FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

FUSÃO DE SERVIDORES PARA SALVAR A ECONOMIA.

Por epsj - ASSINANTE - 23 Abril 2018 - 19:41:31

Olá jogadores e Ankama (que espero que leia esse post em algum momento).

Eu jogo Dofus desde o 1.29, tive inúmeras contas, inúmeros chars, guildas, amigos etc. E a única coisa que tenho visto nesses (muitos) anos, é a queda exponêncial do número de jogadores. E é nesse ponto que quero fundamentar meu pedido, e acredito estar pedindo por vários jogadores. O servidor Spiritia foi um ótimo server, o Helioboros também, mas hoje em dia o Crocabulia se resume a:

1- Jogadores que escolhem o Croca como seu primeiro server e ficam plenamente desamparados porque 90% da comunidade do Croca é 190+. 

2- Jogadores de níveis baixos simplesmente não conseguem vender itens porque obviamente, se o servidor é constituído quase que totalmente por jogadores de lvl 190+ QUEM VAI COMRAR TEU SET ESCARA QUANDO VOCÊ FOR TROCAR?

3- E essa "paralisação" do mercado não afeta somente os jogadores iniciantes não, os mais avançados também, chegamos ao ponto de que um recurso fica mais de 650h na loja de recursos e NÃO vende. As compras e vendas ativas são de itens 190~200, Exos, troféis, ídolos, itens de aparência e olhe lá que também não é lá aquelas belezuras. 

4- A criação do server monoconta foi um tiro no alvo da Ankama, eu particularmente amei o server por dois motivos, o primeiro pelo incentivo a cooperatividade entre jogadores e o segundo que pra mim foi o mais importante, o mercado FUNCIONA, diariamente eu conseguia vender TUDO que pus à vender. Equipamentos com preços balanceados, rapidez e praticidade nas vendas e compras de equipamentos.

5- Então por favor Ankama, pensa comigo, se um server Global como o Monoconta pode fazer o jogo ficar tão maravilhoso, pega o Crocabulia (e outros servers na mesma situação) e faz um server global. :/ Eu não sou low lvl, mas é triste demais ver MUITOS jogadores indo embora por: Tédio, Desocupação, Compram um set e depois NÃO conseguem vender porque simplesmente ninguém compra isso fora mencionar que a economia é dominada por uma quantidade seleta de jogadores, uma fusão de servidores iria melhorar a economia (como um todo) , o fluxo de mercado (tanto de itens quanto de ogrines) e traria de volta a sensação de (mapa lotado) que já não vemos mais, porque quem acha que o zaap da vila ou de astrub está "lotado" hoje em dia, não sabe o que era ter que usar modo miniatura pra passar por eles e ainda dar lag de tanta gente. 

Eu peço em nome de outros jogadores. Pelo amor que tenho por esse jogo e pelos amigos que não quero continuar perdendo. 

Att. Teacher-Lion 

*Algum moderador, pf move para a aba de 
Discussões Gerais (Interesse Geral) pfvr. Me passei.

23 -1
Reações 29
Pontuação : 120

Algumas coisas até concordo, mas por experiência, em jogo nenhum vi. que a longo prazo, fusão de servidor fosse solução. 

0 0
Pontuação : 29

Vamo lá galera !!! única saída para os servidores que estão passando por isso, deixa seu like !!!!

2 0
Pontuação : 16

Cara acredito que a solução não seria fundior os servers e sim unificar o mercado do jogo, assim como no runescape nao sei se conhecem, o que voce colocar pra vender ou  comprar aparece em todos os servidores da mesma forma, assim seria uma economia unica, ao menos penso assim né!!

1 0
Pontuação : 1116

teria muitos itens in game desvalorizando os mesmos

1 0
Pontuação : 288

Jynter|23/04/2018 - 20:01:26
Cara acredito que a solução não seria fundior os servers e sim unificar o mercado do jogo, assim como no runescape nao sei se conhecem, o que voce colocar pra vender ou  comprar aparece em todos os servidores da mesma forma, assim seria uma economia unica, ao menos penso assim né!!

Isso até seria uma ideia interessante se todos os servidores tivessem as mesmas "regras". Só que é muito mais fácil num servidor, como o Crocabulia, você dropar ou craftar um item, utilizando 8 contas do que num servidor monoconta, como o Iyzaelle. A diferença de valores de equipamentos entre esses 2 servidores que usei de exemplo, os preços no monoconta são mais elevados, mesmo que ligeiramente, exatamente por essa razão que eu falei.
0 0
Pontuação : 705

Acredito que ele se refere somente aos servidores multi conta.

