FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

FESTA DA FANFÃO: Batalhas Épicas, Músicas Épicas

Por $[Syrdoko] 17 Junho 2015 - 17:00:00
Notícias

Hoje começa a Festa da Fanfão 2015! E como uma alma musical faz para participar? É simples: componha uma canção e crie um vídeo para acompanhá-la! Vale qualquer gênero, qualquer estilo, o que preferir! E, como ainda estamos na pegada do Clash of Guilds, o tema da sua canção deve ser "heroísmo e bravura durante a batalha"! Você tem até 1º de Julho para participar desse desafio inter-comunidade!

É isso aí, o tema deste concurso é Batalhas Épicas, Músicas Épicas, então emane esse espírito em sua canção, a essência da heroica e combativa glória, o sentimento de estar em um penhasco com ventos e tempestade atrás de você, que empunha sua arma em direção ao céu!

Componha uma canção, solo, num dueto, ou em trio, e imortalize-a com capturas de tela ou vídeos de DOFUS! Depois disso, suba o vídeo que você criou ao Youtube! Caso sua composição soe como uma verdadeira epopeia épica, você poderá ganhar um desses prêmios incríveis...

- Categoria: Canções Solo

• 1° lugar: uma figura Percedal Percywar Krosmaster; uma figura Joris Krosmaster; um pacote de assinatura 6 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"
  • 2° lugar: uma figura Percedal Percywar Krosmaster; uma figura Joris Krosmaster; um pacote de assinatura 3 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"
  • 3° lugar: um pacote de assinatura 3 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta".

- Categoria: Canções em Grupo

(Oferecidos a canções por grupos de, no máximo, 3 (três) integrantes. Cada integrante ganhará o pacote inteiro, referente à colocação do grupo)

• 1° lugar: um pacote de assinatura de verão 6 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"; uma pelúcia do Koalak Sanguíneo 
  • 2° lugar: um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"; uma pelúcia do Koalak Sanguíneo 
  • 3° lugar: um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"

O que fazer? (Como posso participar deste concurso?)

Componha uma canção imortal e envie-a para nós! Você deve enviar o endereço para seu vídeo no Youtube por e-mail, seguindo essas instruções:
- Inclua o Apelido da sua Conta Ankama e a palavra "Festa da Fanfão" no Assunto do e-mail.
- o corpo de seu e-mail deve incluir:
            - O endereço (URL) de seu vídeo;
            - seu nome
            - sua caixa postal
            - a categoria na qual você deseja participar (solo ou grupo)
- Envie o e-mail para: [email protected]

Você poderá encontrar todas as regras clicando aqui. Você tem só até o dia 1º de Julho para enviar sua participação, então, comece a compor! Boa sorte e nos vemos em breve!
1 0
Primeira intervenção da Ankama

Vamos às dúvidas!

KillingofGobbal|2015-06-17 23:53:45
Isso apenas funciona para musicas aonde se canta ou instrumental também?
Instrumental também é permitido.

DaFloresta|2015-06-18 05:16:19
O vídeo pode ser um clipe na vida real?
Sim, pode ser.

DaFloresta|2015-06-19 01:34:40
Se o vídeo puder ser um clipe real, podem aparecer mais de 3 pessoas nele? (claro que os participantes do concurso serão apenas 3)
Sim, podem participar, mas se ganharem, somente 3 serão premiados.

ThiagoGuido|2015-06-18 13:13:41
Desafio inter-comunidade, neste caso a seleção ocorrerá em todos os servidores ?

São 6 videos selecionados em quase 60 servidores ?

Ou são 6 videos selecionados em nossa comunidade ?
Serão 6 vídeos selecionados entre todas as comunidades.

OImorrivel|2015-06-18 19:10:24
Tinha escrito um texto "maior de legal" cliquei em enviar e não foi postado :wacko:

Vamos lá... (de novo)

Pessoal, o Fanfão é sim ENTRE TODOS servidores, então serão 6 vencedores entre TODOS servidores ok.
No texto acima, pedem para usar PRINTS e/ou GRAVAÇÕES de DOFUS, então não precisa botar sua carinha no vídeo, poupe-nos dessa visão. HAHAHA

No caso da categoria GRUPO, os vencedores NÃO irão dividir o prêmio, CADA integrante vai receber o prêmio inteiro, ou seja, se uma DUPLA (de 2 pessoas hahaha) ganhar o primeiro lugar na categoria GRUPO, cada uma das duas pessoas vai receber o prêmio de 1º lugar:
1° lugar: um pacote de assinatura de verão 6 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"; uma pelúcia do Koalak Sanguíneo
----------------------------

Perguntas:

1- Posso usar um instrumental de uma música conhecida/existente? ou vamos evitar direitos autorais?

