FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

PERGUNTAS & RESPOSTAS: DOFUS RETRÔ

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 13 Janeiro 2020 - 10:00:00
AnkaTracker

Em breve no DOFUS Retrô:

• Vale lembrar que nossa intenção com o DOFUS Retrô é fazer apenas correções de bugs, atualizações de ergonomia e de interface. Nós queremos preservar a promessa de uma aventura "retrô" autêntica, por isso não planejamos adicionar novos conteúdos como zonas, calabouços, etc.

• O projeto DOFUS Remastered deve sair no começo do ano, deixando o antigo visual ainda mais fluido e bonito!
  • Um escudo antibot será implantado assim que possível. Ele complementará as medidas de moderação atuais para podermos lutar melhor contra esse tormento.
  • A atualização 1.31 chegará em breve. O changelog (que ainda pode mudar) está disponível AQUI.

É preciso ser assinante para jogar nos servidores Retrô?

• Sim, é preciso ter uma assinatura para jogar nos servidores DOFUS Retrô. Não há zonas para contas sem assinatura.

Os servidores serão permanentes?

• Sim

O servidor terá uma restrição monoconta?

• Não

Informações sobre a fusão dos servidores DOFUS Retrô

• Ainda não decidimos uma data para a fusão dos servidores Retrô, mas vocês serão informados assim que possível e com pelo menos duas semanas de antecedência.
  • A fusão dos servidores Retrô impossibilita a gestão de algumas funcionalidades. Para diminuir os efeitos colaterais, desativamos temporariamente as seguintes mecânicas enquanto esperamos pela fusão dos servidores:
    • A compra de casas e cercados;
    • A utilização de cercados e estábulos (públicos e privados) e a criação de animais;
    • O modo mercador.
  • Além disso:
    • Os casamentos serão apagados com a fusão;
    • Em caso de conflito de nomes, não há priorização. Todos os jogadores terão a tag do servidor deles no fim do nome. Todos os jogadores receberão uma poção de mudança de nome.
    • Inclusão da tag do servidor no fim do nome da guilda (assim como acontece com os personagens). Poção de mudança de nome de guilda dada ao líder (vinculada ao personagem permanentemente).

Para mais informações sobre a fusão de servidores, por favor, clique aqui.

Qual é a diferença entre o novo servidor e os antigos servidores históricos 1.29?

• Tanto os novos quanto os antigos servidores do jogo estão atualmente na mesma versão. Não há nenhuma diferença de gameplay entre os servidores.
  • [*]Os novos servidores de jogo Nabur, Arty, Álgata, Hogmeiser, Drupik, Ayuto, Bilby, Clustus e Senserin foram lançados em 24 de setembro de 2019.
    Eratz (aberto em agosto de 2010) e Henual (aberto em janeiro de 2012) são servidores mais antigos, cada qual com sua própria identidade e seus charmes.
  • Mergulhe nas diferentes atmosferas do jogo e descubra suas características para que você possa encontrar o seu servidor e ficar nele por muito tempo!

O Retrô pode ser acessado pelo Ankama Launcher?

• Sim, você pode se conectar ao Retrô através do Ankama Launcher.

O jogo está disponível em 64 bits?

• Sim, o jogo está disponível em 64 bits através do Ankama Launcher.
  • Uma versão em 32 bits está disponível nas opções do Launcher.

Quais são as restrições com relação à quantidade de personagens nos servidores Retrô?

• Máximo de 5 personagens nos servidores Retrô como um todo, mesmo se você comprar espaços para personagens no DOFUS 2.x.

A loja está disponível para os servidores Retrô?

• Sim, a loja é compatível com o Retrô. É possível consultar quais produtos podem ser creditados em um servidor Retrô na guia DOFUS Retrô da loja.
  • Em compensação, a Bolsa de Kamas não está disponível nos servidores Retrô.

Há um bestiário e uma enciclopédia para os servidores DOFUS Retrô?

• Infelizmente, não será possível disponibilizar uma enciclopédia e um bestiário para os servidores Retrô.

Haverá eventos no jogo organizados pelos mestres de jogo ou pelos CM?

