Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Build Zobal lvl 17x/18x

Por morteaosBR 29 Novembro 2012 - 16:02:36

Boas,

eu comecei a jogar de zobal e gostei imenso. de momento estou full str com a típica build de set moo com machado zoth. gostaria que dessem uma opinião ao tipo de set a usar a 17x/18x

Continuação de uma boa tarde

0 0
Reações 19
Pontuação : 5026

Cara,

na boa, pra quê ser full força ou de um elemento se o objetivo é priorizar a característica principal da classe que é ser full vit e deixar o resto somente scrolado .

Mas o atributo principal do zob é, sem dúvida, a agilidade . Precisamos dele para movimentar muito e sem ser preso por alguém . Recomendo esta build apenas pela set e scroll .

Até mais,

0 0
Pontuação : 476

Eu concordo que a agilidade é uma caracteristica útil em zobais, mas não é a principal não.
Se vc for full vit recomendo priorizar str para em seguida por agilidade no set. Str aumenta os danos e sem contar que possui apatia, que na minha opinião, é a melhor skill de zobal

0 0
mureololo|2012-12-01 00:38:10
Eu concordo que a agilidade é uma caracteristica útil em zobais, mas não é a principal não.
Se vc for full vit recomendo priorizar str para em seguida por agilidade no set. Str aumenta os danos e sem contar que possui apatia, que na minha opinião, é a melhor skill de zobal

Amigo, vamos então ser realistas sobre a skill "Apatia" .

Quando vemos a habilidade, temos duas impressões sobre ela que leva vantagem em muitas lutas : o alcance fixo e a retirada da velocidade do alvo .

Mas e o dano ? Temos até nível 18x pra ganharmos uns míseros de 3~4 danos por terra, em golpe normal e acrescentado o dano base adicional quase que o dobro em golpe crítico . Ou seja, vai até 27 o dano por terra . Agora vamos calcular ?

Se você for full força somente pelo scroll e set, suponhamos que tenha 800 força . Normalmente é virtualmente aumentado o dano do elemento Terra/Neutro em 800 % ( múltiplo de 9x ) .

Com este cálculo, será possível causar dano de até 295 e poucos ( se contar com set de dano ) . Porém, vem a pergunta principal : Só por causa da Apatia você causará este dano mas e se for colado ? Vai usar Fúria e deixar a diversidade de lado, como três danos em um elemento para somente focar em um elemento dos três, é isso ? Ou vai usar CaC ?

Por isso, temos que ter o bom senso o que fazer com tanta força . Mesmo na metade da força, você ainda causará quase de 200 dano por Apatia e a diferença será apenas de 80 à 110 danos por Apatia . Somente a Fúria é que tem bom ataque mas ele está no nível mid, então a vantagem é utilizar CaC mas o mesmo método de CaC apresenta a chance de causar falhas . E se não tiver a metade de agilidade como o mínimo junto com força, como é que fica ? Pro cara fugir, vai ter que utilizar Reforço atrás da parede ? Ou vai gastar mais de 4 ações para somente empurrá-lo e mesmo assim te obrigar a gastar mais velocidade, sabendo o risco de tomar outro dano forte em corporal ?

Não, eu particularmente diria, na minha opinião formada, de que Zobal bom é aquele que diversifica todos atributos somente em um, se o objetivo for para PvM . Mas para PvP, o atributo agilidade conta mais que a força . Se quiser mais dano, tem set de agilidade que aumenta dano em percentual que faz o mesmo que as builds mas de modo superficial ( ou seja, só pra dano ) . Mas tem outra vantagem também : se utilizar set de dano fixo, diferente dos elementos diversificados, você terá a vantagem de causar pelo menos 40 à 50 % de dano com diferença mas que ajuda mesmo sendo full agi pelo set e scroll .

Ou você pode fazer um combo de 500 em força e 450 em agilidade, se achar que o dano em % não é o suficiente ( a não ser de baixo investimento ) .

Nada prejudica ser híbrido num zobal, sabendo que a característica principal do zobal é ser full vit . Mas colocar o mínimo de agilidade, talvez maior que a força, é a sua outra arte incrível, que é ser malabarista !

Até mais e estou disposto a argumentar mais uma vez com você caso tenha algumas dúvidas !

Atenciosamente,
0 0

acho que voce nao entendeu minha colocação.

"Priorizar" str não significa que a build seja toda focada nela. Significa que é o atributo da sua build que vc mais importante.

