FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Afinal, vale a pena voltar para o Dofus retrô? Qual a Opinião de vocês?

Por konohinha - EX-ASSINANTE - 25 Novembro 2019 - 14:31:41

- Pessoal, vale a pena voltar para o Dofus Retrô? 

A maioria esmagadora que vão voltar, são players antigos que jogaram as versões antigas... Passam por todo um desenvolvimento, que levou tempo, para do nada... voltar do zero e recomeçar tudo de novo, isso vale a pena?

Apesar de tudo, os servidores contemplará o sistema internacional e as multi acc's, ou seja, volta tudo e volta com os mesmos erros, prejudicando esse recomeço... Por que não vai fazer um serve nacional? e por que não implementar as mono contas? A longo prazo, as multi acc's vai destruir a economia do jogo como nós vimos nesses mil anos jogando dofus.

- Infelizmente, o dofus 2.0 pra frente colocou muita parafernalha, sem respeitar a tradição e os costumes que se aperfeiçoaram durante anos de jogos nas versões antigas, desrespeitando os players iniciais e, que, foram estes que deram sucesso ao jogo. Não é uma questão de resistência a mudanças, mas tomar todas essas mudanças sem consultar os players é uma medida errada. Nesse sentido, jogar dofus na versão atual é complicado, mas qual é melhor? ficar nessa versão atual ou na antiga?

Considerando tudo que foi dito e dos problemas a longo prazo que o dofus retrô vai possuir, afinal vale a pena voltar para o Dofus Retrô?

0 0
Reações 15
Pontuação : 58

Vale sim camarada o retro e o o verdadeiro dofus

0 0
Pontuação : 833

Só gostaria de saber qual o melhor servidor ? Com guild br e galera pra ajudar a up.

0 0
Pontuação : 22

Tem muito BR no Nabur, temos um grupo de whats app. Tem algumas guilds tambem. Nostalgia, Wonders, etc. 

1 0

eu estou jogando no clustus  e tem um brow la tb

0 0
Pontuação : 908

Só valeria a pena se fosse mono, no momento aquilo não passa de um ninho de bot e multiconta, é uma questão de tempo até que a população do servidor comece a definhar de novo, se é que já não começou.

0 0

Concordo com vc em td realmente no momento e isso td que vc citou mas creio que o pessoal vai resolver isso td logo pois nos forum foi dito que já tem um grupo trabalhando nas melhorias para o retro então e aguardar

2 0
Pontuação : 22

Vale muito a pena pela nostalgia amigo.

Nessa ultima atualização a nkama conseguiu me fazer relembrar da internet discada que eu usava em 2009, testes de ping dentro do jogo com lindíssimos 79,000 ms (sim setenta e nove MIL), ou 79 segundos ou 1 minuto e 19 segundos. 
Fora do jogo meu ping varia de 5 a 13 ms.

Foi uma atualização para "corrigir erros" e tem gente sem conseguir logar, ou seja, a nostalgia ta a mil, a nkama também esta regredindo 10 anos assim como o jogo pra entrar no clima. 

Ironia a parte é excelente jogar como antigamente. Vendi tudo que tinha no 2.53 pra jogar no 1.30.

Tudo que você citou está em andamento no jogo, só que pior um pouquinho.

Bots dominando coleta e venda de alguns recursos

flood de mensagens privadas/comercio/recrutamento sobre venda de Kamas em sites grindos a 90 centavos de dolar (100kk)

Sem contar msg de racismo e ignorancia entre brs-hispanicos-franceses-huehues-diaboaquatro.

Ps.: O textão é porque acabei de tomar 2 desconect no meio do cala ferreiros, perdi os 2 desafios e um char nao conseguiu entrar na luta por causa do lagzinho de 8 segundos. 

0 0
Pontuação : 61

Bom depois dessa ultima att melhoro bastante a questão dos bots.... dá para ver que ankama está tentando alguma coisa em relação a isso.

Recomeçar é sempre bom, se vc gostava do 1.29 lá dos tempos de 2009 vai adora esse da mesma forma.

Acredito que uma criação de servidor nacional seria uma péssima ideia, temos poucos jogadores br para movimentar os mercados basta ver os novos servidores retro.... o servidor só se movimenta quando está no horário de pico de europe... olha q eu jogo no Nabur q talvez seja o servidor com maior concentração de br.

A questão de mono servidor seria bem difícil por questões técnicas.... teria que reestruturar muita coisa. e esse problema dos multi contas fico mais evidente depois do 1.29  no 2.0 naquele tempo eu não me recordo de ser um problema tão grande assim.

Mas o ponto principal é diferente de quando veio os servidores Eratz e Henual onde a Ankama declaro com todas as letras onde não teria nenhum tipo de desenvolvimento e seria um projeto parado. Nesse retro não, já começamos a ver mudanças. É uma questão de confiar na Ankama e curtir sua nostalgia.

Não se deixe enganar por opiniões baseado em emoções momentâneas.

Então vamos jogar!!! Vem pro nabur =D

0 0

Boa galera bora jogar quem estiver no clustus manda msg aqui ^.^

0 0
Pontuação : 334

Oanhanhon|28/11/2019 - 15:36:45
Só valeria a pena se fosse mono, no momento aquilo não passa de um ninho de bot e multiconta, é uma questão de tempo até que a população do servidor comece a definhar de novo, se é que já não começou.

Se fosse mono a população seria bem menos e morreria ainda mais rápido; como é um jogo antigo e sem futura adição de conteúdo (ou viraria o 2 e perderia o sentido) é apenas natural que caia a população - não vai ficar todo mundo jogando para sempre o treco.

O triste é isso que deixaram os bots em centenas mesmo dia e noite no chat e no privado e farmando mob; do jeito que está morrerá a economia, e o preço da kama no euro controlará o preço de tudo no jogo, ainda mais rápido do que acontecera com o Henual.

Então a única chance de jogar é agora e zerar antes que o bagulho vá inteiramente à falência. De fato já está tarde e se perdeu o rush legal do início mesmo primeiras semanas sem nada na loja.

Eu mesmo sou 190 e já comprando set final; pronto para sair satisfeito quando for ficando feio lixado o jogo.
0 0
Pontuação : 61

talvez a questão não seja servidor mono ou multi mas servidores temporais.

0 0
Pontuação : 124

concordo com o emiin, talvez temporadas de 2 ou 3 anos seja o suficiente pra trazer a emoção do jogo sempre de volta

0 0
Pontuação : -20

Dharian|29/11/2019 - 02:32:31
Tem muito BR no Nabur, temos um grupo de whats app. Tem algumas guilds tambem. Nostalgia, Wonders, etc. 

se tiver algum grupo de up ou algo do tipo, tenho 4acc ...
0 0
Pontuação : 179

Tem previsão de novidades nas atualizações do Dofus Rêtro, ou smp irá ser estático? 

0 0
Comentar neste tópico