Olá walker-dead,
Então, não tem nenhuma modificação, [Lyafar] continua como CM da Comunidade para DOFUS e WAKFU e na sua ausência (por motivo de férias, por exemplo), outro CM acompanha a mesma.
Vale ressaltar também que quem publica com a conta [Ankama]Dofus são apenas funcionários da Ankama. Ninguém da moderação tem acesso a esta conta.
O CM dedicado para o DOFUS Retrô é Francês e seu nome é [Bonzo], no entanto, todas as publicações relacionadas com essa versão e de interesse da nossa comunidade, serão publicadas aqui também, no idioma Português.
Abraços.
Exibir contexto da mensagem
Então, não tem nenhuma modificação, [Lyafar] continua como CM da Comunidade para DOFUS e WAKFU e na sua ausência (por motivo de férias, por exemplo), outro CM acompanha a mesma.
Vale ressaltar também que quem publica com a conta [Ankama]Dofus são apenas funcionários da Ankama. Ninguém da moderação tem acesso a esta conta.
O CM dedicado para o DOFUS Retrô é Francês e seu nome é [Bonzo], no entanto, todas as publicações relacionadas com essa versão e de interesse da nossa comunidade, serão publicadas aqui também, no idioma Português.
Abraços.
Na postagem oficial no fórum FR, não temos CM na comunidade luso-brasileira, dentro do servidor Álgata onde concentram-se a maioria dos brasileiros, o CM é o [Toblik] Antigo cm do servidor Goultard.
Poderiam, nos passar as informações de quem está gerindo a comunidade luso-brasileira?
Abraços.
Primeiro ponto, segundo a postagem oficial de voluntários da própria Ankama, como podemos ver na imagem e link abaixo:https://www.dofus.com/fr/forum/1137-moderation-animation/1631634-effectifs-benevoles
Outro fato que agrava a ideia é que, em sua própria rede social (Linkedin). Podemos observar que Lyafar deixou o cargo de Comunity Manager
[Informação pessoal removida]
Podemos também observar o incrível sumiço do fórum, estando mais presente no twitter da comunidade, talvez? não temos como saber, afinal, não é revelado quem está por traz das postagens..
Faço essas perguntas, pois, a única pessoa que nos dava um suporte como CM, é ele, desde a saída do [Syrdoko] anos atrás, vemos que Lyafar está cheio de tarefas e não consegue interagir conosco, ainda mais com a situação dos nossos servidores, é preocupante.
Sobre o dofus Retro, na postagem do mesmo link acima, temos os seguintes CMS
No evento, sinto que seremos extremamente prejudicados por conta disso.
Sem contar que, por falarem outras línguas nem se quer nos respondem, e a instrução é contata-los via Ankabox e outro problema é que muitas vezes, redigimos a mensagem e a caixa de entrada desses cms é bloqueada, perdemos a mensagem e recebemos a mensagem de erro na Ankabox.
Peço encarecidamente, um retorno mais claro, pois, contra fatos e imagens não existem argumentos.
Primeiramente, nós não temos por que mentir sobre essas coisas. A Ankama é uma empresa que está ha anos no mercado e nós não vamos falar que o CM de uma comunidade é X, se não é.
Com certeza, [Lyafar] não vai aparecer na lista de Moderadores Voluntários Franceses. [Lyafar] é o CM Brasileiro e é funcionário da Ankama.
Os CMs Franceses, o CM Espanhol, o CM Internacional, nem nenhum outro funcionário da Ankama aparece nesta lista. Como também não aparecem os voluntários de nenhuma outra comunidade, se não, Francesa.
Nós continuamos tentando ajudar os jogadores dentro do que é possível, mas já faz algum tempo que utilizamos apenas a conta [Ankama]DOFUS para postar, e o mesmo ocorre em todos os demais fóruns da Ankama.
E vale ressaltar que, entendemos que mudanças podem gerar frustrações, bem como problemas que possam ter ocorrido com os servidores, por exemplo. No entanto, utilizar imagens e informações pessoais das pessoas não é adequado. Uma resposta [Ankama]DOFUS é uma resposta da Ankama, indiferente de quem está respondendo. No mais, já pensou que um cargo de Analista de Marketing pode ter diversas funções ou que um currículo pode estar apenas desatualizado?
