FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Profissões de coleta não estão mais rentáveis!

Por dasaeve - ASSINANTE - 15 Julho 2016 - 23:33:01

A algum tempo tenho percebido que não é mais possível fazer dinheiro com as profissões de coleta, a Ankama tornou mais difícil a coleta de recursos o que dificultou a capacidade de fazer lucro com as profissões pelos jogadores iniciantes e intermediários.
A valorização do drop de recursos raros vindos de sua profissão (principalmente os peixes) tornou o lucro de muitas das profissões de coleta como não sendo advindo do esforço por parte do jogador de trabalhar na sua profissão mas sim do lucro proveniente de sua sorte. A profissão de pescador por exemplo, não se ganha dinheiro sendo pescador coletando peixes para fazer pratos comestíveis mas sim do drop de peixes raros para se fazer caldos que se tornaram algo requisitado no jogo pelos players de lvl alto.
Eu sendo um alquimista lvl 140 que voltou a jogar recentemente percebi que não lucro nem 25% do que eu lucrava antigamente, trabalhando 6 horas por dia ( que é o tempo que tenho para jogar) não consigo retirar nem 1.000.000 Kamas. Antes das mudanças das profissões eu fazia 2.000.000 a cada 3 horas.
Por favor, gostaria que este tópico fosse discutido pois vejo que jogares lvl alto que tem upado as profissões de coleta pararam de trabalhar ou trabalham só pensando no drop que que eles vão ter de peixes raros, plantas raras, madeiras raras, etc. Caso você não concorde deixe sua opinião argumentada abaixo vou ficar muito feliz de ler.

Para acabar com isso eu gostaria de sugerir a volta das lutas pelas insígnias (só os antigos vão lembrar como era legal tongue), elas movimentavam muito os mercados, pois jogares provaram incessantemente poções, pães e carnes, mas hoje o que eu vejo é só jogadores pagando 97.000 em 140 poções que curam 90 de vida mas antigamente era 200.000 em pães que curaram 140. Ou também modificar a receita de itens (como os pescadores que usam os caldos) para as outras profissões.

2 0
Reações 16
Pontuação : 41

Concordo,as atualizações de profissões foram de longe as piores atualizações seguidas que eu já vi em um jogo

0 0
Pontuação : -137

Não culpe a atualização se vocês não estão preparados para o sistema de troca de recursos.

0 0
Pontuação : 75

Penso que atualmente é mais fácil você ganhar dinheiro vendendo a matéria prima do que produtos.

Provavelmente porque a matéria prima pode ser utilizada para evoluir a profissão ao mesmo tempo que se beneficia do produto final.

0 0
Brasileirinh0|2016-07-18 01:22:52
Penso que atualmente é mais fácil você ganhar dinheiro vendendo a matéria prima do que produtos.

Provavelmente porque a matéria prima pode ser utilizada para evoluir a profissão ao mesmo tempo que se beneficia do produto final.
Errado, matéria prima não tem muito preço de mercado, dependendo do tipo de item e o quanto ele é pego a desvalorização dele é rápida, e o produto que talvez até seja um que você utilize mas não o faz por conta própria por não querer upar outra profissão, fique mais caro e dê lucro para outra pessoa.
0 -1
Pontuação : 2285

Nunca fui de fazer muito dinheiro no jogo, juntei para comprar meu set, montar o char meia boca, e desde então eu passava a fazer kamas pra pagar o p2p e comprar pão apenas.. Desde que essa atualização entrou em vigor, meu único meio de sustento é kolizeu, e dopples (que por sinal demora muito, paga pouco atualmente, e pela vida que perco lutando e o preço dos pães, já não compensa nada..) Passei um bom tempo tentando upar profissão de pescador, alquimista, e atualmente tenho um alquimista level 130 e um pescador quase 50, pouca coisa, porém, nenhum dos dois me provem sustento nenhum, pelo que eu percebi, Dofus se tornou um jogo apenas pra quem é "antigo" ou tem um "capital inicial" pra investir, do contrário, chore. Hoje em dia a única coisa que me parece dar dinheiro é drop de recursos, fato que, sendo mono-acc, e tendo um tempo "limitado" por assim dizer, pra se jogar por dia, não traz o lucro necessário.. Foi-se o tempo do auto-sustento..

0 0
Pontuação : 20

Acho que as profissões de coleta ficaram muito desvalorizadas por causa das atualizações mas não ficaram inúteis... Elas ainda são uma base boa para algumas profissões de craft, como por exemplo pra fazer troféu sempre precisa de uma Liga de level alto, pra fazer essência do bosque precisa de tábua e poção. Eu gostei da atualização que fizeram nas profs porque elas ficaram mais interdependentes, o que fez com que os jogadores upassem profissões diferentes.

