FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Arpoadeira pós-atualização

Por DextorManor#2106 - EX-ASSINANTE - 27 Janeiro 2016 - 01:56:05

Olá a todos,

Recentemente (A um bom tempo) a Arpoadeira sofreu uma atualização onde não é mais necessário ativar ela com um feitiço para atacar porém fazendo ela atacar conforme o elemento que causará mais danos decidido por sí mesma, estando no Lv.1 ela já ataca 3 alvos.

Certo...

Recentemente em alguns Kolis da vida percebi que as vezes ela não funciona como o esperado.

Por exemplo, invoquei ela ao lado do adversário (Sem anexar um elemento) e ela não atacou, há momentos que ela ataca (Mesmo sem anexar um elemento) quando invoco perto ou do lado do adversário.
Isso já ocorreu varias vezes comigo, pensei se haveria a necessidade de 'ativar' com um elemento mais há vezes que ela funciona sem a necessidade do mesmo...

Teve um caso que uma boneca Louca (Do Sadida) removeu PA da Arpoadeira e eu re-invoquei a mesma mais manteve a perda de PA,s atacando apenas duas vezes, só não sei se isso seria normal

Gostaria de saber se meus colegas Steamers estão passando por algo parecido ou percebendo algo semelhante.

0 0
Reações 15
Pontuação : 660
DextorManor|2016-01-27 01:56:05
Olá a todos,

Recentemente (A um bom tempo) a Arpoadeira sofreu uma atualização onde não é mais necessário ativar ela com um feitiço para atacar porém fazendo ela atacar conforme o elemento que causará mais danos decidido por sí mesma, estando no Lv.1 ela já ataca 3 alvos.

Certo...

Recentemente em alguns Kolis da vida percebi que as vezes ela não funciona como o esperado.

Por exemplo, invoquei ela ao lado do adversário (Sem anexar um elemento) e ela não atacou, há momentos que ela ataca (Mesmo sem anexar um elemento) quando invoco perto ou do lado do adversário.
Isso já ocorreu varias vezes comigo, pensei se haveria a necessidade de 'ativar' com um elemento mais há vezes que ela funciona sem a necessidade do mesmo...

Teve um caso que uma boneca Louca (Do Sadida) removeu PA da Arpoadeira e eu re-invoquei a mesma mais manteve a perda de PA,s atacando apenas duas vezes, só não sei se isso seria normal

Gostaria de saber se meus colegas Steamers estão passando por algo parecido ou percebendo algo semelhante.

Minha Arpoadeira está normal, só não ataca quando o alcance é insuficiente ou quando o PA é removido. Vale lembrar que ela usa 2 PA por tiro :]
0 0
Pontuação : 3097

^ acho que ele quis dizer que quando invocou-a novamente, ela continuou com a perda de PA sofrida devido a louca (como se tivesse sido apenas um "teletransporte" de onde antes estava para o novo local que o dono do tópico escolheu, sem ter tudo resetado)

0 0
Pontuação : 317

Desculpe a demora na resposta.

No caso da louca era isso mesmo... Mesmo re-invocando ela aparece com -PA.

Não seria alcance... Invoquei ao lado do alvo...

Esse erro ainda continua acontecendo comigo, por isso estou respondendo, há vezes em que a arpoadeira apenas passa o turno mesmo ao lado do adversário, não e frequente mais e muito irritante quando acontece em algum momento decisivo.

Conheço muito bem a distância dos ataques, assim como o uso de PA da arpoadeira...

0 0
Pontuação : 1007
DextorManor|2016-02-15 00:06:47
Desculpe a demora na resposta.

No caso da louca era isso mesmo... Mesmo re-invocando ela aparece com -PA.

Não seria alcance... Invoquei ao lado do alvo...

Esse erro ainda continua acontecendo comigo, por isso estou respondendo, há vezes em que a arpoadeira apenas passa o turno mesmo ao lado do adversário, não e frequente mais e muito irritante quando acontece em algum momento decisivo.

Conheço muito bem a distância dos ataques, assim como o uso de PA da arpoadeira...

Uma resposta-pergunta:

Existe algum stats no alvo inimigo que faça a arpoaça decidir não atacá-lo?
0 0

Sim, se a Arpoadeira não causar dano nenhuma, ela ignora o alvo. (Escudo do Feca)
Ela decide atacar o alvo conforma resistências dele.

Vamos simplificar 'meu' caso.

• Invoquei ao lado de um Cra, e ela ao invés de 'mata-lo' passou o turno.
  • Invoquei á 2 células/quadros de distancia de um Kani e ela passou o turno (Em linha reta ela tem alcance de 5 Células/Quadros).
  • Chamei na frente de 2 Kanis de Frigost, ela passou o turno.
Não é sempre mais estou notando, que ela passa o turno só quando é recém-invocada, mais não é uma regra normalmente ela ataca sem nenhum problema.

