FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Você gosta de leitura?

Por Rollyng#6244 - EX-ASSINANTE - 15 Setembro 2013 - 16:08:19

Oiii muchachos,

esse tópico é para saber mais sobre vocês!

Então,

vocês gostam de leitura? que tipo de leitura (mangá, quadrinho, prosa, poesia, blabla)? qual foi o último livro que você leu?

Eu gosto muito de leitura, meu tipo de leitura favorita é quadrinho e prosa e o último livro que eu li foi Hunger Games: Em Chamas.

Nesse momento estou lendo o Hunger Games: A Revolta (A esperança em BR) e tenho para ler: A culpa é das Estrelas de John Green e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling

0 0
Reações 23
Pontuação : 1738

Adoro! Principalmente história de aventura e fantasia. (passei das 11 da noite até as 6 da manhã lendo a última parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, *-*)

0 0
Pontuação : 10384

Mangás e qualquer livro de aventura e fantasia também.

o ultimo que eu li foi filhos do eden: anjos da morte.

Mas estou começando agora o quinto livro dos instrumentos mortais. Cidades das almas perdidas.

rollyng, eu também li os jogos vorazes. Mas esse ultimo livro, dá uma raiva que GRRRRR.

0 0
Pontuação : 1143

eu ODEIO livros com toda a minha força. tenho 20 anos e devo ter lido dois livros inteiros na vida, e foi por causa de colégio ou vestibular. o que eu tenho contra os livros é muito simples, dava pra escrever eles em duas páginas, mas eles são escritos em 100, 200, 300 e assim por diante. meus pais adoram ler e desde criança me incentivaram a ler. minha dinda, meus tios todos me deram muitos livros desde criança, e eu nunca abri nenhum deles.
eu adoro as histórias dos livros, mas não está certo o modo como elas são passadas. filmes geralmente não conseguem passar tudo pra quem assiste, por isso também não é muito adequado. os jogos por outro lado são muito bons pra isso!
eu leio todos os dias mangá e artigos científicos - às vezes não tão científicos, mas o que importa é que a leitura é curta e densa, em poucas páginas você descobre do que se trata e os detalhes.
um tio que eu admiro muito é viciado em livros, e pra ele o grau de cultura de uma pessoa se mede por quantos livros ele leu. disse pra ele que eu to virando a vida no modo hardcore, só posso ler no máximo dez livros a vida toda, e ele fica meio bravo hehe, é legal de brincar com isso. esses dias ele me deu um livro, do julio verne, chamado o segredo de guilherme storitz, e eu to tentando ler só pra não deixar ele chateado. nunca sofri tanto na minha vida, to na metade do livro e já to bolando planos pra quando terminar eu queimar ele e mais uns dez numa fogueira pra comemorar.

um exemplo de jogo que me contou uma história fascinante - nunca vou esquecer como esse jogo mexeu comigo - foi The Dig, joguei quando tinha uns dez anos e fui virar só com 18. é um jogo que teve a história feita pelo spielberg e a música por um carinha que atualmente é muito premiado, mas não lembro o nome. a história era futurista (jogo feito em 1993 como se fosse em 2000+), um asteroide tá vindo se chocar com a terra e eles mandam uma equipe de astronautas pra tornar ele uma segunda lua pro planeta. ai eles colocam uns explosivos no asteroide pra deixar ele estacionário e explodem, mas surpresa, o asteroide é oco! eles entram e acidentalmente ativam um botão, e são levados pra um outro planeta nos confins do universo. o asteroide era uma nave que estava à deriva no universo. nesse planeta existe indicio óbvio de vida inteligente, mas não tem ninguém vivendo lá. um dos membros da tripulação morre, e eles descobrem uns cristais que ressuscitam as pessoas, e revivem o astronauta. o problema é que, segundo as palavras do guardião do planeta, "o que os cristais devolvem não é a vida, mas sim a escravidão", pq se vc é revivido com um cristal vc fica viciado. esse mesmo guardião (um cadáver que está em uma pirâmide no planeta) ao ser revivido diz pra equipe "os cristais foram a segunda pior invenção que eu fiz." ai fica a pergunta, qual a pior? essa foi a grande sacada do spielberg, ele conseguiu misturar uns defeitos das pessoas no jogo. o cristal é uma invenção ruim pq as pessoas são fracas e se viciam, e a pior invenção é o olho, uma máquina gigantesca. "quando o olho se abrir, ele verá, e o que o olho vê a mente quer", isso é a ambição humana. essa máquina permite que nós viajemos para o espaço-tempo 6 (nós vivemos no espaço tempo 4), onde o tempo não passa e tudo dura pra sempre. exceto pelo fato de que não existe nada nessa dimensão, as pessoas só existem nele. o povo inteiro do planeta tá preso nesse lugar pq n tem força de vontade de viver a vida como é pra ser vivida, e o guardião tá no planeta pq ele se culpa de ter estragado a vida de todos pra toda a eternidade.
sem mais spoilers, a história mais fantástica que eu já vi. não foi em um livro e, se tivesse sido escrita num livro, seria uma bosta (pra mim, pelo menos)