2- Existe um tempo mínimo para a música? (acho que no mínimo 1 minuto seria legal)

3- Posso citar o nome de guildas ou alianças?

4- Podem ser usada gírias populares? (claro, sem palavrões)

5- O tema da sua canção deve ser (heroísmo e bravura durante a batalha), essas palavras precisam estar na música?

6- Sendo o tema (heroísmo e bravura durante a batalha), posso fazer minha música de forma mais "engraçada" ou tem que ser na "pegada" de "treeeetaaaa"?

7- Quantos prints mínimos devem ter no vídeo? posso colocar 3, 4, 5, prints e deixar repetindo? ou os prints tem que "fazer sentido com aquele momento da música"?

8- Quais os critérios vocês irão usar para avaliar as músicas? Quem canta melhor? A letra? Melodia? O vídeo? A qualidade? Criatividade? (quero dizer, quem cria uma música inteira e quem faz uma parodia, trocando algumas palavras, tem a mesma chance?)

(caraca, acho que estou complicando uma coisa simples, não me odeiem) huh
Por enquanto é isso, obrigado desde ja. wink
1) Sim, paródia é permitido.
2) Não tem tempo mínimo ou máximo.
3) Sim.
4) Gíria pode, mas cuidado, a linha é tênue entre gíria e palavrão.
5) Se tiver letra, a letra precisa acompanhar o tema, mas não precisa ter as palavras especificamente.
6) Se está dentro das regras e do tema, você tem a liberdade de criar sua música como desejar, engraçada ou na "pegada" de "treeeetaaaa".
7) É melhor que faça sentido.
8) Tudo isso! smile Vocês devem se focar na criatividade, na letra e melodia. Um vídeo com boa qualidade é importante, mas não é determinante.

mestre-zanpaktou|2015-06-18 19:20:24
Eu tenho duas perguntas:

Pode usar editores na voz?

Uma pessoa que participa no torneio solo pode participar no torneio em grupo (e vice versa)?

O uso de editor de voz só é justificado se o tipo de música pedir que a voz seja modificada de alguma forma. O uso de programas para afinar/melhorar a voz não é permitido.

A pessoa deve escolher se participa solo ou em grupo, não é permitido participar nas duas categorias.
Exibir contexto da mensagem
Reações 82
Pontuação : 1448

Dica: pesquisem por folk, folk metal e essas músicas do gênero.

0 0
Pontuação : 2494

Esse vai ser bem tenso de se fazer, mas o prêmio é realmente chamativo, vamos ver o que fazemos daqui até lá.

0 0
Pontuação : 1468

.Que emoção. Já estou cheio das ideias

Só falta a falta de vergonha na cara ....
E aprender a cantar e editar essas paradas
0 0
Pontuação : 3

0 0
Pontuação : 32

Essa atualização que não sai meo DEOS

0 0
Pontuação : -358

0 0
Pontuação : 5711

Desafio inter-comunidade, neste caso a seleção ocorrerá em todos os servidores ?

0 0
Pontuação : 1139

Tinha escrito um texto "maior de legal" cliquei em enviar e não foi postado :wacko:

Vamos lá... (de novo)

Pessoal, o Fanfão é sim ENTRE TODOS servidores, então serão 6 vencedores entre TODOS servidores ok.
No texto acima, pedem para usar PRINTS e/ou GRAVAÇÕES de DOFUS, então não precisa botar sua carinha no vídeo, poupe-nos dessa visão. HAHAHA

No caso da categoria GRUPO, os vencedores NÃO irão dividir o prêmio, CADA integrante vai receber o prêmio inteiro, ou seja, se uma DUPLA (de 2 pessoas hahaha) ganhar o primeiro lugar na categoria GRUPO, cada uma das duas pessoas vai receber o prêmio de 1º lugar:
1° lugar: um pacote de assinatura de verão 6 meses DOFUS; um Conjunto da Pandaysa e um Conjunto de Lonne; um Emote "Tocar flauta"; uma pelúcia do Koalak Sanguíneo

Perguntas:

1- Posso usar um instrumental de uma música conhecida/existente? ou vamos evitar direitos autorais?

