Primeira intervenção da Ankama

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Sacrier:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Sacrier possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores. No entanto, notamos uma considerável divergência de opinião no que diz respeito à potência do ataque, considerado como forte demais atualmente.

O diagrama representa um dos elementos levados em conta durante a reflexão. Os comentários de vocês nos permitiram elaborar uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal.
Exibir contexto da mensagem
Reações 23
Pontuação : 142

Voltar com a ideia original da raça Sacrier.
Para ser mais claro: Vida dobrada, a mecânica das "punições", ser uma classe tank, e com a ideia de quanto mais ele apanha, mais forte fica.
​​​​​

17 -1
Pontuação : 110

Chega a ser uma pergunta idiota. Sacrier nao eh mais um berserker, ta mais pra um iop, que fica acumulando buff, e sem perder 1 de hp, causa danos altissimos. Verifiquem meu comentario sobre os pandawas, serve para todas as classes.

0 0
Pontuação : 194

Eu acho que o sacrier não deveria ser penalizado ao usar certas magias, todas as raças só tem buff que melhora seus danos, enquanto sacrier tem que ter contrapesos, por exemplo se usar magia que rouba vida perde danos para a próxima magia sem contar que so rouba vida bem proximo ou colado, e com danos entre 500 e 600 porque todas as magias de roubo de vida dão danos baixos, enquanto vc vê as outras raças alem de ter escudos e bufs de danos e potencia, com escudo, salto (caso iop e eca), magias de longa distancia, invocações eficazes, magias com erosão, como uma classe que da danos a no máximo 5 casas sem modificação de alcance leva erosão mais nao pode dar erosão, enquanto raças de longo alcance tem magias de erosão, realmente é uma coisa sem lógica que os usuários ainda não conseguem entender o ponto de vista dos programadores, eu com meu sacrier não consigo grupo em dungs que não pode ficar muito perto ou drop que não seja com ídolos colados. sacrier era temido de perto, hj em dia a raça sacrier é focada em pvp praticamente 90% de agilidade em modo tank porque de outra forma é lixo, e em pvm apenas é bom em monstros que não precisa ter medo de chegar perto porque se for leveis 200 é ir e morrer. Só espero que deem ao sacrier a versatilidade que as outras raças tem de jogar próximo e distante, com roubo de vida e erosão, mesmo que a magia de erosão seja bem próxima, mas que tenho a possibilidade de ser usada, e pelo menos magias que possam ser modificável o alcance, nem precisa aumentar o alcance das que tem hj, possibilita o aumento de alcance com sets e magias de outras raças. acho bem coerente e facilmente modificável essas mudanças, não precisa nem de att pra isso. o sistema de pontos de punição cm aquelas transformações feiinhas que tiram a vontade de comprar set de aparência poderia ser mudada com 2 magias tipo as mascaras do zobal mas com estágios, usa punição de resistência, ai tem que ir aumentando sua eficácia com as magias como é hj, e se quiser usa a de ataque para aumentar o dano das magias inclusive as de roubo de vida, e perde o bônus de defesa, modificações que dariam uma versatilidade enorme a classe. Obrigado, espero minhas idéias terem ajudado.

3 0
Pontuação : -15

Voltar com a ideia original da raça Sacrier. vida alta e as punições de volta
Obs: Depois de 8 anos sem jogar. Quando volto, vejo meu sacrie desconfigurado, sem graça, por isso não vou jogar, se algum dia ele voltar a ser como  era ai eu volto. Sou da época do Helioboros.

Outro ponto. Mas quer Me$#@ de serve monoconta, tira essa Po%$ Faz tudo monoconta.

