FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Servidor Nabur lotado de bots. Até quando?

Por FranciscoSebastiao - ASSINANTE - 26 Outubro 2019 - 06:16:47
AnkaTracker

Venho jogando no servidor Nabur desde que abriu. Nas últimas semanas a quantidade de bot ta absurdo: Nos treechnids, nas geleias vermelhas, nos piwis... Tá surreal, servidor lotado de bot com 8 cras dropando / upando e chars anunciando venda de kamas online.

Não encontro um moderador pra relatar, não encontro um método eficiente pra reportar.

Alguém sabe se tem um método que funciona pra reportar isso? É triste pagar pra jogar e ver isso em todo canto.

0 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Como lembrete, a versão Retrô, ou 1.30, é uma versão do DOFUS que data de muitos anos, com algumas melhorias na ergonomia. 

Dado o sucesso do jogo, nós estabelecemos uma equipe dedicada ao Dofus que definirá as melhorias que podem ser implementadas no jogo sem distorcê-lo. Essas melhorias técnicas e ergonômicas devem ser tecnicamente possíveis na tecnologia usada para 1.30. 

É impossível para um moderador humano banir todos os bots manualmente. Um bot banido é substituído por outro, e é uma guerra sem fim. No entanto, eles fazem isso sempre que possível, mas isso não resolve o problema de fundo e apenas fornece um alívio temporário. Em geral, nós vemos as críticas aos moderadores, que fazem um trabalho extraordinário, com um certo franzido. A crítica é fácil, especialmente quando você não mede a dificuldade da luta anti-bot (se fosse simples, nenhum jogo teria esse problema).

A solução é, portanto, técnica. Será preciso um pouco de tempo até que a equipe recém-criada do DOFUS Retrô possa analisar o problema, propor soluções tecnicamente implementáveis e desenvolvê-las. Mais uma vez, a luta contra os bots é um assunto complexo, que não resolve em um estalar de dedos. 

O trabalho é diário, e a equipe de moderação está sempre atuando, mas como foi dito, ao remover 1, outro é colocado no lugar, então é necessário que as soluções técnicas sejam aplicadas. 

Agradecemos a compreensão de todos. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 13
Pontuação : 17

Já foi perguntado no fórum e não há respostas. Pergunto-me se a Ankama que disse que seriam servidores mais controlados por moderadores pretende manter a sua palavra e obter resultados.

NÃO PODEM EXISTIR BOTS NESTES SERVIDORES! Os servidores precisam de moderadores para terem uma evolução saudável, a menos que a Ankama trate de controlar estes servidores a população de jogadores nestes servidores vai cair muito mais rápido.

1 0
Pontuação : 109

Vai encher de bots até estragar a economia. ai divulgam um local onde possa denunciar,  mas vai ser tarde. Eu disputando recurso com mineiro bot. Os minérios super caros e tu anda em bonta o bot te manda PM automático. Era só um GM andar por bonta e astrub que mata os bots dos vendedores. 

Eu estava animado, até lembrar dessa realidade injusta. Já estou sem logar alguns dias. E em breve vou parar,  agora sei pq jogos tipo LOL são divertidos. Quando há caso de hackers vc manda a partida os caras analisam e banem. Aqui vc não vê resultado. Pq tem bots nós grandes centros do jogo.  E ngm vai lá limpar. 

1 0
Pontuação : 329

Até sempre ué; como no Henual e Erazt onde quase todas as kamas do jogo foram feitas por bots e o preço da kama no euro controla o preço de todos os itens do jogo.
Sempre reporto bots e até o GM falou para eu parar de reportar que 'eles têm modos mais eficientes de combater'; enquanto isso só de entrar em bonta vejo mensagens de cinco bots diferentes.

0 0
Pontuação : 1

Acho irônico isso deles falarem que possuem métodos mais eficientes para combater e continuamos vendo muitos bots lá, cadê esse método que eles tanto falam... lamentável deixar um servidor que tinha tudo para continuar crescendo, começar a afundar pelos inúmeros bots presentes...

0 0

Olá pessoal, 

Como lembrete, a versão Retrô, ou 1.30, é uma versão do DOFUS que data de muitos anos, com algumas melhorias na ergonomia. 

Dado o sucesso do jogo, nós estabelecemos uma equipe dedicada ao Dofus que definirá as melhorias que podem ser implementadas no jogo sem distorcê-lo. Essas melhorias técnicas e ergonômicas devem ser tecnicamente possíveis na tecnologia usada para 1.30. 

