FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Profissões de Coleta - Acabaram?

Por beramar - EX-ASSINANTE - 27 Março 2016 - 06:49:10

Eu sou um cara que jogo, paro, jogo, paro, mas estou sempre por ai, vendo tudo o que está acontecendo.

E eu não gosto de ficar fazendo itens, eu gosto mesmo é de minerar. Sempre, em todos os jogos, adoro minerar.

Quando uma pessoa começa em um jogo, normalmente ela escolhe um personagem e uma profissão, normalmente minerador, alquimista ou lenhador, que são as mais comuns em todos os jogos.

"Trabalha" um pouco, vende os itens, e vai comprando seus equipamentos. E a economia segue seu fluxo normal.

Ocorre que agora, após essa mudança na forma de se obter as runas, ninguém mais compra matéria prima. Não existe necessidade, você faz 1 item de level alto, e consegue todas as runas que você necessita.

Com isso, madeiras, minérios, etc, não são mais usados para praticamente nada. Você coloca os lotes por 1k, 2k, e não vende, não tem saída, ficaram praticamente inúteis essas profissões.

Agora, ou você entra para o grupo de craft/exo, ou não vai mais ter como fazer kamas.

E isto só vai fazer concentrar cada vez mais as kamas, uma vez que quem faz o exos, não precisa mais dispender grandes quantidades de dinheiro em recursos.

--

Bom, isso é o que eu estou sentindo neste minha volta ao jogo. Gostaria de saber a opinião de vocês.

0 0
Reações 23
Pontuação : 1937

Vender o recurso coletável diretamente no mercado não compensa nem pro coletor nem pro comprador, agora que podemos ter todas as profs você pode pegar os recursos coletados e pré fabricá-los em outras matérias primas de itens mais consumidos.

Até.

0 0
Pontuação : 1244

O problema que eu percebi, não é a questão de todos poderem pegar os recursos.

O que eu percebi é que eles praticamente não tem mais utilidade.

Antes você precisava de 1k de minério, mais 1k de madeira, para fazer os itens para fazer as runas, agora precisa de meia dúzia de itens para fazer a mesma quantidade.

Ferraram com as profissões extrativistas. Que podre. Perdeu todo o sentido minerar e pegar madeira.

0 0
Pontuação : 1937

Você mesmo deu a resposta da sua reclamação.

Se todos podem coletar, tem muito no mercado, logo é prudente as receitas serem mais complexas pra evitar uma criação muito volumosa de um item X.

Até.

0 0
Pontuação : 1792

Coletar não basta mais... É como o tio Viw disse: " pré fabricá-los em outras matérias primas de itens mais consumidos".
A coleta não basta mais... Agora é preciso descobrir na dinâmica do mercado os itens usados como matéria-primas mais utilizados.

0 0

Sim, já paguei o jeito, entendi como funciona.

Porem, não muda o fato de que ficou muito podre, a economia de todos os jogos funciona, quem coleta ganha dinheiro, quem processa essa matéria prima ganha mais ainda, e quem processa os itens finais fica rico.

Agora quem entender como funciona vai ficar rico, e quem apenas quer coletar, e não se estressar, ta ferrado, não vai sobreviver.

0 0
Pontuação : 1792
beramar|2016-03-28 16:05:14
Sim, já paguei o jeito, entendi como funciona.

Porem, não muda o fato de que ficou muito podre, a economia de todos os jogos funciona, quem coleta ganha dinheiro, quem processa essa matéria prima ganha mais ainda, e quem processa os itens finais fica rico.

Agora quem entender como funciona vai ficar rico, e quem apenas quer coletar, e não se estressar, ta ferrado, não vai sobreviver.

Pois é sleep 
0 0
Pontuação : 3769

Acho que as duas modificações radicalizaram de mais o mercado, antes era extremamente difícil, agora, extremamente fácil, o valor dos exos tá aí para mostrar isso.

0 0
Pontuação : 9
tubaraomartelo|2016-04-04 01:23:26
Acho que as duas modificações radicalizaram de mais o mercado, antes era extremamente difícil, agora, extremamente fácil, o valor dos exos tá aí para mostrar isso.
Mas exo não é o mercado todo.
0 0

O que eu sei é o seguinte.