3 -5
Pontuação : 182

Compartilho do msm caso kkkk
Passei um tempão sem jogar, quando me animei novamente e voltei vi a classe q mais gostava com uma jogabilidade totalmente sem graça

1 0
Pontuação : 63

Parece que so a Ankama nao compartilha desse pensamento, o gameplay da classe fugiu totalmente da sua definição, nao tem nada de semelhante a um berserker, a não ser o alcance dos feitiços e os nomes deles. Hoje em dia o sacrier que da dano alto corre dos monstros fortes porque nao quer mais apanhar.
Deveriam voltar com as mecanicas que remetem a um berserker, feitiços baseados na vida dele, acabar com as transformações, alto poder de regeneraçao.
Acho que uma boa ideia é escalar tanto o dano quanto o alcance de alguns feitiços de acordo com a vida perdida.
Feitiços que custem vida.
Feitiços fortes mas que aplicam no lançador debuff

2 0
Pontuação : 182

Poderiam usar um pouco da mecânica do sac do wakfu, mas a volta do antigo sac seria um sonho.

1 0
Pontuação : 84

Muito bom,até porque lá no wakfu sim o sacrier ainda mantém as característica cruciais de tank e berserker da classe. E não seria uma coisa muito estranha de se ver,já que a própria fulgurância parece ter sido puxada do wakfu.

1 0
Pontuação : 121

Eu acho assim, eu sempre joguei de sacrier, inclusive foi a raça que comecei. Hoje comparado ao 1.29- eu garanto que o sacrier esta mais tank, e isso tem como provar, porém foi o que relataram ai em cima, ele perdeu sua essência, sua vitalidade. Hoje você consegue sim chegar a altos pontos de vida, mas perde dano. Vamos parar de olhar somente para o pvp e começar a pensar em pvm também. 

1 0
Pontuação : 69

O sacrier perdeu a essência básica de uma das classes mais legais de se jogar em diversos jogos de rpg..Os Berserker....principalmente level alto,  fica muito limitado ao papel de tank(em pvp), porem sem a característica de Berserker qual único feitiço que faz uso desse estilo é a punição (lembrando  que o feitiço berserker é inútil no modo tank).... ainda falando sobre o modo TANK(agora em PVM) o sacrier não é a melhor opção comparado com outras classes ;Já com o modo Danos, vejo uma baixa sinergia com os custos das magias e a mecânica do sacrier, fazendo com que ele não cause tantos danos com facilidade principalmente se comparado novamente com outras classes.
No meu ver, o sacrier precisa de uma mudança profunda para a melhoria do estilo BERSERKER, que creio ser a ideia principal da classe, para restaurar a sinergia dos feitiços, que hoje em dia estão limitados a um que acrescenta sofrimento, um que diminui e dois de mobilidade que em jogabilidade deixa meio "esquisito" os combos principalmente para sacriers de um único elemento.

4 0
Pontuação : 213

O sacrier tem que voltar a ser como era, a ideia da classe, de ficar mais forte de acordo com o tanto que apanha, essa tem que ser a base da classe, como um berserker realmente, nao o que foi feito de mudar completamente o sacrier, deixando-o irreconhecivel.

1 0
Pontuação : 769

Minha sugestão é fazer um resgate da historia do sacrier, ou  seja torna-los uma classe que use a dor e o sofrimento para se fortalecer e proteger os seus aliados, afinal foi isso que a deusa sacrier ensinou a eles, quanto as mecânicas da classe, poderia se fazer um mix de algumas funções atuais, com aquela que já existiram (punições e os castigos), só que de modo mais fluido e ligado a historia da classe.

1 0
Pontuação : 602

Jogo desde a 1.29 e só irei repetir o que falaram já acima, voltem com o sacrier antigo, o sacrier original, aquele das punições. 
Reconheço que a raça está com um belo kit de feitiço mas acho que esse kit não seja adequado para a classe e nem condizentes com a história da raça, ou você escolhe tank e sobrevive mais, simplesmente apanhando com um dano reduzido (o que pela história tinha que ser quanto mais o sacrier sofre, mais leva dano, mais forte fica), ou você escolhe dano e é deletado rapidamente...
Isso em PvP, pois em PvM não vejo sendo a raça mais útil, principalmente com a chegada dos ídolos que limitaram e MUITO a raça, acredito que a raça só sirva para mobilidade no PvM, pois temos raças que desenvolve o papel que teoricamente seria do sacrier de maneira muito mais eficiente.

