FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns
Resultado : 2643

Tutorial de Como Criar Sua Montaria

Por ccesar - EX-ASSINANTE - 14 Maio 2010 - 01:56:33
Todo mundo tem dificuldades em começar a criar montarias, sendo assim estou postando o tutorial de forma a acabar com estas dúvidas.

Conceitos importantes antes de começar a criação:

Equilibrio/Estado

É o que determina se a montaria poderá receber maturidade, amor ou resistência.
É a barra principal de gerenciamento da montaria:

Uma montaria equilibrada está com esta barra entre -2000 pontos e +2000 pontos.
-2000 a 0: Montaria no Estado Agressivo Equilibrado.
0 a +2000: Montaria no Estado Sereno Equilibrado.

Para equilibrar a montaria é necessário utilizar um ‘Controlador de Penas’ para aumentar a serenidade ou um ‘Esbofeteador’ para aumentar a agressividade.

Muitas montarias quando nascem, vem completamente desequilibrada, então o primeiro passo é equilibrar a montaria.

Maturidade

Aqui defini se a montaria esta montavel ou não, toda montaria nasce com Maturidade igual a ‘zero’ e para ficar Montável é necessário que esta barra esteja completa.

Para aumentar a maturidade, utiliza-se a ‘Manjedoura’.

Resistência

Esta barra é uma das responsáveis por deixar a montaria ‘Fértil’, e para isso deve ter no mínimo 7500 pontos, não interfere para ela ficar montável , e para aumentar a resistência utiliza-se o item ‘Lançador de Raios’.

Vale ressaltar ainda que:

1) Para ganhar resistência à montaria deve estar Agressiva Equilibrada (-2000 a 0 na barra de Equilibrio);

2) Montaria Macho ao ganhar ponto de resistência aumenta a agressividade;

3) Montaria Fêmea ao ganhar ponto de resistência diminui a agressividade.

Amor

Esta barra é uma das responsáveis por deixar a montaria ‘Fértil’, e para isso deve ter no mínimo 7500 pontos, não interfere para ela ficar montável , e para aumentar o amor utiliza-se o item ‘Dragotraseiro’.

Vale ressaltar ainda que:

1) Para ganhar amor a montaria deve estar no Sereno Equilibrado (0 a 2000+ na barra de equilíbrio);

2) Montaria Macho ao ganhar ponto de amor aumenta a agressividade;

3) Montaria Femea ao ganhar ponto de amor aumenta serenidade.

Fadiga

Esta barra aumenta sempre que a sua montaria esbarra com o item de criação no padoque, quanto mais Fadiga, mais pontos ela ganha do item de criação.

Quando esta barra completa, a montaria não ganha mais nenhum ponto até que a mesma abaixe.

Para zerar a Fadiga a montaria deve ser colocada no Celeiro ou no Padoque sem nenhum item de criação, e demora 24 horas, pois são 10 pontos por hora.

OBS: Se a montaria esta no padoque cercada de um determinado item de criação, e a barra de fadiga encheu, não necessita retirar ela de lá, pois depois de 1 hora ela perde 10 pontos e vai ganhando pontos de acordo com o item.

Itens de Criação

São os itens responsáveis pelo controle da montaria, e temos:

Manjedoura => Aumenta Maturidade;
Lançador de Raios => Aumenta Resistencia;
Dragotraseiro => Aumenta Amor;
Controlador de Pena => Aumenta Serenidade/Diminui Agressividade;
Esbofeteador => Aumenta Agressividade/Diminui Serenidade.

Como saber qual item comprar?

Quanto melhor o item de criação, maior quantidade de pontos a montaria ganha, então mais rapidamente ela ficará da forma que você deseja.

Quanto melhor o item de criação, mais difícil é a receita do item, e mais caro fica para craftar, mas vai durar mais tempo na utilização.

Sugestão: Se será um criador utilize itens de criação de Durabilidade 3000/3000 acima.

OBS: Muita gente ao iniciar não verifica a durabilidade do item, e acaba comprando itens com durabilidade ‘0/xxxxx’ onde ‘xxxxx’ pode variar de 100 a 9000.

Itens que iniciam com ‘0’ já foram utilizados no seu limite, e não servem para mais nada.