Com todo mundo que eu falo está muito chateado com essa coisa de os recursos não venderem mais. Está todo mundo perdido.

Acabaram com o jogo para novos players, ou eles pensam que o cara vai começar o jogo fazendo um alfaiate e vendendo runa? Não, ele vai minerar, pescar, etc, e não vai vender e vai desistir.

Está muito complicado, você pesquisa, testa, faz alguma coisa, coloca pra vender, quando tu vai ver, o preço que você colocou, já tem gente vendendo, 10, 15, 20% a menos, e mesmo assim praticamente não sai.

0 0
beramar|2016-04-04 17:09:13
O que eu sei é o seguinte.

Com todo mundo que eu falo está muito chateado com essa coisa de os recursos não venderem mais. Está todo mundo perdido.

Acabaram com o jogo para novos players, ou eles pensam que o cara vai começar o jogo fazendo um alfaiate e vendendo runa? Não, ele vai minerar, pescar, etc, e não vai vender e vai desistir.

Está muito complicado, você pesquisa, testa, faz alguma coisa, coloca pra vender, quando tu vai ver, o preço que você colocou, já tem gente vendendo, 10, 15, 20% a menos, e mesmo assim praticamente não sai.
Mas ai é que tá o problema, você está achando que a atualização foi ruim.
Não, a atualização não foi ruim, o ruim é que os players não sabem nada de mercado.
Quem faz a economia diretamente é o player, quem tem que pensar é o player.
0 0

Eu não acho que a atualização foi ruim. Eu acho que ela foi horrível.

Eu jogo Dofus para me distrair e me divertir. Então, eu sempre logava, matava uns mobs, minerava um pouco, e sempre tinha um dinheiro para comprar um equipe, escrolar algum status, e comprar alguma besteira, alguma montaria que eu acha divertida, nada muito top, mas sempre tinha.

Agora eu preciso ficar o final de semana inteiro pesquisando, correndo atrás de fóruns em inglês, e torcendo para mais ninguém ter encontrado a mesma informação que eu, se não o preço desaba.

Não existe mais maneira de fazer dinheiro fácil, não existe, acabou, e com isso acaba a diversão e vira um stress.

É como eu disse, tem a pirâmide, em baixo quem pega matéria prima, em seguida quem transforma ela, e em terceiro que transforma o item final. Agora acabaram com essa pirâmide, concentraram todo o dinheiro nas mãos de poucos que tem paciência.

Pontos fortes disso - Acabaram com os bots

Pontos fracos - Espantaram muitos players

E é serio, eu não sei se eu só tenho amigo tanso, mas está todo mundo desanimado, reclamando que os itens não vendem, que a economia não gira mais.

0 0
Pontuação : 42

Entendo o apelo do Xelor e concordo com o apelo plenamente. Sou um dos player sazonais (que entram de vez em nunca) que quando entra quer minerar pois é uma atividade que não necessita atualização ou pesquisa ou contato com outros players, ou seja, buscamos esse sistema de jogo por que queremos minerar e só isso.
Parece banal gostar desse tipo de sistema mas tem gente que curte isso, vai saber :blink:.
Mas como somos players atípicos creio que não somos muito desejado como os player que estão no jogo todo dia/hora. Acredito também que esse não é o único motivo da mudança do "Sistema Comercial Dofusiano", porque como já observado a mudança é uma ótima arma contra os "bots". Mas por que?
Bem, porque coletar é um processo mecânico (um robô pode fazer) por outro lado confeccionar EXOS EQUIPS necessita bem mais que um simples clique em uma árvore ou seja lá qual for a matéria prima.

Me referi ao apelo do irmão Sacrier e não Xelor hehe.

0 0
juneguim|2016-04-05 01:41:35
Entendo o apelo do Xelor e concordo com o apelo plenamente. Sou um dos player sazonais (que entram de vez em nunca) que quando entra quer minerar pois é uma atividade que não necessita atualização ou pesquisa ou contato com outros players, ou seja, buscamos esse sistema de jogo por que queremos minerar e só isso.
Parece banal gostar desse tipo de sistema mas tem gente que curte isso, vai saber :blink:.
Mas como somos players atípicos creio que não somos muito desejado como os player que estão no jogo todo dia/hora. Acredito também que esse não é o único motivo da mudança do "Sistema Comercial Dofusiano", porque como já observado a mudança é uma ótima arma contra os "bots". Mas por que?
Bem, porque coletar é um processo mecânico (um robô pode fazer) por outro lado confeccionar EXOS EQUIPS necessita bem mais que um simples clique em uma árvore ou seja lá qual for a matéria prima.