1 0
Pontuação : 526

SalamenX|05/03/2019 - 00:08:23
Jogo desde a 1.29 e só irei repetir o que falaram já acima, voltem com o sacrier antigo, o sacrier original, aquele das punições. 
Reconheço que a raça está com um belo kit de feitiço mas acho que esse kit não seja adequado para a classe e nem condizentes com a história da raça, ou você escolhe tank e sobrevive mais, simplesmente apanhando com um dano reduzido (o que pela história tinha que ser quanto mais o sacrier sofre, mais leva dano, mais forte fica), ou você escolhe dano e é deletado rapidamente...
Isso em PvP, pois em PvM não vejo sendo a raça mais útil, principalmente com a chegada dos ídolos que limitaram e MUITO a raça, acredito que a raça só sirva para mobilidade no PvM, pois temos raças que desenvolve o papel que teoricamente seria do sacrier de maneira muito mais eficiente.

Discordo completamente da frase na qual diz que o sacrier não desempenha mais o papel de tanker perante outras classes. Tenho 2 e posso dizer sem duvida que sou um dos maiores sacs tanks da atualidade (PvM), porém concordo na volta do antigo, pois fugiu até de mais da essência, não só a classe especificamente, mas o jogo em si. 

SalamenX|06/03/2019 - 08:09:51
Sacrier continua tankando, mas não tanto quanto quando tinha punição sábia e outros feitiços com um roubo de vida REALMENTE considerado, fora que o sacrier não fica mais forte tankando, o que era o grande trunfo da classe, hoje em dia ele simplismente não tanka como antes e nem infligi tanto dano, ele simplismente tem um limitador (sofrimento) que limita seu dano como sua capacidade de tank (Pois a raça não possui skill com um bom roubo de vida como antes, e se colocar sofrimento negativo o dano e o seu roubo de vida serão consideravelmente menores).
Não condeno totalmente a mecânica nova, só acho ela totalmente inviável com o estilo de jogo atualmente, em PvP você verá provavelmente somente sacrier agi com sofrimento negativo, e em PvM muito provavelmente o sacrier precisará de alguem para auxiliar ele a segurar os mobs mais fortes, e mesmo não sendo os mais fortes, alguns ídolos tornam a raça totalmente inviável (não terminar o turno na célula adjacente ao inimigo ou alinhado). Umas das causas que houve um aumento absurdo de Cras para PvM em relação a outras raças. 

Concordo com você nesse final, e em modesta opinião, acho que os ídolos não vieram pra acrescentar em nada, só pra subtrair. Em relação a ser tank, hoje eu ainda acho que ele tanka mais do que antes, pelo fato de ter escudos e uma redução significativa nos danos sofridos.
0 -1
Pontuação : 602

Sacrier continua tankando, mas não tanto quanto quando tinha punição sábia e outros feitiços com um roubo de vida REALMENTE considerado, fora que o sacrier não fica mais forte tankando, o que era o grande trunfo da classe, hoje em dia ele simplismente não tanka como antes e nem infligi tanto dano, ele simplismente tem um limitador (sofrimento) que limita seu dano como sua capacidade de tank (Pois a raça não possui skill com um bom roubo de vida como antes, e se colocar sofrimento negativo o dano e o seu roubo de vida serão consideravelmente menores).
Não condeno totalmente a mecânica nova, só acho ela totalmente inviável com o estilo de jogo atualmente, em PvP você verá provavelmente somente sacrier agi com sofrimento negativo, e em PvM muito provavelmente o sacrier precisará de alguem para auxiliar ele a segurar os mobs mais fortes, e mesmo não sendo os mais fortes, alguns ídolos tornam a raça totalmente inviável (não terminar o turno na célula adjacente ao inimigo ou alinhado). Umas das causas que houve um aumento absurdo de Cras para PvM em relação a outras raças. 