Por exemplo, numa build str/agi onde vc upa todas as magias de str mas nem todas de agi, deixando como CaC o guarda sol, etc.

Apatia tem um dano baixo? Sim, tem um dano baixo, mas você mesmo disse os fatores dela, na minha opiniao, ser a melhor skill. Retirada de pm e alcance fixo.

Isso já nao basta? Eu sou full wis, e ja matei muito sacrier com essa skill (lógico que não ela sozinha).

Agora em relação a furia. É o pior ataque da mascara psicopata. Dano horrivel. Boliche causa muito mais dano e saltitar ataca em área.

Eu penso que fúria só serve pra aumentar danos pra poder fazer um combo, fora isso não presta pra nada.

0 0

Olha mureolo, entendo o seu ponto de vista com relação à todas skills .

Mas pense bem : a Fúria é pra quê ? Pra aumentar dano e combar com duas boliches ou saltitar, por exemplo .

E o boliche serve o quê ? Para esbarrar no escudo do alvo

E por fim, saltitar pra quê ? Pra poder se deslocar e o alcançar o alvo o mais depressa possível, além de na nova atualização aumentar o dano em % por 2 turnos com máximo de 2 efeitos .

E tem outras skills que também presta mas como nós vimos, não há nenhum ataque sem efeito sobre alvo . Todas elas têm efeito e dependem da estratégia utilizada por você em campo de batalha .

Até mais,

0 0
Pontuação : 47

Agradeço a todos pela vossa opinião. Pois eu tenho focado mais em batedor, mas tendo zobal uma função de suport tão boa, estou a ponderar resetar. eu já tenho 101 de str scrolados, vou scrolar 101 de agi e chance e resetar para full vit. Mas que tipo de build devo focar, e o set? eu não penso resetar antes de 17x .

0 0
morteaosBR|2012-12-01 13:20:48
Agradeço a todos pela vossa opinião. Pois eu tenho focado mais em batedor, mas tendo zobal uma função de suport tão boa, estou a ponderar resetar. eu já tenho 101 de str scrolados, vou scrolar 101 de agi e chance e resetar para full vit. Mas que tipo de build devo focar, e o set? eu não penso resetar antes de 17x .

Olha chapa, você pode montar set qualquer desde que atenda por 5 requisitos para ser um bom suporte :

1° : ter muito pa, muito mesmo ... Ou seja, com 12 ap como mínimo . Compre solomonk de 1 pa e etc, por exemplo .

2° : ter muito pm, no mínimo 5 mas o preferencial é ter 6 pm . Quanto maior velocidade, melhor será !

3° : ter muita vit, já é o suficiente .... No mínimo e pro seu level, uns 3k de vit !

4° : ter muita wis, pra tirar pm e não perder pm também .... Também, pra upar muito !

5° : e por último, ter o melhor dano fixo ( e não elemental ) o possível, além de danos percentuais . também é bom investir em iniciativa .

O resto você scrola bem como entender, além de usar set que dê pouca agi ou se preferir, usar força pra carregar mais POD .
0 0

bem eu pensei usar ougga set, com botas espora, anel tash, gelano, e poderoso manto ofuscante e machado zoth. ficava apenas com 11 ap, mas com bastante vit , danos, wis e iniciativa. Mas ainda é algo a ponderar, ainda faltam bastante lvls e pelo que vejo, a maioria opta por uma build de str com pekari. Mas agradeço o facto de me ter esclarecido as duvidas

0 0

Amigo, relaxa que você tem mais de 60 anos pra viver e em menos de 1 ano você já tá level 19x pra usar as melhores combinações o qual requisitei acima .

Paciência, wink 

0 0
Clique aqui

Essa seria a build que eu usaria no 198. Na minha opinião ela está de bom tamanho. hp alto e dano medio.
0 0
mureololo|2012-12-01 14:49:10
Clique aqui

Essa seria a build que eu usaria no 198. Na minha opinião ela está de bom tamanho. hp alto e dano medio.

Cê tá de brincadeira achando que Zobal dele vai ficar bom só com 9 pa né ....

Se você tivesse um pingo de bom senso, não colocaria uma set muito "receitado" . Deixa o cara construir sua própria build o que achar melhor ....