0 0
Pontuação : 371

Questionamento totalmente válido, conheço diversas pessoas que tentaram iniciar no game recentemente, especificamente no croca, não conseguiram fazer kamas para pagar sua primeira assinatura e acabaram desistindo e / ou foram para os monocontas. Por mais que recentemente tenham mudado astrub / áreas f2p, a quantidade de entrada dos novos jogadores é baixa, consequentemente, o comércio low é morto, tanto que os poucos recursos lows que vendem são os utilizados em receitas de itens lv 160+, como por exemplo itens de criação / receitas de profissões. Compartilho de muitas das suas ideias, espero que uma mobilização da comunidade renda algo proveitoso ;p.

2 0
Pontuação : 31

um bom ponto esse que você citou! fusão de servidores pode não ser a solução definitiva, mas iria animar muito mais o jogo em muitos aspectos!

0 0
Pontuação : 204

Mais recursos/itens iriam afundar de vez o mercado!

0 0
Pontuação : 1

muito bom!

0 0
Pontuação : 919

Nos unan con nuestros hermanos españoles

Quero ganhar escudo hispanico -q

E simmmmmmmmmmmmm, ótimo ponto levantado. Bela iniciativa!biggrin

2 0
Pontuação : 5

se derem um jeito no croca eu volto pra la, monoconta pra mim ta sendo muito repetitivo, n consigo jogar com uma classe só... 

0 0
Pontuação : 554
Também jogo desde a 1.29, em novembro desse ano completo 10 anos de jogo... Quem começou lá atrás pegou as várias fases do Dofus, ainda mais aqui no Brasil que o jogo começou bem e decaiu, lembrar de uma época em que o serv era lotado ao ponto deles criarem o Helioboros pra aliviar a população do Spiritia? Poxa, nossa situação no Crocabulia é precária, e não só em relação a economia, também em companheirismo, competitividade, não há mais nada disso.
Hoje só logo no jogo, e quando logo, apenas pra conversar com os amigos, convenhamos, é a única coisa que sobrou pra gente desse serv, já que com os bugs de dc, falta de pvp, etc, não tem nada pra animar no jogo.
O erro da Ankama foi, na época da fusão dos servidores, terem fundido a gente apenas com o Helioboros, que já era um servidor vazio, podiam ter nos juntado com a comunidade espanhola, ou mesmo no servidor Echo, que é internacional e pra onde foram vários servidores de línguas diferentes. Aí veio o monoconta e terminou de esvaziar o servidor, já que foi uma ponte de escape para os jogadores do Crocabulia, que não podiam ir pra servidores gringos.
Espero todo dia que eles fechem nosso serv e nos mandem pra um mais populoso, ótima análise da nossa situação, espero que mais se mobilizem, vai que a ankama percebe que existe mais que apenas servs espanhois e franceses  smile
4 0
Pontuação : 204

Olá, li seu tópico e achei bem defasado, porque nem todos os seus argumentos tem uma base sólida. Irei comentá-los, um por um.
1. Todo servidor tem seus jogadores de alto nível, assim como os de baixo nível, basta os de baixo nível se organizarem, com um amigo ou por conta própria: eis o objetivo do servidor monoconta;
2. O mercado se baseia na lei da oferta e procura, se você tem problemas com a venda de seus equipamentos, faça uma pesquisa antes de comprá-los, pelo custo/benefício, assim como a oferta e procura, como eu disse;
3. Concordo que temos dificuldade para vender alguns recursos, mas existem pessoas que simplesmente não saem comprando eles, e sim dropa-los. Isso acontece em qualquer servidor, em qualquer jogo;
4. Monoconta é a resposta para os seus problemas, mas não vejo como a fusão de servidores vá ajudar isso a longo prazo. Vai ser um monte de recursos e itens em um mesmo servidor, e ao meu ver, isso não vai ser bom para a economia, como citado no tópico 1 e 2.
Em síntese, seus problemas são contornáveis, mas de difícil solução, ao menos demorada. A fusão de servidores poderia ajudar, mas na minha opinião, iria piorar tudo.

0 -4
Pontuação : 41

O certo era ankama lança um sevidor mult conta novo e que foce global  para todos os paises mercado vai ficar ativo vario jogadores com multi acc  isso seguinifica mais equipamentos a serem vendido .

isso na minha opinião

1 0
Pontuação : 19

TEM QUE TER FUSÃO NO 1.29 TAMBÉM NÃO PENSAR SÓ NO 2.0 PARABÉNS A EQUIPE SEM NOÇÃO QUE SÓ PENSA NO BOLSO, 1.29 TAMBÉM E UM SERVIDOR QUE DA MUITA RENDA ;D

#junção #henual#eratz

TODOS PELA JUNÇÃO 1.29 

1 0
Pontuação : 31

Uma junção no 1.29 também iria muito bem, e alguns investimentos também, tem muita gente que jogaria o 1.29 de novo com certeza, seria muito rentável.