0 0
Pontuação : 1029
Rollyng|2013-09-15 16:08:19
Oiii muchachos,

Então,

vocês gostam de leitura? que tipo de leitura (mangá, quadrinho, prosa, poesia, blabla)? qual foi o último livro que você leu?

Eu gosto muito de leitura, meu tipo de leitura favorita é quadrinho e prosa e o último livro que eu li foi Hunger Games: Em Chamas.

Nesse momento estou lendo o Hunger Games: A Revolta (A esperança em BR) e tenho para ler: A culpa é das Estrelas de John Green e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling
Adoro ler, todos que você citou já li, Jogos Vorazes eu comprei o Box e li 3 vezes...
Todo dia passo na Saraiva e vejo se têm algum lançamento, minha mãe diz que eu respiro livros...
O ultimo que li foi Inferno de Dan Brown recomendo muito! você nunca imaginaria um final igual aquele, aliás o Dan Brown sempre faz historias magnificas desde O Código Da Vinci até Inferno...
A culpa é das Estrelas, me emocionou (até chorei kkk), recomendo também que você leia A Menina que Roubava Livros..
Harry Potter nem se fala, terminei todos os sete livros em quatro dias...
Estou pensando em comprar Instrumentos Mortais agora, já faz 2 dias que não leio nada e isso já está me incomodando kkk
0 0
GirlOfDarknees|2013-09-15 17:57:36
Rollyng|2013-09-15 16:08:19
Oiii muchachos,

Então,

Adoro ler, todos que você citou já li, Jogos Vorazes eu comprei o Box e li 3 vezes...
Todo dia passo na Saraiva e vejo se têm algum lançamento, minha mãe diz que eu respiro livros...
O ultimo que li foi Inferno de Dan Brown recomendo muito! você nunca imaginaria um final igual aquele, aliás o Dan Brown sempre faz historias magnificas desde O Código Da Vinci até Inferno...
A culpa é das Estrelas, me emocionou (até chorei kkk), recomendo também que você leia A Menina que Roubava Livros..
Harry Potter nem se fala, terminei todos os sete livros em quatro dias...
Estou pensando em comprar Instrumentos Mortais agora, já faz 2 dias que não leio nada e isso já está me incomodando kkk
é bem legal os intrumentos mortais, uma história bem consistente.... eu realmente recomendo.

obs: parece livro de romance de mulheres, mas não e.e'
0 0
Pontuação : 3689

Raver, eu te compreendo, eu curto livros porque você imagina uma nova vida, talvez em um novo mundo, do seu jeito, você não tem qualquer apoio gráfico (normalmente) para dizer que o lugar é quadrado, redondo, triangular, não, você imagina tudo do seu jeito, e quando estou a ler um livro isso me deixa super feliz porque é como se eu estivesse a viver a vida de outra pessoa, negando ou não todo mundo gostava de sair nem que seja por 10minutinhos da sua vida e entrar em outra completamente diferente, os mundos dos livros nós os adaptamos por isso serão sempre perfeitos para nós, já filmes (no qual eu sou grande fã desde já) e jogos você tem os gráficos e tudo o que você imaginou já não é tão perfeito como antes, agora há regras, X lugar é redondo, Y lugar é triangular, isso para mim é um contra dos filmes/jogos, nos livros não existe qualquer restrição.

