FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Forja Mago - Influência nas lutas

Por Hach 13 Outubro 2015 - 19:16:28

Bom, queria trazer a seguinte discussão com vocês, sobre o magiamento dos itens, com exos e itens ultra fulls, o quão está saudável isso hoje para o jogo em uma luta de koliseu por exemplo?
E o quanto isso "Ignora" o fator habilidade e experiência na hora de uma luta? pois em alguns casos, não adianta o quão bem você jogue, se o cara tiver 50% de resis em tudo e 4k de vida no lvl 150 o cara não precisa nem de muita estratégia para ganhar, é só ir para cima ignorando tudo e todos, além é claro dos itens EXO.

Na minha opnião deveria haver mages sim, porém apenas para se chegar ao máximo do atributo que o item pode possuir, e sem poder colocar atributos que não possuem nos itens originais, pois para mim desbalanceia muito o jogo, deixando em alguns casos a vitória apenas pelos itens do jogador.

0 0
Reações 16
Pontuação : 4
Hach|2015-10-13 19:16:28
Bom, queria trazer a seguinte discussão com vocês, sobre o magiamento dos itens, com exos e itens ultra fulls, o quão está saudável isso hoje para o jogo em uma luta de koliseu por exemplo?
E o quanto isso "Ignora" o fator habilidade e experiência na hora de uma luta? pois em alguns casos, não adianta o quão bem você jogue, se o cara tiver 50% de resis em tudo e 4k de vida no lvl 150 o cara não precisa nem de muita estratégia para ganhar, é só ir para cima ignorando tudo e todos, além é claro dos itens EXO.

Na minha opnião deveria haver mages sim, porém apenas para se chegar ao máximo do atributo que o item pode possuir, e sem poder colocar atributos que não possuem nos itens originais, pois para mim desbalanceia muito o jogo, deixando em alguns casos a vitória apenas pelos itens do jogador.
Ainda é possível vencer, não importa se o cara é pro, se o adversário for inteligente tem como vencer, não que vá ser fácil, mas tem como, você precisa de um time que coopere, em kolizeu você luta em equipe, em x1 você luta individualmente e não serve como parâmetro mais.
0 0
Pontuação : 442
mestre-zanpaktou|2015-10-13 19:31:41
Hach|2015-10-13 19:16:28

Ainda é possível vencer, não importa se o cara é pro, se o adversário for inteligente tem como vencer, não que vá ser fácil, mas tem como, você precisa de um time que coopere, em kolizeu você luta em equipe, em x1 você luta individualmente e não serve como parâmetro mais.
Claro que é possível vencer, mas você não acha, que, só de dizer que é possível vencer já não tem um desbalanceado enorme só pelo jeito que falou?
0 0
Hach|2015-10-13 19:52:41
mestre-zanpaktou|2015-10-13 19:31:41
Claro que é possível vencer, mas você não acha, que, só de dizer que é possível vencer já não tem um desbalanceado enorme só pelo jeito que falou?
Não vejo por esse lado, todas as lutas se resumem em 'é possível vencer' só que tem umas lutas que você está mais confiante ou não, o que pode se caracterizado nos "reves", enquanto você pensa "é possível vencer", os outros pensam "tenho que vencer". É algo bem complexo que vai além do que você está pensando.
0 0
Pontuação : 101

Se for pra pensar desse jeito então é melhor abandonar tudo e jogar com personagens padronizados e sem possibilidade de personalização em nome da "igualdade" de chances.
Entenda que para se conseguir um exo ou um mage over full é necessário que o jogador tenha se dedicado a diversas coisas no jogo, conseguir essas coisas não é pra quem estava matando piwi ontem, ele apenas conseguiu uma vantagem através de esforço no jogo, e muitas vezes não é pouco esforço mas alem disso ainda tem outro fator que é a estratégia, o jogo ainda tem seu equilíbrio e só um jogo de equipamentos com otimas caracteristicas não salva uma luta, o jogador ainda é mais importante.
Eu ganhei muitas lutas contra grupos com 3x lv200 12/6 com esse meu pandinha ainda no lv188 sendo só 10/6 e um dos melhores jogadores que eu conheci, um ecaflip, tomou um "hack" e mesmo assim ia koliseu com set incompleto e praticamente dava um show.

0 0
IWantToDisappear|2015-10-14 02:33:15
Se for pra pensar desse jeito então é melhor abandonar tudo e jogar com personagens padronizados e sem possibilidade de personalização em nome da "igualdade" de chances.
Entenda que para se conseguir um exo ou um mage over full é necessário que o jogador tenha se dedicado a diversas coisas no jogo, conseguir essas coisas não é pra quem estava matando piwi ontem, ele apenas conseguiu uma vantagem através de esforço no jogo, e muitas vezes não é pouco esforço mas alem disso ainda tem outro fator que é a estratégia, o jogo ainda tem seu equilíbrio e só um jogo de equipamentos com otimas caracteristicas não salva uma luta, o jogador ainda é mais importante.
Eu ganhei muitas lutas contra grupos com 3x lv200 12/6 com esse meu pandinha ainda no lv188 sendo só 10/6 e um dos melhores jogadores que eu conheci, um ecaflip, tomou um "hack" e mesmo assim ia koliseu com set incompleto e praticamente dava um show.
Eu nunca disse aqui que o jogador não influencia na luta e que apenas o item influencia, só estou querendo medir o quanto isto influencia, ficar citando casos de jogadores que venceram lutas desfavoraveis por itens não quer dizer que o peso dos itens não interfira, até porque você acha então que se fossem citar partidas que jogadores venceram com itens over seriam iguais ou pouco a mais que o contrário?
0 0
Pontuação : 230