Quantos itens comprar?

Isso vai de você, mas sugiro a compra de no mínimo 3 itens de cada tipo para iniciar, e você pode comprar entre 3 e 6.

Como cercar minha montaria?

1º Coloque os itens de criação na barra de acesso rápido no jogo, na barra de itens que fica do lado direito do minimapa/relógio/avatar, ou na barra móvel.

2º Acesse o padoque, clicando na porteira do mesmo e depois na opção Acessar, clique na montaria e transfira para criação, uma ou a quantidade que você deseja trabalhar, desde que todas necessitem do mesmo atributo que você vai cercar naquele momento.

(Se tenho 1, 2,....,5, 6, etc montarias que precisam de Maturidade, e já estão equilibradas, posso colocar as 5 montarias cercadas juntas.)

Após transferir as montarias utilize os emotions Beijo e Mostrar Armas para que elas te sigam onde deseja cercá-las. Se for com 3 itens é necessário que isso aconteça na quina do padoque, e você deve unir todas as montarias na célula do canto, e cercá-las com os itens como mostro abaixo.

A parte de vermelho são os itens de criação, a parte verde são as duas células que a montaria tem para andar e esbarrar nos itens.

É importante que todos os itens de cada cercado sejam para aumentar o mesmo atributo, isso fará que o processo seja mais rápido, e você não faça confusão e aumente algo que não queria nas montarias.
Reações 87
Parte Prática

Agora que vocês sabem o que é cada atributo, qual item comprar, como analisar a montaria para saber o que ela precisa, vamos a parte prática.

Como cruzar duas montarias?

É necessário que as duas montarias tenham:

a) Amor maior que 7500 pontos;

b) Maturidade completa;

c) Resistência maior que 7500 pontos;

d) Nível 5, com exceção das Montarias Selvagens que não precisa de nível;
(Por isso maturidade completa, pois sem isso ela não fica montável e você não conseguirá upar a montaria para nível 5.)

e) Uma necessariamente do sexo feminino e outra do sexo masculino.

Após checado esta situação, coloque as duas em qualquer padoque, isso não interfere, pode ser publico ou de guilda, ou particular, e interaja com elas utilizando os emotions ‘Beijo’ e ‘Mostar Armas’, afim de que as duas se encostem uma na outra.

O processo de cruzamento é visível quando acontece!
No acasalamento as duas montarias “dançam” e toca uma musica no jogo para demonstrar a situação.

Para ter certeza, acesse a interface do padoque, e clique na montaria fêmea, nela aparecerá uma frase ‘Gravida a mais de 1 hora...’.

O tempo de gravidez varia por quantidade de gestação (A cada gestação aumenta 1 hora) e geração da montaria (1ª Geração = 49 horas, e pode chegar a 10ª Geração = 157 horas).

Para saber o tempo e a geração da sua montaria consulte a Wikia.

Quando a montaria ficar grávida as barras de Amor e Resistencia vai cair pa

Como deixar uma montaria Montável?

Para uma montaria ficar montável, basta que a barra de maturidade esteja completa, e para encher esta barra, a montaria deve estar no estado Equilibrado, utiliza-se o item ‘Manjedoura’ para aumentar a Maturidade.

Após completar a barra, basta alimentar a montaria com peixe/carne e poderá equipá-la.

OBS: Montarias não morrem quando a energia acabar, a única coisa que ocorre é que você não poderá equipá-la até que a alimente novamente.

Montarias Selvagens não ficam montáveis, só servem para cruzamentos.

Como capturar uma Montaria Selvagem?

É necessário o feitiço Domesticação de Montaria, que se consegue no Calabouço Koolich, e você precisa de 50 Flores de Kaliptus e 50 Folhas de Kaliptus.

Após pegar o feitiço, compre uma rede simples de captura no NPC que fica na pós [-17,0], equipe a rede no local da arma, entre em luta com a montaria, e antes de terminar a luta conjure o feitiço e mate a montaria enquanto o feitiço estiver ativo.

OBS: Funciona igual a captura de alma em Souls.

