FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Parceiros Ankama, Post Regulamento que sumiu e ranking de parceiros

Por walker-dead - ASSINANTE - 26 Maio 2017 - 18:17:26
AnkaTracker

Eae pessoal,

Essa semana me veio a cabeça algumas coisas e gostaria de saber de vocês, se sabem, ou lembram o que ocorreu....

No dia 08 de Abril de 2014, Lyafar fez uma postagem "Seja um parceiro Ankama" muitos se inscreveram e bem, estamos aonde estamos, temos a DofusBR, Dofus ao Cubo que continuaram desde o início e devem existir alguma que entrou nesse tempo (coloquei as que eu lembro).

Existia uma postagem de regulamento, que lá, mostraria o tamanho do parceiro e seu ranking (era o que eu queria e precisava consultar), com o ranking o parceiro teria benefícios, para utilizar em eventos e etc.

Mas, quando clicamos na postagem: Clique aqui Original, ele direciona ao campo de tópicos do fórum..... ou seja, foi removido.

Alguém sabe, ou lembra, alguma menção ou explicação para que isso tenha sumido?

Abraços biggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrin 

0 -1
Primeira intervenção da Ankama

Olá Alihana,

Então, este projeto funcionou bem durante pouco mais de um ano, mas foi descontinuado (infelizmente sleep) por isso a postagem foi removida.

Quem era contato dos parceiros ativos na época foi informado.

Abraços!

Exibir contexto da mensagem
Reações 19

Olá Alihana,

Então, este projeto funcionou bem durante pouco mais de um ano, mas foi descontinuado (infelizmente sleep) por isso a postagem foi removida.

Abraços!

Pontuação : 1657
Lyafar|2017-05-26 18:31:34
Olá Alihana,

Abraços!
Entendi, eu entrei pra DBR em 15, mas não lembrava dessa descontinuação, mas, será que num futuro próximo poderiam existir mais coisas assim?

Isso é interessantíssimo, até porque, diferentemente de 2014, hoje muitos canais, blogs, fãn pages, tem muito mais recursos.
0 -1

Então, no momento não tem nenhum projeto assim em discussão.

No entanto, se voltar futuramente, acredito que deve seguir outro formato e ter uma abrangência global, ou seja, para todas as comunidades.

Lyafar|2017-05-26 18:49:45
Então, no momento não tem nenhum projeto assim em discussão.

No entanto, se voltar futuramente, acredito que deve seguir outro formato e ter uma abrangência global, ou seja, para todas as comunidades.
No caso, um CM tem autonomia pra criar projetos neste formato? Ou, comunicar a Ankama que jogadores procuram essas iniciativas, Assim, isso é interessante, não digo em benefício a quem cria, mas pra comunidade novos jogadores em geral, muitas vezes, algumas coisas que precisamos (não estou dizendo que a ankama não entende e olha, ou não faz) é mais observada e entendida por pessoas que jogam todos os dias, tipo, participam 24 horas de grupos de Dofus, criam conteúdos como o Swag team, que tem um canal com tudo, tem grupo em wpp, Discord, ficam skype, não que todos tivessem que ganhar direito de algo, não é isso, mas muitas vezes alguma fãn page é o melhor ouvido de um servidor, seja com seus canais em youtube, face, twiter e por ai vai..

Assunto interessante, se mais alguém quiser dar opiniões kkkk ph34r 
0 -1
Pontuação : 187

Acho que seria uma boa oportunidade para o crescimento do serve, e ate mesmo para ajudar os player novos a passar dungs, upar, aprender sobre o comercio do game e tudo mais.
biggrin 

0 0
rickfpj|2017-05-26 20:07:43
Acho que seria uma boa oportunidade para o crescimento do serve, e ate mesmo para ajudar os player novos a passar dungs, upar, aprender sobre o comercio do game e tudo mais.
biggrin
é então, existia o incentivo, acho que isso não poderia ter acabado
0 -1

Então, na realidade esse projeto não tinha vínculo com o desenvolvimento in-game. Até porque acompanhar nesse sentido seria muito complicado.

