FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Hacks em massa spiritia

Por neinseifera 24 Junho 2016 - 21:29:40
AnkaTracker

Tarde (Pq boa não é)
Pra quem não sabe, aqui é o Eaasy do servidor Spiritia.
Dia 23/06/2016 uma amiga minha muito rica Kahpura tomou hack, ela nunca passou usuário nem senha pra ninguem, nunca compartilhou conta e só logava no PC dela
Até que hoje, dia 24/06/2016 eu tento logar na minha conta e o que aparece? Login e senha incorretos! Achei mais estranho ainda, pois nunca compartilhei nada meu com ngm, e só logo no meu pc e tablet. Dai fui logar meu iop e eca, e quando vi, o que eu tinha tava lá ainda. Fui conversar com a karina, tudo que ela tem nos outros 7 chares está lá ainda, ou seja, não tomamos keylogger ou algum tipo de vírus, por que se fosse, o hacker teria levado tudo em todas as accs.
Até que me dou conta, que muitas pessoas foram hackeadas depois (Jr-king, viward-sad, kasumii) tudo em APENAS 1 DIA! COMO ISSO É POSSÍVEL?

OBJETIVO MAIOR DO FÓRUM: NÃO ENTENDO MUITO DESSAS COISAS, MAS PELO QUE PERCEBI, O HACKER SÓ ESTÁ ROUBANDO ITENS DA ACC PRINCIPAL, ENTÃO , PEGUEM TODOS OS ITENS QUE VOCÊ NAO USA NO INVENTÁRIO , CRIE UMA CONTA NOVA EM OUTRO PC DE PREFERENCIA, E DEIXE TUDO LÁ MOFANDO, ATÉ RESOLVEREM ESSE PROBLEMA, E NÃO FALEM O NICK DA CONTA PRA NINGUEM! É O UNICO JEITO DE SE PREVENIR!

ACREDITO QUE A ANKAMA IRÁ DAR UM ROLLBACK PRA CORRIGIR ESSE ERRO DE SEGURANÇA, QUE CREIO EU, QUE ACONTECEU NESSA NOVA ATT 2.35, POIS FOI LOGO QUANDO ATUALIZOU QUE COMEÇOU ESSES HACKS

ATT: Também acredito que seja falsificação de documento, como o grave citou ali em baixo. Porém ninguém sabia meu nome completo, apenas o primeiro

1 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal,

Primeiramente, não tem falha de segurança no jogo, não tem hack em massa, nem possibilidade de rollback.

Eu já conversei com o Eaasy, ele me procurou hoje, e os dois jogadores já abriram ticket e isso será resolvido e analisado pelo Suporte.

------

E mesmo, aparentemente, não sendo o caso dos jogadores afetados eu gostaria de pedir a todos que tomem cuidado caso compartilhem contas.

É um procedimento proibido e pode acontecer de algum "amigo" aproveitar desse tipo de alarde.

Exibir contexto da mensagem
Reações 20
Pontuação : 707

Acredito que os hacks estejam acontecendo por falsificação de documento, então se alguem suspeitar de alguem (caso a pessoa esteja pedindo o nome e etc, informe por favor). Falsificação de documento é crime, e esse fdp tem que se fuder muito

0 0
Pontuação : 3181

o nome aparece do lado lá do personagem

0 0
Pontuação : 707

To falando do seu verdadeiro nome, da sua ID e etc. Isso não aparece não

0 0
Pontuação : 148
Nao-ligo|2016-06-24 21:38:37
Acredito que os hacks estejam acontecendo por falsificação de documento, então se alguem suspeitar de alguem (caso a pessoa esteja pedindo o nome e etc, informe por favor). Falsificação de documento é crime, e esse fdp tem que se fuder muito
Grave o tenso é que foi mais de uma pessoa que foi afetado, nao só ele e Kahpura, teve gente de outras guildas que também foram afetados, ou seja, se for realmente uma pessoa falsificando documentos de todos, fica difícil, creio que ele tenha algum sistema para quebrar senhas ou algum código e consegue ter acesso a informação dos Chars das pessoas, porque é impossível outra explicação... foram muitos e logo após a atualização, tudo isso conclui de que o servidor está exposto depois dessa atualização :T acho que além de dar rollback nas contas, deveriam consertar esse ''possivel'' bug.
0 0
Pontuação : 630

