FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Tutorial]: UP Profissões

Por JoaoVSG#4266 26 Fevereiro 2015 - 18:50:55

Fala galerinha do mal, como vão ?

Aqui estou eu criando mais um tópico, desta vez, estarei ensinando onde upar algumas Profissões, ultimamente, quando foi notado meu p2p alguns jogadores (provalvemente f2p) anda me perguntando onde upar tal profissão, quanto de EXP precisa, se lucra e tals ... Então por isso vim criar este tópico para ajudar os necessitados.

Índice:
Fazendeiro... 1.0
Padeiro... 2.0
Alquimista... 3.0
Lenhador... 4.0

[1.0] Fazendeiro
Bom, Fazendeiro foi minha primeira profissão que peguei no DOFUS, possuo uma pequena perícia na tal e acho que é a melhor que sei ensinar, vamos nessa, prepare sua foice; este ano foi a primeira vez que coloquei p2p, então antes disso eu não podia ir em Bonta pegar Trigo, e como os Campos de Astrub é muito disputado eu achei um outro lugar bom de se ceifar Trigo, Incarnam.

Lá tem uma quantia de Trigo que na minha opinião pode ser até maior que de Astrub, ao redor da Milícia de Incarnam você encontra grandes campos com Trigo, e é raramente disputado, com um Set Gobbal você tem Pods suficientes para caber uma quantia boa de trigo em seu inventário.

Caso você tenha p2p também é fácil de se upar Fazendeiro, a cidade Bonta, possuí grandes campos de Trigo e outros cereais, é disputado o lugar, mas tem tantos campos com Trigo que dá até pra fazer sorteio em qual você vai ceifar .

[2.0] Padeiro
Minha segunda Profissão do jogo, primeiramente, gostaria de sugerir que caso você seja Fazendeiro pegue a profissão de Padeiro, ou vice-versa; inicialmente você só pode fazer Pão de Amakna (10 PV's recuperado), não é muito lucrativo, estimativa de 500 kamas á centena, a profissão começa ser lucrativa á partir do Niv20, quando você libera o Pão Integral (50 PVs recuperado), um bom lucro, 5.000 kamas á centena.

É um nível um pouco distante, mas dá pra chegar nele rápido, com tantas contas que tive nesse longo período eu descobri uma quantia precisa (ou quase) de pães de Amakna necessário para alcançar Niv.20, a estimativa é de 700 á 800 Pães de Amakna, com essa quantia feita você alcança o Nível 20 da profissão.

Infelizmente, se você não tiver p2p não vai poder passar do nível 30 de profissão (nenhuma outra profissão), mas se estiver disposto á trabalhar duro dá pra conseguir um dinheiro com Pão Integral, vai demorar, claro, mas dá pra conseguir, e também ir nos Arredores de Astrub ficar dropando e vendendo recursos de Gobbal e Paparneiro, mas venda tudo em centenas (exceto Chifres, é um dinheiro muito baixo).

[3.0] Alquimista
Alquimista foi minha profissão secundária do Dofus, aquela que a gente upa quando tá enjoada da outra (no meu caso, Fazendeiro/Padeiro), aprendi bastante com essa Profissão, a única desvantagem dela é que boa parte da população do Dofus prefere comprar pães ao invés de poções de Minicura, então, o lucro desta profissão só começa no 20 também com Poções de Lembrança.

Uma Poção de Lembrança é muito procurada, ela te teletransporta pro último ponto salvo (Zaap's, Estátua da sua Classe), é muito útil ... Entretanto, os ingredientes dela são: 1x Trevo de 5 Folhas e 1x Água; o Trevo é um ingrediente que não se é encontrado em grandes quantidades como Linho, Cânhamo, Trigo entre outros ... Então fica um pouco difícil.

Mas está é a única opção de início de lucro pra um Alquimista, por sorte, eu tenho um link do Wiki que pode te ajudar a encontrar todas as Flores, desde Linho á Edelvais, Orquídea Freyesca; clique aqui.

[4.0] Lenhador
Esta profissão eu não peguei, mas sei um básico que pode ser útil ... Caso seja f2p eu sugiro que fique cortando Freixo em Incarnam ou na Floresta de Astrub, e as outras madeiras também, isto fica ao seu critério. Caso possua p2p, no início da profissão você pode ficar próximo do Templo Sadida cortando Freixo, depois disso eu sugiro que procure um link no Wiki (inglês) com outras madeiras, por que as da Floresta de Astrub não são suficientes pelo meu ponto de vista.

Espero ter ajudado, o de Lenhador não foi muito completo por que ainda não cheguei á ter essa Profissão, mas creio que seja útil para os iniciantes desta profissão, e gostaria também de incluir que seria bom ter bastante Pods no caso de Lenhador, as madeiras são bem pesadas...

Att,
Shiryu.
0 0
Reações 1
Pontuação : 1

Sou LVL 70 e tenho três profissões de coletor em 30+ (fazendeiro, pescador e lenhador) mas quando tento pegar qualquer especialização, como padeiro ou peixeiro recebo uma negativa dos NPCs: "Desculpe, mas não posso lhe ensinar essa profissão, você não tem experiência suficiente em outra...", alguma dica do que fazer ou isso é um Bug?!

0 0
Comentar neste tópico