FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

Melhorias para classe Ladino em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 20 Fevereiro 2019 - 17:00:06
DevTracker AnkaTracker

Este tópico é destinado a reunir suas ideias e sugestões de melhorias para a classe Ladino em 2019.

Por favor, tenha em mente que nunca trabalhamos nas classes apenas para PvP ou apenas para PVM, nós sempre trabalhamos em ambos os aspectos de uma só vez

Primeira intervenção da Ankama

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Ladino:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Ladino possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores.

Observam-se duas leves discrepâncias: as capacidades de entrave e aperfeiçoamento parecem ser vistas como ligeiramente maiores do que deveriam ser. Tais discrepâncias são ínfimas e pouco significativas. 

O diagrama representa um dos elementos levados em conta durante a reflexão. Os comentários de vocês nos permitiram elaborar uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal
Exibir contexto da mensagem
Reações 9
Pontuação : -80

O roublard precisa ou ter mais danos (o progresso da bomba é lento ela não dura até ficar grande, impossível mesmo com remissão e escudo as demais classes conseguem matar a bomba facilmente e gastar algo em média de 6 pas) nas bombas ou ter habilidades para que as bombas não fiquem tao invulneráveis, a regra da vida da bomba deve ser fixada num nível adequado, todas as habilidades como escudos e invocações tem vida conforme o nível do personagem. Acredito que o ultimo suspiro também deve ser revisto, é uma penalidade muito alta 50% da vida, pode ser algo como estado incurável. A Erosão do Roublard deve voltar como antes, ou aumento o dano da magia ou reduzir os PAs. Kabom deveria ser igual a palavra galvanizadora da Eni, é comum ver o Roublard morrendo no seu próprio combo, essa mecânica no meu ponto de vista deveria ser revisada, nenhuma outra classe consegue causar tamanho dano a si ou aos aliados do que um Roublard com bombas grandes perdidas no jogo. No geral minha opinião é essa, jogo de Roublard a mais de 2 anos com foco no pvp e pvp team. 

1 -1
Pontuação : 84

A invocação da Bomba custa 3 PA ,se um oponente gasta em média 6 pra matá-la(algumas classes precisam de mais),então a skill já gerou impacto o suficiente.
Eu concordo que elas são facilmente mortas, mas eu só aumentaria a vitalidade delas se o dano diminuísse  ,oq tiraria a característica principal da classe que é o uso das bombas(em post abaixo já é citado que diversos roublards já preferem utilizar outras habilidades pra causar danos ao invés das bombas),então preferiria deixá-las como estão do que descaracterizá-las totalmente.
Falo isso mais por parte do pvp, já que o roub tem uma facilidade GIGANTESCA em posicionar as bombas e/ou os oponentes pra posições favoráveis,oq aumenta consideravelmente o input de dano dele se elas não forem destruídas (aliás, em relação ao posicionamento do roublard:acho EXTREMAMENTE forte,talvez até OP , mas n sei se seria possível haver uma mudança na mobilidade dele sem deixá-lo vulnerável demais,já que como o roub precisa de tempo para as bombas,ele precisa jogar evasivamente,isso provavelmente só diminuiria o uso das bombas)

0 -1
Pontuação : -84

Creio que a build de força é a mais problemática: você precisa substituir  feitiços importantes, como ladinagem, para usar feitiços de força. A solução seria trocar esses feitiços por outros elementais: obliteração, por exemplo, poderia trocar de lugar com algum feitiço de força. Em relação à build de agilidade, o feitiço metralha poderia ter custo de 4 ap e ser possível usar duas vezes no mesmo alvo, isso tornaria interessante uma build de agilidade e empurrão para a classe. Já na build de inteligência, não vejo obliteração ser muito usada, talvez a solução seja trocá-la de lugar com um feitiço de força mesmo. 
Dar resistência para as bombas ou mais vitalidade.

1 0
Pontuação : 600

Roublard atualmente nem precisa de bomba pra dar um dano alto..  tem varios roublards de varias builds que mal usam a bomba , batem com feitiço.. acredito que deveriam melhorar o sustain das bombas se bomba é de int que tenha res int.. se é de chance tenha res agua... Agr ficar batendo com feitiços uma classe q tem como interesse o uso de bombas é tenso... É a individualidade da classe e a classe n usa ou n consegue usar pq os feitiços são mais uteis... 

2 0

Sobre a durabilidade das bombas eu nem preciso comentar nada o que eu quis dizer eh que utilizar 6 aps para acabar com as bombas independente do tamanho dela eh prejudicial para a raça, primeiro joguem com a classe antes de opinar. Todas as classes possuem feitiços mais fortes que os roublard relacao dano/ap talvez a build mais favorecida nesse sentido eh força. A bomba do roublard precisa durar mais e ser mais temida elas nao duram ate ficar grande principalmente num pvp 3x3. Sobre a facilidade de combar nao acho tao simples boa parte das classes conseguem administrar bem a distancia das bombas devido aos turnos de couldown do bombot e truque sujo. Essa classe precisa ser melhorada ajustar os danos e a sobrevivência da classe

2 -1
Pontuação : -84

Concordo com você, creio que se as bombas tivessem 1200 de vitalidade quando o roub tem 4k de vitalidade seria uma boa

3 0

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Ladino:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Ladino possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores.

Observam-se duas leves discrepâncias: as capacidades de entrave e aperfeiçoamento parecem ser vistas como ligeiramente maiores do que deveriam ser. Tais discrepâncias são ínfimas e pouco significativas. 

O diagrama representa um dos elementos levados em conta durante a reflexão. Os comentários de vocês nos permitiram elaborar uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal

Classe ja esta desatualizada roub em segundo lugar em danos é piada. As bombas do roub atualmente nao duram 1 turno.

0 0
Pontuação : 29

Cara eu estou cada vez mais decepcionado com a incapacidade da ankama de ver que roublard precisa de um upgrade, tenho analisado a classe a quase um ano com foco em pvp team ( grupo ou solo) para mim é a classe mais desbalanceada do jogo. Você simplesmente tem que jogar de roublard int se quiser sobreviver em pvp x1, ponto final. Infelizmente vejo a classe sendo cada vez mais abandonada, para dano tem classes melhores, para finalização tem melhores classes, para cura tem melhores classes, até para combar com as proprias bombas tem classes melhores. Ankama,melhor eliminar a classe do que deixar uma piada desse jeito. O ultimo DWS é prova real disso! (OMAE x OUT OF CONTROL) Bom jogo a todos!

0 0