É impossível para um moderador humano banir todos os bots manualmente. Um bot banido é substituído por outro, e é uma guerra sem fim. No entanto, eles fazem isso sempre que possível, mas isso não resolve o problema de fundo e apenas fornece um alívio temporário. Em geral, nós vemos as críticas aos moderadores, que fazem um trabalho extraordinário, com um certo franzido. A crítica é fácil, especialmente quando você não mede a dificuldade da luta anti-bot (se fosse simples, nenhum jogo teria esse problema).

A solução é, portanto, técnica. Será preciso um pouco de tempo até que a equipe recém-criada do DOFUS Retrô possa analisar o problema, propor soluções tecnicamente implementáveis e desenvolvê-las. Mais uma vez, a luta contra os bots é um assunto complexo, que não resolve em um estalar de dedos. 

O trabalho é diário, e a equipe de moderação está sempre atuando, mas como foi dito, ao remover 1, outro é colocado no lugar, então é necessário que as soluções técnicas sejam aplicadas. 

Agradecemos a compreensão de todos. 

Pontuação : 1198

Concordo, impossível, ainda mais quando ele nem se quer existe, se me salva memória o CM do Nabur é o [Toblik] ex cm do servidor Goultard...  cadê que ele responde algo de alguém, já mandei Ankabox e até hoje, pode denunciar e tentar ajudar, vocês não estão nem ai!

Chega desse papo furado, estamos a mais de uma década ouvindo as mesmas desculpas, "muito complexo"...

Complexo pra mim é ter que pagar p2p e não ter um jogo liso e honesto pra quem realmente tem interesse de jogar!

1 0
Pontuação : 2

Acho que de acordo com o sucesso do dofus retro será que colocar gm atuantes no jogo e/ou criar um server monoconta seria realmente algo inviável?

0 0
Pontuação : 52

O problema é que o discurso dos "GM's e moderadores estão fazendo o que podem" é balela. Quem frequenta as minas, os mobs, bonta e brakmar etc percebe que são os mesmos grupos com os mesmos bots.

Tem grupo de bot com 8 cra lvl 130 ~ 140. Não se pega isso da noite pro dia.

Se tivesse um profissional logando diariamente (Não precisa de muito) em cada servidor de dofus retro, a varredura de ban seria imensa e eficiente. Basta só 01 profissional pra fazer funcionar

1 0
Pontuação : 1198

na lista oficial da Ankama no fórum francês, não tem nenhum cm da nossa comunidade mais, os que temos são gringos, nem dão atenção a nossas queixas, infelizmente estamos jogados aos corvos, alias, nunca saímos dessa situação. 

Fico com muita raiva, onde, temos uma gama extensa de players que agem como "voluntários" para ajudar, fazemos isso sem reconhecimento e a nossa querida produtora, não está nem ai... 

Existe um CM pra cada server, as você não vê 1 presente em nenhuma hora do dia....

2 0
Pontuação : 2462

Nossa, o retrô é nostálgico mesmo hein? Dá até vontade de criar um char só pra ver um exército de bots desfilando.

1 0
Pontuação : 174

Esse Papo da ankama de que "É impossível para um moderador humano banir todos os bots manualmente. Um bot banido é substituído por outro, e é uma guerra sem fim."

Então vocês desistiram de banir os bots?  é melhor deixa o server lotado de bots do que tentar fazer algo?

Eu concordo que um moderador humano não consegue acabar com os bots mas pelo menos consegue minimizar e muito os bots, esse papo de banir um bot e ser substituído por outro é pura preguiça, continuem banindo alguma hora irão dar prejuízo para as pessoas que usam o bot.

Muito bots estão em áreas p2p, além disso as vezes penso que ankama não quer banir os bots, pois é um renda de p2p, sendo que banindo os mesmos seriam obrigado a colocar p2p novamente.

O que me irrita e que tem vários bots em diversas partes do jogo, mandando PM, divulgando sites de vendas e farmando sempre no mesmo lugar,  em alguns casos estão no mesmo à alguns meses e até agora nada dessas bots serem banidos, para se ter uma ideia ao logar no jogo hoje de manhã recebi 4 PMs de bots vendendo Kamas, WTF Ankama ACORDA .

1 0
Pontuação : 164

complexo é eu andar a encher o *********** deles e eles fazerem o que quiserem com o meu dinheiro que supostamente iria para o continuo aperfeiçoamento e correcção de bugs / exploits como de contra bots... e no dofus não é complexo pois se no WOW com 13Milhoes de contas nunca teve este problema de bots .... não será o dofus que tem nem 100,000 jogadores e desses 100,000 acredito que nem 25,000 paguem o p2p...

0 0
Comentar neste tópico