A ideia desse projeto era de oferecer uma distração para os jogadores, com a ajuda dos fãs sites. Quebrar um pouco da rotina com algum incentivo.

Mas o acompanhamento desses projetos não é simples, demandam tempo, principalmente se o número de parceiros for grande. Então pensando de forma global, é algo um pouco complexo de gerenciar, porque não podemos simplesmente oferecer algo, é necessário acompanhar de perto.

Lyafar|2017-05-26 20:56:59
Então, na realidade esse projeto não tinha vínculo com o desenvolvimento in-game. Até porque acompanhar nesse sentido seria muito complicado.

A ideia desse projeto era de oferecer uma distração para os jogadores, com a ajuda dos fãs sites. Quebrar um pouco da rotina com algum incentivo.

Mas o acompanhamento desses projetos não é simples, demandam tempo, principalmente se o número de parceiros for grande. Então pensando de forma global, é algo um pouco complexo de gerenciar, porque não podemos simplesmente oferecer algo, é necessário acompanhar de perto.
Concordo plenamente, é complicado mesmo..

Mas e se tivermos pessoas dispostas a entrar de cabeça nestes projetos extra-game, teria a possibilidade de tentar ou acontecer algo? Se o problema é quantidade, eu acredito e tenho certeza que se existissem muitos parceiros (que eu acho, que deem continuidade serão poucos), todos poderiam juntar forças e trabalhar em conjunto com sua supervisão, fazer algo sério e profissional.

Assim, a comunidade em si anda ansiando por coisas que aproximem a Ankama do público, seja aqui no Brasil ou em Portugal, acho que, seria algo muito bom, os últimos anime Friends tivemos um feedback bom nas redes sociais, por mais que o público geral de dofus não tenha comparecido, projetos assim tendem a aumentar a visibilidade do jogo, já conversamos outras vezes, por nós, faríamos mais, só não temos este poder laugh 
0 -1
Pontuação : 74

Lyafar, eu tenho uma dúvida...

Sei que infelizmente o projeto para parceiros acabou, mas estou com um canal no YouTube e quero fazer todos os sucessos/missões/alinhamento do game e mostrar um passo a passo disso tudo + pvps.

Posso utilizar os logos da Ankama/Dofus nos meus vídeos? Ou saberia dizer se terei problemas com copyright?

0 0
Brielzito|2017-05-30 04:50:09

Sei que infelizmente o projeto para parceiros acabou, mas estou com um canal no YouTube e quero fazer todos os sucessos/missões/alinhamento do game e mostrar um passo a passo disso tudo + pvps.

Posso utilizar os logos da Ankama/Dofus nos meus vídeos? Ou saberia dizer se terei problemas com copyright?
Você criando qualquer coisa referente a dofus, automaticamente o conteúdo é da Ankama, pode por o logo, isso nunca dá, nem deu problema, tanto que quase todos youtubers ou pessoas que postam algum vídeo colocam Ankama, Dofus, krosmos e etc..
0 -1
walker-dead|2017-05-26 21:31:17

Mas e se tivermos pessoas dispostas a entrar de cabeça nestes projetos extra-game, teria a possibilidade de tentar ou acontecer algo? Se o problema é quantidade, eu acredito e tenho certeza que se existissem muitos parceiros (que eu acho, que deem continuidade serão poucos), todos poderiam juntar forças e trabalhar em conjunto com sua supervisão, fazer algo sério e profissional.

Assim, a comunidade em si anda ansiando por coisas que aproximem a Ankama do público, seja aqui no Brasil ou em Portugal, acho que, seria algo muito bom, os últimos anime Friends tivemos um feedback bom nas redes sociais, por mais que o público geral de dofus não tenha comparecido, projetos assim tendem a aumentar a visibilidade do jogo, já conversamos outras vezes, por nós, faríamos mais, só não temos este poder laugh

O que você tem em mente exatamente? Porque o projeto de parceiros era voltado para pequenos concursos dos fãs sites para seus seguidores.

