FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Como fazer Kamas no Dofus utilizando de apenas um personagem

Por dasaeve - ASSINANTE - 24 Setembro 2017 - 04:49:49
AS INFORMAÇÕES ESTÃO NOS COMENTÁRIOS POIS NÃO COUBE NO TÓPICO
já me desculpo pelos provavéis erros de português
0 0
Reações 7
Pontuação : 366

Bom, o servidor mono account está chegando aí e eu não quero ver os Brasucas perdendo para a galera Norte Americana e Europeia na questão de: Como fazer Kamas no Dofus? O intuito desse tópico é atualizar os antigos e ensinar aos novos jogadores de uma só conta a ter uma renda fixa (ou não) de diferentes formas.
           No entanto, esse tópico é focado somente em dicas, caso sua forma de renda for escolhida dentre as diversas apresentadas depende só de você se aprofundar e pesquisar (dentro e fora do Dofus) maneiras de otimiza-lá e/ou facilita-lá.

• As profissões de coleta
          Até parece clichê começar com essa opção mas realmente ela deve ser a sua primeira no caso de você ser um newbie no server.
           Temos 5 profissões de coleta e vou colocar os prós e contras de cada uma caso você deseje começar por alguma delas. Mas antes, a dica que eu dou é upar somente uma profissão para o level 200 caso você deseje começar a ganhar alguma coisa

Fazendeiro:  É a profissão mais fácil de se upar em todo o jogo, você sempre consegue vender o que você produz, contudo, é a profissão que menos da dinheiro pois ela se limita somente a fazer "itens comestíveis" (recomendado iniciar com ela) -Grande competição por recursos

Alquimista: É extremamente fácil de upar entre os leveis 1-40 e dos leveis 80-200, nem sempre você vende tudo o que você produz, e é um inferno upar os leveis 40-80, é segunda profissão que mais faz dinheiro no jogo (recomendável iniciar com ela) -Pequena competição por recursos

Pescador: Essa é uma profissão que você deve escolher somente se 1° Você pretenda a coletar Lapas (recurso coletável de level 200 em que você precisa fazer um investimento absurdo para ter acesso a área onde há Lapas mas que também da um lucro inacreditável) 2° Você pretenda dropar peixes raros build que consta com ídolos 500 solo + 700 de prospecção que te da chance de Drop de 7%/agressão, (novamente precisa de um investimento absurdo mas também o lucro é inacreditável). Caso as suas escolhas não sejam as 2 apresentadas anteriormente o Alquimista e o Fazendeiro faz tudo o que essa profissão faz e fazem melhor. -Pequena competição por recursos

Lenhador: Uma profissão difícil de se upar, terceira profissão que mais faz dinheiro no jogo, você sempre vende o que você coleta -Ínfima competição por recursos

Mineiro: A profissão mais difícil de se upar primeiro pela ecasses de recursos no jogo e segundo pela estupenda competição por recursos por parte dos jogares, contudo é a que mais rende dinheiro caso você só queira só coletar e não fabricar nada -Estupenda competição por recursos

Uma dica espetacular que eu dou a você é: caso você precise saber onde tem um recurso coletável (Urtiga, por exemplo) é só apertar M e digitar na aba de pesquisa o recurso coletável que você quer. Dessa forma você saberá em que regiões e com que quantidades há recursos em uma região. https://prntscr.com/goxrho (
4 -1
Pontuação : 1

Lapas ? oque seria ? aonde ficam ? 