1 0
Pontuação : 84

Bom gente,entre idas e vindas,jogo dofus desde 2006,e espero poder gerar algum conteúdo válido pra discussão aqui.

Eu acredito que o Sacrier precisa ter de volta sua característica de berserker sim,até porque o conceito do personagem é o aumento do seu poder vindo do sofrimento. Mas ele não precisa ser limitado a danos vindos de  inimigos.

Como já foi dito acima,se utilizar dos conceitos de algumas habilidades do Sacrier do Wakfu parece ser uma ótima pedida. Habilidades de danos mais altos que custam vida (mas não como cauterização,que causa ao Sacrier dano integral e nem tem tanto dano assim,realmente não vale a pena em comparação à dor motivadora,que na realidade não é dor nenhuma pro Sacrier laugh) já dariam ao Sacrier essa característica de berserker ,fazendo-o pagar vida pra causar danos realmente elevados.

Como personagem de curta a média distância,é imprescindível que o Sacrier tenha capacidade de chegar ao seu oponente e/ou mantê-lo por perto. E é aí que entra o próximo ponto, mobilidade e entrave. Diversas classes hoje tem movimentação e/ou posicionamento igual senão superior ao Sacrier . E como eu imagino que nerfs em outras classes gerariam mais reclamações que buffsno sacrier,parece preferível que o Sacrier fosse buffado nesse ponto. Atulamente,as habilidades que servem esse propósito são:

• Atração(Posicionamento - Puxão),
  • Estase(Água)(Entrave - PM)/Dissolução*(Água)(Entrave - Fuga)
  • Assalto*(Terra)(Posicionamento - Troca)/Aversão(Fogo)(Posicionamento - Empurrão/Puxão)
  • Transposição (Posicionamento-Troca),cuja variante é a Coagulação,uma boa habilidade pra tankar ,e que provavelmente não deveria variar com uma skill crucial como transposição.
  • Fulgurância*(Ar)(Posicionamento - Teleporte)/Condensação(Água)(Posicionamento - Atração)
  • Projeção*(Água)(Posicionamento - Teleporte)/Hostilidade*(Ar)(Posicionamento - Empurrão)
  • Afluxo*(Fogo)(Posicionamento - Puxão)/Devastação*(Terra)(Posicionamento - Teleporte)

A princípio já percebemos que ,apesar de ter alguma "facilidade" pra chegar perto dos oponentes ,o Sacrier tem um grande problema para manter os inimigos por perto pela falta de efeitos relacionados a fuga/bloqueio, oque já de cara impossibilita que outras builds senão a de Agilidade tenham como manter os inimigos por perto por meio dessa mecânica com o mínimo de eficiência.

Mas aí você me pergunta: "Mas com tantas habilidades de posicionamento,já não é o suficiente?" e a resposta seria sim,se elas pudessem ser usadas eficientemente. Como falei acima,diversas classes dispoem de um bom arsenal de posicionamento para se manter a distância,e ao contrário dessas classes,várias dessas habilidades de posicionamento do Sacrier (*) tem um lançamento linear ou BAIXÍSSIMO alcance,algumas somente no corpo a corpo.

Além do mais,com tantas habilidades das outras classes para escapar( algumas classes conseguem escapar do CAC a todo turno a um custo baixo de PA que não afeta demais as suas ações no turno),parece inviável que o Sacrier não tenha nenhuma habilidade decente que aplique um efeito gravidade no inimigo(a única com efeito gravidade é variante da mutilação,que eu diria que é chave pro sacrier no meta atual,principalmente jogando em modo de sofrimento negativo,já que sem isso o sacrier não tem outro buff consistente de potência).

Habilidades que permitissem ao Sacrier manter o inimigo por perto permitiriam que as outras habilidades do Sacrier pudessem ser melhor aproveitadas no quesito efeitos,já que as julgo MUITO repetitivas(É só contar as skills de puxar e avançar no oponente. Todas iguais ou bem parecidas,só mudando o elemento).