Eu acho algo muito estranho alguem conseguir até a resposta secreta para poder mudar senha e numero de celular associado a acc. Acho que pode esta havendo algum equivoco no suporte...que esteja facilitando isso para que pessoas mal intencionadas enviarem ticket se passando pelas donas da acc, como que além da senha ainda sabem da resposta secreta? São videntes? Respostas muito faceis? Acho que não.

0 0
Pontuação : 59
Também acredito que seja isso, esqueci de constar no fórum.
0 0
Pontuação : -980

Seria este um novo incidente tal qual ocorreu anos atrás, no tempo da LUG!, em que todo mundo ficava com medo de perder seus itens e passava para accs secundárias?

0 -1
Pontuação : 1186

Eu to ficando é com medo sad 

0 0
Pontuação : 1229

Não querendo arranjar uma desculpa, de forma alguma, mas sabe me dizer que se essas contas tinham o Ankama Shield ou o Authenticator?

0 0

Olá pessoal,

Primeiramente, não tem falha de segurança no jogo, não tem hack em massa, nem possibilidade de rollback.

Eu já conversei com o Eaasy, ele me procurou hoje, e os dois jogadores já abriram ticket e isso será resolvido e analisado pelo Suporte.

------

E mesmo, aparentemente, não sendo o caso dos jogadores afetados eu gostaria de pedir a todos que tomem cuidado caso compartilhem contas.

É um procedimento proibido e pode acontecer de algum "amigo" aproveitar desse tipo de alarde.

Pontuação : 11816
Lyafar|2016-06-24 23:19:24

isto é o que pode estar a acontecer agora mesmo aos que forem mais recentemente roubados
0 0
Pontuação : -980
Lyafar|2016-06-24 23:19:24
Olá pessoal,

Ufa, agora estou mais tranquilo.

*mudando a senha por precaução em 3... 2... 1...* 
0 -1
Pontuação : 961

Isso é mais antigo do que andar pra frente...

O problema é que tem falha sim e eu tenho ticket pra comprovar membro do suporte dando mais de uma reposta do ocorrido e não final falando, não vamos fazer nada..

é complicado..

0 0
Pontuação : 79

Se não a uma suposta falha no sistema,então que seja totalmente justo aos que perderam seus itens que foram conquistados e etc..

0 0
Pontuação : 110

Em junho de 2011 perdi todo meu team com algo parecido, não compartilhava conta com ninguém e certeza que não tinha sido keylogger ou vírus, e vários amigos meus tanto brasileiros quanto gringos pararam de jogar na época. Boa sorte com o suporte e que consiga recuperar seus itens.

0 0
Pontuação : 1071

Spiritia ja nao Tem uma cota alta de jogadores agora mesmo que o serve vai fica a mercê dos npcs sad 

0 0
Pontuação : 10687
dadalton|2016-06-26 07:13:09
Spiritia ja nao Tem uma cota alta de jogadores agora mesmo que o serve vai fica a mercê dos npcs sad
nah.
0 0
Pontuação : 84

Boa noite pessoal...
aqui quem fala e o homem-bolha
entao vou dar uma dica para vcs que tao com medo desse hack como eu, parem de usar ankama shild usa o autentificador pelo celular que se entrar keylogger no computador o celular nao sera afetado ... creio eu

tive minha conta bloqueada por 2 dias mas pelo menos nao tomei hack

Easy aqui e o bolha estou com vc qualquer coisa se precisar tamo junto irmao ...
0 0
Pontuação : 1229

Olha, falsificação de documento de conta ativa?

Isso me parece meio ilógico, eu tenho a minha conta, sempre no mesmo email, sempre logando no mesmo IP, ai alguém falsifica minha identidade e manda um tike solicitando a conta. Não me parecer ser bem isso não. Sei lá.

0 0
Comentar neste tópico