2- Existe um tempo mínimo para a música? (acho que no mínimo 1 minuto seria legal)

5- O tema da sua canção deve ser (heroísmo e bravura durante a batalha), essas palavras precisam estar na música?

6- Sendo o tema (heroísmo e bravura durante a batalha), posso fazer minha música de forma mais "engraçada" ou tem que ser na "pegada" de "treeeetaaaa"?

7- Quantos prints mínimos devem ter no vídeo? posso colocar 3, 4, 5, prints e deixar repetindo? ou os prints tem que "fazer sentido com aquele momento da música"?

8- Quais os critérios vocês irão usar para avaliar as músicas? Quem canta melhor? A letra? Melodia? O vídeo? A qualidade? Criatividade? (quero dizer, quem cria uma música inteira e quem faz uma parodia, trocando algumas palavras, tem a mesma chance?)

0 0
Pontuação : 5711

Boa sorte para quem vai participar e espero que alguém de nossa comunidade ganhe.wink

Queria o emote flauta, mas fica pra próxima laugh 

0 0
Pontuação : 9

Eu tenho duas perguntas:

0 0
Pontuação : 813

Vamos aguardar as respostas para todas as dúvidas, e boa sorte a quem vai participar...

=] 

0 0
Pontuação : -358

Se o vídeo puder ser um clipe real, podem aparecer mais de 3 pessoas nele? (claro que os participantes do concurso serão apenas 3)

0 0
Eu tenho duas perguntas:

Uma pessoa que participa no torneio solo pode participar no torneio em grupo (e vice versa)?

A resposta da sua ultima pergunta esta nas regras (link na ultima frase do texto de divulgação)
link aqui wink

"Apenas uma participação por pessoa, no total, independentemente da categoria."
0 0
Pontuação : 9
OImorrivel|2015-06-19 08:35:48
Eu tenho duas perguntas:

A resposta da sua ultima pergunta esta nas regras (link na ultima frase do texto de divulgação)
link aqui wink

"Apenas uma participação por pessoa, no total, independentemente da categoria."
Obrigado, embora eu tenha lido várias vezes, deixei isso passar.
0 0

Vamos às dúvidas!

KillingofGobbal|2015-06-17 23:53:45
Instrumental também é permitido.

DaFloresta|2015-06-18 05:16:19
Sim, pode ser.

DaFloresta|2015-06-19 01:34:40
Sim, podem participar, mas se ganharem, somente 3 serão premiados.

ThiagoGuido|2015-06-18 13:13:41

Serão 6 vídeos selecionados entre todas as comunidades.

OImorrivel|2015-06-18 19:10:24

Vamos lá... (de novo)

Perguntas:

1) Sim, paródia é permitido.
2) Não tem tempo mínimo ou máximo.
3) Sim.
4) Gíria pode, mas cuidado, a linha é tênue entre gíria e palavrão.
5) Se tiver letra, a letra precisa acompanhar o tema, mas não precisa ter as palavras especificamente.
6) Se está dentro das regras e do tema, você tem a liberdade de criar sua música como desejar, engraçada ou na "pegada" de "treeeetaaaa".
7) É melhor que faça sentido.
8) Tudo isso! smile Vocês devem se focar na criatividade, na letra e melodia. Um vídeo com boa qualidade é importante, mas não é determinante.

Eu tenho duas perguntas:

O uso de editor de voz só é justificado se o tipo de música pedir que a voz seja modificada de alguma forma. O uso de programas para afinar/melhorar a voz não é permitido.

A pessoa deve escolher se participa solo ou em grupo, não é permitido participar nas duas categorias.
Pontuação : 813

Opa, maravilha.

Obrigado pelas respostas Lyafar.

Boa sorte aos participantes... =] 

0 0
Pontuação : 303

Sim,muita sorte pra vocês ...

0 0

Surgiu mais uma dúvida, duas pessoas cantam na música e uma terceira cria o vídeo e não canta e nem aparece no vídeo, em caso de vitória os três ganham correto? ou o criador do vídeo tem que pelo menos aparecer no vídeo?

0 0
Pontuação : 62

Sou da comunidade brasileira, tenho que escrever a musica em portugues ou pode ser em ingles tbm?

Todos os instrumentos são autorizados?

É obrigatório alguma referencia especifica ao dofus? Ex: falar de alguma classe, de alguma guild, algum feitiço, etc

0 0
Comentar neste tópico