FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Zobal Hibrido STR/AGI

Por Rafael451 09 Abril 2012 - 03:00:25

Oi pessoal , queria saber se vale a pena ou nao fazer um zobal de str/agi pq ai eu uso apatia furia reforço essas magias sao fortes ,
ou é melhor puro str ?eu sou lv 33 e as magias vao ficar assim
plastrao lv3
mascara psicopata lv5
furia lv5
bling lv5
reforço lv 5
e umas outras ai

queria saber se fica com deixar hibrido e se sim como possso distribuir os pontos de caracteristicas

0 0
Reações 9
Pontuação : 79

Eu ja tive um mas nao gostei se fosse voçé criava um de força .

0 0
Pontuação : 5065

Tenho um zobal híbrido em força e agi, lv77.
Eu upei só força nele primeiro até ele ter 200 em força (sem equipamentos, só pontos).
Agora, comecei a upar agi nele (tinha já 80 pontos escrolados em agi nele). Vou colocar mais pontos em agi até ele pegar 200 pontos em agi. (la pelo lv110). Depois vou upar mais vit e usar set de danos em %.

Olha, eu no seu lugar me manteria híbrido sim. Zobal so força ou só agi é limitado demais. O só de força é muito dependende de bling pra colar no adversário e depois usar furia. O de agi é bom, mas não promove tanto estrago como o de força. É interessante ter as duas coisas. Saiba que vc não vai tirar muito dano em cada ataque, mas vc pode ser bem mais versátil no seu turno do que ser mono elemental e pode até compensar a falta de danos usando equipamentos de danos em % (já cheguei a ter 226% de danos usando set escara preto e um pet com 50% de danos, o dano do zobal foi muito bom, dano uns 650 de danos por turno, do lv60 até o lv70). No momento uso set boolobo, que aumenta força e agi e uma montaria que dá % de danos e agilidade. (Ébano e Marfim).

Dicas de feitiços para híbridos (até lv90):

Plastrão lv5 (pode parecer exagero, mas em uma só luta vc pode ficar com 5x a sua vit inicial até ela acabar). Use sempre que ela ficar disponível.

Picada: lv4 (mesmo sendo híbrido, ela não é tão interessante como a apatia nem a Retenção, mas dá um dano legal).

Bling lv5: fundamental. Use para se aproximar do inimigo ou para fugir dele.

Martelo: lv3. Por ser em linha reta, ela é um pouco ruim. Use só quando o inimigo tiver alta resistencia a agi.

Retenção: lv5. Ela é boa por dois motivos: ataca te curando e ainda remove PM do inimigo. Em um grupo com um feca de int de aliado é muito estratégica!

Psicopata: lv5. Motivos óbvios. Zobal sem danos é um zobal incompleto.

Ardor: lv5.

Apatia: lv5. Permite remover PM a longa distância. Perfeito quando for enfrentar inimigos que precisam estar colados em vc para atacar (seja em pvp ou em Pvm). Além disso, o dano é bem legal.

Saltitar: lv5. Perfeito contra os mobs da vida por atacar em área. Permite vc solar Kanis, gatos de frigo (quando vc tiver lv120+) e vários outros mobs facilmente.

Fúria: lv5. É o início de combos majestosos, use somente depois de se bufar com ardor e depois dele, vc pode encaixar o que quiser, desde que tenha PA. Ataques com arma, reforços, saltitar ou outra fúria. Mas não seja muito afobado. Muita gente joga zobal achando que ele se resume em fúria + reforços. Zobal é muito mais estratégico do que isso...

Reforços: se vc tiver um bom set de danos, ele pode ficar por um bom tempo no lv4, caso contrário, lv5 nele.

Máscaras: eu gosto de deixar as máscaras clássica e covarde no lv 1 até pegar lv100 no char. Depois acho interessante upar elas até lv3, para facilitar travar os inimigos e me ajudar a fugir deles.

Feitiço importante para zobal:
Torta de Alho Poró: perfeito para usar no final de um combo envolvendo fúria. Exemplo: saltitar + fúria + reforços + torta de alho (precisa de 13PA rsrs, mas n é impossível com um eni e um eca no grupo^^). Se sempre perceber que usa muito a torta de alho, considere escrolar alguns pontos em int (uns 30 a 40 pontos tá de bom tamanho).

Feitiços não tão importantes:
Liberação: compensa mais usar reforços + bling do que Liberação se quiser se afastar do inimigo. Liberação só seria útil quando não fosse possível usar reforços...

