FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Fase 2]Melhorias para classe Zobal em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 07 Maio 2019 - 16:00:00
AnkaTracker
Segundo a pesquisa:
A respeito do Zobal, embora a maioria dos modos sejam considerados divertidos e eficazes, o modo Fogo é descrito como mais fraco e menos divertido de jogar, tanto no PvE quanto no PvP. O modo Ar também recebeu essa crítica, mas em menor grau. Por fim, apenas o modo Água não é viável no PvP.

Nos fóruns:
Muitos pediram mais fluidez na utilização de máscaras, principalmente nos primeiros níveis. Fora isso, vocês também acham que o grupo de água do Iop tem um sistema que cairia bem no jogo do Zobal. 
Reações 18
Pontuação : 221

Acho legal a ideia de por um sistema de shield por hit, daria pro zobbal + a visão de TANQUE.
Ele de chance é + em grupo, mas ainda falta dano na build chance.

2 0
Pontuação : 214

Bom ponto, esse shield por hit aumentaria as qualidades tank dele sem impedir outras raças tank como por exemplo o feca de ter sua utilidade no jogo.

1 0
Pontuação : -18

essas mascaras do zobal de fica trocando toda hora é muito chato igual no panda. O zobal da menos shild que muitas classes por ai , entra no mesmo problema do eni , que existem varias classes que curam mais. Resumindo, coloquem shild ao bater, e simplifiquem as mascaras.

0 -1
Pontuação : 983

Num modo geral, a raça anda meio sem danos....Não que seja essa a característica principal da raça, mas acho que nisso poderia mudar:

>O modo água só é viavel junto com Danos de Empurrão.
Que aliás, o modo DMG EMP é ótimo para PVP, mas de dificil execução em PVE.

>Acho que o modo AR está pouco explorado, mas não precisa ser mudado, o feitiço que bate em área é bem equilibrado por exemplo, mas as pessoas não exploram isso, simplesmente por já utilizarem mais outras raças que também batem na mesma área.

>O modo fogo...: de dificil acesso em leveis baixos, e com danos desinteressantes para ser trabalhado mono-elemental.

>O modo terra: pouca "variação", praticamente você só tem 1 feitiço que bata consideravelmente "bem" e somente de perto.

A fluidez nas trocas das mascaras realmente precisa ser revista, no máximo hoje, pode se começar com 1 mascara e trocar para somente mais 1 no turno, inviabilizando a utilização de alguns feitiços por turno.

3 0
Pontuação : 2197

Tá achando o dano do zobal baixo? Não deve ter visto os zobais str/int batendo pra krl.

1 -3
Pontuação : 31

quando colera perdeu o dash que dava no inimigo quase chorei, zobal tem muita skill que e inutil na build e na minha opnião unico elemento que reakmente presta é str.

1 0
Pontuação : 119

Como gostaria que fosse a Classe Zobal (masqueraider)

1. Modificar de mascara livremente, custo de 1 AP e sem diferença de turno.
        - A classe é baseada em mascaras, então nada mais justo de deixa-la utilizar isso como base.

2. Aumentar categoria de Tanque/Suporte
        - Ao adicionar 1 de vitalidade sua vida sobe 2 pontos.
        - Aumentem quantidade de magias com escudos .
             (e.g.: magias de ataque podem dar escudo)

3. Rebalanceamento do mode da Classe (magias baseadas em porcentagem)
      - Psicopata
               - Rebaixar ou remover magias que aumentam o danos.
               - Magias com danos altos porém as custa de vida.
                       (e.g.: Magia Mascarada)
      - Clássica
               - Diminuir magias de ataque e adicionar magias de controle no lugar.
               - Mais magias de escudo em si.
      - Covarde
               - Classe de suporte de equipe.
               - adicionar magias de reposicionamento, escudo e cura em aliados.

4. Mudança de magias principais
      - Magia de Nível 100
               - A magia escudo aumenta seu máximo de vitalidade em 100%.
                      (Combo para usar com Magia Mascarada)
      - Magia de Nível 200
               - Um escudo no modo Clássico que passa a curar 5% por turno além do escudo.
                      (Magia utilizada apenas no próprio jogador - área: 0-0)
      - Dopel Zobal
               - Tem os movimentos baseado na mascara atual do jogador.

