FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Revisão das interfaces de DOFUS

Por #[Furylaxx]#5685 29 Abril 2016 - 20:37:00
DevTracker AnkaTracker
Eu estou muito feliz em anunciar que o trabalho preliminar de coleta de dados foi realizado e que o projeto que visa reformular todas as interfaces agora é uma realidade!

Nós sabemos que para realizar um projeto assim, nós precisamos trabalhar com vocês, então nós vamos solicitar com muita frequência, aqui no DOFUS Lab, a sua análise não só da interface atual, mas também das diversas mudanças em que nós pretendemos trabalhar (interface por interface).

Então, por favor fique por perto, porque nós vamos precisar de você!

Eu gostaria de lembrar também, que este projeto não prejudica em nada a atual produção de novos conteúdos, nem a correção de bugs. Você não precisa se preocupar, isso será um bônus (uma grande carga de trabalho, mas um bônus no entanto)!

O primeiro passo será encontrar o design gráfico geral, ou mais especificamente, decidir em qual direção nós pretendemos ir. Então, nós estamos trabalhando no inventário e na interface de características, que você pode ver abaixo (por favor, tenha em mente que nada está definido ainda, este é um primeiro passo e está sujeito a alterações).

Ideia 1:

Ideia 2:

Nós queremos a sua opinião sincera sobre essas mudanças, mas para ser honesto, nós achamos legal! smile

Fury.
0 -1
Primeira intervenção da Ankama
Pontuação : 98
Olá pessoal,

Nos últimos dias as novas interfaces de DOFUS viraram assunto nos fóruns, Facebook, Youtube e todas as demais plataformas onde se poderia falar, e o mínimo que podemos dizer, é que este é um grande assunto!

E isso é algo bom! Críticas (especialmente construtivas) sempre ajudam a melhorar o resultado final. E para isso, nós faremos tudo que for possível para voltar atrás e questionar o nosso trabalho quando for necessário, porque é o que achamos correto. Mas nós ainda temos que fazer escolhas que podem não agradar a todos.

Sobre o tema bege, que alguns de vocês estão pedindo nos fóruns: nós escolhemos o tema preto porque ele está sendo utilizado atualmente por 90% dos jogadores, e foi necessário escolher um. Na verdade, a manutenção de dois temas é algo muito complicado.

Mas nós não deixamos isso de lado, e em vez oferecer dois temas, nós estamos nos esforçando para dar aos jogadores a possibilidade de modificar as interfaces. Com isso, será possível modificar as cores das interfaces, texturas e fontes ajustando arquivos CSS e modificando as texturas nas pastas pasta correspondentes.

Você vai precisar conhecer um pouco sobre isso para fazer, é claro, mas isso permitirá que vocês possam oferecer e usar temas que foram feitos pelos jogadores, para os jogadores.

Este projeto ainda está em análise, porque poderia criar problemas de segurança e de desempenho, por isso nós temos que ter muito cuidado.

A instalação será feita somente dentro do jogo, e não vai utilizar um ".exe", o que poderia esconder uma tentativa de phishing ou algum malware. E nós não queremos isso!

De qualquer forma, você terá mais detalhes quando este projeto terminar, mas ao mesmo tempo nós estamos empolgados! E não se esqueça que a reformulação da interface não se resume ao que está hoje disponível no BETA; nós ainda estamos trabalhando para melhorar o projeto e ouvindo o seu feedback!

Fury.
Exibir contexto da mensagem
0 0
Reações 28
Pontuação : 7
Ai sim vai ficar bom
0 0
Pontuação : -86
Em relação ao inventário a ideia 1 é melhor.
Já as características, a ideia 2 eu ficaria com ela até a parte da experiência e energia, e depois continuava o resto com a ideia 1.
0 0
Pontuação : 3
Os mapas tinham que ser interligados como no WAKFU !!!
0 0
Pontuação : 305
Está muito interessante e bem diferenciado,gostei de ambos.
0 0
Pontuação : 3234
Ambos são belos, mas, embora aparente ser mais genérico, eu preferi o 2, a parte de atributos está bem mais linda e a parte de equips aparenta estar maior do que a 1
0 0
Pontuação : 12014
na ideia 1, o aproveitamento do espaço à esquerda (o atual menu de caracteristicas) é muito mal feito, as palavras estao a voar praticamente...