existe limite de exo/over em item

0 0
damagehheavy|2015-10-14 16:13:42
existe limite de exo/over em item
que comentário agregador para a discussão '-'
acho que não leu direito cara.
0 0
Pontuação : 689
Bom, é simples, se você diz que no Lv. 150 o cara Ta com 4K+ e 50% Res em Tudo, Faça o mesmo e que vença o mais habilidoso. 
0 0
Pontuação : 1823

Agora eu vi o choro dos multi conta com char fullzão, o esquema mano é upar pro 200 e ficar pro lá ai a coisa equilibra, claro que com uma classe do meta game, porque se for querer ganhar koli com classe jogada no lixo pela ankama nem tenta, o esquema é fazer um Sadi e fingir que sabe jogar, ou um Eca e nem fingir, deixar na cara que não sabe jogar, ou um xelor e tentar parecer esperto porque sabe o mínimo de simetria, ou quem sabe um elio, por full iniciativa e agi e decorar as melhores jogadas pra cada mapa de koli e manjar bem pouquinho do que fazer, é isso, set bom + classe OP e pronto, gg.

Sem choro, eu sei que tem um ou outro que realmente sabe jogar com as classes citadas, mas 90% é jogada manjada, até iop pensa mais que tem que ter noção de posicionamento pra poder bater sem apanhar muito, essas outras classe dependendo da faixa de nível e do set nem precisa disso.

0 0
Pontuação : 1198

Kamas ainda não compram jogabilidade, eu acho que a mente tem mais chance de ganhar do que o set..

Diferente de uns ai, que falam falam falam e são pesos mortos kkkkkkk

0 0
walker-dead|2015-10-16 02:11:54
Kamas ainda não compram jogabilidade, eu acho que a mente tem mais chance de ganhar do que o set..

Diferente de uns ai, que falam falam falam e são pesos mortos kkkkkkk
Realmente né Alihana, de uns que trocam trocam de raça pq não aprendem a joga.

"Opa, achou sram" né Dear, alihana.
0 0
Pontuação : 257

Querendo ou não dofus é um jogo que depende uns 70% de equipentos, existe um abismo enorme entre os conjuntos com exos e resistencias e os sets normais. Mas é obvio que se tu jogar contra alguém que não saiba nada da raça terá grandes chances de vencer independente de sets.

0 0
Pontuação : 1848

Uma coisa eu digo pra você. Quem vai PVP, seja onde for, as pessoas vão preparadas pra vencer cara. Não vão de qualquer jeito, com qualquer setzinho e acabou. Muitos e muitos levam muito a sério a questão de ir preparado, eles pensam em estratégias, montam builds tudo bem pensadinho, modificam seu set, fazem de tudo para criarem a vantagem em jogo. Vendo por esse lado, você não tem que reclamar deles por ter essa vantagem, você tem é que pensar, que você deve ter esse mesmo esforço se quiser ter esses itens e resistência, se não quiser, meus pêsames, mas alguém que tem pouca vit, sem resistência, e hitando bem pouco, não vai ganhar nada, jamais... set conta MUITO, óbvio, a jogabilidade conta muito, eu diria que conta 40%, porque sem ela você não vence, mas sem set você também não vence, um completa o outro. Minha porcentagem de luta é assim:

40% equipamentos + 40% jogabilidade = 80% de vitória
esses 20% restantes = Se o inimigo tiver vantagem em cima de você, tanto por causa da equipe, quanto se for um x1 e ele ataca de longe, e você de perto, por exemplo, impedindo que você chegue até ele, ou então usando estratégias bem elaboradas...

O que quero dizer com essa porcentagem? Mesmo você estando ''perfeito'', sempre tem a possibilidade de você perder. E isso não faz de você pior. Mas simplesmente porque você e nem ninguém é invencível. Uma hora alguma jogabilidade vai atravessar você, te trazendo derrota. E isso é normal. Porém, os 80% que você teria, lhe traria uma porcentagem GIGANTESCA de lhe propor uma vitória quase SEMPRE. Se você tivesse o total de jogabilidade (jogar muito, muito bem), e 40% de equipamentos (ter os exo's, e atributos altos, com uma ótima resistência e vitalidade), o que te ajuda a ter a melhor vantagem do jogo em campo, conta muito pra uma vitória.