Jogabilidades:
       1. Clássica e Psicopata
               - Usar escudos para bater e tentar perder o menos de vida possível.
               - Seus ataques lhe custam vida então a limite de quanto ira conseguir manter os ataques.
       2. Clássica e Covarde
               - Tanque/Suporte com escudos e curas em si e em aliados.

Acredito que dessa forma o Zobal terá jogabilidade e não será OverPower...

3 -1

Acho que assim, devemos sim dar nossas opiniões, e que ótimo que está fazendo isso para tentar removimentar o jogo que anda parado, mas Desingners de Jogos trabalham e fazem cursos por anos (meu irmão está nessa area, indo fazer faculdade disso, então tenho uma pequena base do que é) para nos "proporcionar" momentos de "lazer".
Então prefiro deixar pra eles a modificação de feitiços, e rezar para que façam um bom trabalho pautado em nossos pedidos obviamente. Porque o "achismo" em "não será OverPower" é muito complicado de lidar...

Mas assim, gostei realmente do que fez, e se os Moderadores realmente estão lendo isso aqui, pro meu ponto de vista fica:
Modificação 1: era exatamente isso que eu estava pensando.
Modificação 2: é um tremendo "whaaat" sobre a parte de vida, até porque a classe é voltada pra escudos e não pra propria vida....e por ultimo, se removeram o "link" de escudos com vida, não faz muito sentido isso que você comentou, mas concordo que aumentar a quantidade de spells com escudos.
Modificação 3: Sem mais, ficou lindo, amei.
Mas não entendi "rebaixar/remover" magias, não seria legal se ela aumentasse os danos (tipo uma fusão das variantes psicopata, que da dano por % de vida e da variante da covarde que da % de danos a distância?) 
Modificação 4: totalmente contra ela...alias...nenhuma outra classe tem doppel mais...já faz alguns metas 

Parabéns por tentar ajudar a comunidade biggrin

1 0

ScrollWar|10/05/2019 - 18:58:22
Tá achando o dano do zobal baixo? Não deve ter visto os zobais str/int batendo pra krl.

Amigo, tudo que postei foi em comparação a magias bases (antes de dano calculado por equipamentos/caracteristicas), não vim simplesmente "cru" de informação para postar no fórum algo com "achismos", ou muito menos com visão unilateral ou parcial, até porque minha "main classe" é CRA, e se fosse por isso, eu pediria era para nerfarem eles ainda mais, porque Zobbals "counteram" CRAs.
Agora, se você veio até aqui, para reclamar de uma raça, somente porque a tua main classe é OSA e não consegue ganhar em PVPs com eles...
Desculpe, mas acho que está no local errado...
Reveja teus conceitos, leia sobre os "sorts" da raça, jogue um pouco mais com ela, veja o numero de zobals do servidor, para posterior, vir à um forum e dar uma opinião.
2 -1
Pontuação : 65

ScrollWar|11/05/2019 - 01:58:22

Ah mano, vc fala mta coisa nada hvr, sem aprofundamento e nem nada do tipo. vi vc falando q osa n tem q ser nerfado e agr falando q zobal tem mto dano... ata
1 0

eu nem li o forum dos osamodas...pq neh...já sei que como ele anda over power...muitos vão criticar, muitos vão defender (principalmente os main classe, ou os "modinhas", então se tu diz que ele falou isso...meu comentário acima ta mais que justificado kkkk 

0 0

DrakoLokO|12/05/2019 - 21:39:40
Tipo,

Estou voltando a jogar, então não sei realmente as magias que foram modificadas e falei de algo que gostaria, não foi simplesmente "achismo"... é como eu gostaria que fosse

Não lek eu vi que não era achismo nao hsuasusua sussa
Mandou bem no comentário eu curti pakas 
1 0
Pontuação : 116

ScrollWar|10/05/2019 - 22:58:22

Sim, mas ai quem ta batendo é o machado teroid.
0 0
Pontuação : -75

Não estragando o panda ta bom

0 -2
Pontuação : 212

Fazendo um agora como main char. Vamo vê como fica.

0 0
Pontuação : 535

ScrollWar|11/05/2019 - 00:58:22

bate com uma arma e não com feitiços ent qualquer classe pode bater.
1 0
Comentar neste tópico