0 0
Pontuação : 195

cara qual melhor build e quais poderes aumenta pra zobal?? nunka jogei de zobal

0 0
SiilentBr|2012-10-15 23:39:02
cara qual melhor build e quais poderes aumenta pra zobal?? nunka jogei de zobal

Bom, se nunca jogou, te aconselho a ser de força somente, pois é mais fácil promover danos e jogar, mas tenha ao menos 7PA. Porém, o zobal de força precisa de mais vit, por precisar estar mais perto do inimigo do que o de agi. Considere aumentar força com pontos e vit com equipamentos (além de força, é claro rsrs). Aumente Martelo até lv5, pois, apesar de dar um dano menor, ele te cura um pouco. Zobal de força é um pouco mais tanker do que as demais builds e precisa de mais vit por isso. Lá pelo lv100 escrole agi ou chance e considere aumentar o lv do saltitar (se escolheu agi para escrolar) ou boliche (se escolheu chance). Saltitar permite danos em área. Ela depois de furia fica boa para essa função. Já o boliche tem dupla finalidade: dar um dano razoável e ainda empurrar a vítima. Usar ela com astúcia, mesmo vc n sendo de chance é sempre um bom negócio...

Eu te aconselho tb experimentar seus feitiços nos kanojedos. Eu particularmente prefiro ser de agi do que ser força, mas remo contra a correnteza nesse ponto rsrs. Jogadores mais avançados preferem ser de chance, o que eu n te aconselho, pois vc seria meio inútil como attaker nos lvs iniciais.

Mas uma coisa temos que concordar: seja híbrido a partir do lv100 ~120. Um zobal que n é híbrido n aproveita nem 30% de sua capacidade e versatilidade.

Os melhores zobais que existem são de vit escrolados em todo o resto. Isso deixa ele multi-elemental e super versátil, pois podem dar escudos de vit, atacar de longe, de perto com arma, remover PM, se curar com 3 elementos diferentes, puxar, empurrar, se afastar e se aproximar de modo magnifico dos alvos, etc . Esses zobais, combinados com sets que dão danos, vit e crits são simplesmente o cão xupano manga^^

Se ainda tem dúvidas sobre builds, procure no youtube por videos de zobais de cada build. Te aconselho assistir os da França...

E só respondendo sua dúvida:
Se for de força:
Martelo lv5
Furia lv5
Reforços lv5
Bling lv5
Ardor lv5
Debandada lv4 (até lv 100)
Apatia lv5
Plastrão lv5
Psicopata lv 5
Alguma perícia em arma à sua escolha. Os zobais se dão muito bem com machados...

Lembre-se: tenha ao menos 7PA para o famoso combo Furia + reforços.
Invista em sets que dão danos, força e vitalidade, exatamente nessa sequencia...

Lá pelo lv 100 vá pensando em ser híbrido ou em agi ou em chance (ambas são boas).
Ao ser híbrido, upe um feitiço do elemento escolhido até lv 5 (saltitar para agi, boliche para chance).

E, mais uma vez digo, em uma batalha, procure usar todos os seus feitiços, máscaras e possiveis combinações entre elas. O zobal n é nada se n for imprevisível, versátil e flexível em campo...
0 0
Pontuação : 477

Embora eu tenha parado de jogar dofus por ora, vou dar minha opinião.

você disse que zobal de força fica mais colado do que as outras builds. Isso, eu posso afirmar que está incorreto, pois apatia, que é o feitiço da máscara covarde com dano str, tem 10 de alcance não modificavel, enquanto picada tem 3-4 e decoy é linear.

Particularmente, eu prefiro agi como tanker, pois além da trava, ele bate em área, o que ajuda muito.

Meu zobal tinha bastante agi e chance, e eu matei muitos outros full str.

0 0
mureololo|2012-10-26 20:19:00
Embora eu tenha parado de jogar dofus por ora, vou dar minha opinião.

você disse que zobal de força fica mais colado do que as outras builds. Isso, eu posso afirmar que está incorreto, pois apatia, que é o feitiço da máscara covarde com dano str, tem 10 de alcance não modificavel, enquanto picada tem 3-4 e decoy é linear.

Particularmente, eu prefiro agi como tanker, pois além da trava, ele bate em área, o que ajuda muito.

Meu zobal tinha bastante agi e chance, e eu matei muitos outros full str.

Claro...
Sempre há builds e táticas diferentes.
Eu só disse isso pq o cara é novato, não conhece o zobal direito. Quando ele tiver apatia, ele verá se compensa mais continuar na tática furia + reforços ou variar com covarde, apatia, plastrão whatever., etc...
Só disse o start, pois é onde ele está... saca?^^

E como eu disse, aconselho sempre experimentar feitiços e usar TODOS os feitiços independentemente da build que se faça. Exemplo, martelo será dificil de usar se vc for de agi, claro, mas se o bixo tem 100% de resist a ar....
Então, cada feitiço tem sua importância, sobretudo num zobal. Especialmente se vc usa um set de danos, vit, crits... enfim...

Aí vai do jogador preferir mais um conjunto de feitiços do que outro... vc prefere assim. Se eu fosse str tb seria fatalmente^^ seria base do meu char... mas outro poderia ter outro comportamento, mas perceba que a maioria dos que COMEÇAM um zobal str vai usar o clássico furia + reforços... vai dizer q n?^^ E para isso, ele terá que colar mais do que se fosse de agi...(no começo).

O que n pode é ficar no furia + reforços eternamente e só nisso, do mesmo modo que ficar só com apatia... entende? Zobal foi feito para ser versátil, foi feito para ser multi elementos.... como eu disse antes...^^
0 0
Pontuação : 5001

Bom, voltei a jogar depois de um tempão ....