0 0
mestre-zanpaktou|2016-07-18 02:21:44

Errado, matéria prima não tem muito preço de mercado, dependendo do tipo de item e o quanto ele é pego a desvalorização dele é rápida, e o produto que talvez até seja um que você utilize mas não o faz por conta própria por não querer upar outra profissão, fique mais caro e dê lucro para outra pessoa.

Pão 800 ~ 1000 kamas
Trigo 900 ~ 1100 kamas

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 3000 k
Gobião Fatiado 600 ~ 800 k

4x Gobião para cada Gobião Fatiado.

Madeira de Freixo 1800 ~ 2000 k
Taboa Aglomerada 28000 ~ 30000 k

6x Madeira de Freixo + 4 Ferro para cada Taboa Aglomerada.

Ferro 2800 ~ 3000 k
Ferrite 23000 ~ 27000 k

6x Ferro + 10 Madeira de Freixo para cada Ferrite.

Urtiga 3900 ~ 4100 k
Poção de Minicura 700 ~ 900 k

4x Urtiga para cada Poção de Minicura.

Faz os cálculos e diz quem está errado.
0 0
Brasileirinh0|2016-07-19 05:11:53

Pão 800 ~ 1000 kamas
Trigo 900 ~ 1100 kamas

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 3000 k

Ferro 2800 ~ 3000 k
Ferrite 23000 ~ 27000 k

Urtiga 3900 ~ 4100 k

"Errado, matéria prima não tem muito preço de mercado, dependendo do tipo de item e o quanto ele é pego a desvalorização dele é rápida"

Quer que eu desenhe?

A longo prazo a matéria prima varia mais do que o produto, logo, a desvalorização é muito mais alta. Exceto itens que são feitos em drop.

No começo da atualização, eu vi os pães que estavam a 100kk, chegarem a 60kk e a matéria prima cair de 10kk para 1kk, isso em questão de horas, enquanto os pães demoraram dias. Apostar em matéria prima requer muita sorte para ninguém estar disputando contigo.
0 -1
Pontuação : 1704

vcs jogam no Spirita, tudo ai é barato, ainda tem o fator bots q n sei como esta atualmente então é natural q prof de coleta n sejam mto rentáveis.

0 0
mestre-zanpaktou|2016-07-19 05:21:13
Brasileirinh0|2016-07-19 05:11:53

Pão 800 ~ 1000 kamas
Trigo 900 ~ 1100 kamas

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 3000 k

Ferro 2800 ~ 3000 k
Ferrite 23000 ~ 27000 k

Urtiga 3900 ~ 4100 k

"Errado, matéria prima não tem muito preço de mercado, dependendo do tipo de item e o quanto ele é pego a desvalorização dele é rápida"

Quer que eu desenhe?

A longo prazo a matéria prima varia mais do que o produto, logo, a desvalorização é muito mais alta. Exceto itens que são feitos em drop.

No começo da atualização, eu vi os pães que estavam a 100kk, chegarem a 60kk e a matéria prima cair de 10kk para 1kk, isso em questão de horas, enquanto os pães demoraram dias. Apostar em matéria prima requer muita sorte para ninguém estar disputando contigo.

"No começo da atualização, eu vi os pães que estavam[..]" Amigo, ninguém quer saber o que você viu ou deixou de ver, apenas quero que você prove que você está certo e desenho nenhum vai te ajudar nisso.

Então vamos pegar o preço estipulado pelo Dofus para cada item porque não vai variar nunca (kamas por unidade).

Urtiga 30k
Poção 8k

4x Urtigas para cada poção.

Ferro 29k
Ferrite 248k

6 Ferro + 10 Madeira de Freixo para cada Ferrite.

Madeira de Freixo 19k
Taboa Aglomerada 189k

Pão 19k
Trigo 20k

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 97k
Gobião Fatiado 6k

Antes de comentar, veja como sua teoria é tão impossível quanto improvável. Se o produto for mais caro do que a soma de todos os seus ingredientes teremos uma fonte de renda infinita, pois podemos comprar todos os ingredientes e fazer o produto e vende-los pelo preço do produto final. Estaremos upando profissão e polpando todo o trabalho de coletar.

Mas se por outro lado, a soma dos ingredientes for mais cara do que o produto final, então não podemos comprar os ingredientes de um produto para faze-lo, vende-lo e lucrar com isso, que por sinal faz muito sentido ser assim. ohmy 
0 0
Brasileirinh0|2016-07-20 05:37:45
"No começo da atualização, eu vi os pães que estavam[..]" Amigo, ninguém quer saber o que você viu ou deixou de ver, apenas quero que você prove que você está certo e desenho nenhum vai te ajudar nisso.

