FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Resolvido] Limitação da internet no Brasil

Por robervaldiablo - ASSINANTE - 18 Abril 2016 - 18:28:14
AnkaTracker

vão limitar a internet no brasil,
vai ser impossível jogar dofus e assistir netflix todo dia,
como vai ficar a comunidade pt ?
sera que vamos ter q jogar dofus na lan house?
jogadores devia se reuniu e protestar pela uma net justa.

"
Anatel volta atrás e proíbe operadoras de limitar internet fixa
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (22/4). A cobrança extra ficará proibida por tempo indeterminado"

0 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal,

Os Brasileiros já pagam caro (uma das internets mais caras do mundo) para ter uma conexão que na maioria das vezes é ruim e ainda recebem uma percentagem do que está contratado (algo que é autorizado/regulamentado)... E agora querem impor limites?

Eu fico feliz que eles divulgaram isso com antecedência, na minha opinião pessoal, foi para ver se iria gerar indignação. E se eles queriam ver, estão vendo! Já basta o bloqueio no celular.

Bom, eu não sei exatamente o consumo de DOFUS, mas isso pode ser verificado, se tiver necessidade.

Não deixe de manifestar seu desapontamento com isso, principalmente caso eles queiram avançar com essa ideia, mas lembre-se, faça isso mantendo a coerência e principalmente o respeito para com o próximo. Internet não é terra sem lei, apesar de muitos pensarem isso.

Este tipo de abaixo-assinado compartilhado aqui, quando atinge um grande número de participantes é uma ótima ferramenta.

Abraços!

Exibir contexto da mensagem
Reações 39
Pontuação : 9

Proteste você ué, instaurar o caos sem antes trazer conhecimento é burrice.
Dar meios e conhecimento as pessoas é o que há.
Mas já aproveitando o tópico, abaixo assinado:
Clique aqui

As únicas operadoras que vão mudar até agora é a Vivo, GVT ,Oi velox, Net, ao menos que se pronunciaram oficialmente. A Tim já falou que não vai fazer isso.
Internet's regionais também não iram aderir, então, não, não vai ser o fim.

Eu tenho uma dessas citadas acima, devo trocar?
Não, ao menos não ainda, usufrua dela até dezembro ou até os pronunciamentos oficiais das operados e da sua distribuidora de internet. Caso elas aderirem a isso, procure um meio de trocar de internet. Ao contrário que outros pensam, trocar de internet imediatamente é a pior coisa a ser feita, já que eles estão fazendo isso por meio de dados, usando como desculpa, o pouco uso da internet de sua operadora.

0 0
Pontuação : 1139

O Dofus nem consome muito da internet (tenho quase certeza kkkkk)
Mas com certeza é motivo de preocupação...

Obs: Segundo uma nota da vivo speedy, os clientes antigos não terão limite de dados, somente os novos clientes... Mas vai saber né ¬¬'

Obs2: Será que o Lyafar sabe nos dizer quanto o Dofus consome de banda por hora? Ou se alguém souber uma forma de "calcular"(seria bem legal). Vlw

0 0
Pontuação : 2516

nao eu nao estou a instaura o caos nao,
e nao sou burro e nem estou tentando tapar o sol pela pneira,
eu nao tenho culpa se vc e mal informado,
e tenta ser uma pessoa inteligente agredindo e humilhando as pessoas do forum,
varias operadoras que vão mudar a net estar em varias regiões em q a q nao vão mudar nao chegar isso q dizer a maioria,

0 0
OImorrivel|2016-04-18 19:09:04
O Dofus nem consome muito da internet (tenho quase certeza kkkkk)
Mas com certeza é motivo de preocupação...

Obs: Segundo uma nota da vivo speedy, os clientes antigos não terão limite de dados, somente os novos clientes... Mas vai saber né ¬¬'

Obs2: Será que o Lyafar sabe nos dizer quanto o Dofus consome de banda por hora? Ou se alguém souber uma forma de "calcular"(seria bem legal). Vlw
Tem o programa glass Wire.
Aqui para mim o mod do dofus, custa: 128b

robervaldiablo|2016-04-18 19:28:02
nao eu estou a instaura o caos nao,
e nao sou burro e nem estou tentando tapar o sol pela pneira,
eu nao tenho culpa se vc e mal informado,
e tenta ser uma pessoa inteligente agredindo e humilhando as pessoas do forum,
varias operadoras que vão mudar a net esta em varias regiões em q a q nao vão mudar nao chegar isso q dizer a maioria,
Bom, o seu post é instaura o Caos, já que você fala que vai ser impossível jogar dofus, sendo que até agora OFICIALMENTE, apenas essas que eu citei, falaram que iam mudar o pacote de dados.