• Sim. Como foi anunciado na KrosmoNote de 21 de novembro de 2019, haverá eventos comunitários organizados pelos mestres de jogo ou pelos CM. O próximo terá uma ligação com a obtenção do Palácio dos Lagos durante a fusão.

O sistema de indicação de amigos estará disponível no DOFUS Retrô?

• Não, isso não está nos planos por enquanto.

Os bugs de certos desafios serão corrigidos? Os miniwakfus serão reintroduzidos? O Kralamor será modificado?

• A respeito dos bugs de certos desafios e dos miniwakfus, eles continuarão como estão por enquanto. O Kralamor Gigante foi modificado em 10 de outubro de 2019 por causa de efeitos colaterais que permitiam que os jogadores ganhassem experiência com muita facilidade. Para assegurar uma experiência de jogo mais autêntica para todos os jogadores, nós desejamos diminuir o ganho de experiência dado por esse chefe. Estamos trabalhando em uma correção, mas o Calabouço Kralamor vai continuar acessível enquanto isso.

De que forma o gene “Camaleão dos Dragoperus” ficará disponível?

• O Dragoperu Ruivo Kramaleão será vendido na loja após a fusão dos servidores.

Existirá a possibilidade de migrar entre os diferentes servidores DOFUS Retrô?

• Não

Primeira intervenção da Ankama
Olá walker-dead, 

Então, não tem nenhuma modificação, [Lyafar] continua como CM da Comunidade para DOFUS e WAKFU e na sua ausência (por motivo de férias, por exemplo), outro CM acompanha a mesma. 

Vale ressaltar também que quem publica com a conta [Ankama]Dofus são apenas funcionários da Ankama. Ninguém da moderação tem acesso a esta conta. 

O CM dedicado para o DOFUS Retrô é Francês e seu nome é [Bonzo], no entanto, todas as publicações relacionadas com essa versão e de interesse da nossa comunidade, serão publicadas aqui também, no idioma Português. 

Abraços.
Exibir contexto da mensagem
Reações 18
Pontuação : 2043

[Ankama]DOFUS
  • Sim. Como foi anunciado na KrosmoNote de 21 de novembro de 2019, haverá eventos comunitários organizados pelos mestres de jogo ou pelos CM. O próximo terá uma ligação com a obtenção do Palácio dos Lagos durante a fusão.

Na postagem oficial no fórum FR, não temos CM na comunidade luso-brasileira, dentro do servidor Álgata onde concentram-se a maioria dos brasileiros, o CM é o [Toblik] Antigo cm do servidor Goultard.

Poderiam, nos passar as informações de quem está gerindo a comunidade luso-brasileira?
2 0
Pontuação : 65
Retorno ANKAMA, deem um retorno!!!!!!!
0 0
Olá walker-dead, 

Então, não tem nenhuma modificação, [Lyafar] continua como CM da Comunidade para DOFUS e WAKFU e na sua ausência (por motivo de férias, por exemplo), outro CM acompanha a mesma. 

Vale ressaltar também que quem publica com a conta [Ankama]Dofus são apenas funcionários da Ankama. Ninguém da moderação tem acesso a esta conta. 

O CM dedicado para o DOFUS Retrô é Francês e seu nome é [Bonzo], no entanto, todas as publicações relacionadas com essa versão e de interesse da nossa comunidade, serão publicadas aqui também, no idioma Português. 

Abraços.
Obrigado pelo retorno, porém, algumas informações são um tanto controversas e peço que analisem as informações. 

Primeiro ponto, segundo a postagem oficial de voluntários da própria Ankama, como podemos ver na imagem e link abaixo:https://www.dofus.com/fr/forum/1137-moderation-animation/1631634-effectifs-benevoles
[left]
[/left]Nosso servidor oficial crocabulia nem aparece na listagem, consequentemente nenhuma menção ao [Lyafar]..

Outro fato que agrava a ideia é que, em sua própria rede social (Linkedin). Podemos observar que Lyafar deixou o cargo de Comunity Manager 

[Informação pessoal removida]

Podemos também observar o incrível sumiço do fórum, estando mais presente no twitter da comunidade, talvez? não temos como saber, afinal, não é revelado quem está por traz das postagens.. 

