FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Os servidores Retrô vão fusionar!

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 04 Março 2020 - 16:00:00
AnkaTracker Notícias

Já faz algumas semanas que DOFUS Retrô traz nada menos que 11 servidores para a sua dose diária de nostalgia. Sempre buscando o melhor para seu conforto e sua experiência de jogo, nós decidimos fusionar 9 deles, e não vai demorar para isso acontecer!

Eratz e Henual, servidores históricos por excelência, viram alguns novatos se juntarem a eles recentemente para poderem continuar a aventura DOFUS Retrô. Hoje, Eratz, o bandido, reivindica autonomia, e o Xelor Henual acha que tem mais o que fazer e que não tem tempo para ficar de bobeira com Nabur, Arty e semelhantes... Mas a situação é bem diferente para os 9 novos servidores abertos com o lançamento de DOFUS Retrô.

A fusão, em 3 servidores internacionais, será em breve!

Ao todo, serão 5 servidores que darão acesso a cercados e casas, o que permitirá ativar a criação de montarias.

Essa fusão acontecerá na quarta-feira, dia 18 de março.

Como será a sua aventura agora? 
FUSÃO DE SERVIDORES

Boon,
canal de informações

Crail,
protetor de Arty

Galgarion,
chefe da guarda bontariana
NABUR
BILBY
AYUTO
SENSERIN
DRUPIK
ÁLGATA
HOGMEISER
ARTY
CLUSTUS

Informações adicionais: 

Nomes dos personagens

• Em caso de conflito de nomes, não há priorização. Todos os jogadores terão a tag do servidor deles no fim do nome. Assim, todos os apelidos usados atualmente pelos jogadores serão liberados, pois TODOS os jogadores terão a tag do servidor de origem adicionada ao apelido (Exemplo: Ankama -> Ankama-[XXX]).
    Todos os jogadores receberão uma poção de mudança de nome (vinculada ao personagem por toda vida).

Nomes das guildas

• Inclusão da tag do servidor no fim do nome da guilda (assim como acontece com os personagens).
  • Poção de mudança de nome de guilda dada ao líder (vinculada ao personagem permanentemente).

Casas

• As casas (exceto o Palácio dos lagos) ficarão disponíveis para compra.

Cercados

• Os cercados ficarão disponíveis para compra.

Coletores

• Os Coletores não serão mantidos.
  • O conteúdo deles não será transferido para o banco do proprietário; os jogadores deverão coletá-los antes da fusão. 

Prismas de alinhamento

• Os prismas serão excluídos.
  • Todas as zonas ficarão neutras novamente por padrão.

Mercados

• Todos os itens à venda nos mercados serão retirados e colocados no banco.
  • A taxa de venda não será reembolsada.

Modo mercador

• O modo mercador será ativado após a fusão.

Inventários públicos

• O conteúdo dos inventários públicos (lixeiras) será excluído.

Bancos

• Se uma conta tiver personagens nos servidores A e B e esses servidores forem fusionadoss, seus bancos nos servidores A e B serão agrupados.
  • Se os inventários de kamas passarem dos 2 147 483 647 kamas (pode acontecer com os bancos sendo agrupados), o excedente será perdido.

Monstros

• A antiguidade dos monstros (estrelas) não será mantida.
  • O estado de reaparição dos monstros não será mantido (reinicialização completa dos respawns).

Recursos

• A antiguidade dos recursos (estrelas) não será mantida.
  • O estado de reaparição dos recursos não será mantido (reinicialização completa dos respawns).
Primeira intervenção da Ankama

Em resposta a Costeladejavali

Olá, 

Conforme informação compartilhada nas Perguntas & Respostas, será vendido na Loja após a fusão com a disponibilidade do Dragoperu Ruivo Kramaleão.

Exibir contexto da mensagem
Reações 36
Pontuação : 4

Gostaria de saber se o gene camaleão para as montarias será vendido na loja do site por $ ou dentro do jogo por kamas?

0 0

Olá, 

Conforme informação compartilhada nas Perguntas & Respostas, será vendido na Loja após a fusão com a disponibilidade do Dragoperu Ruivo Kramaleão.

Alguma previsão para fundir todos?

0 0
Pontuação : 1033

Até onde me recordo bem todos os servidores futuramente seriam fundido em um unico servidor ( Nabur). Agora mudam as coisas que nos foi prometida.

0 0
Pontuação : 195

Isso ainda pode acontecer...
Por mim, poderia haver apenas um servidor global.

0 0
Pontuação : 167

gostaria que em vez de sermos jogados de um lugar para o outro pudéssemos escolher o servidor , a comunidade ptbr ja não é muita metade no nabur / metade no algat agora saber que não vai juntar uma completa patifaria isso !!!