Procon, deputados e entre outros, já estão vendo medidas para que o "pacote de dados" não vá para frente.

Segure sua onda ai "irmão".
0 0
Pontuação : 2516

para mais informações assista o vídeo.

Clique aqui

0 0
Pontuação : 1039

Muito bom ter criado esse tópico, Roberval, assim a comunidade do Dofus fica a par do que está acontecendo.

O mais deprimente disso tudo é saber que a Anatel está de acordo com isso e diz que vai "beneficiar o consumidor".

Brasil já tem uns piores serviços de internet do mundo, e ainda por cima querem limitar mais, a situação é revoltante.

0 0
Pontuação : -904

Pois é, iludido é quem pensa que a Anatel tem as operadoras na coleira. As operadoras sambam na cara do consumidor, desobedecem as leis quando quiserem e se receberem bronca, sabe quem é que volta atrás?

A própria Anatel.

0 -1
Pontuação : 1787

Só pra contar que no contrato da NET ela deixa claro que é assim '-' o único detalhe que nunca ouvi falar de ninguém que tenha estourado o limite, no meu contrato eles falam do limite de dados '-'

0 0
walker-dead|2016-04-20 03:22:48
Só pra contar que no contrato da NET ela deixa claro que é assim '-' o único detalhe que nunca ouvi falar de ninguém que tenha estourado o limite, no meu contrato eles falam do limite de dados '-'
Dessa eu não sabia, mas o problema é como você quer impor isso as pessoas, acho que é mais por isso.
Principalmente por causa da lei de você poder usar apenas 10% da sua internet contratada pela Anatel e pq não é um bom serviço muita das vezes.
0 0
Então deixa eu te contar outra coisa, algumas operadoras já tinham uma limitação de dados antes dessa polêmica das franquias, no caso da NET, sabe-se que ela existia no papel mas não era aplicada. E o problema mesmo nem é a limitação em si, isso já existe até em outros países além do Brasil, o problema é o limite extremamente baixo de internet que o Brasileiro poderá usar caso isso vá para frente sem nenhuma mudança na qualidade da conexão, ou seja, as pessoas vão continuar pagando caro por um serviço de internet ruim mas com o acréscimo de uma limitação ridiculamente baixa para o consumo de internet.

Isso está acontecendo porque as operadoras Brasileiras estão tendo uma demanda muito alta de internet, congestionando suas redes e não querem investir em infraestrutura, o mais revoltante é saber que uma organização governamental, a Anatel, está permitindo isso dando desculpas esfarrapadas como "A culpa é dos gamers".
0 0
Pontuação : 1232

isso é um boicote ao netfilix.. com a chegada no netfilix, muitas pessoas passaram a assinar só o pacote de internet das operadoras, e cancelaram a assinatura com a tv a cabo.. Se pesquisarem, cês vão ver dados do quanto caiu o número de clientes assinantes da tv a cabo da net, gvt e afins; tudo isso depois da chegada do netfilix no brasil..

as operadoras fazendo isso, vão fazer com que o povo pague um preço muito alto pra manter um padrão de internet mínimo (porque o povo brasileiro consome muito), como ninguém vai pagar tanto assim isso vai fazer com que as pessoas procurem outro meio de entretenimento.. e qual seria esse entretenimento? psé, xeque-mate.. e ainda vai ter uma grande parcela de gente que vai gastar muito com vários pacotes de dados;

eles saem no lucro de toda forma..

a desculpa deles é: que isso é tendência mundial.. mas como o cauê moura disse num vídeo dele, mesmo esse serviço sendo um cu nos outros países, porque limita a tua internet, la nesses tem um porém.. eles disponibilizam pacotes de 600, 800gb por mês, e por preços baratos.. fora que são países que a maioria da população tem condição de almoçar caviar todo dia kk

aqui no brasil, um plano atual de 10mb de internet, vai ter um pacote de 30gb por mês.. 1 filme em hd no netfilix pesa quase 10gb, e isso olhando só o netfilix.. vídeos em qualidade mediana e alta no youtube gastam muito também.. sem contar os downloads, jogos online, as pesquisas, uploads.. fora que geralmente nas famílias brasileiras todo mundo acessa a internet.. qualquer meio tecnológico que usar internet vai gastar o pacote.. seja tablet, celular, outros computadores..