O motivo de eu postar aqui é se alguém percebeu algo semelhante é bem incomodo em momentos decisivos, mais parece que é só comigo biggrin
Tenho um amigo que vai Duo comigo (Ele tem um Steamer e entende o suficiente da mecânica) que também notou isso.
0 0
Pontuação : 79

Estranho, eu comecei a upar um steam a 3 dias, ta lvl baixo ainda, mas esse tipo de problema não aconteceu nenhum vez até agora, talvez seja algum item ou debuff envolvido nas suas lutas que esteja causando isso.

Gostaria de aproveitar e perguntar vi video de pvp onde a arpoadeira atk 2x o mesmo alvo, e li no forum sobre 1 habilidade que faz isso acontecer, mas não achei nada em nenhuma descrição, poderia me dizer se isso é informação antiga e agora não tem mais como ela atk 2x o msm alvo no turno?
Então se eu o meu maior atributo for cha, qnd eu invocar ela, o elemento dela já será agua?
Outra coisa, vale a pena upar lvl? tipo pela descrição só aumento o hp e resist, sabe dizer se aumenta o dano dela também?

0 0
ScarletWrath|2016-02-16 13:25:58
Estranho, eu comecei a upar um steam a 3 dias, ta lvl baixo ainda, mas esse tipo de problema não aconteceu nenhum vez até agora, talvez seja algum item ou debuff envolvido nas suas lutas que esteja causando isso.

Gostaria de aproveitar e perguntar vi video de pvp onde a arpoadeira atk 2x o mesmo alvo, e li no forum sobre 1 habilidade que faz isso acontecer, mas não achei nada em nenhuma descrição, poderia me dizer se isso é informação antiga e agora não tem mais como ela atk 2x o msm alvo no turno?
Então se eu o meu maior atributo for cha, qnd eu invocar ela, o elemento dela já será agua?
Outra coisa, vale a pena upar lvl? tipo pela descrição só aumento o hp e resist, sabe dizer se aumenta o dano dela também?
Se notar algo posta aqui...
Não é recorrente mais me tira do sério isso... E não é nenhum desbuff já verifiquei.

1.Bem, para a arpoadeira atacar 2x só se ela bater 1x e na 2x invocar o tubarão, teria que invocar ela e usar 2x Evolução para ela ficar Lv.3, ai atacar o alvo com a Emboscada que iria ativar o ataque especial dela, fora o ataque normal, fazendo ela bater 2x.

2.Então se seu maior elemento for Chance ela tem mais probabilidade de bater só com chance (Dependendo mais da resistência do alvo), mais ela não terá nenhum elemento fixo, para fazer ela de Sorte,Força,Int você precisa encantar/anexar um elemento nela (Ex: Ancoragem encanta com Terra, Corrente com Água, Pirataria com Fogo etc..; Tem que bater nela com o elemento que você quer que ela ataque sempre).

3.Para mim ajuda muito ela ter um HP alto, da tempo de ir usando Evolução sem que o inimigo detone ela antes, fora que é possível usar Dique nela e todo dano direto (Encostado em você) e transferido para ela (Assim como funciona em outras torres) se ela tiver pouco HP podem deitar ela em 1 ataque e depois me bater diretamente, mais como a minha tem na faixa de 1k de HP absorve bem um combo de Iop direto, lógico vai da sua estrategia, mais eu penso que compensa muito ela ter um bom HP.
0 0
Pontuação : 79

Não sei se é a resposta que vc está procurando, mas no topico ali que tem um tutorial da classe, em alguma pagina eu li durante o trabalho, a discussão entre duas pessoas de como funciona o escolha da ai na hora de atk, e um deles chego a conclusão que se a ai determinar que o arpoadora não ira conseguir tirar ao menos 1 de hp do alvo, ela nem atk, ele deu como exemplo o escudo do feca, dizendo que em vários casos qnd o feca tinha alta resistência ao elemento dele e usava escudo e o dano da arpoadora não tiraria pv do feca, ela nem atk o feca, so ele mesmo caso tivesse em range.
Como até o meu presente lvl nunca me deparei com algo assim não posso ser de maior ajuda, até agora minha apoadora sempre atk até 3 alvo qnd havia em range se jamais ter falhado, então talvez onde vc está algum monstro esteja usando algum buff algo similar que reduza tanto o dano naquele turno que sua arpoadora não esta atkando ele, mas como vc falo que não deve ser buff então nem ideia.

Quanto ao dano dela eu ainda não entendi direito.

No meu caso estou full str até o momento, eu minha arpoadora sempre bate com meus statos de força, mas com dano neutro?
É igual no caso dos osamodas, não entendo ao certo o que determina o dano dos pet, como alguns skills não falam eu fico na duvida.

0 0
Pontuação : 4245

Só vim aqui dizer que o problema é real. :x

Não, sério, também estou tendo esse problema.

Ela as vezes ataca um e não ataca o outro, ou ataca o aliado e não ataca o inimigo. mesmo sem nenhum buff/debuff. Eu ainda não perdi nenhuma luta por causa disso, mas as vezes é tosco você invocar ela no meio de 4 inimigos e ela ataca 2 e passa.

