Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

vale apena zobal lvl alto pvp

Por KKnickslkk 10 Novembro 2012 - 00:03:57

pq ele tem alcance curto e se colar as outras raças batem com a arma nele =(

0 0
Reações 33
Pontuação : 5008

Amigo, você não pode cair no papo pro boi dormir de que Zobbal foi feito apenas com 2xFuria+Reforço . Apesar de bom combo, Zobbal tem muitas estratégias ( talvez mais eficiente que Iop, Cra, Sacrier e etc, por ex ) . Algumas delas você vai conhecer lendo o que eu direi à respeito da classe .

Ponto fraco qualquer classe tem .

A última classe e a primeira que joguei com o pandawa, que parei no 13x . Ele é full agi e tá com set e etc, mas decidi trancá-lo por ter uma nova concepção à uma classe mais ainda defasada que o próprio pandawa : Zobbal .

Zobbal foi feito pensando ( literalmente ) em grupo, de forma que seja eficiente em PvM e consequentemente em Kolizeu . A boa sugestão para uma build do Zobbal é ser full vit, e "scrolar" 101 em quatro builds OBRIGATÓRIAS que são : Vitalidade, Sabedoria, Força e Chance . No decorrer de níveis você irá entender porque essas quatro builds são eficientes mesmo que apenas scroladas e todo restante de pontos colocados em Vitalidade .

Foi comprovado que Zobbal é tanker, visto que a sua energia ( vitalidade ) contribui uma defesa contra absorção, dano, empurrão e entre outros causadores de dano . O problema é que escudo dura pouco mas o ideal é usar um escudo de cada, de modo que possa aproveitar o potencial da classe que é aguentar o dano próximo na segunda rodada . Já o dano, é compensado na falta de poder de ataque com recursos extras como 2xFuria+Reforço ( combo comum, ) e Furia+ 2x Boliches na parede . Outros ataques, apesar de baixo poder de ataque, contribui a efetividade na estratégia, como a Apatia que reduz a velocidade e Distância, que afasta o inimigo à distância .

Para outras habilidades efetivas em grupo, foi possível estudar mais sobre a Picada, Máscaras e entre outros . A Picada, por ter baixo dano e do tipo de Ar ( além de ajustável no alcance ), contribui na redução de trava dos alvos sobre aliados, permitindo que estes últimos possam fugir ( desde que tenha um mínimo de agilidade ) . Já as máscaras, são três : Clássica, Psicopata e Covarde . Cada uma conta com sua eficiência e todas elas oferecem bônus tanto à usuário como aliados em área de efeito de uma célula. A clássica permite aumentar a trava; Psicopata no rendimento de dano e Covarde na concentração à distância .

A boa dica é você procurar conhecer o potencial do Zobbal com despertar dos niveis, em que o seu poder verdadeiro só é realizado com uma boa montagem de equipamentos de batalha e ter todas habilidades ( todas ! incluindo torta de alho, chafer e etc ) em nivel sexto .

Qualquer duvida pergunte aqui mesmo que irei te auxiliar !

Atenciosamente,

0 0
Pontuação : 12

Tava querendo criar um Zobal, mas depois do que você disse estou procurando alguma outra classe, não gosto muito de ser tanker, ficar colado não é comigo, e ainda ter que upar os feitiços para o nível 6 incluindo torta de alho requer muito investimento, sou iniciante e ainda não tenho kamas, ainda não escolhi minha classe, será que poderia me ajudar?

0 0

Olha Waider,

não é querendo te desanimar não mas não é só Zobbal que requer todas magias upadas; as outras classes também requerem bons equipamentos e todas skills em nivel sexto . Porém, com o tempo você consegue investir no personagem, em que o verdadeiro poder é despertado no nivel médio-alto ( na faixa de 100+ ) .

E outro detalhe, Zobbal teria que ficar colando em inimigo sim mas possui recursos extra como Plastrão para suprir a necessidade de resistência ( tanker ) ao mesmo tempo em que conjura Bling, Bolichem, Saltitar, Chamariz, Debandada, Reforço, Distância e por fim, Fúria; essas são habilidades muito importantes para Zobbal pois lhe permite atrair/evacuar, mobilizando assim um movimento mais dinâmico do que o próprio sacrier, pandawa ou mesmo um cra .

Enfim, é questão de tempo em adaptar com a classe que envolve muita "acrobacia" ( movimento ) e resistência ( tanker ) .

São essas duas qualidades importantes ( movimento e tanker ) que faz da classe ser especial contra muitas classes em PvP e PvM .

