FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Calabouço dos Ferreiros: participem da pesquisa de opinião!

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 03 Fevereiro 2021 - 15:00:00
AnkaTracker Notícias

Em uma notícia anterior, expressamos a necessidade de modificar a experiência do Calabouço dos Ferreiros e ouvimos a opinião dos principais interessados no assunto, ou seja: vocês. Hoje, precisamos mais uma vez dos nossos jogadores para avaliar quais modificações lhes parecem mais interessantes. E vamos fazer isso através de uma pesquisa!

Queremos solicitar novamente a atenção de todos! No intuito de dar seguimento a todas as propostas de vocês nesta notícia e continuar o trabalho efetuado, gostaríamos de lhes pedir para responderem a esta pesquisa de opinião, que engloba uma parte das sugestões da comunidade.

Nem todas as sugestões foram incluídas, algumas por serem muito diferentes dos objetivos da equipe de desenvolvimento e outras por não se enquadrarem no jogo.

Responda a pesquisa e compartilhe sua opinião sobre a necessidade de modificar o calabouço, bem como de qual forma isso deve ser feito, é por aqui. 

Estamos contando com vocês!

Reações 9
Pontuação : 286
 já respondi ao inquerito, estou 100% de acordo com as mudanças, queria acrescentar, diminuição da taxa de drop de recursos na dung e dos monstros derivados a dung, sendo estes recursos por exemplo as ligas e pergaminhos de profissão. Muito pessoal faz kamas a base das runas GA Pa que fazem por causa dos aneis invocador satisfeito. as ligas necessárias dropam nomeadamente nos ferreiros... Ebonite, Quartz e Kobalit.
1 -1
Pontuação : 19
Acho que você não pensa nas consequencias ... , a proposta do dofus retro era não modificar NADA !!! , uma modificação pesada dessas abre brechas para daqui a pouco nerfarem  não só drops mas tambem classes , nerfarem as souls e afins , o mais sensato seria eles controlarem a quantidade de contas logadas por players ... mas isso dá mais trabalho , então optam por quebrarem a promessa e jogarem a responsabilidade nos jogadores ... , daqui a pouco vao tirar o bau do enutrof dnv alegando que é a unica classe que pode fazer isso e é anti jogo gernado kamas e drops do "nada" ... igual fizeram no 2.0 
1 -1
Pontuação : 107
Podia ter um justifique a resposta.

Limitar a quantidade de vezes ao dia
    Isso não faz sentido nenhum. Sendo uma dungeon do jogo, você pode fazer ela quantas vezes quiser, basta ter tempo.

Restringir acesso de personagens elevados
   Isso não faz sentido nenhum. O lv nao interfere em absolutamente nada.

Criar diversas instancias
   Não diz nada com nada. rs

Desativar invocação do bau do enutrof
   Isso não faz sentido nenhum. É uma spell do enutrof, quem não está feliz crie um. (obs: jogo de panda. hehe)

ps: desativa a dg por 1 semana e ve oq acontece. ao meu ver, só vai super popular outras dgs que também já são super populadas (gobbal, campos)
Diminuir a quantidade de kamas no drop
   Talvez, mas isso não vai levar o fato da dg ficar lotada. Muitos players tbm estão lá pra drop de pedras/pergs

Retirar a chave do calabouço e complicar a receita
   Isso não faz sentido nenhum e anula a questão de personagens elevados na dg (se complicar a receita, quem vai fazer?)

Adicionar mais baús no final da dungeon
   Faz sentido. Acho que vocês deveriam aprender e se guiar pelo tibia. Quanto mais players online, mais rapido ficam os respawns. rs

Oferecer um meio de sair do calabouço
    Depende, se você quiser fazer os servers multicontas ficarem com a economia ferrada, manda ve! smile

realmente a dg ferreiros é um probkema ou todas as dgs? dg tot ta insuportavel.
2 0
Pontuação : -9
Que tal tirar o drop da chave? Deixar que ela apenas possa ser craftada?
È uma ideia, poderia valorizar a chave dificultando um pouquinho o processo de fazer a dungeon repetidamente igual doido, o que poderia amenizar a superpopulação na dungeon, também iria atrapalhar muito os bots que passam por lá. Acho que é uma possibilidade
0 -1
Pontuação : 44
Eu ainda continuo com a minha opiniao de cada jogador ir ao menos 1* por dia nesta masmorra! Nao faz sentindo é aumentar a quantidade de baús nesta masmorra,desta maneira só aumentaria a quantidade de jogador desesperado para fazer essa masmorra! Nao tem minima condiçao!
0 -1
mas há um problema, por exemplo há pessoal com 8 accs, 5 chars por conta xD  = 40 idas. Porque muito do pessoal vai acumulado dia a dia souls, dai fazem 40 idas ou mais por dia... xD  e passado um "x" dias lançam mais de 400 ou 500 souls. Isto nos servidores multi-acc, como o eratz, crail, etc
0 0

