FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Preço do p2p alto em comparação com outros jogos

Por Gamer-Celebrity - ASSINANTE - 20 Julho 2020 - 23:03:40

Olá!!

Estive pensando na questão do p2p, sempre joguei o Dofus por ser um jogo simples 2D e por ter um preço razoavelmente estável de p2p, notável que teve aumento do dólar mas o Euro sempre foi alto. 

O que eu acho é que o jogo está muito caro, por exemplo o p2p de 6 meses está R$ 130,00 reais certo pois eu paguei o mesmo preço no wow e ainda ganhei uma montaria, acho estranho o Dofus ter o mesmo preço do wow a diferença de estrutura das duas empresas é considerável e o pior de tudo é o fato de que não se joga Dofus de monoconta dependendo do servidor e é irresistível comprar ogrines além do fato de que no caso do Dofus é possível se equipar completamente por gold oque no wow é impossível, então estou pagando mensalidade cara em um jogo pay to win. 

No meu ver o preço que seria aceitável para um jogo como o Dofus seria 15 reais mensais, estive pensando em voltar a jogar mas  considerando alternativas no mesmo preço eu optei pelo wow lá posso jogar com um personagem apenas, comprar moeda virtual lá não muda nada na efetividade ingame pelo mesmo preço. 

0 0
Reações 4
Pontuação : 123

Cara, tu tem q entender que o jogo é europeu, diferente do wow, a moeda ainda é mais cara.
Sem contar que o Brasil não ta no seu melhor momento, ainda mais quando o assunto é economia...

0 0
Pontuação : 123

Sem contar que aqui tu pode jogar com 1 conta só também, é só ir pro servidor destinado a isso, Ilyzaele ou Jahash

0 0
Pontuação : 29

Gamer-Celebrity|21/07/2020 - 12:35:36
Na verdade a diferença do dólar pro Euro não chega a nem um real e a questão é que o Euro mesmo antes era na faixa de 4-5 reais e o jogo se mantinha no preço de 15-17 reais por mês. 

Wow é um jogo 3D gigante, Dofus é um 2D muito mais simples de produzir. A ankama deveria tirar o livre acesso de wakfu e DofusTouch e parar de descontar o custo no Dofus. 

Justamente por a situação estar ruim no Brasil que deveríamos ter um desconto neste p2p. 

Seja 2D, 3D ou jogo AAA de console... Todo jogo é difícil de produzir. Não menospreze o trabalho da Ankama. 

WoW possui milhões de jogadores e ainda sim eles pecam em muita coisa. Battle for Azeroth foi considerada por muitos uma péssima expansão. E falando em expansão... No Dofus você ganha conteúdo apenas pagando a mensalidade. Enquanto no WoW você tem que pagar a mensalidade e a expansão mais recente. 

O time da Ankama deve ser bem menor e eles ainda conseguem fazer uma história legal, um trabalho de arte incrível e ainda programar isso tudo.

Claro que, não gosto de aumento de preços (quem gosta?), mas a situação que a gente enfrenta, e que se permanecerá por um bom tempo, sinaliza para as empresas de fora a fazerem seus ajustes. WoW todo ano faz ajuste.. A Riot fez recentemente. E com a nova geração de video games batendo na porta não duvido que o valor dos jogos aumentem também.
2 0
Comentar neste tópico