Até mais,

P.S : Se quiser causar dano à uma distância longa, tem Picada, Apatia e Distância, sendo a Picada apenas ajustável no seu alcance .

0 0

Hmm, que outra classe recomendaria para um iniciante? Uma de preferencia fácil de entender tirando Cras e Iops que são muito já no Spiritia. Obrigado.

0 0
Pontuação : -3472
-waider|2012-11-10 21:52:53
Hmm, que outra classe recomendaria para um iniciante? Uma de preferencia fácil de entender tirando Cras e Iops que são muito já no Spiritia. Obrigado.
Todas as classes fáceis existem em quantidade. Srams, sacriers, osas, atualmente fecas (crescendo em número em uma velocidade espantosa...). Todas as outras raças exigem um pouco mais de esforço pra escolher skills, montar sets e etc...
0 0

Mesmo assim essas poucas classes, que fazem parte do grupo de Diferencial, obtém melhores resultados em PvP/PvM .

Por isso, se eu fosse você, escolheria essas quatro classes no topo : Pandawa, Zobbal, Roublard e Steamer .

São quatro classes mais estratégicas, mas que fazem toda diferença em PvP/PvM .

As classes medianas, como ecaflip, sad e eniprisia, por exemplo, podem ser aces´siveis ao mesmo tempo contando com recursos extras de suporte como cura, resistência e debuff .

Agora, as classes mais fáceis eu não tiraria um chapéu para eles ....

P.S : Esqueci de mencionar à você Wandeir, de que Chamariz também faz parte do "movimento" . Ele atrai o alvo em até 3 células, diferente da fúria que atinge em direção à alvo em 2 células .

0 0

Pandawa e Zobal são até agora os que mais gostei, tem como vocês me dizerem qual build recomendam e porque? Pontos fortes e fracos? Steamer não sei por que mas só gostei do visual. (Desculpe-me por tantas perguntas mas é que estou louco para começar a jogar sério).

0 0

Tudo bem, pergunte o que precisar perguntar^^ Estamos aqui pra isso mesmo.

Zobbal tem um grande potencial em diversas áreas. Hitter, tanker (com escudos), posicionador, estorvo (tirando PM's)...tudo depende da mascara que estiver usando. Você pode ser str (danos altos a curta distancia), agi (o mesmo, mas menos danos com mais mobilidade e dano em área), chance (posicionador, provavelmente a build mais divertida), ou vit (usando os buffs de danos das magias pra suportar seu dano, e tendo vitalidade para ter escudos monstruosamente fortes, provavelmente a melhor e mais versátil build de zobbal de um modo geral). A desvantagem seria o alcance limitado da maioria das magias, sendo que as mais perigosas são TODAS lineares e de curto alcance. Então, é relativamente fácil evitar que o zobbal bata.

Pandas são uma classe extremamente versátil, com bons danos, excelente alcance, capacidades de tanker (euforia dá 25% de res a tudo, leite de bambu retira todos os efeitos, ou seja, impede que debuffs funcionem), podem curar, retirar resistencias, e são os melhores posicionadores do jogo. A desvantagem deles é que normalmente eles precisam de muitos status diferentes, o que limita um pouco suas escolhas de sets. Qualquer build (int, str, agi, cha) é interessante para o panda, pois todas tem um dano bom a longo alcance.

0 0

Só um detalhe :

Zobbal tem três skills à distância com dano baixo-médio . O que torna a principal referência nessas skills são os efeitos de suas particularidades . Por ex, o Distância evacua até 2 células por aplicação em linear de 10 células não-ajustáveis; a Picada por sua vez custa 3 Ações e possui pequeno alcance mas ajustável e que tira até 48 de prisão ( trava ) do alvo sobre aliados e por fim, tem a Apatia, que reduz a velocidade do alvo e possui enorme alcance ( até 10 células em todas linhas, desde linear até diagonais ) e o bom é que é fixa ( não-ajustável ), sendo uma boa alternativa contra arqueiro ou caçador que removem alcance do usuário .