#Junção #Henual #Eratz

2 0
Pontuação : 19

1.29 é vida também merecemos reconhecimento !!!!!

0 0
Pontuação : 600

Minha rápida e humilde opinião. Não é a fusão do server com outros que faz a coisa rodar, e sim o fato de você só poder jogar em 1 conta, afinal vc não consegue logar 8 acc pra montar seu set, vc precisa hora ou outra comprar os recursos, então isso que faz o mercado girar, os players não são autossuficientes como no croca que você pode mesmo lv 1, montar um team e jogar sem precisar depender de outros jogadores.

1 0
Pontuação : 307

isto tudo por apenas querer vender seus itens!
Você esqueceu que muito jogadores que tem team investem também no jogo seja no p2p, comprando ofertas na loja ankama ou apenas doando para algum projeto, como foi o caso da terceira temporada de Wakfu e o E-Sport.
Sm falar que muito que jogam não tem tempo pra ficar 1, 2 horas procurando grupo pra fazer uma quest ou ir em uma Dg, já que muitos aqui trabalham e estudam e tem pouco tempo para jogar, logo é melhor para eles criar uma team e não depender da boa vontade e da sorte.

0 0
Pontuação : 2514

Cara mas MMORPG é isso, vc ter tempo pra jogar, se nao tem muito tempo vai jogar um jogo rapido como LoL ou CS, wtf.

0 0
Pontuação : 163

Fusão de servidores não resolveria o problema.

0 0

E nem é problema. É mercado.

Ou quando você precisa de um tênis na vida real, você vai lá e fabrica?

0 0
Pontuação : 4129

O maior erro ao julgar que "X" item não vende no Crocabulia, mas vende no Monoconta ou reclamar que tal dung é muito feita no mono e esquecida no croca, é se esquecer completamente que o Crocabulia (Spiritia) é um servidor que vai completar DEZ ANOS esse ano, e é esse tempo todo em que os recursos giraram, se transformaram, itens foram craftados e principalmente recursos foram gerados que fazem o mercado ser dessa forma.

Pode fundir como quiser, são 10 anos de recursos e de players, nada vai mudar é o normal da economia. Existe multiconta? Sim. Eles que ferram a economia? No Helioboros, dizer isso era uma verdade, poucas pessoas dominavam todo o end game do jogo, agora isso não é verdade no Croca, existem muuuuuuuuuuuito mais jogadores com 1 conta do que multicontas. Isso é o normal da economia. Recursos e itens feitos com esses recursos que tão no jogo a 10 anos não vão vender NUNCA num servidor de 10 anos e isso é o normal e nada diferente disso.

Abraço.

1 0
Pontuação : 272

Tenho um pensamento de mercado mas irei compartilhar.

Assim vamos dizer que tenhamos la um capacete escara folha de lvl 30.

E o Dofus nos da la valor minimo de 20kk. E quem querer vender seu item não pode por menos que esse valor pelo lvl do item e pelo valor medio dos recursos.

Daí existe 5 jogadores que querem vender seus capacete jogador 4 coloca la valor mínimo e depois jogador 1 coloca o seu jogador 3 e o 2 e 5.
Jogo varias tipo fila vendendo na ordem que cada um chegou e colocou a venda. Todos iriam vender e não teria aquela diferença de valor em valor ate não valer nada d você teria garantia de venda.

Outra ideia e ankama se item lvl 150 e usa recursos x de outros lvl. Esse item tem que ter valor minimo e os que sao mageado tem mais alto valor e ankama poderia ela mesmo programa uma variação de valor minimo x tipo como nas ogrines. 

Acho que item lvl 20 seria valor decorrer dos drop e seus recursos.

Item lvl 100 e seus recursos teria valor mais equilibrado.

Espero que entendam minha idéia.

0 0

A pior opção possível é por fila por chegada. Porque se uma pessoa por um capacete scara por 9 milhões, ninguém mais iria vender. E se houver vários tipos de filas, as pessoas simplesmente irão na mais barata.

Valor minimo também é inusual, já que o valor médio é dado pelo preço médio de venda, se houver mínimo não pode haver médio.

Para equipamentos a venda é mais tranquila pois variam os status, então você vê no mercado as variações de preços. Mas recursos, é uma fila apenas.

0 0
Comentar neste tópico