Então vamos pegar o preço estipulado pelo Dofus para cada item porque não vai variar nunca (kamas por unidade).

Urtiga 30k
Poção 8k

Ferro 29k
Ferrite 248k

Madeira de Freixo 19k
Taboa Aglomerada 189k

Pão 19k
Trigo 20k

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 97k
Gobião Fatiado 6k

Antes de comentar, veja como sua teoria é tão impossível quanto improvável. Se o produto for mais caro do que a soma de todos os seus ingredientes teremos uma fonte de renda infinita, pois podemos comprar todos os ingredientes e fazer o produto e vende-los pelo preço do produto final. Estaremos upando profissão e polpando todo o trabalho de coletar.

Mas se por outro lado, a soma dos ingredientes for mais cara do que o produto final, então não podemos comprar os ingredientes de um produto para faze-lo, vende-lo e lucrar com isso, que por sinal faz muito sentido ser assim. ohmy
O mercado não é uma prova exata zé mané.
Você está estipulando esses preços ai com o que? Com sua mente ou você está indo lá no mercado agora e vendo? Pois é, o preço que tu vê agora, não é o mesmo de hoje de manhã, mas se você quiser que eu participe da sua brincadeirinha, vamos lá.

A Urtiga, 20/07/2016 - 01:06

Está a 2.496 kamas a centena.

A cevada, 20/07/2016 - 01:06

Está a 1.983 kamas a centena.

O pão de ciabatta, 20/07/2016 - 01:06

Está a 5.995 kamas a centena.

Logo vemos aqui, a urtiga você pega desde o nível 1 da profissão de alquimista, não existe nenhum problema em pega-la, podemos adquiri-la sem ao menos precisar upa a profissão.

Já a cevada se desbloqueia no nível 10 de profissão de fazendeiro (creio que seja o nível 10).

Um player distinto vai catar urtiga e upa a profissão dele em paralelo e vai vender as urtigas nesse preço por 2.496 kamas. E deixa ele lá, digamos que nas próximas 2 horas esse preço se mantém até o preço começar a diminuir, o natural, 1 kama, então ele também diminui 1 kama, e assim segue sucessivamente. Até o preço chegar a 2.000 kamas por exemplo. Botamos aqui que ele precise de X kamas e X pães para as suas batalhas. Essa mesma pessoa insiste em continuar vendendo o mesmo item até o preço diminuir mais e parar de ter o mesmo lucro acentuado e perde kamas. Enquanto isso, o preço do pão se mantém estável entre 5.995 a 5.500 e esse pão que ele compra, ele poderia estar fazendo, tanto para ele, quanto para quem vender. Em outras palavras ele está perdendo kamas por estar vendendo um item mais barato e perdendo mais ainda pela variação de dinheiro que esse item tem, finalizando, comprando um item que ele pode fazer e receber mais lucro.

A maior frustração dessa atualização é, a dificuldade em fazer o produto, quando por muitas vezes não existe uma dificuldade muito grande. A dificuldade está em upar profissões paralelamente a que você escolheu, logo as pessoas recorrem a vender matéria prima, aonde a matéria prima tem um preço e uma variação mais alta do que o produto no qual, muitas pessoas dão mole em compra-lo e não produzi-lo e vendê-lo.
0 -1
mestre-zanpaktou|2016-07-20 06:06:37
Brasileirinh0|2016-07-20 05:37:45

Urtiga 30k
Poção 8k

Ferro 29k
Ferrite 248k

Madeira de Freixo 19k
Taboa Aglomerada 189k

Pão 19k
Trigo 20k

4x Trigo para cada Pão.

Gobião 97k
Gobião Fatiado 6k

O mercado não é uma prova exata zé mané.
Você está estipulando esses preços ai com o que? Com sua mente ou você está indo lá no mercado agora e vendo? Pois é, o preço que tu vê agora, não é o mesmo de hoje de manhã, mas se você quiser que eu participe da sua brincadeirinha, vamos lá.

A Urtiga, 20/07/2016 - 01:06

Está a 2.496 kamas a centena.

A cevada, 20/07/2016 - 01:06

Está a 1.983 kamas a centena.

O pão de ciabatta, 20/07/2016 - 01:06

Está a 5.995 kamas a centena.

Logo vemos aqui, a urtiga você pega desde o nível 1 da profissão de alquimista, não existe nenhum problema em pega-la, podemos adquiri-la sem ao menos precisar upa a profissão.

Já a cevada se desbloqueia no nível 10 de profissão de fazendeiro (creio que seja o nível 10).