Faço essas perguntas, pois, a única pessoa que nos dava um suporte como CM, é ele, desde a saída do [Syrdoko] anos atrás, vemos que Lyafar está cheio de tarefas e não consegue interagir conosco, ainda mais com a situação dos nossos servidores, é preocupante.

Sobre o dofus Retro, na postagem do mesmo link acima, temos os seguintes CMS
Antes onde era revesado por Toblik e Nomencantu, hoje é ocupado por Xiphiias, eu por exemplo como mais da metade dos brasileiros do retro, estou no servidor Algathe, não temos suporte nenhum de ninguém lá dentro. 

No evento, sinto que seremos extremamente prejudicados por conta disso.

Sem contar que, por falarem outras línguas nem se quer nos respondem, e a instrução é contata-los via Ankabox e outro problema é que muitas vezes, redigimos a mensagem e a caixa de entrada desses cms é bloqueada, perdemos a mensagem e recebemos a mensagem de erro na Ankabox.

Peço encarecidamente, um retorno mais claro, pois, contra fatos e imagens não existem argumentos.
1 0
Olá walker-dead, 

Primeiramente, nós não temos por que mentir sobre essas coisas. A Ankama é uma empresa que está ha anos no mercado e nós não vamos falar que o CM de uma comunidade é X, se não é. 

Com certeza, [Lyafar] não vai aparecer na lista de Moderadores Voluntários Franceses. [Lyafar] é o CM Brasileiro e é funcionário da Ankama.

Os CMs Franceses, o CM Espanhol, o CM Internacional, nem nenhum outro funcionário da Ankama aparece nesta lista. Como também não aparecem os voluntários de nenhuma outra comunidade, se não, Francesa. 

Nós continuamos tentando ajudar os jogadores dentro do que é possível, mas já faz algum tempo que utilizamos apenas a conta [Ankama]DOFUS para postar, e o mesmo ocorre em todos os demais fóruns da Ankama.

E vale ressaltar que, entendemos que mudanças podem gerar frustrações, bem como problemas que possam ter ocorrido com os servidores, por exemplo. No entanto, utilizar imagens e informações pessoais das pessoas não é adequado. Uma resposta [Ankama]DOFUS é uma resposta da Ankama, indiferente de quem está respondendo. No mais, já pensou que um cargo de Analista de Marketing pode ter diversas funções ou que um currículo pode estar apenas desatualizado?

Abraços.
sei que estão a anos no mercado e posso dizer que, o tempo que vocês tem de mercado com dofus é quase o mesmo que eu jogo.. 

Sobre o print, como o perfil é público imaginei não ter problema, peço até desculpas. A intenção não era expor. 

Eu só questionei as coisas que eu observo, no fórum Fr, a postagem e link direcionavam a todos "Cms, moderadores e voluntários" quando lemos isso, entende-se que... refere-se a todos e não exclusivamente a estas duas comunidades.

Como já dito, desde Janeiro de 2019 Lyafar não posta nada (fonte é o perfil Ankama). E eu coloquei questionando se ele continuava sendo CM, não que a função na Ankama não pudesse abranger tal atividade, é que não temos nenhum respaldo de vocês, anteriormente não tínhamos muito, mas o pouco que tínhamos era dele.

Estamos frustados não pelas mudanças internas, mas a falta de transparência de vocês conosco, abrir o jogo e ser sincero com relação a determinadas situações, deixaria os ânimos e descontentamentos de boa parte dos jogadores menores que estão.

Vocês abriram diversos servidores no Retro, sem suporte para portugueses e brasileiros, não passam informações concretas sobre eles, não passam informações corretas sobre o próprio jogo, não temos uma pessoa referência pra tirar dúvidas, esclarecimentos e etc...

Eu sempre me prontifiquei e me ofereci pra ajudar, se olharem o e-mail [email protected] podem ver, isso mandei ano passado...

Contatei os cms, Lyafar, Toblik, Nemetacum e outros moderadores, nem se quer me responderam.... 