arrisco dizer que 40 - 60gb e a média diária da família brasileira, um pacote de 30gb vai custar 60$, e assim que o pacote acabar, a internet vai ser cortada imediatamente pra até o próximo mês..

se você quiser de novo, vai ter que pagar mais 60$ pra ter mais 30gb, mais um dia..

e aí quem vai aguentar?

e eles só ganham com isso, porque a válvula de escape vai ser a volta das assinaturas de tv a cabo mesmo..

0 0
Pontuação : 1787
Oanhanhon|2016-04-20 14:30:38
Então deixa eu te contar outra coisa, algumas operadoras já tinham uma limitação de dados antes dessa polêmica das franquias, no caso da NET, sabe-se que ela existia no papel mas não era aplicada. E o problema mesmo nem é a limitação em si, isso já existe até em outros países além do Brasil, o problema é o limite extremamente baixo de internet que o Brasileiro poderá usar caso isso vá para frente sem nenhuma mudança na qualidade da conexão, ou seja, as pessoas vão continuar pagando caro por um serviço de internet ruim mas com o acréscimo de uma limitação ridiculamente baixa para o consumo de internet.

Isso está acontecendo porque as operadoras Brasileiras estão tendo uma demanda muito alta de internet, congestionando suas redes e não querem investir em infraestrutura, o mais revoltante é saber que uma organização governamental, a Anatel, está permitindo isso dando desculpas esfarrapadas como "A culpa é dos gamers".
Quanto a aplicação, não sei dizer se era ou não, eu sinceramente nunca fui atrás por conta de nunca ter interferido em nada, saíram notas que a Anatel suspendeu isso momentaneamente.

A culpa é de todos, principalmente youtubers '-' te garanto que no tráfego de internet um youtubers consome muito mais dados do que os gamers..

myrythylsword|2016-04-20 17:04:09
isso é um boicote ao netfilix.. com a chegada no netfilix, muitas pessoas passaram a assinar só o pacote de internet das operadoras, e cancelaram a assinatura com a tv a cabo.. Se pesquisarem, cês vão ver dados do quanto caiu o número de clientes assinantes da tv a cabo da net, gvt e afins; tudo isso depois da chegada do netfilix no brasil..

as operadoras fazendo isso, vão fazer com que o povo pague um preço muito alto pra manter um padrão de internet mínimo (porque o povo brasileiro consome muito), como ninguém vai pagar tanto assim isso vai fazer com que as pessoas procurem outro meio de entretenimento.. e qual seria esse entretenimento? psé, xeque-mate.. e ainda vai ter uma grande parcela de gente que vai gastar muito com vários pacotes de dados;

eles saem no lucro de toda forma..

a desculpa deles é: que isso é tendência mundial.. mas como o cauê moura disse num vídeo dele, mesmo esse serviço sendo um cu nos outros países, porque limita a tua internet, la nesses tem um porém.. eles disponibilizam pacotes de 600, 800gb por mês, e por preços baratos.. fora que são países que a maioria da população tem condição de almoçar caviar todo dia kk

aqui no brasil, um plano atual de 10mb de internet, vai ter um pacote de 30gb por mês.. 1 filme em hd no netfilix pesa quase 10gb, e isso olhando só o netfilix.. vídeos em qualidade mediana e alta no youtube gastam muito também.. sem contar os downloads, jogos online, as pesquisas, uploads.. fora que geralmente nas famílias brasileiras todo mundo acessa a internet.. qualquer meio tecnológico que usar internet vai gastar o pacote.. seja tablet, celular, outros computadores..

arrisco dizer que 40 - 60gb e a média diária da família brasileira, um pacote de 30gb vai custar 60$, e assim que o pacote acabar, a internet vai ser cortada imediatamente pra até o próximo mês..

se você quiser de novo, vai ter que pagar mais 60$ pra ter mais 30gb, mais um dia..

e aí quem vai aguentar?

e eles só ganham com isso, porque a válvula de escape vai ser a volta das assinaturas de tv a cabo mesmo..
Eu particularmente não acho que seja apenas boicote, pois planos aqui no Brasil de apenas internet são péssimos, com relação a valores.