Acho que se eu já recebesse salário eu iria gastar metade só em livros, ahah biggrin

Eu ia comprar o box de hunger games mas em PT estava esgotado em todo lado ai tive que comprar 1 por 1. Comprei hoje Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Sempre que eu saio para um shopping ou com um dos meus pais eu sinto necessidade de comprar um livro, ahah.

Nesse momento quero comprar:
Os 4 livros que falta de Harry Potter
Série Percy Jackson e os Olimpianos (me falaram que o 1º filme é uma b**** e o livro é muito melhor, me senti meio constrangido porque eu até gostei do filme kk)
Série Os heróis do Olimpo (continuação de Percy Jackson e além dessa continuação acho que vão lançar mais duas)
Game of Thrones (todos *o*)
e mais alguns ahah, ia dar uma lista muito grande

Me falaram muito de Instrumentos Mortais, preciso dar uma pesquisada sobre a história!

E obrigado pelas dicas.

0 0

Então. Praticamente, 99% dos filmes baseados em livros são ESCROTOS e não seguem nada direito.

percy jackson, por exemplo, no primeiro livro ele tem 12 anos, no filme, uns 20+. E em cada livro ele ganha um ano. Imagina nesses filmes então? .-.

mas mesmo sendo um pouco menos maduro, também é bem legal todas as séries de percy jackson.

0 0
cotiz|2013-09-15 19:51:27
Então. Praticamente, 99% dos filmes baseados em livros são ESCROTOS e não seguem nada direito.

percy jackson, por exemplo, no primeiro livro ele tem 12 anos, no filme, uns 20+. E em cada livro ele ganha um ano. Imagina nesses filmes então? .-.

mas mesmo sendo um pouco menos maduro, também é bem legal todas as séries de percy jackson.
Não, do tipo Harry Potter e a Pedra Filosofal e Hunger Games são filmes super bem realizados, mas sempre que você lê um livro e vê o filme você percebe que você "teve uma ideia errada" de tal cena ou tal lugar, é normal isso.
0 0
Pontuação : 12009

eu gosto de ler, mas nao é ler livros grossos porque me acabo por aborrecer x_x

acho que há muita gente que nao gosta de leitura porque sao obrigados a ler, por exemplo, na escola, coisas que achem horriveis
eu este ano ''tive'' que ler esse BEEEEEEEEEEEEELO <_< livro para a disciplina de português

eu só consegui ler o 1º capitulo e depois tive uma overdose. vi o resto do livro com resumos ou se continuasse a ler eu me transformava em vegetal
o autor, eça de queiroz, parece que estava fazer experiências cientificas de drogar-se e descrever o que via nas alucinaçoes. DESCREVER LITERALMENTE TUUDOOph34r
dizia se as casas tinham telhas grossas ou finas, meq eram os azulejos, meq era o chao, se tinha plantas como é que eram as plantas, que especie, que cor, ect ect...

descrevia o ambiente mas enrolava IMENSO a contar a história
0 0
Pontuação : 1738
Rollyng|2013-09-15 20:09:41
cotiz|2013-09-15 19:51:27

Não, do tipo Harry Potter e a Pedra Filosofal e Hunger Games são filmes super bem realizados, mas sempre que você lê um livro e vê o filme você percebe que você "teve uma ideia errada" de tal cena ou tal lugar, é normal isso.
Mas Harry Potter e as Relíquias da Morte não u.u, eles cortaram tanta coisa do final. T-T
0 0