Me referi ao apelo do irmão Sacrier e não Xelor hehe.
O principal motivo além de combate os bots foi que, a ankama esta vindo de baixo para cima fazê com que o jogo fique externamente coletivo
0 0
Pontuação : 277

Pelo pouco tempo que jogo (1 à 2 meses) percebi o seguinte no mercado: sempre tem uma pessoa "inteligente" que baixa significativamente o preço dos itens (coleta, equipamentos, receitas, etc). Ex: eu sempre vendo a centena de fogaça (sim, coleto muito e faço muitas fogaças) em média por 18kk-22kk, mas as vezes tem pessoas que desvalorizam isso e colocam a venda por 9kk a centena ¬¬, mas eu não baixo meu preço por isso, espero estabilizar o preço novamente e coloco a venda e consigo vender tranquilamente.

Recentemente entrei numa guild e uma das conversas me chamou a atenção: um dos membros ao ser perguntado de como ele fazia kamas, ele responde "Compro ogrines e troco por kamas". Nisso perguntei como estava as profissões do vivente e ele me diz que não passam do nível 20. Ao mesmo tempo que é 1 a menos na concorrência no mercado, também é uma pessoa que deixa de contribuir para o mesmo, pois poderia estar disponibilizando recursos/itens,etc.

Ao decorrer dos anos, está se criando jogadores p2p em qualquer quesito do jogo (em qualquer jogo). Eles não querem suar pra ganhar seu dinheiro. Preferem gastar 100 reais por mês para tê-lo.

0 0

Deixar o jogo mais coletivo? Acabando com o comércio? Quer algo mais coletivo do que pessoas vendendo e comprando?

Com todo respeito a empresa, mas ao que me parece, a empresa passa atestado incompetência para caçar os bots, sendo assim, acaba com todo o comércio o comércio para eliminar os bots, e de quebra afasta os players e depois o quebra o servidor por falta de player...

Eu não sei se eu estou fazendo uma tempestade aonde não existe, mas com todo mundo que eu falo está muito insatisfeito. Eu tentei dar uma olhada nos fóruns de outros idiomas, e ao que me parece o pessoal também não está gostando muito.

Alguém que tenha contato com jogadores de outros servidores, sabe me dizer o que o pessoal está achando?

0 0
Pontuação : 42

Tenho uma teoria sobre essa mudança mas... Interpretem apenas como uma teoria. Acho que essa mudança (no comércio) está relacionada indiretamente com a "faixa etária alvo" dos players ou seja, acho que o "farm" tinha uma significância desde quando começou o jogo, ou seja, players antigos entraram em contato com esse sistema que era rentável desde quando começaram a jogar. Depois de um tempo a atividade deixa de ser tão rentável quanto antes (nisso está envolvida a mudança no sistema de runas). Para os players antigos isso pode ser um incômodo, mas para players novos isso é favorável já que o "farm" é apresentado a eles com uma outra "significância" diferente daquela que os players antigos tinham. Então acho que já da pra entender a ideia.

0 0
Pontuação : 465

Amores, será que vocês não entenderam ainda?
Nunca vão ficar ricos coletando zzzzz
Ou tu compra Ogrines ou tu é um nada no jogo

1 0
AnnyDiz|2016-04-08 20:45:52
Amores, será que vocês não entenderam ainda?
Nunca vão ficar ricos coletando zzzzz
Ou tu compra Ogrines ou tu é um nada no jogo
Consigo fazer 5Mk em um dia só coletando.
Flw vlw.
Se você não tem jeito para mercado, é claro que você nunca vai ser bem sucedido.
0 0

5MK só coletando matéria prima e vendendo ela?

Ha. Não acredito mesmo. Mas tudo bem.

0 0
Comentar neste tópico