FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

Melhorias para classe Eliotrope em 2019

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 20 Fevereiro 2019 - 16:59:41
DevTracker AnkaTracker

Este tópico é destinado a reunir suas ideias e sugestões de melhorias para a classe Eliotrope em 2019.

Por favor, tenha em mente que nunca trabalhamos nas classes apenas para PvP ou apenas para PVM, nós sempre trabalhamos em ambos os aspectos de uma só vez

Primeira intervenção da Ankama

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Eliotrope:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Eliotrope possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores.

No entanto, notamos que vocês acham que a classe é consideravelmente poderosa demais, em especial no que diz respeito às suas capacidades de sobrevivência, aperfeiçoamento e entrave. 

Esta informação faz parte dos elementos que levaremos em consideração na hora de equilibrar as classes. Os comentários de vocês também nos ajudarão a relativizar o diagrama trazendo uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal.
Exibir contexto da mensagem
Reações 13
Pontuação : 1380

Meus queridos é o seguinte, essa história de bater ao mesmo tempo que retira -1 de duração de efeitos por lançamento acompanhado de um bom dano todo turno tem que acabar, ou ultraje retira só 1 de efeitos por turno não cumulativo ou vocês aumentam o custo dessa jossa para 5 PA.
Outra, o ramo de agua é ruim, péssimo, não é apelativo de forma alguma, o que eu acho é que precisa de uma identidade, aumentem o dano dos feitiços de forma razoável e, bom, talvez fosse interessante também se um deles pudesse tirar AP, mas acho que ser só o ramo de dano maciço estaria de bom tamanho.
O resto tá bom, tem gente que encrenca com as curas em % da palma curativa, da distribuição e do totem mas eu acho que tá tudo bem, se não estiverem satisfeitos com isso podem mudar para a via de fogo, seria razoável também.

2 0
Pontuação : 34

nerfa a cura

2 -1
Pontuação : 837

Para mim a reformulação mais importante seria arrumar o bug de aparencia que o eliotrope tem com 99% dos chapéus, deixando isso de lado, concordo com Oanhanhon.

0 0
Pontuação : 34

Né cara, quem foi o design GENIAL que fez a classe já com chapéu, fica ridiculo um chapéu em cima do outro e ainda bugado

0 0
Pontuação : 606

Movimentação elevada e dano altíssimos, em alguns mapas no 1 turno ele ja consegue abrir dois portais e atacar bem o inimigo q esta atrás de algo.

1 -2
Pontuação : 2388

Interrupção: cara, me diz pra que um eliotrop usaria neutral hoje em dia? Com esse feitiço o eliotrop hita e fecha todos os portais, não deixando nenhuma brecha para que o time adversário possa se aproximar ou mesmo hitar. E isso tudo pelo belo custo de 1pa. Subir o custo para 2 ou 3 seria ideal aqui. 

Conjuração: outro feitiço totalmente OP por 1pa. Aumentar em 30% os danos que o inimigo leva, sério? Um panda faz isso usando 3pa. Aumentar o custo de pa e diminuir para 15% seria justo.

Distorção: diminuir hp do totem, aumentar o tempo de reconjuração para 4 ou 5. Não existe mais motivo para usar estupor, essa variante é infinitamente superior.

Contração: aumentar o custo de pa e tempo de reconjuração.

1 -1
Pontuação : 84

Realmente não faz sentido ter uma variante que é simplesmente uma versão superpoderosa da outra habilidade. Interrupção com custo-benefício infinitamente superior a Neutral. Sem restrição de distância ou tempo de espera e com menor custo de PA/portal. E mais,facilmente gera combos com portal quando o Elio sofre outplay de posicionamento,já que ele pode facilmente todo turno desativar todos os portais do outro lado do mapa que atrapalham que ele solte habilidades através de portais(os efeitos de portais deveriam ser especiais,mas basicamente viram efeitos comuns de habilidade ao terem extremamente fácil acesso). Sem falar que retira totalmente a única desvantagem dos portais,que é o inimigo poder usá-las. Acredito que as variantes vieram pra dar  diversidade e opções entre os jogadores e se ter uma variante que exlcui totalmente a necessidade de outra parece um retrocesso, senão um trabalho mal feito.

Sobre o Panda e a Conjuração,correção: o Panda faz o mesmo com 6 PA, e mesmo com o ""maior alcance"" (várias aspas porque o elio tem portal né) e a possibilidade de lançar 4x no turno(lembrando que pra ter o mesmo efeito,o panda precisa soltar 2x no mesmo alvo,então podemos entender como se o panda pudesse fazer isso 2x) não chegar nem perto de ser tão bom debuff quanto,e olha que isso já foi efeito exclusivo do panda(e um de seus diferenciais),além de não ter restrição de linha. Acredito que mesmo que fosse reduzido para 15% e aumentado o custo para 3 PA,ainda estaria em enorme vantagem em relação a qualquer outra possível habilidade do mesmo tipo no momento,ao meu ver seria uma mudança insuficiente.