As vezes ataca 1 e as vezes nenhuma. Não é sempre mas acontece com certa frequência.

0 0
Pontuação : 42
ScarletWrath|2016-02-16 18:23:55
Não sei se é a resposta que vc está procurando, mas no topico ali que tem um tutorial da classe, em alguma pagina eu li durante o trabalho, a discussão entre duas pessoas de como funciona o escolha da ai na hora de atk, e um deles chego a conclusão que se a ai determinar que o arpoadora não ira conseguir tirar ao menos 1 de hp do alvo, ela nem atk, ele deu como exemplo o escudo do feca, dizendo que em vários casos qnd o feca tinha alta resistência ao elemento dele e usava escudo e o dano da arpoadora não tiraria pv do feca, ela nem atk o feca, so ele mesmo caso tivesse em range.
Como até o meu presente lvl nunca me deparei com algo assim não posso ser de maior ajuda, até agora minha apoadora sempre atk até 3 alvo qnd havia em range se jamais ter falhado, então talvez onde vc está algum monstro esteja usando algum buff algo similar que reduza tanto o dano naquele turno que sua arpoadora não esta atkando ele, mas como vc falo que não deve ser buff então nem ideia.

Quanto ao dano dela eu ainda não entendi direito.

No meu caso estou full str até o momento, eu minha arpoadora sempre bate com meus statos de força, mas com dano neutro?
É igual no caso dos osamodas, não entendo ao certo o que determina o dano dos pet, como alguns skills não falam eu fico na duvida.
  • Bom, como você é full força a probabilidade da Arpoadoara atacar com força é muito alta, pois a Arpoadora tem os mesmos status que você.
  • Lembre-se que, a Arpoadora sempre atacará com o elemento que ela causará mais dano, independente de seus status.
Não sei se era isso que você estava com dúvida, mas espero ter ajudado.
DANOS RETIRADOS DE UMA ARPOADORA NIVEL 6.

Em relação aos danos, a Arpoadora causa de 30 a 34 (em critico 32 a 36) do elemento selecionado por ela mesma que causará mais dano. Já nos golpes especiais a mesma causa de 45 a 49 (em critico 51 a 55).

Macarronzinho|2016-02-17 05:16:39

Ela as vezes ataca um e não ataca o outro, ou ataca o aliado e não ataca o inimigo. mesmo sem nenhum buff/debuff. Eu ainda não perdi nenhuma luta por causa disso, mas as vezes é tosco você invocar ela no meio de 4 inimigos e ela ataca 2 e passa.

As vezes ataca 1 e as vezes nenhuma. Não é sempre mas acontece com certa frequência.

Ontem presenciei algo parecido, a Arpoadora tinha como atacar tanto inimigos como aliados pois estavam em range para o ataque da mesma, só que ela só atacou os aliados. E o por que disso?

Como já dito, a Arpoadora foca sempre quem ela causará mais dano, sendo que nosso inimigo havia ótimas resistências, fazendo assim com que ela nos atacasse.

Em relação ao tópico, nunca aconteceu comigo da Arpoadora passar o turno sem atacar sem motivo, todas as vezes que ela não atacou, foi por debuff de PA ou por escudos/etcs.
0 0
Macarronzinho|2016-02-17 05:16:39

Que bom que alguém deu resposta de algo parecido, já perdi duas luta por isso em momento decisivos, ela passou o turno ao invés de finalizar o alvo, em outro caso atacou apenas aliados ao invés de finalizar o alvo também.

Não tem sido sempre também, digamos que a probabilidade disso 'comigo' esta entre 15~20%.
0 0
Pontuação : 4245

SidneyNY, eu só jogo dofus pelo combate, eu não upo prof, não compro, não vendo não faço missão.

Eu só luto.

Te garanto que não foi falta de atenção E, se a arpoadora tem um aliado e um inimigo, ela deve atacar os dois, porque ela pode! Independende de quem ela vai causar mais dano, ela tem 3 hits e se ela, com todos os p.as, não ataca todas as vezes sem buffs envolvidos, há algo errado.

0 0
Pontuação : 54

Lesma Lerda aqui, invoco a arpoadora, no meio de 3 inimigos, todos desbufados, e nada muito absurdo de forte, e mesmo assim ela não ataca ninguem.

0 0
Pontuação : 319

Problema persiste, fiz steamer ontem e ocorre em PvM com uma boa frequencia, ela ataca 1 ou dois alvos e passa, mesmo tendo mais alvos disponiveis

0 0
Pontuação : 540

O único problema q eu tive até agora foi da Arpo bater com outros elementos que hitaria menos. Por exemplo, outro dia tinha um Eca com 25% de ress a str e 28% de ress a chance, ele estava com escudo do feca, e a Arpo bateu nele com Chance, sendo q minha build é de Str e provavelmente hitaria mais se ela batesse de Str.

0 0
Comentar neste tópico