O último aspecto que deixa a desejar no Sacrier é sua fluidez entre tankar e causar danos. Apesar de uma tentativa válida ,a mecânica de sofrimento deixou muito a desejar nesse aspecto e atualmente a julgo mal elaborada. A progressão de sofrimento só gera benefícios visíveis do lado defensivo,e ainda assim os efeitos das habilidades elementares defensivas não tem sinergia  REAL com a mecânica. Uma ideia poderia ser implantar um novo sistema de sofrimento com numeração totalmente positiva,baseado no dano recebido,que poderia ou não ser gasto por certas habilidades, enquanto isso geraria espaço para que as habilidades elementares pudessem oferecer efeitos que realmente tivessem impacto no gameplay do Sacrier, como escudos,vitalidade,danos,reduções,posicionamento,etc e possibilitaria que a habilidade berserker pudesse agir como as punições de antigamente,gerando potência de acordo com o dano recebido,independentemente de estar jogando mais defensiva(acredito que a fluidez entre jogar defensivamente e ofensivamente sempre foi uma das características do Sacrier ,e o impedimento de usar berserker em modo defensivo deixa muito a desejar nesse aspecto).

E mais,seria ótimo reorganizar as variantes de forma que as habilidades pra tankar não se alternem com as de mobilidade,como é o caso agora com transposição e coagulação.

Vlw pela atenção e malz pelo textão smile)
1 0
Pontuação : 1170

Eu penso que o contador da calasse não deveria variar de -5 a 5 como atualmente, mas de 0 a 10 ou 15, com os bonus do contador se juntando (sim, ganhar vida e dano ao mesmo tempo) mas que não tenha redução de dano recebido e que até possa perder um pouco de vida para subir o contador, penso que assim seria mais fiel a descrição de berseker

0 0

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Sacrier:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Sacrier possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores. No entanto, notamos uma considerável divergência de opinião no que diz respeito à potência do ataque, considerado como forte demais atualmente.

O diagrama representa um dos elementos levados em conta durante a reflexão. Os comentários de vocês nos permitiram elaborar uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal.
Pontuação : 1

Para ser mais claro: Vida dobrada, a mecânica das "punições", ser uma classe tank, e com a ideia de quanto mais ele apanha, mais forte fica.
Apoio 100% 

0 0
Pontuação : 86

Jogo de sacrier a mais de 8 anos e apoio que o sac volto a origem.

Voltar com a ideia original da raça Sacrier.

0 0
Pontuação : 377

Sacrier, a cada 50 que você vê, 45 são de agilidade... Por que? Porque o feitiço do modo tank hita mais que o feitiço que seria pro modo de dano, recuperando vida ainda por cima. Pensando no PvP, sacrier chega a ser praticamente imortal reduzindo 20% dos danos infinito, com buff de vitalidade, e tendo dano alto. Na minha opinião, o sacrier tinha que ser tank OU dano, não tank e dano. 

1 0
Pontuação : 35

sinceramente sempre falei q o papel de tanker deveria ficar com os fecas e colocarem os sacriers como off tanker,sei q muitos vão me criticar,mas tanker é paladino,cruzado,templario,em resumo personagens q ganham ou tem escudo,no wakfu o sacrier tem um papel de tanker como os fecas tem no dofus,contudo no dofus os sacriers estão perdidos,ah pra lembrar uma coisa berserkers,titans e sábios são off tankers e nn tanker realmente,sacrier antes com as punições e sua alta vitalidade poderia substituir os fecas e ainda assim dar dano,como é o papel dos berserkers,hj em dia ele ou da dano ou tanka,ele deixou sua real origem de "off tanker" sua real origem de "bruiser" e passou a ser ou um ou outro,o que nn condiz com a classe,concordo com todos o sacrier era mais forte e desempenhava seu papel melhor antes q hj em dia,apesar q quando frigost 2 e 3 chegaram ele foi perdendo sua caracteristica de tanker e passou a um manipulador de campo,mas ainda era mais legal jogar do q com o sacrier de hj em dia,tanto q meu sacrier ta la parado e eu tou jogando de sram '-'

1 0