Teteu-imorrivel|03/02/2021 - 17:14:02
Acho que você não pensa nas consequencias ... , a proposta do dofus retro era não modificar NADA !!! , uma modificação pesada dessas abre brechas para daqui a pouco nerfarem  não só drops mas tambem classes , nerfarem as souls e afins , o mais sensato seria eles controlarem a quantidade de contas logadas por players ... mas isso dá mais trabalho , então optam por quebrarem a promessa e jogarem a responsabilidade nos jogadores ... , daqui a pouco vao tirar o bau do enutrof dnv alegando que é a unica classe que pode fazer isso e é anti jogo gernado kamas e drops do "nada" ... igual fizeram no 2.0 

Do genero se fores ver, o jogo não é igual ao de 2004 a 2009. Porque procuram evoluir a versão que ficou parada pelo lançamento do dofus 2.x, por isso vão implementar o dofus marfim e ebano, e depois supostamente novos itens como foi discutido a meses. Lembro-me que quando eu jogava no inicio do Spiritia, os enus podiam por baus infinitos, no 1.29 nunca poderam o fazer. lembro-me quando o hit da colera do iop era de dano infinito, porém com falha critica grande e agora tens de esperar para o hit mais forte do iop de str. Cra a mesma coisa expiação e punitiva depois de bufadas tinhas hit alto demais no turno 3, agora uma podes no turno 3 e outra no 4. Então nunca tivemos em evolução no passado na versão 1.x? Claro que vai haver mudanças e tudo para melhorar o sistema do jogo. Lançaram o Remastered pq? Lançaram novos itens vivos pq? Claro tudo vai evoluir. Tem equilibrar tudo para conseguirmos depois passar as duas novas dungs que serão lançadas
Claro que o jogo está melhor que a versão antiga e que continuem com força toda melhorar esta versão. 
Claro que não vão deixar como o 2.x, as conquistas e os idolos estragaram aquela versão. xDDD 
0 0
Pontuação : 1078
De antemão, parabéns pela iniciativa.
0 0
Pontuação : 273
O objetivo de ter aberto os servidores da versão 1.29 é exatamente pra manter a nostalgia e a experiência do jogo. Esperamos pela abertura do mesmo por anos e enfim pudemos apreciar de maneira indescritível uma sensação de vivenciarmos novamente essa versão. Não faz sentido nenhum alterar de maneira significativa a mecânica de qualquer parte que seja do jogo, ele foi disponibilizado pra ser jogado da maneira que está. É aceito de bom grado mudanças na parte visual e nas partes que ajudam a mobilidade e geram praticidade dentro do jogo (um exemplo simples que esperamos à muito tempo é a integração dos mercados e a abertura de novos slots nos mesmo). Espero que a comunidade se junte para que tal mudança não seja feita. Não sei se a humilde opinião de um jogador que joga a mais de 13 anos será lida por alguém da staff mas tal feito seria algo que não agradaria quem vive e viveu os melhores momentos desse game maravilhoso.

Há mudanças que deveriam ter mais prioridade e fazer parte dos planos da Ankama muito antes de fazer ou pensar em fazer um tipo de mudança dessa:

1 - Como citei antes, a integração dos mercados de Bonta, Brakmar e Astrub. Aumentar os slots dos mercados de acordo com o nível.

2 - Ferramentas mais simples pra reportar Bugs/Bots (por exemplo).

3 - A interação dos ADMs/GMs com os jogadores.

4 - Eventos que já houveram, por exemplo, Brak vs Bonta, Invasão de mobs, Calabouços ilimitados, etc.

5 - Há lugares no continente que é pouco frequentado e poderia haver mudanças nessas áreas para que houvesse interesse em conhece-las e explora-las, sendo por quest ou até mesmo eventos.
0 0
Comentar neste tópico