Eu mesmo tentei cancelar o telefone e a tv da net, para abaixar o valor do plano, afinal eu uso mais internet (utilizando até o próprio netflix) mas isso não é bom, afinal o valor da internet sem os pacotes de tv/ telefone aumentam tanto, a ponto de se equipararem aos de planos combos.

Poder ser um boicote, até pode, mas se tratando da economia brasileira onde é mais enconta um pacote de serviços do que o serviço solo, é bem improvável.

Eu pago mensalmente 170,00 [internet 10 megas, tv por assinatura (pacote com quase todos os canais) e a taxa do telefone que eu não uso] tentei mudar pro mesmo plano de 10mb (só internet) me passaram um valor que beirava 150,00 '-' eu preferi ficar com o mesmo...
0 0
Pontuação : 4215

Existem vários problemas entrelaçados, não adianta falar que "a culpa é disso ou daquilo". Uma coisa puxa a outra.

0 0

Olá pessoal,

Os Brasileiros já pagam caro (uma das internets mais caras do mundo) para ter uma conexão que na maioria das vezes é ruim e ainda recebem uma percentagem do que está contratado (algo que é autorizado/regulamentado)... E agora querem impor limites?

Eu fico feliz que eles divulgaram isso com antecedência, na minha opinião pessoal, foi para ver se iria gerar indignação. E se eles queriam ver, estão vendo! Já basta o bloqueio no celular.

Bom, eu não sei exatamente o consumo de DOFUS, mas isso pode ser verificado, se tiver necessidade.

Não deixe de manifestar seu desapontamento com isso, principalmente caso eles queiram avançar com essa ideia, mas lembre-se, faça isso mantendo a coerência e principalmente o respeito para com o próximo. Internet não é terra sem lei, apesar de muitos pensarem isso.

Este tipo de abaixo-assinado compartilhado aqui, quando atinge um grande número de participantes é uma ótima ferramenta.

Abraços!

Pontuação : 2550

Rapaz, tá uma loucura (link dizendo que a dilma obriga as empresas a terem pelo menos uma oferta ilimitada)
Clique aqui 

0 0

Primeiramente, não existe bem uma culpa, até pq as operadoras que estão pensando em fazer isso, elas na verdade estão tirando de dados que dizem que os assinantes dela consomem muito pouca internet, em outras palavras, não é pq consome de mais, como o presidente da Anatel falou. (para você ver o tamanho da asneira que ele proferiu).

Gamers, Youtubers, pessoas que fazem cursos ou vem a estudar online, não tem culpa nenhuma nisso até pq as empresas esqueceram deles, como disse, os dados usados pela empresa para confirma sua tese são de que poucas pessoas usam internet.

0 0
walker-dead|2016-04-20 17:14:07
Quanto a aplicação, não sei dizer se era ou não, eu sinceramente nunca fui atrás por conta de nunca ter interferido em nada, saíram notas que a Anatel suspendeu isso momentaneamente.

A culpa é de todos, principalmente youtubers '-' te garanto que no tráfego de internet um youtubers consome muito mais dados do que os gamers..
Não existe o que ou a quem culpar pela limitação de dados, cada um usa a internet do jeito que bem entende, dados não são bens físicos e finitos como água e luz, e quando você pega a sua tarifa de internet mensalmente você não está pagando pelo uso de dados, você está pagando pela manutenção da infraestrutura das redes que te proporcionam a sua conexão de internet.

Enfim, o governo está tentando intervir, o presidente da OAB já deu seu parecer sobre o assunto citando leis e artigos como o código de defesa ao consumidor e o marco civil da internet além de ter acusado a Anatel de estar apoiando uma medida que irá somente prejudicar o consumidor brasileiro de internet em geral.
0 0
Pontuação : 4215
Lyafar|2016-04-20 22:26:31
Olá pessoal,

Abraços!

Olha, seria magnífico ter uma informação de quanto uma hora de dofus gasta de internet.

E também, obrigado pela participação.
0 0
Pontuação : 11847

essa situaçao lembra-me à censura, mas se for levada em frente, dofus é um jogo que gasta poucos dados excepto nas actualizaçoes

e que a ANACOM que nao se meta com as mesmas ideias

0 0