Só isso,

0 0

Nossa Renata você sabe tudo hein? Bom eu não sou fã de pvp gosto de pvm, o Pandawa eu até acho legal mas não sei se serviria pra mim, a Euforia perde PM e não gostei disso, fiz várias perguntas sobre Zobal aqui e no jogo para ver no que dava e acho que vou pegar o Zobal mesmo pois as máscaras são meio que o humor dele (e eu sempre tenho humor diferente dependendo do dia hehe -.-') só preciso agora decidir as profissões pra eu fazer kamas (estava pensando em pescador e peixeiro, ou alguma outra, se puder me ajudar agradeço) nome e build do char. Obrigado xD

Dokinha20|2012-11-10 23:01:58
Só um detalhe :

Zobbal tem três skills à distância com dano baixo-médio . O que torna a principal referência nessas skills são os efeitos de suas particularidades . Por ex, o Distância evacua até 2 células por aplicação em linear de 10 células não-ajustáveis; a Picada por sua vez custa 3 Ações e possui pequeno alcance mas ajustável e que tira até 48 de prisão ( trava ) do alvo sobre aliados e por fim, tem a Apatia, que reduz a velocidade do alvo e possui enorme alcance ( até 10 células em todas linhas, desde linear até diagonais ) e o bom é que é fixa ( não-ajustável ), sendo uma boa alternativa contra arqueiro ou caçador que removem alcance do usuário .

Só isso,
Obrigado você também Dokinha, vocês dois estão me ajudando bastante. Com as respostas de vocês já estou com uma noção de como é ser um Zobal hehe.

PS: Desculpem o double post mas não está aparecendo aqui pra mim a opção de editar o post.
0 0

Olha Waider, o zobbal também tem sua limitação com relação à pandawa . Pandawa pode perder 1 Pm só mas ganhará resistência forte sem recorrer à set que sacrifica outros bônus importantes e ainda há equipamento que contribua mais velocidade e por fim, o acerto crítico que é indispensável na classe pandawa, sobretudo em Euforia ( quando crítico, você não perde mais velocidade ) .

Já o Zobbal, não tem como recorrer à todas máscaras num turno, sendo que as três máscaras são suporte, dano e distância; portanto, ou você escolhe suporte para ser tanker e baterá menos e sem ataque à distância ou você usa dano e terá uma melhora no ataque ofensivo à curta distância mas ficará limitado como tanker e atacante à distância .

Mas não preocupe, apesar desta limitação toda o Zobbal ainda tem vantagem sobre pandawa em PvP ( releia duas vezes antes de criticar, Renata ) . A vantagem do Zobbal é posicionamento e versabilidade dos movimentos sobre o mapa, independentemente do tamanho do mapa . Para isso, é preciso pensar muito no que efetivar em seu movimento para alcançar o alvo de maneira precisa .

0 0
Dokinha20|2012-11-10 23:01:58
Só um detalhe :

Só isso,
Por isso que eu disse "as mais perigosas" ^^ Apatia tem AL mínimo, assim como picada, e as 3 são 2x/turno/alvo, se eu mal me engano.

Waider, na verdade, eu sei muito pouco de zobbal =p Falei só o básico do básico. Quanto ao PM da euforia, calma que isso não faz muita diferença nos níveis mais altos (especialmente com pandiniuras). Quanto a profissões, pescador dá dinheiro sim, mas é chatíssima de upar e meio demorada. Outras opções pra você são lenhador e mineiro, que dão uma boa quantidade de kamas se você se esforçar.
0 0

Putz agora me deixou um pouco confuso, se eu for upar solo, consigo ir bem com Pandawa?

0 0
Dokinha20|2012-11-10 23:10:21

Mas não preocupe, apesar desta limitação toda o Zobbal ainda tem vantagem sobre pandawa em PvP ( releia duas vezes antes de criticar, Renata ) . A vantagem do Zobbal é posicionamento e versabilidade dos movimentos sobre o mapa, independentemente do tamanho do mapa . Para isso, é preciso pensar muito no que efetivar em seu movimento para alcançar o alvo de maneira precisa .
Depende muito da raça inimiga e do mapa né u.u As poucas vezes que fui contra zobbal (com minha eca e com minha steam) eu ganhei relativamente fácil. Mas como eu sempre digo, sei pouco de zob e menos ainda de pvp^^

-waider|2012-11-10 23:16:07
Putz agora me deixou um pouco confuso, se eu for upar solo, consigo ir bem com Pandawa?
Consegue sim. Ainda mais depois que pegar leite de bambu, no nv 9 (dica: se fizer panda, upe leite de bambu assim que possível...é extremamente útil). Da pra se virar bem no up solo com ambas as classes^^
0 0

Agora fui olhar os personagens e inclui o Feca u.u (eu sempre consigo dificultar as coisas) pelo fato de ter as armaduras, mas um amigo meu já fez um e Ataque Natural tem um dano bem baixo, quando +/- Feca de int fica bom mesmo? Recomendam outra build? (Ainda pensando sobre Zobal e Panda aqui xD, o coisa dificil).