Percy Jackson é bem legal também, só que é meio previsivel o que vai acontecer... estou esperando ansiosamente pro quarto livro dos Herois do Olimpo ( Casa de Hades \o/)...
E cara se for ler a Guerra dos Tronos reserve um BOM tempo, porque são varias e varias personagens, as vezes tive que voltar e reler algumas partes

0 0
GirlOfDarknees|2013-09-15 23:18:35
Percy Jackson é bem legal também, só que é meio previsivel o que vai acontecer... estou esperando ansiosamente pro quarto livro dos Herois do Olimpo ( Casa de Hades \o/)...
E cara se for ler a Guerra dos Tronos reserve um BOM tempo, porque são varias e varias personagens, as vezes tive que voltar e reler algumas partes
Entendo, mas eu sou meio que fascinado com mitologia grega e aventura, vou me apaixonar tenho certeza ahah!

Uma dúvida, estou vendo aqui na fnac de PT e tem 10 volumes da série As cronicas de gelo e fogo mas no wikipédia só tem 5 (lançados), alguém me ajuda? ;_;

Quem quiser ver tá aqui: Clique aqui 
0 0
Rollyng|2013-09-16 01:03:29
Entendo, mas eu sou meio que fascinado com mitologia grega e aventura, vou me apaixonar tenho certeza ahah!

Uma dúvida, estou vendo aqui na fnac de PT e tem 10 volumes da série As cronicas de gelo e fogo mas no wikipédia só tem 5 (lançados), alguém me ajuda? ;_;

aqui em portugal dividiram cada livro em 2 salvo erro
0 0
malefica-pt|2013-09-16 01:07:50

Só para ganharam dinheiro pelos vistos porque a série completa pelo preço que é dá logo 200 euros xD

Vou comprar em inglês por 30/50 dólares os 5 livros, lol sinceramente, estas editoras portuguesas é só à chapada mesmo
0 0
Rollyng|2013-09-16 01:18:05

Só para ganharam dinheiro pelos vistos porque a série completa pelo preço que é dá logo 200 euros xD

Vou comprar em inglês por 30/50 dólares os 5 livros, lol sinceramente, estas editoras portuguesas é só à chapada mesmo
andaram a vender cada um por 4,95€, mas tinha que ser numa certa altura e tinhas que comprar com uma revista Clique aqui=f739207 
0 0
malefica-pt|2013-09-16 01:48:53
Rollyng|2013-09-16 01:18:05

andaram a vender cada um por 4,95€, mas tinha que ser numa certa altura e tinhas que comprar com uma revista Clique aqui=f739207
Ah sad((
0 0

Mas leia Percy, realmente é muito bom... acabei de encomendar Instrumentos Mortais, está pra chegar quinta ou sexta \õ

0 0
GirlOfDarknees|2013-09-16 03:28:52
Mas leia Percy, realmente é muito bom... acabei de encomendar Instrumentos Mortais, está pra chegar quinta ou sexta \õ
Irei!
0 0
Pontuação : 14372

leio tudo: livros,revistas,mangás etc...
meu gênero favorito é romance u.u gosto muito.
os q eu lembro q li:
harry potter saga, crepusculo saga, a hospedeira,morro dos ventos uivantes,cronicas dos kanes(saga), fronteiras do universo(saga), as cronicas de narnia(saga), jogos vorazes(saga), a culpa e das estrelas e atualmente lendo "Ps: eu te amo"
mangás tbm só curto romance e.e
dos modinhas leio FT e Naruto, mas tbm ja li: black cat, kami nomi zo shiru sekai, hana to akuma, sket dance, nisekoi, wolf guy, xxxholic etc...
e tambem tem minhas queridas light novels( livros japoneses com ilustrações no estilo mangá) eu ja li o primeiro volume de SAO, Suzumiya haruhi no yuutsu(ainda lendo, to no volume 5), Date a live e vou ler Angel beats: track zero e Kami nomi zo shiru sekai: kami,tenshi no akuma \o/

0 0
Comentar neste tópico