Brielzito|2017-05-30 04:50:09

Desde que seu canal não faça propaganda de nada proibido, você não deve vir a ter nenhum problema.
Lyafar|2017-05-31 18:34:19

O que você tem em mente exatamente? Porque o projeto de parceiros era voltado para pequenos concursos dos fãs sites para seus seguidores.
Ah,

O sonho dos jogadores de dofus talvez, fazer parceria com alguma casa de games/ lan house, fazer um torneio pvp presencial, assim como tem na França, ou, uma reunião de players como foi a Dofus Party, algum evento de fãn art, sabe, algo que movimentasse.

Isso seria bom de mais, não estou dizendo nem pela premiação, participar de eventos assim, é uma experiência muito boa.
0 -1
Pontuação : 65

UP!

@Lyafar?????????????????????

0 0
walker-dead|2017-06-02 19:59:16
Lyafar|2017-05-31 18:34:19

Ah,

O sonho dos jogadores de dofus talvez, fazer parceria com alguma casa de games/ lan house, fazer um torneio pvp presencial, assim como tem na França, ou, uma reunião de players como foi a Dofus Party, algum evento de fãn art, sabe, algo que movimentasse.

Isso seria bom de mais, não estou dizendo nem pela premiação, participar de eventos assim, é uma experiência muito boa.

Então, isso já toma outro caminho, um pouco mais complexo digamos assim, que o programa de parceria que tínhamos antes.

No entanto eu vou verificar se seria possível algum apoio ou incentivo para jogadores que organizarem algum encontro assim possam sortear entre os presentes.

Evento real neste no momento, nós realmente não temos nenhuma previsão.

Esse modelo que você colocou se encaixa mais com o programa de embaixador.

hortalabi|2017-06-07 18:57:25
UP!

@Lyafar?????????????????????

Obrigado pelo Up! tongue

Mas poderia existir este programa de embaixador??? Seremos francos, ultimamente em nosso servidor sentimos falta da participação e incentivo da Ankama em basicamente tudo.

Nosso último evento presencial foi em 2015, nem no lançamento do filme no Brasil, arrumamos 20 ingressos de graça e não tivemos apoio na divulgação disto, tanto que 18 ingressos sobraram, dentro do jogo a anos não temos nada, página do facebook sem movimentação, sem marketing nenhum, gostaria de saber se, hoje, ainda temos dados públicos da quantidade de pessoas que estão jogando ativamente com x classes, quantas entraram? quantas pararam?

Temos equipes muito responsáveis no Brasil e Portugal, como nós da Dofusbr, Dofus ao Cubo e Swag team lá em Portugal, se houvesse possibilidade de fazer algo de diferente, dentro e fora do jogo, independente do que fosse, faríamos, Dofus tem uma gama de pessoas muito criativas e se tivessem mais coisas ou mais liberdades seria um jogo muito mais legal e menos enjoativo do que ele se tornou.

Sei lá,

Se tiver alguma oportunidade, estaremos aqui, sei que tem o papo de que.. "Se é permitido pra uns, é permitido pra todos" mas, tenho certeza que se caso fosse atribuído algo, esses benefícios chegassem a quem realmente contribuiu com o server, não teriam nenhum problema, pois, só teria isso quem realmente tivesse feito por onde.

Fico no aguardo da próxima resposta kkkk smile fui eu quem deu o up kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

0 0

Olá,

As demandas foram encaminhadas para nosso Gerente de Projetos e quando eu tiver mais informações, eu informo vocês.

Abraços.

Lyafar|2017-06-14 18:32:37
Olá,

As demandas foram encaminhadas para nosso Gerente de Projetos e quando eu tiver mais informações, eu informo vocês.

Abraços.
Gostaria de agradecer a atenciosidade no assunto, espero ter bons retornos rs
0 -1
Pontuação : 65

Passei uns meses sem incomodar, eai Lya? Algum retorno??????????

Ps: Walker-dead aqui

0 0

Olá,

Então, após conversas internas sobre isso, a Ankama está retornando gradualmente com o programa, sendo que o foco atual é com os Canais do Youtube.

O primeiro vídeo da parceria foi feito pelo Canal Swag Team, sobre o Beta 2,43. No entanto, o programa ainda está em análise.

Abraços.

Comentar neste tópico