0 0
Pontuação : 1608
Olha, na verdade TODAS CLASSES SÃO ESTRATÉGICAS. A grande realidade é que os players geralmente que usam Iops por exemplo não possuem estratégia alguma, apenas optam por buffar e partir pra ignorancia. Note alguns Iops pvp de int lv 70-80 procure um rank 10 e veja como ele joga...
Feca é bom sim, as builds deles são bem versáteis:
Sorte: Dano de longe e em linha reta roubando sorte
Força: Tira PAs com cegueira, ataca em alcance de 1-4 com troco roubando força
Int: Possui os glifos e ataques

Ou seja , você não é OBRIGADO a ser de int. Se você for de Sorte por exemplo, com Ataque Nublado level 6 você rouba 200 de Chance e usa 2x o Martelo de Hubohu causando uma damage considerável, além de acertar longas distâncias com sets adequados.Há uma parte do set feca(bota se não me engano para level 100) que permite que saia o efeito de apenas linha reta no Ataque nublado.
Inteligencia são os mais comuns, são os de SUPORTE, que além de escudos possuem altas curas com cajados e varinhas específicas, além do glifo flamejante.
Força geralmente é usado para o PVP por causa do alto dano, roubo de STR(Convenhamos, uma build escolhida por MUITA GENTE, o que diminui hit dos outros)

O ruim dos fecas de sorte, que apesar de terem altos danos e serem bons, são vítimas de preconceito de players ignorantes que apenas reclamam das builds dos outros... Pessoalmente uma pessoa que opta por uma build mais incomum e boa merece muito mais glória do que alguem que apenas copiou o set de alguém.
0 0

Heh, não se preocupe. É normal gostar de varias classes. Eu mesma tenho todas (umas mais upadas que as outras, obviamente) =p

Anyway, ataque natural de fato tem um dano relativamente baixo. Mas possui um grande alcance, e combinado com os glifos, já pode dar bons danos em nv 20. Mas feca int começa a ficar realmente poderoso nv 70, com kris o'boul e glifo flamejante. A build cha, pra fecas, tem um dano bom a grandes distancias, e a build str tem um dano muito alto a curtas distancias. Ambas roubam status (cha e str respectivamente), e ambas são tão eficientes quanto int.

A propósito, eu tambem sei pouco de feca. O que eu digo tem base na minha feca nv 30 e no que eu vi de 2 amigos fecas^^

0 0
Pontuação : 1608
Renata-Hatsuki|2012-11-10 23:33:13
Heh, não se preocupe. É normal gostar de varias classes. Eu mesma tenho todas (umas mais upadas que as outras, obviamente) =p

Anyway, ataque natural de fato tem um dano relativamente baixo. Mas possui um grande alcance, e combinado com os glifos, já pode dar bons danos em nv 20. Mas feca int começa a ficar realmente poderoso nv 70, com kris o'boul e glifo flamejante. A build cha, pra fecas, tem um dano bom a grandes distancias, e a build str tem um dano muito alto a curtas distancias. Ambas roubam status (cha e str respectivamente), e ambas são tão eficientes quanto int.

A propósito, eu tambem sei pouco de feca. O que eu digo tem base na minha feca nv 30 e no que eu vi de 2 amigos fecas^^
xD Minha feca 130 só não foi de Agilidade até agora hehe...
Eu vivo criando chares por que sempre enjoo de 1 e crio outro, sou muito indeciso quanto a isso... Gosto tanto de Roublardes que você nunca sabe direito o que vai fazer na luta, tudo depende do inimigo, quanto de outras...Mas uma classe que não vou com a cara dela,é Sram e.e nunca tive paciência. Todos monstros desviam das armadilhas!!!

Recentemente percebi que roublardes possuem um bug no roublardismo. Pouco antes de criar os clones o char VIRA PRO LADO QUE "TELEPORTOU" bug muito tosco que entrega muita gente
0 0

Pra facilitar muito a sua vida :

Se você for menor, peça à mamãe pra comprar 46k de Ogrines por no máximo de 150 reais .

Se você for de maior e tiver trabalho, outra dica boa :

Compre 150 reais de ogrines por mês e em 12 meses você consegue um patrimônio perto de 300mk .

Eu tô fazendo isso há 5 meses dos 11 meses de jogatina, dessa forma eu tenho um patrimônio de 145 mk e graças ao 13° salário vou conseguir mais 300 reais de ogrines *-* ...

Ai dessa forma tu reduz o tempo de sacrifício, sai mais de casa e etc ... xD

0 0
Comentar neste tópico