Um player distinto vai catar urtiga e upa a profissão dele em paralelo e vai vender as urtigas nesse preço por 2.496 kamas. E deixa ele lá, digamos que nas próximas 2 horas esse preço se mantém até o preço começar a diminuir, o natural, 1 kama, então ele também diminui 1 kama, e assim segue sucessivamente. Até o preço chegar a 2.000 kamas por exemplo. Botamos aqui que ele precise de X kamas e X pães para as suas batalhas. Essa mesma pessoa insiste em continuar vendendo o mesmo item até o preço diminuir mais e parar de ter o mesmo lucro acentuado e perde kamas. Enquanto isso, o preço do pão se mantém estável entre 5.995 a 5.500 e esse pão que ele compra, ele poderia estar fazendo, tanto para ele, quanto para quem vender. Em outras palavras ele está perdendo kamas por estar vendendo um item mais barato e perdendo mais ainda pela variação de dinheiro que esse item tem, finalizando, comprando um item que ele pode fazer e receber mais lucro.

A maior frustração dessa atualização é, a dificuldade em fazer o produto, quando por muitas vezes não existe uma dificuldade muito grande. A dificuldade está em upar profissões paralelamente a que você escolheu, logo as pessoas recorrem a vender matéria prima, aonde a matéria prima tem um preço e uma variação mais alta do que o produto no qual, muitas pessoas dão mole em compra-lo e não produzi-lo e vendê-lo.

Vamos utilizar os valores que você passou acima, lembrando que para cada Pão de Ciabatta é necessário 1x Urtiga e 4x Cevada:

Centena do Pão: 5.995k
Valor total dos ingredientes para fazer a centena de pães: 10.428k

Vou parar por aqui, faça o que você quiser. cool 
0 0
Brasileirinh0|2016-07-20 16:02:20
Vamos utilizar os valores que você passou acima, lembrando que para cada Pão de Ciabatta é necessário 1x Urtiga e 4x Cevada:

Centena do Pão: 5.995k
Valor total dos ingredientes para fazer a centena de pães: 10.428k

Vou parar por aqui, faça o que você quiser. cool
E coletando você gastaria quanto em? ph34rcool

Perceba, não existe um VOCÊ, que ganhe essa discussão.
0 -1
Pontuação : 1080

O ideal era ter um melhor equilíbrio entre o preço da matéria prima e do produto final .
Vocês estão esquecendo 2 coisas que influenciam o preço tanto da matéria prima, como do produto final:

A utilidade: o que realmente precisamos é o produto final, todos os itens servem como ingredientes pros produtos finais, é por isso que o produto final é mais barato que a matéria prima, vendemos itens baseado na ''quanto mais utilidade=vender rápido e mais caro e mais pessoas precisam'', usando o exemplo de vocês, será que ninguém percebeu que trigo e cevada juntos valem mais que o produto final entre os mesmos(o pão)?, muitos refletiram isso mas rapidamente chegaram a conclusão, comparando a utilidade do pão com a de seus ingredientes. a resposta é obvia. a grande maioria só quer vender o pão e rápido, a competição de verdade é só no mercado de pão e nem tanto nos de ingredientes.

A mão de obra: no caso o ''craft'' deve ser levado em conta, e certamente o craft de matéria prima ( que seria coletar) não está balanceado com o craft de produto final, se tornando mais difícil catar do que fazer, a ankama errou justamente ae, não devem valorizar a materia prima pela dificuldade de coletar, mas sim na sua ''utilidade'' desencadeando nela o beneficio que ja citei ''quanto mais utilidade=vender rápido e mais caro e mais pessoas precisam'' e assim a profissão de coleta se tornar mais rentável.

0 0
Pontuação : 78

Peirerinha GOD

1 0
Pontuação : 811
Mas se por outro lado, a soma dos ingredientes for mais cara do que o produto final, então não podemos comprar os ingredientes de um produto para faze-lo, vende-lo e lucrar com isso, que por sinal faz muito sentido ser assim.

Se o recurso é básico e de fácil coleta o preço desvaloriza o produto final que geralmente é o mais consumido/concorrido no mercado. Isso explica porque muitas vezes o recurso é mais caro que o produto.

A dependência de outras profissões só é realmente grande em níveis maiores e por isso esse barateamento em níveis menores onde se é praticamente independente a produção.

O novo mercado requer uma interação inteligente entre receitas, profissões e recursos, por isso a complexidade de se lucrar no mercado novamente. Em relação ao barateamento dos preços: a Ankama cortou kamas de missões como Capitão Amakna, doples e procurados o que diminuiu a circulação e logo um barateamento em cadeia já que a ingestão de dinheiro na economia passou a ser basicamente monstros, missões e sucessos.
0 0
Comentar neste tópico