0 0
Pontuação : 3

E 1% no ayuto que é meu caso

0 0
Pontuação : 123

Se quiseres depois da fusão podemos receber-te na guild em que estou smile

0 0
Pontuação : 38

Queremos retro mono

0 -2
Pontuação : 2

Boa Ankama!!

0 0
Pontuação : 3

de 10 comentários que eu vejo 9 é reclamação kk ngm fica alegre nao por causa que vai ter acesso a montarias, casas e padoques? '-'

0 0

OSayajinOrgulhoso|04/03/2020 - 16:46:06
Até onde me recordo bem todos os servidores futuramente seriam fundido em um unico servidor ( Nabur). Agora mudam as coisas que nos foi prometida.

Olá, 

Nós fizemos o melhor possível, analisamos os dados dos jogadores de cada servidor, as comunidades envolvidas, para então chegar nessa distribuição. É preciso lembrar que existem 9 servidores com 6 comunidades espalhadas por eles e apenas 3 servidores de destino.

É impossível unificar todos esses servidores em apenas um servidor; um só servidor não iria suportar essa quantidade de jogadores. Para vocês terem uma ideia, nós vamos ampliar ainda mais a capacidade de jogadores nos servidores Retrô, para que seja possível essa fusão. Esses novos servidores irão operar na sua capacidade máxima. 
Pontuação : 1033

Infelizmente os bots que estão inflacionando esses números e impossibilitando uma fusão melhor para os jogadores reais. Eu já noto uma grande perda de jogadores no servidor algathe.

2 0
Pontuação : 226

ÁLGATA tinha que fundir com o NABUR, são os 2 servidores com a maior quantidade de BRs, isso seria muito bom para os 2 servidores.

0 0
Pontuação : 26

[Ankama]DOFUS|05/03/2020 - 14:05:02
Olá, 

Aproveitando sua resposta, como será feita a compra de padoques e casas? Digo, aqueles que primeiro entrarem dentro do jogo após a fusão comprarão? Será como em uma corrida? haha
0 0
Pontuação : 109

Saudades fundir croca com eco

0 0
Pontuação : 1770

Primeiro disseram que separariam comunidade francesa, espanhola e um servidor global...

Desde o início o server Nabur meio que se tornou a casa dos franceses, depois da publicação do Sir-dall, o Hogmeiser a dos espanhois....

Eu queria saber, em qual aula o estagiário da Ankama faltou, ou em que mundo ele estava ao desbalancear as comunidades do Retro dessa maneira....

Como Ange disse, TODOS começaram a jogar, devido a X promessas "mais uma vez não cumprida" por parte dessa prestadora de serviços, agora, colocam servidores que se tornaram com o tempo "pequenos Henuais" para se fundir.... Isso me lembra Spiritia x Helio e a merda que se tornou o Croca.

Parabéns Ankama, vocês tem a faca e o queijo na mão, um hype do kct que gerou a abertura de novos servidores e como sempre, cagam na hora de tomar medidas significativas, falta muito preparo pra quem gerencia esse jogo... na boa......

2 0

zebrom|06/03/2020 - 11:01:01

[Ankama]DOFUS|05/03/2020 - 14:05:02
Olá, 

Aproveitando sua resposta, como será feita a compra de padoques e casas? Digo, aqueles que primeiro entrarem dentro do jogo após a fusão comprarão? Será como em uma corrida? haha

Olá zebrom, 

Isso mesmo, após a abertura dos servidores, quem chegar primeiro poderá comprar.

Abraços.
Pontuação : 102

E enquanto isso no Crocabulia!!! Só promessas

0 0
Pontuação : 46

Faz mais sentido ter o Nabur e o Algata na mesma fusão. Não entendi o pq de estarem separados se foram os dois indicados para a comunidade PT/BR.

0 0
Pontuação : 2

Desculpem minha ignorância, mas alguém poderia me explicar e como encontrar esse tal Palácio dos Lagos? Grato pela atenção.

0 0
Pontuação : 126

ele fica no canto inferior esquerdo dos Lagos Encantados, na versão 2.x dá pra ver pelo mapa se não me engano

0 0
Pontuação : 46

bom mesmo seria se preocupar com os bots que dominam o dofus retro! eu tava empolgado, mas depois que vi aquele monte de cra pegando uma luta atras da outra sem parar deu aquele desanimo!!

0 0

No Nabur pelo menos, há 10 dias não vejo nenhum. Nos campos haviam varios, todos sumiram!

0 0
Pontuação : 1

Cade? vi fusão nenhuma aqui

0 0

Olá, 

Devido as mudanças no processo de trabalho geradas pelo Covid-19, nós anunciamos aqui que a fusão não seria realizada na data prevista. 

Abraços.

Comentar neste tópico