Sobre as outra duas habilidades,não saberia opinar :/

1 -1
Pontuação : 161

Distorção: Ao meu ver a classe não deveria trocar de lugar com totem quando estiver no estado de gravidade,afinal TODAS as classes do game não podem saltar ou transpor-se em gravidade elio é a ÚNICA classe que consegue tal feito com essa spell roubada que além de tudo cura enquanto está em vida.

4 -1
Pontuação : 84

AzAgOrG|07/03/2019 - 18:10:32
   Realmente não faz sentido ter uma variante que é simplesmente uma versão superpoderosa da outra habilidade. Interrupção com custo-benefício infinitamente superior a Neutral. Sem restrição de distância ou tempo de espera e com menor custo de PA/portal. E mais,facilmente gera combos com portal quando o Elio sofre outplay de posicionamento,já que ele pode facilmente todo turno desativar todos os portais do outro lado do mapa que atrapalham que ele solte habilidades através de portais(os efeitos de portais deveriam ser especiais,mas basicamente viram efeitos comuns de habilidade ao terem extremamente fácil acesso). Sem falar que retira totalmente a única desvantagem dos portais,que é o inimigo poder usá-las. Acredito que as variantes vieram pra dar  diversidade e opções entre os jogadores e se ter uma variante que exlcui totalmente a necessidade de outra parece um retrocesso, senão um trabalho mal feito.

Sobre o Panda e a Conjuração,correção: o Panda faz o mesmo com 6 PA, e mesmo com o ""maior alcance"" (várias aspas porque o elio tem portal né) e a possibilidade de lançar 4x no turno(lembrando que pra ter o mesmo efeito,o panda precisa soltar 2x no mesmo alvo,então podemos entender como se o panda pudesse fazer isso 2x) não chegar nem perto de ser tão bom debuff quanto,e olha que isso já foi efeito exclusivo do panda(e um de seus diferenciais),além de não ter restrição de linha. Acredito que mesmo que fosse reduzido para 15% e aumentado o custo para 3 PA,ainda estaria em enorme vantagem em relação a qualquer outra possível habilidade do mesmo tipo no momento,ao meu ver seria uma mudança insuficiente.

Sobre as outra duas habilidades,não saberia opinar :/

Como adendo,reduziria a auto cura do Elio através dos portais,principalmente pela facilidade de acesso do Elio a elas por conta de Interrupção. Aumentaria também o tempo de espera de Odisseia em 1 turno,muito necessário se levar em conta o nível 3 da habilidade.
   Melhoraria Também as outras builds elementais do Elio,não existe variedade na classe do jeito que está.
0 0
Pontuação : 1268

a distância não deve influenciar mais no aumento da % de danos finais dos portais e os status tanto os negativos quanto os positivos só devem ter no máximo 1 de acúmulo por turno.. isso equilibraria perfeitamente. comoção também só deve ser lançada em linha reta.

0 -1

O gráfico abaixo nos permite visualizar os resultados da primeira pesquisa de opinião sobre a classe Eliotrope:

• Dommages: Danos
  • Survie (soin, protection et tanking): Sobrevivência (cura, proteção e tanque)
  • Amélioration: Aperfeiçoamento
  • Placement: Posicionamento
  • Entrave: Entrave
  • Vision actuelle: Visão atual
  • Vision idéale: Visão ideal

Em vermelho, vocês podem observar a visão ideal dos jogadores para cada função da classe. Já o perfil azul apresenta a visão atual e a percepção dela no jogo. 

Assim como a maioria das classes, o Eliotrope possui dois perfis semelhantes (mas não idênticos): a classe tal como ela é hoje atende globalmente às expectativas dos jogadores.

No entanto, notamos que vocês acham que a classe é consideravelmente poderosa demais, em especial no que diz respeito às suas capacidades de sobrevivência, aperfeiçoamento e entrave. 

Esta informação faz parte dos elementos que levaremos em consideração na hora de equilibrar as classes. Os comentários de vocês também nos ajudarão a relativizar o diagrama trazendo uma visão mais concreta e mais próxima da realidade do jogo.

Também gostaríamos de relembrar que, para atenuar as discrepâncias de percepção, a neutralização ou a melhoria não são as únicas ferramentas de que dispomos.

Vocês podem consultar o quadro comparativo das classes no assunto principal.
Pontuação : 11

Na minha opinião deveria ser mais facil de jogar com a classe de usar os portais, poderia ser com no Wakfu .
Eu mesmo q sou iniciante achei a classe muito legal tentei jogar com ela mais e  meio q impossivel  muito ruim de usar os portal, mais pelo q ouvi falar parece ser uma classe bem boa, mais para inciantes é a pior. abraços !!

0 0
Pontuação : 4528

Na minha opinião ou tira a spell de fechar portal todos os turnos, ou tira todas as curas do elio.

Pq cura alta + posicionamento top + danos alto é ridículo. É como se tivessem misturado Eniripsa + Cra + Xelor e pronto, temos o Eliotrope OPzudo.

0 0