o menu do meio parece-me optimo em ambos os casos

eu gosto mais das abas do segundo inventario, ficaram mais destacadas do que na primeira ideia

portanto, apoio a ideia 2 e acredito que consigam melhorar ainda mais...

no entanto queria a versao bege já que eu odeio a preta u-u (no racism)
0 0
Pontuação : 5928
Gostei da 2, mas queria que tivesse opções de cores.wink 
0 0
Pontuação : 2356
gostei mais da 2, excetuando na parte de xp e energia, que fica melhor sendo a 1
0 0
Pontuação : 12014
LunifixXchamaXalado|2016-05-02 00:30:59
gostei mais da 2, excetuando na parte de xp e energia, que fica melhor sendo a 1
eu achava isso tb inicialmente, mas depois lembrei-me que consigo pereceber melhor visualmente quanta xp me falta, quando a barra está dividida em quintos (ou seja 20% xp cada rectangulo) do que em oitavos (sao mtos retangulos pa contar e cada um so vale 12% xp, mto complicado para fazer contas mentalmente) como na primeira ideia

a
0 0
Pontuação : 336
malefica-pt|2016-05-02 02:35:35
LunifixXchamaXalado|2016-05-02 00:30:59
eu achava isso tb inicialmente, mas depois lembrei-me que consigo pereceber melhor visualmente quanta xp me falta, quando a barra está dividida em quintos (ou seja 20% xp cada rectangulo) do que em oitavos (sao mtos retangulos pa contar e cada um so vale 12% xp, mto complicado para fazer contas mentalmente) como na primeira ideia

a
Verdade, inclusive os quadrados mostram em porcentagem o valor que o personagem necessitam/possuem.
1 0
Pontuação : 84
Gente que horas acaba a att?
0 0
Pontuação : 7
Agora sim hein .. gostei Ankama ^^ vai esta valendo que horas a att da interface ? biggrin 
0 0
Pontuação : 6
ALGO NADA A VER COM O ASSUNTO MAS MUITO IMPORTANTE EM UM MMORPG
EU REALMENTE NUNCA VI UM RPG SEM (PVP) ASA , ANTIGAMENTE TINHAMOS ESSE RECURSO , O QUE ERA EMPOLGANTE !
GOSTARIA QUE A CIMA DE TUDO VOLTASSEM AS CAÇAS E BUSCAS NO DOFUS , SERIA MUITO BOM , E TRARIA DE VOLTA OS ANTIGOS PLAYERS !
0 0
Pontuação : 302
Gostei muito da 2ª opção. O ideal seria também que pudéssemos personalizar esta interface, tipo, o que mostrar ou não, pois seria uma ótima opção para quem tem computador com fraco desempenho.
0 0
Pontuação : 10395
malefica-pt|2016-05-01 14:53:12
na ideia 1, o aproveitamento do espaço à esquerda (o atual menu de caracteristicas) é muito mal feito, as palavras estao a voar praticamente...

o menu do meio parece-me optimo em ambos os casos

eu gosto mais das abas do segundo inventario, ficaram mais destacadas do que na primeira ideia

portanto, apoio a ideia 2 e acredito que consigam melhorar ainda mais...

no entanto queria a versao bege já que eu odeio a preta u-u (no racism)
sim, eu nunca consegui entender como alguem gosta dessas palavras sem linhas.

A segunda idéia permite visualizar MUITO mais claramente os dados, graças as linhas e a ser maior.

Além disso, por favor, é só mudarem a cor, o beje combina muito mais com o dofus.

Só imaginem nosso fórum sendo preto. De todos os fóruns de todos os jogos que já joguei, dofus sempre foi melhor visualmente, já que é limpo ( sem essas porcarias de assinaturas, ou informações inúteis em tudo quanto é canto) e o beje permite ler tudo tranquilamente.
0 0
Pontuação : 226
acho q a ideia 1 ficou melhor
0 0
Pontuação : 4298
De acordo com o Cotiz.

Eu só daria uma carinha feliz, mas eu não tenho p2p, e isso nunca ajudou em nada mesmo.
0 0
Pontuação : 1876
Equipe de design do dofus > all
ta é loko man, n existe nenhum projeto q não seja bonito.

Gostei dos 2, oq vier esta de ótimo tamanho
0 0
Pontuação : 2682
Só falta trazer de volta os alvos.
0 0
Comentar neste tópico