Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Economia caótica

Por Melkor- - ASSINANTE - 28 Outubro 2018 - 07:47:39

Boa noite.

Sou novo nesse jogo e como vi em alguns tutoriais investi em uma profissão de coleta inicialmente, peguei lvl 60 e upei lenhador até 200, porém percebi neste trajeto que os concentrados são extremamente desvalorizados ao ponto de os ingredientes valerem mais do que o produto final. Todavia segui em frente já que o concentrado lvl200 vale ~40kk a unidade. porém ao atingir tal patamar me deparo com uma economia caótica em que os jogadores chegam a reduzir o preço do item em 20% em um dia para tentar vender antes o ''seu peixe''. Acabou que meus concentrados se acumulam no mercado pq n me agrada ter q reduzir o preço a cada meia hora.
Digam-me isso é normal neste jogo? Devo partir para outra profissão? Se sim me sinto mto frustrado depois de todo o empenho em upar esta. Grato.

0 0
Reações 9
Pontuação : 832

Não diria que isso é normal no jogo, eu diria que é normal em meio aos jogadores, de fato a economia atual está um caos, porém não há muito o que ser feito, teria que todos os jogadores se unirem para resolver tal situação e cá entre nós... isso não vai acontecer, afinal não é de hoje que está assim.
Uma dica que eu te dou se você tiver tempo, é se concentrar em receitas de coletas que dão um bom retorno,  upa a profissão até o nivel necessário e faça o item, não vai te trazer muita rentabilidade mas já é um começo. Obs: é sempre bom você fazer isso com diversos itens para não depende de uma fonte só. 
Profissões de fabricação são mais caras de upar e a venda dos itens costumam ser demorado, apesar de dar um bom retorno, se você tiver uma boa grana e alguns bons drops no seu banco talvez seja a saída.
Você ainda pode tentar dropar alguns itens de monstros e vende-los, talvez seja uma saída viável para você.

Boa sorte!

1 0
Pontuação : 4118

Cara, pela descrição do que acontece, você tá jogando no Crocabulia.

Se for, o problema é o servidor! O Croca virou a venezuela dos servers, poucas pessoas tem toda a riqueza e tem poucos players... A economia do Crocabulia não vai se recuperar tão já. 

Recomendo você jogar no Illyzaele.

5 -1
Pontuação : 2423

De um tempo pra cá a economia do croca melhorou bastante jovem, era muito pior antigamente. Recomendo que dê mais uma chance ao game XD

2 -3
Pontuação : 600

Aconteceu comigo de por no mercado um Gelano PA/PM por 2,2mk, meia hora depois tinha um Gelano PA/PM sendo vendido a 1,5mk...

Eu fiquei no chão huehue. mas fazer o que né.

1 0
Pontuação : 3715

Chama-se excesso de oferta gente, gelamo PA/PM antigamente era normal usar no nível 200.

Mas acho q a ankama deveria lembrar de dar valor as profissões de coletas, cada nova área gera pelo menos 10 recursos novos (smp tem 4 mobs +boss e cada um dele gera um item normal e um raro), encaixar isso e mais alguns recursos de calas antigos as receitas acabam ficando sem espaço para recursos coletados como minério e madeira.
Passei por algo semelhante a você jogando no monoconta, dei restart, comecei um novo xar num novo mundo... Peguei lenhador tmb, vamos upar, dps de 2 semanas coletando madeira, upei ela pro nível 40 se n me engano (nível q da pra coletar nogueira) e descobri q valia ainda menos q o castanheiros q ja valia menos que os freixos... fiquei extremamente decepcionado, e vi q a lógica se mantinha, as madeiras n ganhavam valor de forma linear como eu acho q deveria acontecer pelo mínimo, ter q dar saída a esses recursos de coleta...

0 -1
Pontuação : 832

tubaraomartelo|02/02/2019 - 18:15:54
Chama-se excesso de oferta gente, gelamo PA/PM antigamente era normal usar no nível 200.

Mas acho q a ankama deveria lembrar de dar valor as profissões de coletas, cada nova área gera pelo menos 10 recursos novos (smp tem 4 mobs +boss e cada um dele gera um item normal e um raro), encaixar isso e mais alguns recursos de calas antigos as receitas acabam ficando sem espaço para recursos coletados como minério e madeira.
Passei por algo semelhante a você jogando no monoconta, dei restart, comecei um novo xar num novo mundo... Peguei lenhador tmb, vamos upar, dps de 2 semanas coletando madeira, upei ela pro nível 40 se n me engano (nível q da pra coletar nogueira) e descobri q valia ainda menos q o castanheiros q ja valia menos que os freixos... fiquei extremamente decepcionado, e vi q a lógica se mantinha, as madeiras n ganhavam valor de forma linear como eu acho q deveria acontecer pelo mínimo, ter q dar saída a esses recursos de coleta...

Esse é um ponto interessante para quem diz que a Ankama não pode fazer nada, no final das contas ela colabora indiretamente para os preços das coisa (A maior parte do problema está nos jogadores, isso é um fato), mas acho que está mais do que provado que deixar a economia fluir não é o melhor caminho, afinal de eu tiver muito de um item que custa um bom valor e no outro dia ela tira ele de algumas receitas importantes, ela está SIM desvalorizando o item.
1 0
Pontuação : 2434

Cara sai desse croca e vem pro monoconta, voce esta sofrendo atoa, voce so vai se frustar com o game.

1 -1
Pontuação : 129

Então cara, não vou me prolongar em teorias econômicas, mas o que temos nas circunstâncias atuais é basicamente uma economia de concorrência perfeita. Podemos ficar analisando para entender se o ''dumping'' que você está vendo é natural ou causado por alguma anomalia de mercado, mas no fim, se isso se repetir diversas vezes, então é você que está praticando o preço errado.

Não adianta brigar com o mercado nessa situação.

Dito isso, com certeza da para se adaptar e fazer mais dinheiro. Aqui vão algumas dicas:
1- Via de regra, recursos de nível alto terâo liquidez menor, ou seja, demoram mais para vender. Não adianta estocar milhares de concentrados lvl 200. A utilidade deles é muito especifica e o mercado consumidor para eles, pequeno.
2- Prefira itens, principalmente consumíveis, de uso frequente e acessíveis para todos. Voltei a jogar a algumas semanas e fiz horrores com poções de recall (tão por volta de 20kk no Croca, metade desse teu concentrado lvl 200, e com liquidez infinitamente superior).

Expandi para pães recentemente e tive bons resultados, mas inferiores as poções, o que era esperado já que os jogadores recuperam muita vida após cada luta agora, mas deu pro gasto.

Tente ler as peculiaridades do servidor também. Multi-acc raramente vão parar para catar poção/pão em 4 contas diferentes, é muito chato e boas lutas/quests/dungs compensam mais. Em compensação provavelmente terão multiplos jobs de craft upados para uso próprio. Um servidor mono-acc, será o contrário.

4 -2
Pontuação : 2249

Sim, isso é normal. Lei da oferta e procura.

0 0
Comentar neste tópico