0 0
Pontuação : 366
  • Missões diárias
           Missões diárias é a melhor maneira de você ganhar kamas brutas mas que, na maioria das vezes, vai depender de sua build e habilidade para matar monstros. Elas podem ser encontradas em todo o mundo dos 12 e não existe, em lugar algum, um tópico atualizado mostrando quais são todas as missões diárias
           Mas há as missões diárias muito conhecidas como: Matar todos os Dopples, Almanax, Missões diárias de Astrub, Bonta, Amakna, Wabbit, Pandala, Sufokia, Frigost, Otomai etc. etc. etc. É só pesquisar
  • Caçador de tesouros
           Essa é outra forma de ter uma renda Fixa e ganhar kamas brutas ao mesmo tempo, ela pode parecer extremamente ameaçadora aos iniciantes mas, pode confiar em mim, fazendo umas 10 caças ao tesouro e perdendo e/ou ganhando você já começa a criar seus hábitos que facilitam muito as próximas caças. 
           Esse site é indispensável para os caçadores de tesouros: http://playersofdofus.blogspot.com.br/2014/07/bau-dos-tesouros.html 
  • Caçador de almas
           Muitos não sabem mas caçar as famigeradas "Nulls" também é uma maneira de ganhar kamas, essa maneira dá muitas kamas mas as chances de você conseguir vender sua null são sempre muito relativas
  • Criador de montarias
​​​​​​​          Depois de alcançar um capital considerável para conseguir upar e capturar suas propiás montarias, essa é uma excelente maneira de ganhar muito dinheiro (há tutoriais em muitos lugares mostrando como criar montarias). Ela é outra forma de ter uma renda fixa pois SEMPRE será necessário montarias de diversas gerações diferentes no server
  • Koliseu
​​​​​​​           Com uma build focada somete no pvp (que é cara) da pra ficar multimilionário lutando no Koliseu
  • Grupo de amigos focado em dropar recursos
           ​​​​​​​Caso você jogue com seus amigos essa é uma excelente forma de todos ganhar dinheiro pois a prospecção é sempre maior quando você está em grupo. É só ficar de olho no mercado para ver quais recursos estão valendo mais e quais estão valendo menos (da pra tirar uma grana boa com isso)
  • "Investidor"
​​​​​​​            E como clichê novamente deixei a melhor para o final. Essa é uma maneira extremamente arriscada mas que pode te dar um lucro absurdo caso você consiga observar as mudanças no mercado do Dofus.
           Ela consiste em basicamente estar ciente te todos os valores de todos os itens no Dofus (quais mais melhor). Dessa forma você sempre pode perceber quando um doidinho está vendendo um equipamento muito barato e quando um maluquinho colocou 100x de um recurso caríssimo no mercado a preço de banana.
           Essa é a forma em que eu venho fazendo grana e eu não brinco quando eu digo que ela pode te dar um "lucro absurdo". Os únicos problemas dessa forma de lucro é que ela é extremamente perigosa e precisa de um capital considerável para você fazer kamas com ela 
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
  • Caça aos procurados
           Matar os procurados de todas as regiões rende a você uma boa quantidade de Dopplãos, se você conseguir matar todos os procurados do level 1 ao 180 você já consegue Dopplãos o suficiente para scrollar um elemento​​​​​​​
  • Outras
​​​​​​​          Essas são outras formas de fazer dinheiro que sei que existem, mas não explorei muito para ver se valem a pena ou não: Upar low Leveis/Criar e alimentar Pets/Aproveitar ao máximo dos Eventos,/Compra e venda de Imóveis/Vender o Almanax Diário/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
           Whooooooshhhhh, isso deu mais de 2 horas de digitação, espero que gostem!
​​​​​​​NÃO QUERO VER BR NENHUM PEDINDO KAMAS NO ZAAP DE ASTRUB QUANDO O SERVIDOR MONOCONTA ABRIR EM!
Agora vocês não tem mais desculpas para não fazer dinheiro! biggrin​​​​​​​
Desculpa a preguiça perceptível na digitação (quanto mais eu estendia o texto mais me dava preguiça)
​​​​​​​
Caso você não concorde, tenha dicas, sugestões ou simplesmente algo a acrescentar, deixe seu comentário para ajudarmos os novos jogadores no novo servidor que vem aí!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 0
Pontuação : 177

Maninho, gostaria de participar de nossa guilda que estou organizando para o servidor monoconta? estamos com mais de 100 membros no grupo do whatsapp, e com um grupo no discord para melhor comunicação... caso queira mais informações sobre nós de uma olhadinha no nosso blog ! Nosso blog

0 0
Pontuação : 11842

muito bem, também é um bom guia para as pessoas que perderam tudo com hacks.
também fiz um guia e vou citar o teu trabalho lá (espero que nao te importes)
https://www.dofus.com/pt/forum/1199-diversos/146221-guia-como-comecar-do-zero

e espero mesmo que pelo menos a nossa comunidade nao seja constituida por mendigos. estamos na era da informação e tu ofereceste uns dos melhores metodos de mão beijada. quem não se dá sequer ao trabalho de investigar, não deve tambem ter muito sucesso...

1 0

Olá,

Favor não criar tópicos com título em maiúsculo, no mais, o tópico está sendo movido para a área destinada ao servidor mono account e o título foi alterado para algo mais referente ao assunto em questão.  

Bom jogo e agradecemos por essa contribuição. 

Comentar neste tópico