Na minha humilde opinião, Zobbal compensa mais como full vit ( 100 % de vit ) ou meio tanker ( scrole 101 em força e depois coloque no máximo 250 em força e novamente escrole em vit e depois gaste todos pontos em vit ) .

Essa regra vale para qualquer zobbal que não queira perder a função única que é ser tanker . Se quiser causar estrago quase ou tão bom quanto o Iop e Sram no CaC, por exemplo, vale à pena investir demasiadamente em até 900~1050 em força com 100% de dano mínimo e 55+ dano fixo em elemento físico da set . Aí você que terá 12 PA utilizará 1 fúria + 2 raiz do bem . Isso vai causar enorme estrago quando crítico, capaz de no próximo turno o alvo morrer só pelo martelo ou mesmo uma tortinha ou na pior hipótese, afundar o HP dos Sacrier/Eni .

Mas é como o cara disse pro novato, uma build só não aproveita nem 30 % da sua totalidade . Eu por enquanto preferiria uma build econômica com Hp bom para aguentar o dano ao mesmo tempo causar um pequeno dano possível, pelo menos até nível mais elevado como em 19x em que me permitirá possuir 12 PA e mais de 900 pontos em força .

Para quem acha que Zobbal full força causa pouco dano, experimenta ver um Zobbal com 1000 em força com máximo de 450 % em dano ( Máscara + Ardor + dano da set ),190+ em dano físico ( 2 fúria + dano da set ) e Perícia em cajado com Raiz do Bem em crítico .

O dano por um cajado é no mínimo de 1100 até no máximo de 1486 em 0 % de resistência !

A vítima que chegar perto do Zobbal com certeza pediria a morte ....

0 0
Pontuação : 477

Bom, eu também concordo que zobal deve ser full vit, mas em momento algum eu disse que os full str tem o dano baixo.
Na minha opinião, zobal full str é a pior build, pois fica repetitiva, (furia furia reforço, furia cajado cajado), ou seja, depende muito dessa skill.
Entretanto, tem suas vantagens, como apatia, que ao meu modo de ver é a melhor skill de ataque de zobal.

Sem contar que, pelo menos na minha build, eu usava machado korriander, que embora tenha o dano meio baixo, rouba vida, tendo turnos que eu conseguia curar 500 d hp

0 0
Pontuação : 5001
mureololo|2012-10-28 21:02:49
Bom, eu também concordo que zobal deve ser full vit, mas em momento algum eu disse que os full str tem o dano baixo.
Na minha opinião, zobal full str é a pior build, pois fica repetitiva, (furia furia reforço, furia cajado cajado), ou seja, depende muito dessa skill.
Entretanto, tem suas vantagens, como apatia, que ao meu modo de ver é a melhor skill de ataque de zobal.

Sem contar que, pelo menos na minha build, eu usava machado korriander, que embora tenha o dano meio baixo, rouba vida, tendo turnos que eu conseguia curar 500 d hp

Mas o importante é ter em mente de que Zobbal precisa se classificar entre duas coisas, na verdade, três coisas :

1° Coisa : Ser full dano . Ás vezes o seu alto dano com o contato da fúria com outros aplicativos permite causar a quantidade de dano tão maior ou melhor quanto a raça Cra ou mesmo um Iop, por exemplo . Mas é extremamente arriscado por possuir pouca versalidade e é recomendado focar somente em um elemento de modo que aprimore seu combate ofensivo .

2° Coisa : Ser full vit . Muitos confundirão essa classe como suporte ( tanker ), algo que encaixe entre sacrier e feca . Os pontos fortes desta classe é maior resistência e habilidades variadas que vai desde a picada até boliche, por exemplo . O dano é compensado com a furia em dano fixo elemental e saltitar em dano percentual geral mas o dano que a set oferece em níveis mais elevados já contam com esse recurso, podendo então suprir a carência de dano em algumas técnicas defasadas .

3° Coisa : Ser elemental . É uma build exótica e exigente, que exija um processo de scroll em todas builds ( mesmo em inteligência ) e com isso você passaria aumentar o dano mínimo em todas as habilidades . Além de reforçar com set modesto e com maior ações e movimentos possíveis, como a set borealis ( exceto hat) com outros conjuntos aleatórios por exemplo . Mas é arriscado, sabendo que ela só efetiva em três builds somente em DANO pois como suporte terá a mesma regra que nós vimos no caso de full dano ( ou seja, pouco Hp = alvo fácil ) . Mas sabendo jogar bem, é capaz de você variar e surpreender qualquer um com uma técnica mais elaborada .

Tá aí pro autor que tava em dúvida se decidir qual build seria efetiva em nível 16x até 19x . Mas é recomendado, inicialmente como novato, jogar com build de str que facilita muito a vida para sustentar em dano/resistencia/sabedoria mesmo em niveis mais baixos ( que depois explicarei ) .
0 0
Comentar neste tópico