Abraços.
Sobre o print, como o perfil é público imaginei não ter problema, peço até desculpas. A intenção não era expor.
Eu só questionei as coisas que eu observo, no fórum Fr, a postagem e link direcionavam a todos "Cms, moderadores e voluntários" quando lemos isso, entende-se que... refere-se a todos e não exclusivamente a estas duas comunidades.
Como já dito, desde Janeiro de 2019 Lyafar não posta nada (fonte é o perfil Ankama). E eu coloquei questionando se ele continuava sendo CM, não que a função na Ankama não pudesse abranger tal atividade, é que não temos nenhum respaldo de vocês, anteriormente não tínhamos muito, mas o pouco que tínhamos era dele.
Estamos frustados não pelas mudanças internas, mas a falta de transparência de vocês conosco, abrir o jogo e ser sincero com relação a determinadas situações, deixaria os ânimos e descontentamentos de boa parte dos jogadores menores que estão.
Vocês abriram diversos servidores no Retro, sem suporte para portugueses e brasileiros, não passam informações concretas sobre eles, não passam informações corretas sobre o próprio jogo, não temos uma pessoa referência pra tirar dúvidas, esclarecimentos e etc...
Eu sempre me prontifiquei e me ofereci pra ajudar, se olharem o e-mail [email protected] podem ver, isso mandei ano passado...
Contatei os cms, Lyafar, Toblik, Nemetacum e outros moderadores, nem se quer me responderam....
E você anunciou um CM como responsável que está diferente da lista oficial da própria Ankama/vocês mesmos.
Como que não ficaremos confusos? é meio que óbvio não é mesmo?
Eu como cliente, só peço retorno, no escritório contábil onde trabalho, se um cliente questiona uma DRE, Balanço e etc, eu sou obrigado a respalda-lo, afinal, ele é meu cliente, estou sendo pago, aqui meu p2p é em dia e está em dia... Não sinto essa mesma consideração cliente x fornecedor por parte de vocês, como já disse em diversas outras postagens, me sinto como pedidor de esmolas...
Se precisarem de ajuda, eu sou voluntario a fazer isso, porque, já faço, abdiquei do 2.0 na fusão, até porque a própria produtora abdicou da sua comunidade.
Infelizmente.
Sobre as informações que são compartilhadas sobre nossos jogos, elas normalmente, são as mesmas para todas as comunidades (exceto, claro, a resposta direta de algum Dev por exemplo, ou algo muito específico). Caso você não entenda alguma coisa do que foi compartilhado, o ideal é questionar na própria notícia/tópico, assim poderemos esclarecer as dúvidas que também podem afetar outros jogadores.
E caso você tenha qualquer outra dúvida, o ideal é criar um tópico no fórum, exceto se for algo mais pessoal (que envolve sua conta ou pagamentos, por exemplo). Dessa forma, outros jogadores que tenham a mesma dúvida, podem aproveitar do histórico e registro.
Via Ankabox, a conta que vai lhe dar retorno, dentro de um tempo razoável, é [Lyafar].
E por fim, é preciso ressaltar que nem sempre as respostas no fórum são dadas imediatamente ou no mesmo dia. Dependendo das dúvidas ou requisições, é necessário envolver outras equipes para garantir uma resposta mais concreta sobre o tema.
Abraços.
Olá pedr0pt, bom dia!
As últimas informações divulgadas sobre a fusão do DOFUS Retrô, você vai encontrar nesta notícia publicada ontem, referente a live da semana passada.
Olá,
Nós estamos cientes de que alguns jogadores estão encontrando problemas para conectar nos servidores DOFUS Retrô!
Nossa equipe está investigando o problema e nós informaremos quando tivermos novidades. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos.
O problema foi corrigido! No topo do fórum tem um anúncio com um código que dará aos jogadores 1 dia de assinatura em compensação pelos problemas causados.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Caio Bargas - Tirei-Ap.