Daqui a pouco coloco um tipo de set pra você ver como é ser criativo sem estar tão fresco a ponto de seguir a receita da Vó Ana ! <_<
0 0

Pessoalmente não concordo com esse set. Escolheria 2 peças do set ogivol, anel aimewdews, amuleto bandeira de guerra e set brouce. para arma possivelmente cajado guarda sol

0 0
morteaosBR|2012-12-01 17:56:21
Pessoalmente não concordo com esse set. Escolheria 2 peças do set ogivol, anel aimewdews, amuleto bandeira de guerra e set brouce. para arma possivelmente cajado guarda sol

Tá vendo mureololo, não te avisei --' ....

Essa set só de 9 pa ... Santo Deus ...
0 0

tem 10 x) set brounce tem bonos ap. A táctica zob penso que depende da função que cada um quer desempenhar. pelo que já li aqui, tu preferes um desempenho de support, mas pelo que já vi em builds de outros players, algums optam por batedor. Penso que já depende de cada um

0 0
morteaosBR|2012-12-01 18:03:52
tem 10 x) set brounce tem bonos ap. A táctica zob penso que depende da função que cada um quer desempenhar. pelo que já li aqui, tu preferes um desempenho de support, mas pelo que já vi em builds de outros players, algums optam por batedor. Penso que já depende de cada um

Sim, mas zobal nunca foi nuker .

Só porque tem a modinha de 2x furia e um reforço, não significa que zob dependa disto ou mesmo da arma .

O objetivo do zobal é agir como suporte em grupo . É pra isso que existe tortoruga, plastrão e trance e entre outros ....

E ter maior ap é fundamental . Por ex, você perde pm e em vez de ir pro Covarde, vc usa Saltitar e dps solta CaC de cajado . Além de aumentar um pequeno dano, ainda te ajuda a deslocar e contra-atacar mais 2x com cajado .

Isso que é ser suporte .

tem gente que acha que qualquer char de suporte é pra PvM mesmo ... Mas não ! Afirmo e repito : Zobal precisa se estruturar em todos elementos cabíveis,para que o mesmo possa aproveitar todo o potencial em campo de batalha .

Até mais,
0 0

Admiro a sua convicção e realmente tem razão. A ''moda'' é as tais furias com reforço. Mas tendo a conta a sua opinião e com o tempo irei escolher o que acho melhor. Agradeço mais uma vez a ajuda.

Até mais

0 0
Dokinha20|2012-12-01 16:40:57
Clique aqui

Se você tivesse um pingo de bom senso, não colocaria uma set muito "receitado" . Deixa o cara construir sua própria build o que achar melhor ....

Daqui a pouco coloco um tipo de set pra você ver como é ser criativo sem estar tão fresco a ponto de seguir a receita da Vó Ana ! <_<

Vamo x1, eu com meu set de 9 ap e vc com o seu.
Deve achar q eu sou esses tipos de zobais lvl 100 que jogam faz pouco tempo. Ja joguei de zobal 11 ap, 12 ap, 10 ap e 9ap, e realmente o q me deixou mais satisfeito foi o de 9. Eu tenho zobal em team, e com 9 ap jogo muito bem. Nao me faz falta alguma esses 3.

Eu não receitei à ninguem, creio que falta-lhe a boa e velha interpretação de texto. Disse muito claro que "seria a build que eu usaria". Em algum momento disse para alguem segui-la? Creio que não né..

Voce deve parar de ver esses videos no youtube, upar um pouco e aprender que não é a quantidade de ap que faz um char melhor q o outro.
0 0

Concordo, penso que há que respeitar a opinião de cada um. Sinceramente preferia optar por um zobal nuker, mas só o futuro sabe.

Agradecido mais uma vez, até mais

0 0
Pontuação : 4232
mureololo|2012-12-01 19:10:49
Dokinha20|2012-12-01 16:40:57
Clique aqui

Vamo x1, eu com meu set de 9 ap e vc com o seu.
Deve achar q eu sou esses tipos de zobais lvl 100 que jogam faz pouco tempo. Ja joguei de zobal 11 ap, 12 ap, 10 ap e 9ap, e realmente o q me deixou mais satisfeito foi o de 9. Eu tenho zobal em team, e com 9 ap jogo muito bem. Nao me faz falta alguma esses 3.

Eu não receitei à ninguem, creio que falta-lhe a boa e velha interpretação de texto. Disse muito claro que "seria a build que eu usaria". Em algum momento disse para alguem segui-la? Creio que não né..

Voce deve parar de ver esses videos no youtube, upar um pouco e aprender que não é a quantidade de ap que faz um char melhor q o outro.

Não que eu esteja criticando, mas por que vc prefere um zobal com 9AP ao invés de 10+?
0 0
Comentar neste tópico