FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Estragaram o Roublard

Por crankro#3311 - EX-ASSINANTE - 15 Setembro 2021 - 03:18:20

Ankama, venho através desse desabafo compartilhar minha opinião a respeito da atualização 2.61, em especial sobre o ladino, primeiramente quero dizer que estou bastante decepcionado com as mudanças e não só eu, muitos players concordam com o que vou dizer aqui. 

Os problemas do ladino eram a vitalidade das bombas que morrem facilmente no combate e sua grande desvantagem em 3x3 por demorar pra buffar suas bombas e não termos outras magias de ataque pra ajudar. Outro problema que vocês apresentaram foi o pvm facilitado com ladino que causa um desequilíbrio na economia do jogo em todos os servidores.

Em relação a mudança que vocês fizeram, vou apresentar a mudança de vocês e a mudança que muitos players de ladino  durante anos vêem cobrando de vocês.

Vocês diminuíram a vitalidade das bombas, mas pra compensar isso, agora podemos invocar 2 bombas de elemento no mesmo turno, mas vocês anularam essa vantagem drasticamente quando mexeram nas cargas das bombas, uma bomba nível 2 da 10% de combo, injusto. Entre por 2 bombas com 0% de combo e manter uma bomba com 40% em jogo, preferimos com certeza manter a de 40% viva no segundo turno. Não mudou nada, se a ideia era deixar a classe melhor pra 3x3, falharam, a maioria dos players de roublard não gostam muito de ser support, embora fosse interessante se vocês por exemplo com o repelente pudesse buffar os aliados com a mesma porcentagem de Shield que as bombas ganham ou com algum feitiço de atack mesmo, a vitalidade das bombas eram muito melhor no sistema do 2.59/2.60. a ideia dos players sempre foram que vocês aumentassem um pouco a vitalidade das bombas pra que melhore a experiência de jogo, mas isso foi ignorado todos esses anos por vocês.
Alguns feitiços poderiam ser atack e suporte ao msm tempo, se usado em aliados cura ou da escudo, se usar em inimigos ele toma danos no elemento. Cara, tinha tantas possibilidades de mudar essa história, mas vocês escolheram a pior. Ladino por muitos anos foi ignorado pelos players, aí ele começou a ser bem visto porque a mecânica melhorou pra combar e jogar, agora mais uma vez será ignorado, pois vocês fizeram a experiência agradável se tornar desagradável novamente.

Vocês queriam melhorar a experiência 3x3. Todo mundo espera do ladino que ele ajude a bater pelo menos pra não ser um peso morto em combate, mas aí vocês mexeram na porcentagem de combo, o que anulou e piorou ainda mais a experiência em 3x3. Já que as cargas demoram demais pra subir, não o bastante, vocês ainda diminuíram pela metade o segundo dano das paredes de glifo. Eu me pergunto, por quê? Acham mesmo que essas mudanças foram boas para os jogadores de roublard? 

Eu esperava que as bombas tivessem no mínimo uns 1100 de vida já que as cargas demoram tanto a subir, mas ao invés disso ficou 850 ... E ainda diminuíram o escudo com astúcia e repelente. 
Para o pvm, poderiam proibir alguns feitiços do roublard pra uso em pvm, como foi o caso ou ainda é o caso de alguns feitiços do cra. com certeza seria uma forma simples e direta de resolver o problema, ou poderiam diminuir os danos do glifo do ladino em 50% somente em pvm.

O dano de explosão melhorou, mas a mecânica de subir as cargas fazem com que os jogadores sejam obrigados a manter elas no mesmo glifo pra serem buffadas, o que dificulta totalmente um possível combo de explosão com as 3 bombas, os inimigos vendo as bombas, com certeza irão matar facilmente quando elas estiverem juntas, vai ser aquela velha história de sempre, o inimigo vai te bater até um certo ponto, a hora que ele perceber que as bombas do ladino estão grandes, eles irão focar nas bombas do ladino e pronto, fim de linha pro ladino, em 2019 teve a grande reformulação revolucionária do ladino, a classe estava tão agradável que não tínhamos o que reclamar, até mesmo o problema da vitalidade das bombas fora suavemente melhorado com a magia casamata que deixa a bomba invulnerável, é preferível que os danos de explosão continuassem do jeito que era e voltasse os danos de combo pelo menos pro pvp e anular 50% dos danos em pvm. Em relação aos 850 de vitalidade das bombas atualmente. O meu personagem dava 1150 de vitalidade para as bombas e mesmo assim qualquer classe conseguia mata-las, não foi uma decisão boa ter abaixado tanto a vitalidade das bombas, para nós isso ja é um grande nerf em si.
Roublard é uma classe que precisa de tempo pra pensar em um possível combo, e esse tempo que tanto precisamos infelizmente é usado pra buffar as cargas que demoram muito pra subir, além das cargas, tem que buffar p.a/p.m. tudo isso toma muito tempo, o que é péssimo para nós jogadores de roublard. 

Infelizmente pioraram o que já estava quase perfeito, era só dar buff pro roublard, por exemplo: o kaboom poderia ser no máximo 3 pas de acréscimo pro lançador e 2 pas para os aliados durante 2 turnos, mas pra poupar tempo só precisamos explodir a bomba de chance/agi só uma vez e sem acúmulo dos 3 pas, o que é totalmente sem sentido ficar explodindo bombas toda hora pra se buffar. E é claro que deveriam manter os pas do feitiços das bombas de elemento em custo de 3 ao invés de 2, 3 e por fim 4 como está agora, isso atrapalha ainda mais e toma mais tempo de uma classe que o tempo é ouro, já que até nisso temos que lembrar que a terceira bomba custa 4 pas.
Uma coisa que me incomodou também foi o último suspiro que dá apenas 2 cargas de combo com uma penalidade tão grande, perder 50% da vitalidade por 2 turnos.

Outro problema é definitivamente as magias de buff serem só com rebaixamento ou imã, as bombas precisam estar em linha ou presas no mesmo combo pra ganhar buff... Eles poderiam fazer outra magia pra buffar as bombas, sem precisar juntar elas no rebaixamento ou no imã. Algo como o último suspiro só que sem penalidade, ou magias de outros elementos que também deem cargas. 

​​​​​​Deixo meu desabafo aqui, pois estou parando de jogar por causa dessas péssimas mudanças que vocês fizeram, enquanto o ladino continuar como está, é impossível de progredir em kolizeu.

Foram 10 anos jogando dofus, acompanho a classe Roublard desde quando foi lançada e vocês estragaram os 10 anos de diversão que eu tive com a classe nessa atualização. Oque foi feito de bom e no meu ver estava bem balanceado, agora é como se eu colocasse um carro fraco para competir contra carros potentes, regrediram a classe, éramos homens da caverna, com uma mecânica ruim para kolizeu, vocês corrigiram isso nos tornando homens modernos e agora em pleno 2021, vocês fizeram com que a gente se tornasse homens da caverna novamente com a mecânica ultrapassada das atualizações anteriores.

​​​​​

1 -1
Reações 3
Pontuação : 1

Compartilho da mesma opinião, decepcionante!
Jogo com roublard desde o lançamento da classe.
Fiquei 4 anos sem jogar Dofus, voltei a poucos meses, desde o nvl 60 upando koliseu 1x1…pra chegar nvl 150 a dois dias atrás montar meu tão esperado set e ser decepcionado de tal forma!

1 -1
Pontuação : 57

pois é man sad

0 0
Pontuação : 1

Espero que alguém leia isso para os dev terem uma noção, pois parece que não estão jogando o jogo!

1 -1
Comentar neste tópico