FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[Dica] Adicionando um pouco mais de dinâmica ao seu estilo de jogo.

Por KalangoPreto 03 Setembro 2013 - 20:36:41

Essas dicas são voltadas aos jogadores iniciantes que ainda dominam muito pouco de combate, decidi postar depois de ver uma quantidade grande de novos jogadores errando coisas simples no koliseu, então se você é um jogador veterano que já "manja das manjarias" essas dicas não vão servir pra você. E por favor não comente "ah isso é tudo besteira, todo mundo sabe", se comentar isso você estará sendo um idiota.
Vamos começar! Eu espero que as informações aqui sejam uteis a você, são dicas simples mas que se bem aplicadas, fazem uma grande diferença num combate.

1 - Calculando alcance do ataque.
Alguns jogadores não conhecem o alcance do próprio ataque, muitas vezes gastam todos os pontos de movimento achando que iriam alcançar mas não alcançam o alvo e acabam se expondo a ataques inimigos. Ou acontece o contrario, o jogador acha que não alcança, fica com medo de se expor e acaba não fazendo nada.
Para evitar isso, é bom que você conheça o alcance dos feitiços que usa frequentemente, ele pode ser visto de duas maneiras:

- Clicando em Feitiços (atalho na tecla "s")

- Pondo o cursor sobre o feitiço na barra de feitiços, esse método é bem mais pratico em uma luta.

"Mas pra que saber o alcance dos meus feitiços? em que isso vai me ajudar?"

Só saber o alcance não vai ajudar muito, você terá que saber como usar ele combinado aos seus pontos de movimento, veja o exemplo.

Na imagem o jogador não alcança o alvo da célula onde ele está mas a distancia entre o limite do alcance e o alvo é de 3 células, então basta que ele ande 3 células. pode parecer uma dica inútil por causa da imagem de exemplo que é muito simples, mas tenha certeza, tem muita gente que gasta pontos de movimento a toa ou se expõe por não saber calcular o movimento em um mapa com muitos obstaculos.
Espero que de agora em diante, você sempre conte as celulas de distancia entre você e seu oponente.

2 - Calculando a possibilidade de ser atacado.
O Dofus tem um recurso muito útil mas que vem desativado por padrão, clique em Configurações, vá em Características e desça a barra de rolagem até as Opções de luta, lá entre outros inúmeros recursos muito bem explicados pelas suas descrições, você vai encontrar a opção "Exibir alcance de movimento", ativando esse recurso você poderá ver a área que seus inimigos podem alcançar com seus pontos de movimento, basta por o cursor sobre o personagem, isso também vale para você, seus aliados e invocações.

Isso pode ser muito útil em momentos de fuga pois fica bem mais fácil de se proteger de ataques inimigos sabendo a área de alcance do movimento deles.

3 - Monitorando possíveis localizações de personagens invisíveis.
Algumas pessoas já dominam isso mas de uma maneira diferente, no turno de um personagem invisível, eles poem o cursor sobre a miniatura do jogador e observam os pontos de movimento gastos e as ações do jogador invisível que são realçadas com uma rápida sombra, combinando os dois é possível ter uma ideia de onde se localiza o personagem. Mas existe uma opção que mostra os pontos de movimento e de ação gastos por cada personagem.

Ao ser ativada, os pontos perdidos serão exibidos na tela.

3.1 - Pegando no vacilo.
Um personagem visível pode entregar a localização de um aliado invisível ao utilizar algum feitiço nele, para descobrir a célula do personagem invisível basta clicar no feitiço utilizado quando ele aparecer no chat e a célula será realçada. isso tambem serve para alguns feitiços de modificaçao de posição como Medo do Sram, Chamrak do Pandawa, Bling do Zobal (mas não funciona com Atração do Sacrier e Intimidação do Iop)

3.1.1 - Pegando outro vacilo (Contribuição do membro Trezzi-)
É possivel identificar celulas possivelmente ocupadas por jogadores invisiveis ao conjurar alguns tipos de feitiços sobre a celula suspeita (Feitiços de invocação de criaturas, armadilhas ou feitiços de posicionamento como Salto e Debandada) ou simplesmente andando em direção a celula, se a mesma estiver ocupada por um jogador ou invocação invisivel, uma mensagem aparecerá no chat.

3.2 - "Truque baixo".
Os Roublards possuem um feitiço que cria copias de si mesmo com intuito de enganar o oponente e modificar a propria posição no mapa, é o feitiço chamado Roublardismo, mas é somente um truque é possivel descobrir qual das copias é a verdadeira pois o feitiço é apenas uma ilusão que não engana os jogadores mais atentos, ao conjurar o feitiço o personagem gira e aponta para a direção onde foi, mas é tudo muito rápido e se você estiver distraído não vai ver. observe a animação.

Me desculpem Roublards e Srams (n_n)
Essas são só dicas simples que muitas pessoas tem conhecimento dela, estou só compartilhando um pouco do que sei e qualquer comentário que tenha algo a corrigir ou acrescentar será altamente bem vindo!

Visite meus tutoriais!
Como calcular danos e Scrollando seu personagem rapidamente

Se ficou curioso com os feitiços do exemplo, eles são de um arco de bandido arqueiro, tem um vídeo meu usando em um outro personagem.
Diabinho Arqueiro recomendo assistir em HD
2 0
Primeira intervenção da Ankama

O tutorial de scroll foi movido para área de Tutoriais, o link é: Clique aqui

E seu tópico foi fixado na área de iniciantes.

Obrigado! biggrin 

Exibir contexto da mensagem
Reações 13
Pontuação : 3606

Não sabia das últimas duas dicas!
Muito obrigado e bom tópico!

0 0

O tutorial de scroll foi movido para área de Tutoriais, o link é: Clique aqui

E seu tópico foi fixado na área de iniciantes.

Obrigado! biggrin 

Pontuação : 686

Ótimo tutorial,

OBs: O nome do feitiço dos Roublards-Ladinos que cria ilusões do personagem não se chama Truque-Baixo e sim Roublardismo, Ladinagem na nova tradução.
Mas acho que essa dica do feitiço não é muito confiável, já errei muito tentando seguir o lado que ele "aponta". Mas se for correta, me ignorem .rsrs

Podia ter acrescentado também, que se você invocar, colocar armadilha ou tentar andar sobre uma célula que tem um personagem invisível, aparece escrito uma mensagem lá, não me lembro mas acho que é "essa célula já está ocupada" . Acredite..tem muitas pessoas que não sabiam dessa rsrs

Truque baixo é o feitiço que troca com uma bomba.

0 0
Pontuação : 3

agradecido!

0 0
Pontuação : 29

Reakmente, tutorial muito bom. Apesar de já jogar há um tempo, nunca tinha percebido o lance dos roublards

0 0
Pontuação : 71

Parabéns, é um ótimo tutorial, ajudará muitos iniciantes!!!

0 0
Pontuação : 208

tem que adicional um pouco de velocidade na hora de trocar de mapa pq ta foda

0 0
Pontuação : 167

Ajudou muito biggrinlaugh 

0 0
Pontuação : 3

.

0 0
Pontuação : 45

Nossa, eu sou nova e não sabia de quase nada disso, isso relmente ajudou muito happy
Muito bom o seu tutorial! tongue 

0 0
Pontuação : 199

a minha dica é upar ate 200 e depois começar a fazer missoes etc.

0 0
Pontuação : 135

Tópico ofensivo para Iops deleta!!

0 0
Pontuação : 2

boa

0 0
Comentar neste tópico