Lembrando que a lógica das pessoas terem que upar ate o nível 200, é só pelo fato de poderem usar os equipamentos mais altos do jogo, justamente pra se tornarem mais fortes que os outros jogadores, isso é uma coisa muito antiga e padrão em todos os jogos. Quem é nív. maior e/ou tem equipamentos melhores, provavelmente tem mais chances de ganhar.

#Respondendo o título

Influencia sim, sempre influenciou!

0 0
Pontuação : 27717

Nunca vai voltar a ser como era antigamente, pura habilidade então por mim prefiro que o acesso a bons itens fique fácil daí todos estando bem equipados vai depender da habilidade do indivíduo.

É como reclamar que koliseu é desequilibrado e insistir em manter chares level baixo ao invés de upar pro 200 e se equipar de forma definitiva.

2 0
OwnedRick|2015-10-16 12:16:51
Uma coisa eu digo pra você. Quem vai PVP, seja onde for, as pessoas vão preparadas pra vencer cara. Não vão de qualquer jeito, com qualquer setzinho e acabou. Muitos e muitos levam muito a sério a questão de ir preparado, eles pensam em estratégias, montam builds tudo bem pensadinho, modificam seu set, fazem de tudo para criarem a vantagem em jogo. Vendo por esse lado, você não tem que reclamar deles por ter essa vantagem, você tem é que pensar, que você deve ter esse mesmo esforço se quiser ter esses itens e resistência, se não quiser, meus pêsames, mas alguém que tem pouca vit, sem resistência, e hitando bem pouco, não vai ganhar nada, jamais... set conta MUITO, óbvio, a jogabilidade conta muito, eu diria que conta 40%, porque sem ela você não vence, mas sem set você também não vence, um completa o outro. Minha porcentagem de luta é assim:

40% equipamentos + 40% jogabilidade = 80% de vitória
esses 20% restantes = Se o inimigo tiver vantagem em cima de você, tanto por causa da equipe, quanto se for um x1 e ele ataca de longe, e você de perto, por exemplo, impedindo que você chegue até ele, ou então usando estratégias bem elaboradas...

O que quero dizer com essa porcentagem? Mesmo você estando ''perfeito'', sempre tem a possibilidade de você perder. E isso não faz de você pior. Mas simplesmente porque você e nem ninguém é invencível. Uma hora alguma jogabilidade vai atravessar você, te trazendo derrota. E isso é normal. Porém, os 80% que você teria, lhe traria uma porcentagem GIGANTESCA de lhe propor uma vitória quase SEMPRE. Se você tivesse o total de jogabilidade (jogar muito, muito bem), e 40% de equipamentos (ter os exo's, e atributos altos, com uma ótima resistência e vitalidade), o que te ajuda a ter a melhor vantagem do jogo em campo, conta muito pra uma vitória.

Lembrando que a lógica das pessoas terem que upar ate o nível 200, é só pelo fato de poderem usar os equipamentos mais altos do jogo, justamente pra se tornarem mais fortes que os outros jogadores, isso é uma coisa muito antiga e padrão em todos os jogos. Quem é nív. maior e/ou tem equipamentos melhores, provavelmente tem mais chances de ganhar.

#Respondendo o título

Influencia sim, sempre influenciou!
Então, pra mim não é errado ter vários opções de Set de resistência ou iniciativa para determinadas lutas você se sair na vantagem, porém eu acho que o Dofus já nos trás uma variedade de equipamentos incríveis, que nos dá uma possibilidade enorme de estratégias usando os itens do jogo Full (sem exo, nem over full) e mais uma vez, vocês falam que é "possível perder" mesmo com sets over, cara claro que é possível, o problema é.. só de falar que é possível, é porque está quase no limite de não ser mais possível, enfim, eu não acho que tendo apenas opções de sets FULL tiraria tanto a vantagem dos mais ricos, só diminuiria um pouco esse abismo que tem em uma batalha por causa do equipamento.
0 0
Pontuação : 1113

Hachi, pessoal, acho inútil citar uma variante de cada vez e somente a que te favorece em argumento. Vamos concordar aqui que existem variantes demais. Mapa, time, raça, set. O desequilíbrio entre um set e outro vai depender do dinheiro que voce tem pra comprar, ou do esforço que voce fez pra conseguir. Não vejo como isso poderia ser mais justo.

Se o cara é um multi acc 200 e resolveu montar um char 150 indestrutível, cara, ele primeiro levou varias contas ao nível 200 e equipou todas, e ainda gastou dinheiro pra montar esse 150...

O desequilíbrio existe, mas é um desequilíbrio necessário. Ninguém se esforçaria com multi acc, trocando entre várias telas pra matar um boss horrendo de dano, vida res e imunidade se no final todos tivessem uma chance parecida de vitória com sets normais.

Se os multis não iam fazer isso, imagina os mono... Achar guilda, grupo, jogadores decentes pra passar, pra no final ter uma conquista e só. O set não ia gerar lucro nem vantagens na batalha que valessem o esforço.

São só exemplos, mas acho que consegui me fazer claro. A desigualdade é necessária quando não é absurda.

0 0
Comentar neste tópico