Padoques Públicos

Uma montaria em padoque público demora mais tempo para chegar ficar no estado necessário, uma vez que ela não fica cercada de itens, e sim fica solta com itens aleatorios dentro do padoque. Padoque pública é seguro e NINGUEM a não ser você mesmo consegue retirá-la de lá. Não precisa pagar nada, é Free, ou melhor dizendo, público. A montaria some visivelmente do padoque quando você muda de mapa (Imagina se mostrar, a quantidade de montarias que tem lá?), mas ao clicar na porteira e acessar o mesmo você verá a sua montaria.

Padoques de Guilda

Fique atento com padoques de Guilda pois o lider e quem mais estiver com a permissão "Gerenciar montarias de outros membros" habilitada consegue retirar sua montaria do padoque. A responsabilidade toda neste caso é sua, e vai da sua confiança nas pessoas que tem esta permissão e no lider da Guilda. Fique esperto, pois tem muitos casos de roubos nestas situações.

Celeiros

Este é o local onde se reunem todas as suas montarias quando não estão no padoque ou como certificado para venda elas podem ficar neste local. Vale ressaltar que o Celeiro pode ser acessado de qualquer padoque, sendo assim quando todas as montarias que estão lá são visiveis em qualquer padoque que você acessar.

Abraços ae galera.

OBS: Se tiver algo errado ou faltar algo, gentileza informar para que eu possa corrigir ou acrescentar
Resultado : 22
mto bom
vlww
Resultado : 22
ah, fikei com uma duvida, pra cruza tem q ser em padoque de guilda?
ah, fikei com uma duvida, pra cruza tem q ser em padoque de guilda?

Qualquer padoque, isso não interfere, pode ser publico, de guilda, particular, etc.
Resultado : 78
Fiko muito bom cara!
Muito bom msm, Parabéns!

Heishi
"O melhor ataque é a boa defesa"
Eni-1x ^^
Resultado : 843
Question...

Essa mont pode ser usada no lvl 60 ou algo impede?

EDIT: Pra montar na mont, só precisa da mont ou precisa de outra coisa?
Resultado : 7121
além do lvl 60
vejo que ela ta sem energia

de peixes para ela comer varios deles ai se ja podera montar nela
Resultado : 843
Raziom|2010-05-20 01:11:29
além do lvl 60
vejo que ela ta sem energia

de peixes para ela comer varios deles ai se ja podera montar nela

vlw
Sorte que eu ja tinha 100 peixes estripados em um outro char *-*
Resultado : 113
cara vlw tava com umas duvidas sobre isso vc me ajudou mt vlw
Resultado : 1866
ccesar|2010-05-14 01:56:33

A parte de vermelho são os itens de criação, a parte verde são as duas células que a montaria tem para andar e esbarrar nos itens.

rs vc faalou quadrados verdes '-' para mim só tem cinza e vermelho '-'

e + um '-' eu acho q ( eu pelo menos n consegui) n da para colocar 2 monts em um mesmo padoque publico (colocar uma outra mont sua no padoque publico que ja tem outra sua) eu ja tentei parece q uma fika em cima da outra e só uma ganha status....
Resultado : 941
Só umas correções.
Como ja foi dito, em padoques publicos soh uma montaria fica"visivel" por vez, entao ou chame algum amigo de confiança para ajudar, ou use um padoque particular.
Para aumentar energia, ao inves de gastar com peixes, pode-se deixar a montaria em padoques com manjedouras, eh bem mais eficiente.
Resultado : 303
Parabéns, tutorial organizado e muito explicativo para quem quer começar.
smile
Resultado : -9
Qual a diferença entre acasalamento e cruzamento das montarias ? mellow
Nenhuma, acasalamento e cruzamento é a mesma coisa.

Abs.
Resultado : 3

seu eu colocar minha montaria para criação, qualquer um pode pegar ? pois ela fica visível
Não, pois só você tem o direito de pegar ela.. biggrin

gente tenho uma pegunta muito idiota...como eu coloco foto ali do lado ?
<-----ali------

OBRIGADO
Tutorial ótimo viu...
Resultado : 90
minha montaria ta ganhando no Bebedouro nao na Manjedoura mesmo asim ,
OTIMO TUTURIAL ^^
O que eu faço pra doar xp pra montaria?
Responder nesse tópico