E você anunciou um CM como responsável que está diferente da lista oficial da própria Ankama/vocês mesmos.

Como que não ficaremos confusos? é meio que óbvio não é mesmo? 

Eu como cliente, só peço retorno, no escritório contábil onde trabalho, se um cliente questiona uma DRE, Balanço e etc, eu sou obrigado a respalda-lo, afinal, ele é meu cliente, estou sendo pago, aqui meu p2p é em dia e está em dia... Não sinto essa mesma consideração cliente x fornecedor por parte de vocês, como já disse em diversas outras postagens, me sinto como pedidor de esmolas...

Se precisarem de ajuda, eu sou voluntario a fazer isso, porque, já faço, abdiquei do 2.0 na fusão, até porque a própria produtora abdicou da sua comunidade.

Infelizmente.

4 0
Olá novamente, waker-dead, 

Sobre as informações que são compartilhadas sobre nossos jogos, elas normalmente, são as mesmas para todas as comunidades (exceto, claro, a resposta direta de algum Dev por exemplo, ou algo muito específico). Caso você não entenda alguma coisa do que foi compartilhado, o ideal é questionar na própria notícia/tópico, assim poderemos esclarecer as dúvidas que também podem afetar outros jogadores. 

E caso você tenha qualquer outra dúvida, o ideal é criar um tópico no fórum, exceto se for algo mais pessoal (que envolve sua conta ou pagamentos, por exemplo). Dessa forma, outros jogadores que tenham a mesma dúvida, podem aproveitar do histórico e registro. 

Via Ankabox, a conta que vai lhe dar retorno, dentro de um tempo razoável, é [Lyafar].

E por fim, é preciso ressaltar que nem sempre as respostas no fórum são dadas imediatamente ou no mesmo dia. Dependendo das dúvidas ou requisições, é necessário envolver outras equipes para garantir uma resposta mais concreta sobre o tema. 

Abraços. 
Pontuação : 150
Já se sabe alguma data para o merge entre servers retrô? A maior parte está meio morta. Pouca interação entre players. Acredito que isto desmotive novos jogadores, e eu falo por mim, como novo jogador do server Nabur.
0 0
Pontuação : 1
fala seu nick no nabur irmao
0 0

pedr0pt|20/02/2020 - 01:06:01
Já se sabe alguma data para o merge entre servers retrô? A maior parte está meio morta. Pouca interação entre players. Acredito que isto desmotive novos jogadores, e eu falo por mim, como novo jogador do server Nabur.

Olá pedr0pt, bom dia!

As últimas informações divulgadas sobre a fusão do DOFUS Retrô, você vai encontrar nesta notícia publicada ontem, referente a live da semana passada. 

Pontuação : 2
não consigo fazer login, diz que a conexão foi interrompida com o servidor, e a manutenção já acabou, a que se deve tal erro? começa a irritar tanto tempo sem ser possível jogar. 
0 0
Pontuação : 3
Tá viciado demais amigo kkkkkkkkkk Mas não te culpo, estou com mesmo problema.
0 0

miragaia1|11/03/2020 - 11:05:39
não consigo fazer login, diz que a conexão foi interrompida com o servidor, e a manutenção já acabou, a que se deve tal erro? começa a irritar tanto tempo sem ser possível jogar. 

Olá, 

Nós estamos cientes de que alguns jogadores estão encontrando problemas para conectar nos servidores DOFUS Retrô!

Nossa equipe está investigando o problema e nós informaremos quando tivermos novidades. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos.
Olá pessoal, 

O problema foi corrigido! No topo do fórum tem um anúncio com um código que dará aos jogadores 1 dia de assinatura em compensação pelos problemas causados. 

Agradecemos a compreensão de todos. 
Pontuação : 43
O problema não foi totalmente corrigido. Ainda existe o problema de conexão. Ainda não consigo fazer o login em vários computadores, por exemplo esse em que escrevo essa mensagem. Aguardo a correção do problema.
Atenciosamente,
Caio Bargas - Tirei-Ap.
0 0
Comentar neste tópico